Cinco Motivos para Assistir: ‘Victoria’

Oi gente!! Hoje eu vim falar de uma série que conta a história da Rainha Victoria. Acho que vocês já perceberam que aqui no Além a gente ama histórias da realeza né? Enfim, eu falei dela na publicação dos Melhores do Ano (Leia AQUI) e agora vim explicar os motivos por ter gostando tanto dessa série que vejo poucas pessoas falando. Antes vejam a sinopse e trailer…

Sinopse: A primeira temporada retrata os primeiros anos do reinado da Rainha Vitória (Jenna Coleman), de sua ascensão ao trono na idade de dezoito anos, a sua intensa amizade e paixão com Lorde Melbourne (Rufus Sewell), seu namoro e casamento com o Príncipe Alberto (Tom Hughes) e finalmente para o nascimento de sua primeira filha, Vitória.

A série foi programada para ser apenas uma minissérie sobre a vida da Rainha Victoria, mas foi tão bem recebida que ganhamos não só uma Segunda Temporada como também um Especial de Natal. Ela é produzida pelo canal britânico ITV e distribuído nos EUA pelo canal PBS e aqui no Brasil chegou no canal fechado GNT. Victoria já renovou para uma Terceira Temporada, mas ainda não sabemos quando será a estréia.

Enfim, bora saber quais são os motivos para assistir Victoria…

1 – Fatos Históricos

A série retrata a vida da Rainha Victoria a partir de sua ascensão ao trono, aos 18 anos (1837). Criada e escrita pela aclamada romancista Daisy Goodwin, Victoria é toda baseada nos diários da rainha e em fatos históricos que marcaram não só a história da Grã-Bretanha como do mundo. Até Elizabeth II, o reinado de Victoria tinha sido o mais longo da história (63 anos e 7 meses). Apesar de ter assumido muito jovem, durante o reinado dela tivemos a expansão do Império Britânico, com mudanças nas áreas industrial, cultural, política, científica e até mesmo militar. Victoria também foi a primeira soberana a residir oficialmente no Palácio de Buckingham.

2 – Uma Mulher no Poder

A Inglaterra já teve rainhas antes e em Victoria nós acompanhamos a batalha diária de enfrentar um parlamento completamente masculino. A Rainha assumiu o trono muito jovem, então o primeiro grande problema que ela teve que enfrentar foi a manipulação envolta de quem seria seu Primeiro-Ministro, suas Damas de Companhia….Além disso a mãe de Victoria, a Duquesa de Kent (Catherine Flemming), quer de certa maneira governar através da filha, mas Victoria já demostra sua personalidade forte e decidida em seu primeiro minuto como rainha. Outro marco importante é a pressão para que ela se case e tenha um homem para governar ao lado dela. E é claro que após o casamento a pressão se volta para se ter herdeiros.

3 – Figurino

Uma coisa que amo em séries de época são os figurinos. Eu fico completamente encantada por aqueles vestidos luxuosos, com a beleza que aquelas roupas davam, mas eu queria falar de um figurino em especial, pois a partir dele toda uma tradição foi criada. A Rainha Victoria foi a primeira monarca a se casar de branco. Naquela época não havia a tradição por uma cor em específico. Na maioria das vezes bastava ser um vestido novo. Mas quando Victoria subiu ao altar em 1840 para se casar com Albert, ela apareceu lindamente num vestido branco.

4 – Temporada Curta

Mais uma série que se adaptou ao formato de temporadas com poucos episódios. A série tem duas temporadas e ambas tiveram apenas 10 episódios com cerca de 1h cada episódio. Os produtores estão investindo bastante nesse formato, pois não dá tempo da série ficar entendiante ou maçante.

5 – Amor Épico

Assistir uma série que tem um casal tão apaixonado já é maravilhoso, mas saber que esse casal existiu se torna muito mais especial. Victoria e Albert se casaram por amor já que a jovem Rainha estava prometida ao irmão de Albert, Ernest (David Oakes). Albert e Ernest eram primos em primeiro grau de Victoria já que os pais dos príncipes era irmão da mãe da Rainha. Na série o tio de Victoria, Leopoldo (Alex Jennings), leva os dois príncipes para conhecer Victoria e para que ela se encante por Albert. Isso não acontece logo de cara já que Albert é bastante sério, mas ao longo dos primeiros episódios da Primeira Temporada esse relacionamento é vai sendo construído até que Victoria peça a mão de Albert. Por ela ser a rainha, ele precisa esperar uma resposta dela. E falando de amor épico, os atores que interpretam Victoria e Albert também se tornaram um casal na vida real. Jenna e Tom engataram um namoro logo no início das gravações e estão juntos desde então. Voltando a Rainha Victoria, o amor que ela sentia pelo seu Albert era tão épico que ela viveu de luto pelo resto da vida (isso ainda não passou na série, ok). Albert e a Rainha tiveram 9 filhos juntos e ela ficou conhecida como a “Vovó da Europa” já que muitas pessoas que governaram diversos países do continente tinham algum laço de parentesco com ela.

Como eu disse logo no início, a série já teve renovação para a terceira temporada. A renovação aconteceu uns dias antes do especial de Natal que o canal transmitiu. Nada foi confirmado se essa seria a última temporada com Albert, pois o príncipe-consorte morreu muito jovem, aos 42 anos em 1861. Vamos ter que esperar as gravações e até mesmo o trailer da próxima temporada para sabermos isso.

Enfim, esses foram os meus motivos para assistir Victoria, uma série de uma mulher forte e madura, que amou e foi amada, que sempre quis o melhor para o seu povo até mesmo quando não estava nas graças dele. Super vale a pena acompanhar e saber mais sobre um dos casais mais apaixonados da história.

 

 

 

17 comentários em “Cinco Motivos para Assistir: ‘Victoria’

    1. A série é maravilhosa! Amo história, me encanto principalmente por historias de reis e rainhas e essa em questão me chamou atenção por retratar sobre a uma mulher de personalidade que se impôs em um tempo que mulher não tinha voz e mesmo ela rainha era subestimada. Assistam, vcs não vão se arrepender.

      Curtir

  1. Olá, Adriana.

    Eu não sabia dessa série. Achei bastante interessante. Acho bem legal revisitar a história, e o trabalho de produção dessas séries são espetacular. No momento inicio a segunda temporada de The Crown, e eu tomei contato com a série através de um post do blog a respeito da segunda temporada. Tenho gostado bastante. Quem sabe após terminá-la eu dê uma chance para Victoria.

    https://refletindoweb.wordpress.com/

    Curtir

  2. Eu P R E C I S O ver essa série, porque como você bem disse, amamos a realeza britânica e iremos defendê-la. Eu to muito apaixonada pelos motivos que você deu e pelas fotos! Que LINDAS! Já quero ❤

    Curtido por 1 pessoa

  3. Olá, tudo bem?

    Eu tinha visto o post que você já tinha falado por cima sobre a série e já tinha ficado com vontade de assisti-la. Depois desse post, mas do que nunca quero assistir. Também adoro assistir filmes e séries de realeza, pois me sinto vivendo um sonho (sim, sou meio louca rs). Uma série que retrata uma mulher no poder é muito empoderada, e isto é outro ponto mais do que positivo. Nem vou falar do figurino, que apenas pelas fotos que você selecionou aqui, é perceptível que é maravilhoso!

    Beijos!

    Curtir

  4. Descobri essa série ano passado, depois que terminei de ver a primeira temporada de The Crown. Victoria é uma série belíssima e consegue ir muito além do drama e dar uma aula de política como só as séries que retratam a realeza britânica conseguem passar. Incrível mesmo, e bem fiel aos fatos históricos 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s