Semana do Terror: ‘Tem na Netflix de Halloween’

Oi ooooi gente! Bom, nós estamos tendo uma Semana do Terror em homenagem ao Halloween, que é hoooje! Confesso que sempre quis passar essa data nos EUA, usar fantasias e sair pedindo doces haha imagina como deve ser legal!? Enfim… a gente decidiu fazer essa semana, com dicas envolvendo terror, suspense, thrillers e por aí vai. Então a nossa coluna Tem na Netflix vai ser voltada para isso. Tem um dos clássicos da minha infância sobre o Halloween, tem filme para verem com crianças, tem filmes de bruxas que podem ou não ser boazinhas, tem suspense e bem, tem terror. Fizemos um pacote que tem tudo e mais um pouco. Vamos conferir as opções…

1 − 1922 (2017)

Wilfred James (Thomas Jane), até então um pacato fazendeiro, bola um plano macabro para solucionar o seu problema financeiro. Ele decide assassinar Arlette (Molly Parker), sua mulher. Mas, para conseguir fazer tudo direito, Wilfred precisa convencer Henry (Dylan Schmid), eu filho, a ajudá-lo.

− A CASA MONSTRO (2006)

Nenhum adulto acredita quando três adolescentes falam que existe uma casa no bairro que é uma criatura perigosa. Com o Dia das Bruxas se aproximando, eles têm que descobrir uma forma de destruir a estrutura da casa antes que ela faça mal a crianças inocentes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

− A FAMÍLIA ADDAMS (1991)

Os Addams, uma família macabra, correm o risco de perder seu tesouro de moedas de ouro, pois Tully Alford (Dan Hedaya), um advogado desonesto de quem os Addams são clientes, está em sérias dificuldades financeiras. Como os credores de Alford, Abigail Craven (Elizabeth Wilson) e o filho Gordon (Christopher Lloyd) estão dispostos a fazer qualquer coisa para receber o dinheiro, o advogado tem uma idéia ao notar que Gordon é muito parecido com Fester, o irmão perdido de Gomez Addams (Raul Julia). Assim, Gordon finge ser Fester para tentar encontrar a fortuna de Gomez, Mortícia (Anjelica Huston), Vandinha (Christina Ricci) e Pugsley Addams (Jimmy Workmen). Mas o plano não é tão simples como parece, pois os Addams são uma família bastante peculiar.

4 − A GAROTA DA CAPA VERMELHA (2011)

Idade Média. Valerie (Amanda Seyfried) é uma jovem que vive em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. Ela é apaixonada por Peter (Shiloh Fernandes), mas seus pais querem que se case com Henry (Max Irons), filho de uma família rica do local. Diante da situação, Valerie e Peter planejam fugir, mas veem seus planos irem por água abaixo quando a irmã mais velha de Valerie é assassinada pelo lobisomem que ronda a região. Adaptação moderna da clássica história da chapeuzinho vermelho.

5 − A HORA DO PESADELO (2010)

Um grupo de adolescentes de um subúrbio americano tem um sonho em comum, envolvendo Freddy Krueger (Jackie Earle Haley). Ele é um assassino desfigurado, que sempre os persegue em seus sonhos. Enquanto eles estão acordados não há risco algum, mas quando adormecem é a chance que Krueger tem para dominá-los.

− A MARCA DO MEDO (2014)

Durante uma aula na universidade, um professor (Jared Harris) pergunta a seus alunos o que são fenômenos sobrenaturais e se é possível provar que eles existem. Como ninguém consegue responder, ele decide formar uma equipe com três alunos para investigar o estranho caso de Jane Harper (Olivia Cooke), garota aparentemente possuída por demônios. O experimento consiste em isolar Jane dentro de um casarão e fazer uma série de testes, na esperança que os poderes paranormais na garota se manifestem diante das câmeras.

7 − A ÚLTIMA CASA DA RUA (2012)

Dispostas a conquistar uma nova vida, a jovem Elissa (Jennifer Lawrence) e sua mãe Sarah (Elisabeth Shue), que se separou recentemente, se mudam para uma grande casa em uma nova cidade. O negócio só foi possível porque o imóvel vizinho ao delas foi palco de um duplo assassinato e assim o aluguel ficou mais baixo. Mas tudo na vida tem um preço e quando Elissa começa a se relacionar com Ryan (Max Thieriot), o único sobrevivente da família assassinada, as coisas começam a mudar radicalmente, trazendo à tona problemas entre mãe e filha, além de conflitos com os vizinhos da região, que acabam envolvendo também a polícia local.

8 − ABRACADABRA (1993)

Após se mudar para Salem, Massachusetts, o adolescente Max Dennison explora uma casa abandonada com sua irmã Dani e sua nova amiga Allison. Depois de não acreditar em uma história que Allison conta, Max acidentalmente liberta um grupo de bruxas más que morava na casa. Agora, com a ajuda de um gato mágico, as crianças devem roubar o livro de magias das bruxas para impedi-las de se tornarem imortais.

9 − O MISTÉRIO DAS DUAS IRMÃS (2009)

Após sua mãe morrer em um incêndio, a jovem Anna (Emily Browning) tenta o suicídio. Como resultado, vai parar em uma clínica para tratamento. Dez meses depois, Anna continua sem lembrar o que aconteceu na noite em que a mãe morreu. Apesar disto, o dr. Silberling (Dean Paul Gibson) resolve lhe dar alta. Anna é então levada de volta para casa por seu pai, Steven (David Strathairn), um escritor de sucesso. Lá ela encontra Rachel Summers (Elizabeth Banks), a enfermeira de sua mãe, como sua madrasta e também sua irmã, Alex (Arielle Kebbel). Logo Anna passa a ser assombrada por fantasmas, que a fazem acreditar que Rachel matou sua mãe.

10 − O PACTO (2006)

A Spenser Academy é um internato em New England que abriga a nata da elite local. Quando o novo ano escolar tem início os estudantes se reúnem em uma festa ao ar livre, para marcar o fim do verão. Caleb Danvers (Steven Strait) e três amigos andam na beirada de um precipício e caem sem serem vistos, mas logo em seguida se juntam sãos e salvos à festa. Porém quando a polícia chega para dispersar a festa ela encontra o corpo de um estudante, que aparentemente morreu devido a uma overdose. O diretor Higgins (Kenneth Walsh) desconfia que Caleb e seus amigos estão envolvidos, mas não tem como provar sua desconfiança. O caso deixa o ambiente tenso na escola, fazendo com que Caleb e seus amigos se fechem. Eles dividem uma ligação secreta, já que são os descendentes das famílias que originalmente se instalaram no local na época do julgamento das bruxas de Salem e também herdaram os poderes sobrenaturais de seus ancestrais. Porém usar seus poderes faz com que eles envelheçam prematuramente, o que faz com que precisem lidar com a tentação de usá-los desenfreadamente.

11 − O RITUAL (2011)

Um seminarista é enviado ao Vaticano para estudar exorcismo, apesar de sua relutância e ceticismo em relação ao tema. Ao encontrar um veterano padre que já realizou milhares de exorcismos, sua incredulidade, porém, desaparece. E ele é atraído a solucionar um caso aterrorizante que o levará a questionar tudo em que acredita.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

12 − OZ: MÁGICO E PODEROSO (2013)

Oscar Diggs (James Franco) trabalha como mágico em um circo itinerante, é bastante egoísta, mas é seu envolvimento com mulheres que o acaba levando para uma mágica aventura na Terra de Oz. Chegando lá, ele conhece a bruxa Theodora (Mila Kunis), que o apresenta para a irmã Evanora (Rachel Weisz). Acreditando que estaria fazendo um bem para a população local, ele decide enfrentar a bruxa Glinda (Michelle Williams), mas descobre que ela lembra um amor do passado e seu comportamento em nada se assemelha ao de alguém realmente malvado. Dividido entre saber quem é do bem e quem é do mau, Oscar se depara com um lugar rico em belezas, cheio de riquezas, estranhas criaturas e também mistérios. Vivendo este conflito, o ilusionista vai usar sua criatividade para salvar o tranquilo povo de Oz das garras de um poderoso inimigo. Para isso, contará com a inusitada ajuda de Finley, o macaco alado, e uma menina de porcelana.

13 − SEVEN: OS SETE CRIMES CAPITAIS (1995)

Dois policiais, om jovem e impetuoso David Mills (Brad Pitt) e o outro maduro e prestes a se aposentar, William Somerset (Morgan Freeman), são encarregados de uma periogosa investigação: encontrar um serial killer que mata as pessoas seguindo a ordem dos sete pecados capitais.

adesivo-take-cinema-rolo-de-filme-sala-quarto-54-x-190-d_nq_np_628901-mlb20421959617_092015-o

Dessa vez, só teve 13 dicas. Quis combinar o dia com o miticismo em torno do número haha. Então, gostaram das dicas? Quais filmes vocês já viram, tem algum preferido? Algum lembra a infância de vocês, como a minha? Contem seus preferidos e até outras indicações! ❤

A coluna Tem na Netflix volta em breve. Se quiser ver um tema que ainda não falamos, deixa aqui nos comentários ❤

 

 

 

 

 

 

20 comentários em “Semana do Terror: ‘Tem na Netflix de Halloween’

    1. Oiiii! Nossa, obrigaaada! Abracadabra é fora de série rs. Acho que é o filme de Halloween da infância de muita gente haha. Olhaa, já viu quase todos os filmes.

      Curtir

  1. olá, a maioria dos filmes já vi e gosto bastante, não conhecia 1922 e amei muito o trailler, provavelmente assistirei logo! a marca do medo eu sempre vi no catálogo mas nunca dei muita bola, agora que vi o trailer fiquei bem afim de assistir também!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu acho super legal quando alguém já viu quase todos os filmes. A Marca do Medo eu vi logo que saiu nos cinemas por ser fã do Sam.
      Tomara que goste dele.

      Curtir

  2. Olá!
    Eu não assisti muitos filmes de terror na vida e esse post foi bem legal porque pude pegar ótimas indicações, preciso assistir A família Addams porque é um filme bem famoso e que me atrai muito. Espero gostar deles.
    Beijos ❤

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oi Raissa, tudo bem? Apesar de ser bem medrosa com relação a filmes de terror uns de suspense até que me chamam atenção e despertam curiosidade. Achei incrível suas sugestões para essa semana. Apesar de A família Addams ser um clássico acredita que nunca assisti inteiro? Gostei da indicação A última casa da rua, vi o trailer e já senti um frio na espinha haha Se está no Netflix melhor ainda vou colocar na minha lista para o final de semana. Beijos, Érika =^.^=

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oiii! Ai, eu te entendo. Sou super medrosa e muitos filmes me impressionam haha. Sério? Eu já vi alguns, de tanto que a Globo já passou haha. Tomara que tenha gostado. Beijos

      Curtir

  4. Da lista assisti 3 filmes, A família Adams, Seven e acredite ou não a hora do pesadelo assisti novamente com meus filhos de 7 e 9 anos, eles queriam saber tanto da história de Freddy que assisti com eles, mas teve que ser de dia para eles não se assustarem tanto. Quis assistir um do Jason com eles mas tem um muito antigo na Netflix.
    De vez em quando é bom assistir um filme de terror, para mudar as emoções dos dramas. As dicas estão devidamente anotadas para assistir assim que possível.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s