Resenha: ‘As 15 Leis do Crescimento – John C. Maxwell’

“É inevitável encontrar dificuldades. Aprender com elas é opcional”

Oii gente! A resenha de hoje é de um livro de auto-ajuda, que todo ser humano que almeja um crescimento, seja pessoal ou profissional deveria ler. O livro possui 270 páginas e foi cedido ao Além pela editora CPAD no evento da Aliança de Blogueiros – RJ.

Vem ver o que eu achei de As 15 leis do crescimento??

“Sinopse: Potencial é uma das palavras mais maravilhosas em qualquer língua. Ela espera pelo futuro com otimismo. É cheia de esperança. Traz a promessa de sucesso e realização. Sugere grandiosidade. Potencial é uma palavra baseada em possibilidades. Pense a respeito do seu potencial como ser humano e ficará animado. Que pensamento positivo! Você tem potencial? Com certeza tem! Este livro se propõe a ajudá-lo a entender como se dá o crescimento pessoal, e a ajudá-lo a se tornar uma pessoa mais eficiente e realizada.”

17571946_1285760591544828_1661346243_o

As 15 leis do crescimento é um livro religioso, mas se engana quem acha que ele é apenas palavras cristãs e passagens Bíblicas, o livro nos leva a refletir muito. Esse livro chegou pra mim, em um ótimo momento, eu acabei de retornar aos estudos e vinha refletindo bastante, sobre o que esperar do curso que eu escolhi (Letras) e o que ele me traria á longo prazo, foi lendo as 15 leis do crescimento que muitas das minhas duvidas foram respondidas e alguns dos meus medos e inseguranças deixaram de existir.

“As pessoas ansiosamente procuram mudar suas circunstâncias, mas não estão dispostas a mudar a si mesmas; desta maneira permanecem dentro dos seus limites”

O livro nos apresenta 15 leis distintas, que juntas foram idéias de como crescer com excelência, ter foco e meta nos seus objetivos, apesar de ter 15 leis, eu vou comentar as duas que eu mais me identifiquei, são elas: A lei do espelho nos leva a perceber que devemos nos valorizar e valorizar nosso potencial antes dos outros, em outras palavras, significa se valorizar antes de qualquer outra pessoa. Eu precisava desse tapa na minha cara. Muitas vezes eu já deixei de fazer algo por medo de não ser boa o suficiente, já perdi inclusive entrevistas de emprego, isso sempre refletiu negativamente na minha vida e depois de ler a Lei do espelho, eu tive uma visão mais ampla e clara de mim mesma, afinal se eu não acreditar no meu potencial, se eu não acreditar que eu sou capaz de fazer algo positivo e significativo para a empresa, ninguém mais vai.

“Chega uma hora em que é preciso parar de esperar pelo homem que se quer ser e começar a ser este homem de fato” – Bruce Springsteen

A outra lei que eu me identifiquei bastante foi: A lei do projeto, essa é sem duvidas a lei que eu quero levar para a vida, projetar e planejar as coisas, faz com que se alcance seu objetivo mais rápido. Depois de ler esse capitulo a primeira coisa que eu fiz foi um cronograma, planejei cada livro que pretendo ler até o meio do ano e os intercalei com as leituras obrigatórias da faculdade, coloquei também uma meta de estudos, e isso tem me ajudado muito, principalmente agora que estou em época de provas.

“A vida começa no fim da sua zona de conforto“ – Neal Donald Walsh

Eu adorei a leitura desse livro e apesar de ser de auto-ajuda religiosa, a leitura é leve e flui bastante. As 15 leis do crescimento possuem questões para serem refletidas e que devem levadas para a vida. A diagramação esta bem simples, com folhas brancas e letras grandes que facilita a leitura, eu super indico e dou 4 Angélicas para ele.classificacao-4-angelicas

*Esse livro foi cedido pela Editora CPAD no evento Aliança de Blogueiros – RJ. 

Um comentário em “Resenha: ‘As 15 Leis do Crescimento – John C. Maxwell’

  1. Olá Bianca,acredito que esse livro é perfeito para pessoas mais jovens. Não que pessoas mais vividas não precisem de uma forcinha. Eu por exemplo preciso ter mais confiança em mim… Recomeços sempre nos deixam inseguras…

    E outro ponto que acredito,é que esse livro realmente era para ser lido por VOCÊ!
    Tanto é que veio cair em suas mãos ,quando estava precisando refletir.
    E quanto a lei do projeto,achei super válida.

    Gostei!

    Curtir

Deixe um comentário

