Resenha: ‘Pérola na Areia: A História de Raabe – Tessa Afshar’

Oi gente! Hoje trago uma resenha diferente. Nunca li nada do tipo, então acho que foi uma leitura boa. Quero agradecer a Aliança de Blogueiros do Rio de Janeiro pelo livro cedido. Antes de falar mais um pouco, vamos a sinopse…

“Sinopse: Como uma gentia, marcada por um passado arruinado e de má reputação, pode fazer parte da linhagem de Cristo e se tornar símbolo de fé autêntica e irrepreensível diante de Deus? Seria possível.

Alguns podem questionar o fato de Raabe ter sido respeitada, a ponto de ter seu nome escrito nas Escrituras, mas poucos teriam a mesma ousadia. O livro Pérola na Areia quebra alguns tabus acerca da redenção dessa mulher que, embora gentia, reconheceu a soberania do Deus de Israel e ousou enfrentar o seu próprio povo. Ela fez a graça de Deus alcançar sua vida, tornando o pecado como fio escarlate, agora, na pureza mais alva que a neve. Todos conhecem a história de Raabe, a prostituta, mas poucos reconhecem que foram sua ousadia e fé balizadas pela boa obra que salvaram os espiões e os ajudaram a conquistar a Terra Prometida. Pérola na Areia o conduz a uma incrível e emocionante jornada pela história de uma gentia, que, em meio a uma nação pagã destruída, teve a vida poupada como fruto de sua fé sincera. Vemos, também, que Salmom — um grande homem de fé, influente líder de Judá estimado em toda Israel e inimigo dos gentios — fará Raabe redescobrir um sentimento intenso e conflitante que começará em seu próprio coração. Descubra como uma gentia alcançou tal graça diante de Deus e fez parte da genealogia de Cristo.”

RaabeRaabe com apenas 15 anos levou um golpe de má sorte… Ou melhor dizendo, sua família não pensou em seus sentimentos. Com a seca, seus irmãos não conseguiam trabalho e seu pai também não, sua família estava passando por momentos difíceis e por necessidade então a única forma de ajudar e conseguir dinheiro foi a prostituição sugerida pela própria mãe.

“Durante os meses em que Raabe esteve sob os cuidados de Zedeque, ela teve contato com outros homens importantes que ele conhecia. Muitos deles deixaram claro que, quando Zedeque terminasse, eles ficariam felizes em tê-la.”

Raabe amava sua família e por isso acabou aceitando. Ela tinha um sonho de encontrar o amor de sua vida e esse sonho foi interrompido já que em Jericó mulheres deviam ser puras e o trabalho dela não era bem visto pelas pessoas. Seu nome ficou conhecido e com o passar dos anos conseguiu a própria estalagem. Vários homens queriam conhecer sua cama mas ela era bem difícil com eles.

“Raabe olhou apavorada para o pai; ela queria gritar. Raabe queria agarrá-lo e implorar. Pense em outro jeito, papai.”

Aos 26 anos, Raabe vê as cidades entrando em guerra e para ajudar sua família, acaba escondendo dois espiões de Israel. Em um novo lugar, as pessoas não gostam muito dela por lá.

“Ninguém ficaria mais surpreso do que Raabe por encontrar dois espiões hebreus a dez cúbitos de sua estalagem.”

Ela também vai conhecer Salmon, vai conhecer o amor porém ele é um dos líderes e não aceita o passado de Raabe. Ele adora julgar o passado dela é Raabe já sofreu muito. Particularmente, não leio muito a Bíblia, histórias bíblicas ou nada do tipo. Então ‘Pérola na Areia’ foi um bom livro e acabou superando minhas expectativas apesar de não serem altas.

IMG_20170312_095736

Tessa tem uma boa escrita, porém algumas vezes acabei achando bastante cansativa e tanto a fonte do livro como as páginas não ajudaram muito. Pra quem gosta de livros religiosos, esse é um ótimo e eu deixo minhas 3 Angélicas pra ele.classificacao-3angelicas

*Esse livro foi cedido pela Editora BVBooks no evento Aliança de Blogueiros – RJ. 

Anúncios

Um comentário em “Resenha: ‘Pérola na Areia: A História de Raabe – Tessa Afshar’

  1. Para ser bem sincera,não leio livros religiosos. Tenho minha forma de crer em Deus,e em geral livros assim me fazem discordar em muitos pontos.Talvez por esse motivo evito lê-los.
    Mas por outro lado,se nos passa algo positivo,e nos fazem refletir,se torna uma leitura interessante!
    No caso da personagem principal,por exemplo; Se prostituiu por não ter alternativa alguma,e por esse motivo sofreu preconceitos.
    E quem somos nós para julgar?! 🙂

    Acho que essa já é uma boa reflexão!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s