Resenha: ‘Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos – Clara Savelli’

Oooi gente! Hoje eu to trazendo pra vocês a resenha de um YA (Young Adult) que tem cara de filme de sessão da tarde. O livro está disponível no Wattpad e na Amazon revisado e cheio de conteúdos extras.

Vamos conhecer esse livro incrível??

“Sinopse: Amanda foi arrastada pela melhor amiga para passar um mês em um Acampamento para Músicos em Teresópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro. 

O sítio do acampamento é isolado e, ainda que pense nisso constantemente, Amanda não tem como fugir. Tudo bem que ela perde um pouco da vontade de fugir quando conhece Bruno, monitor do Acampamento que também não parece estar tão empolgado com o fato de ter que passar um mês trancafiado naquele lugar. E já que não pode fugir, por que não aproveitar tudo que for possível?

Entre garotos, segredos e muita música, Amanda descobre que é mais talentosa do que pensa e que passar um mês trancafiado em um sítio isolado pode não ser tão ruim assim. Especialmente quando o sítio tem piscina aquecida, academia, água quente e um monitor lindo daqueles.”

Amanda e Lila são melhores amigas desde a infância, e foi justamente por isso que quando Lila teve a brilhante ideia de ir para o acampamento de inverno, Amanda mesmo sabendo que era uma má ideia, disse sim ao acampamento. Mesmo concordando com isso, Amanda fica bem emburrada durante toda a viagem de ônibus até Teresópolis, onde fica o acampamento.

Assim que chega ao acampamento, Amanda fica cara a cara com Bruno, o monitor da faixa etária dela e logo de cara rola uma química muito forte entre eles. Mas como nem tudo são flores, no primeiro dia Lila faz amizade com Gustavo, que também foi para o acampamento com seu melhor amigo Eduardo.

“Muitas vezes me privei da felicidade porque tinha medo do sofrimento”

Os dias vão passando e Amanda escolhe como suas aulas de flauta e canto, o problema é que Amanda não sabe nem tocar, nem cantar e essa falta de talento faz com que ela se sinta excluída e sozinha no acampamento, e para piorar ela descobre que no final do mês terá uma apresentação para todos, incluindo os pais. Amanda não pensa em outra coisa a não ser sair daquele lugar. Lila e Gustavo começam um relacionamento, o que deixa Amanda desconfortável já que ela e Eduardo não se deram nada bem e esses acontecimentos só contribuem para a aproximação de Amanda e Bruno, que começam um relacionamento as escondias.

17198492_1263257360425473_582010519_n

Entre uma aula e outra Amanda acaba fazendo novas amizades, o que a ajudam a passar os dias no acampamento. A vida de Amanda até que está melhorando quando ela percebe que ela e Eduardo possuem uma aula juntos: a de canto.

“And we found love right where we are

(E nós achamos o amor bem aqui, onde estamos) 

Thinking Out Loud – Ed Sheeran”

E o que no inicio era um problema, se transforma em amizade e Amanda passar ver Eduardo com outros olhos e com sua ajuda acaba descobrindo que nem tudo é o que parece, nem mesmo as pessoas. Eu amei as referências musicais que foram citadas no livro, de Sandy e Junior a Ed Sheeran. A história é linda e me fez suspirar em vários momentos. Me senti tão próxima de Amanda que poderíamos ser melhores amigas, eu, ela e a famosa lei de Murphy.

Pra quem gosta de um romance leve ‘Acampamento de inverno para músicos (nem tão) talentosos’ é uma ótima pedida. Com isso, eu dou minhas 4 Angélicas para esse livro.

classificacao-4-angelicas

Anúncios

4 comentários em “Resenha: ‘Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos – Clara Savelli’

  1. Olá,como curto muito filmes da Sessão da Tarde,e como nos contou que essa história lembra muito essas tramas leves,fiquei com muita vontade de conhecer e descobrir o que acontecerá com a Amanda nesse acampamento.
    E o que espera por ela nessa falada apresentação… Será como ela irá se safar?

    Boa dica!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s