Resenha: ‘Para sempre minha garota – Heidi McLaughlin’

Oi Gente!! A resenha de hoje é de um super lançamento da nossa parceira Editora Charme. O livro Para Sempre Minha Garota estava sendo muito esperado por mim e finalmente foi lançado no último mês. O livro da Heidi McLaughlin foi lançado na Bienal do Rio, então quem comprou na pré-venda deve começar a receber agora. Eu peguei o meu direto na feira e veio com marcador e bloquinho personalizados.

Enfim, bora conhecer a sinopse…

Sinopse: Não era para eu ser um rock star. Minha vida já tinha sido toda planejada para mim. Jogar futebol americano na faculdade. Entrar para a NFL. Me casar com minha namorada do colégio e viver feliz para sempre com ela. Parti o coração de nós dois quando falei que estava indo embora. Eu era jovem. Tomei a decisão certa para mim, mas a decisão errada para nós. Coloquei toda a minha alma na minha música, mas nunca a esqueci. Seu cheiro, seu sorriso. E agora eu vou voltar. Depois de dez anos. Espero que possa explicar tudo isso, depois de tanto tempo. Ainda quero que ela seja para sempre minha garota.

Liam e Josie são apaixonados desde sempre. Levam aquela vida perfeita no colegial e acreditam que ficarão juntos para sempre. Mais com a chegada da formatura, Liam repensa se seus planos de jogar futebol americano na faculdade é a decisão certa. Os planos sobre se casar com Josie não mudaram e talvez, nunca mudariam, mas ele quer mais do que ser um jogador. E é assim que nosso mocinho toma a decisão que mudaria tudo.

para2

Após a partida de Liam, Josie ainda tenta falar com ele, mas a agente de seu ex-namorado não passa os recados. Na verdade Liam nunca ficaria sabendo de nada disso se não estivesse voltando para sua cidade natal após 10 anos afastado. O motivo de sua volta não é feliz e nem mesmo é uma volta definitiva, mas isso também muda após Liam encontrar com seu passado.

“Eu posso senti-lo; senti-lo se movendo em toda a minha pele como se ele nunca tivesse ido embora.”

Josie guardou um grande segredo por todos esses anos. Liam terá muitas surpresas nesse fim de semana. Uma delas é reencontrar seu grande amor e saber que ela seguiu em frente. Ela está num relacionamento sério com Nick, um cara que nenhum dois se dava muito bem na época da escola. Hoje eles vivem juntos e estão com o casamento marcado. Só que a volta de Liam reacendeu o sentimento que há muito estava adormecido.

Ela não sabe lidar com essa volta de Liam, que antes era por um fim de semana, mas após a revelação do segredo de Josie está cada vez mais definitiva. Eles vão ter que aprender a controlar tudo o que sentem um pelo outro. Josie deixa bem claro para Liam que não vai voltar correndo para os braços dele. Já Liam não perde uma oportunidade de tentar reconquistar seu grande amor.

“- Eu te amo, Jojo. Você vai ser para sempre a minha garota.” 

Liam vai ter que lidar com suas escolhas erradas. Ele sabe que quando deixou Josie para trás, ele sabia que eles poderiam nunca voltar. Só que hoje, ele é um homem maduro e que sabe o que quer e vai lutar para conseguir. Josie teve que amadurecer muito rapidamente e hoje ela é uma mulher forte. Ambos aprenderam com seus erros e também terão que aprender como viver separados morando tão próximos.

Para Sempre Minha Garota é uma história para as românticas de plantão. Tem tudo na medida certa. Essa história tem tudo para conquistar vocês. Temos um segredo, um casal apaixonado que infelizmente estará separado por um tempo, humor e amizades incríveis. A autora soube como trabalhar seus personagens e mesmo quando você tem raiva de alguns deles, no momento seguinte você já os ama novamente, exceto Nick rs

para1

Nick é um personagem que eu odiei. Ele é o atual namorado de Josie e sabe como seu relacionamento está por um fio. Ele viu no colegial como Liam e Josie eram perfeitos juntos, então ele sabe que pode perder Josie. Além disso, ele se mostrou extremamente ciumento e grosseiro desde a chegada de Liam a cidade. Ele também tem uma atitudes horríveis com outro personagem que manterei em segredo rs

Teremos uma adaptação, mas para quem já leu o livro já deve ter se dado conta que a Josie do filme e a do livro são diferentes. Logo na primeira página temos Liam falando que não fica com morenas de olhos verdes para não ter que lembrar de seu grande amor. No trailer podemos ver que Josie é loira, eeeeentão… Ainda não temos data e nem se vai passar nos cinemas brasileiros.

O que falar da diagramação desse livro? A Editora Charme está cada vez melhor. Um trabalho impecável. A capa foi mantida a original. O título também teve tradução literal. E o efeito do título na capa? Maravilhoso. Dentro do livro é outro show. Fonte e cor de página confortáveis para leitura. Está lindo demais.

“Nunca deixei de amá-la e a ausência me fez amá-la ainda mais. Sou apaixonado por Josephine Preston desde que me lembro.”

Enfim…o livro é lindo. Os capítulos são narrados pelos dois personagens, o meu tipo preferido de narrativa. Temos um lindo rockstar disponível a fazer qualquer coisa para reconquistar seu grande amor e temos uma mocinha forte e lutadora. Para Sempre Minha Garota é o primeiro livro de uma série que vai conquistar vocês. Para Liam e Josie eu só posso deixar minhas 5 Angélicas e já ficar a espera do próximo livro.CLASSIFICAÇÃO 5 ANGÉLICAS

 

Publicidade

17 comentários em “Resenha: ‘Para sempre minha garota – Heidi McLaughlin’

  1. AAAAAAAAAAAAAH ESSE COM TODAS AS CERTEZAS É O MEU LIVRO EU SINTO ISSO KKKKKKKKK, gente como amo livros assim, eu amo os clichês mesmo, muito bom e eu já quero ler, ouvi falar do livro, mas nunca tinha lido nenhuma resenha sobre ele. Arrasou e parabéns! Obrigada pela dica!

    Curtir

  2. Essas adaptações que não seguem coisas básicas me mataaaaam, custava por uma peruca que fosse na atriz?
    Achei a história interessante, assim que eu tiver a oportunidade vou ler…

    Curtir

  3. Oi, Adriana!
    Eu achei muito fofa essa sua resenha e já fui seduzida a procurar o livro, com essa capa linda. A história também é super envolvente e gosto muito quando tem um toque musical no enredo do livro. Já está anotadinha para posterior leitura! Lindo o seu blog e resenha 10! Abraços,
    Drica (sua xará… rsrsrsr)

    Curtir

  4. Olá,
    Fiquei bem curiosa com a sinopse e agora lendo sua resenha só me instigou ainda mais. Espero ler em breve essa história também. Sou apaixonada com romances assim.
    Adorei seu blog!

    Blog Virando a Página – blogvirandoapagina.com.br

    Curtir

  5. Eu também fui seduzida pela resenha e pelo mistério em torno principalmente do grande segredo, acho que deve ser um baby na estória. vou lê-lo o mais rápido possível.

    Curtir

  6. Não li o livro mas assisti ao filme hoje,gosto de clichês afinal o AMOR é sempre lindo .
    Resenha ótima,perfeita!!!

    Beijos!!
    By

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s