Resenha: ‘Do que você tem medo?” de Dr. David Jeremiah’ 

Do que você tem medo ? 

O que paralisa você? 

O que rouba sua alegria e destrói sua esperança? 

A resenha de hoje, acredito que seja mais uma indicação. É um livro religioso, escrito por um pastor e que aborda um assunto que eu acho que muitas pessoas vão se identificar. Afinal, que pessoa não tem algum medo nessa vida não é mesmo ?!

Sinopse: VOCÊ PODE VENCER O MEDO! 

TODOS TEMOS MEDO DE ALGO, seja do fracasso, sucesso, solidão, multidão, morte, vida. A lista é interminável. Ninguém está imune ao medo. O medo assombra os fracos e os fortes, os jovens e os velhos, os pobres e os ricos. É o elemento que nos coloca a todos no mesmo nível. Alguns medos assaltam-nos apenas momentaneamente, passando quase tão rapidamente quanto surgem. Mas outros nos atacam por toda a vida. Instalam-se na mente aniquilando todo senso de segurança e, por vezes, chegam a assumir o controle da vida. 

Mas não tenha medo! 

Há esperança. 

Em Do que Você tem Medo? David Jeremiah Identifica e explica o que está no cerne de nove de nossos maiores medos e estabelece um plano bíblico para vencer cada um deles. Examina também um determinado medo que deve fazer parte de nossa vida diária: o temor de Deus.

Esse livro trata de 10 tipos de medo mais comuns em nós humanos. Cada capítulo aborda um deles. São eles:

  1. Tragédias: O Medo dos Desastres da Natureza;
  2. Enfermidades: O Medo de Doenças Graves;
  3. Dívidas: O Medo do Colapso Financeiro;
  4. Derrotas: O Medo do Fracasso;
  5. Solidão: O Medo de Ficar Sozinho;
  6. Desaprovação: O Medo da Rejeição;
  7. Perigos: O Medo de Problemas Súbitos;
  8. Depressão: O Medo do Colapso Nervoso;
  9. Morte: O Medo de Morrer;
  10. Divindade: O Temor a Deus.

Em cada medo é nos dado um exemplo de como ele nasce, em que situações ele pode surgir. Temos também muitos exemplos e citações bíblicas de como cada determinado medo nos atinge e como só com a fé podemos superá-los.

“Deus é a resposta para todos os seus medos” 

Eu me identifiquei muito com alguns desses medos. Uma pessoa medrosa que sou, me encontrei em várias situações. Como por exemplo o medo de morrer e o medo do colapso nervoso (depressão). A maioria dos, se não todos, os medos se origina do desconhecido. O que poderia acontecer,  o talvez da questão. Quando nos é apresentado uma situação que não temos controle, que não sabemos o que poderá acontecer, geralmente isso nos dá medo. O livro nos mostra que todos esses medos é por não termos fé. Eu concordo em parte, pois se pararmos para pensar, sempre que ficamos amedrontados com alguma situação pensamos em Deus, começamos a rezar e etc, ou seja, nos agarramos a fé.

received_976076085856691

Durante a leitura eu também descobri algo que eu temia e não tinha ideia, ou melhor, não tinha me dado conta até este momento, e eu achei interessante demais que além de focar na fé, fez eu me conhecer um pouco mais. Pra você não ficar curioso (a) rs, é o medo da Solidão. Sim, eu não gosto da solidão e como já tive depressão, várias vezes me sentia sozinha, mas aqui o medo é mais profundo, o medo de acabar sozinha. Como a atriz Anne Hathaway, segundo o livro, disse: “A única coisa pela qual mais me preocupo é ficar sozinha, sem ter ninguém para cuidar ou não ter ninguém para cuidar de mim”. É difícil pensar que estamos ‘sozinhos’ nesta vida e me bateu esse medo de não ter ninguém. Mas também me mostrou que tenho um meio de superar esse medo, que a qualquer momento viria a tona.

Já resenhei um livro que mexe com nossa fé e crença, e volto a dizer que independente disso, o livro vale a pena ser lido. Afinal todos passamos por momentos temerosos e tem muitas pessoas que não sabem como passar por determinadas situações. As vezes se agarrar na fé pode ser um meio para o fim. O medo é algo inevitável e este livro nos mostra que tendo fé em Deus não precisamos temer nada. Minhas 5 Angélicas garantidas aqui.

classificacao-5-angelicas

*Esse livro foi cedido pela Editora CPAD no evento Aliança de Blogueiros – RJ. 

5 comentários em “Resenha: ‘Do que você tem medo?” de Dr. David Jeremiah’ 

  1. Eu acredito que o medo de por si não é um problema, pois as vezes ele nos leva a nos mover, a não ficar quietos, o problema é quando o medo nos paralisa ou nos faz fazer coisas que nos prejudicam. O que sim é verdade sempre devemos ter Deus nas nossas vidas para seguir adiante.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim.. como eu disse, o medo é inevitável e quando aprendemos a lidar com ele ficamos mais fortes e conseguimos seguimos em frente mais facilmente. Este livro nos mostra como não paralisar tendo fé.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Mesmo os mais corajosos tem medo de algo.
    Eu sempre me considerei forte,mas diante de alguns problemas emocionais que ando enfrentando, me pego tendo medo de muitas coisas.
    E ando me sentindo perdida e sozinha…
    E sim!
    Ando pedindo à Deus que me guie e me dê forças.
    A fé é importante!

    Independente da religião,livros assim nos ajudam. 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

