Resenha: ‘Armadilhas do Coração – Mari Nandes’

​Oiiiii gente. A resenha de hoje é de “Armadilhas do Coração”, primeiro livro da duologia Armadilhas da Mari Nandes. Também foi o livro de estréia da autora e que hoje está completando seu primeiro ano de lançamento pela editora Planeta Literário. Ela nos enviou o ebook em parceria e hoje eu estou aqui pra contar o que achei da história.

Antes de tudo, confere a sinopse:

Ela precisa aprender. Manuela Sanchez, vinte anos, luta contra a balança em uma sociedade movida pela beleza e perfeição. Em um dia vê sua vida virar de cabeça para baixo ao conhecer uma dupla de personal trainer. 

Ele quer ensinar. Augusto Nogueira, trinta anos, personal trainer, atualmente dono da rede de academias Movimento&Ação, corpo sarado, playboy convicto, cobiçado por todas as mulheres.

Ela precisa de sua ajuda e conhecimento profissional. Ele quer ajudá-la da forma mais prazerosa de obter seu objetivo. QUEBRANDO REGRAS! Mas nem tudo é fácil e simples.

Caio, um personal trainer de vinte e sete anos, sócio de Augusto e atual professor da academia, se encanta por Manuela desde o primeiro instante.

Será que a atenção e carinho de Caio serão mais fortes que a louca atração que Manuela sente por Augusto? 

Afinal, quais são as lições que os dois professores irão lhe ensinar?

Primeiro de tudo eu quero dizer que eu adorei um tema muito importante que é abordado, a obesidade. Claro que não é problema nenhum ser gordinho(a), desde que a pessoa seja saudável. Mas não é esse o caso da nossa mocinha Manuela. Nossa história começa exatamente no momento que ela tem que mudar seus hábitos. Ter uma alimentação saudável e praticar exercícios urgente. Pergunta se eu me identifiquei com ela? Kkkk claro. Toda a preguiça, frustração e esforço rs e depois a recompensa de que vale a pena.

E é em uma corrida pela manhã que ela vai conhecer o atencioso e fofo Caio e o ogro mal educado Augusto. Esses dois gatos de tirar o fôlego são donos de uma academia e isso fará com que Manu fique próxima a eles, já que ela começa a frequentar essa academia por indicação médica. Mais uma vez me identifiquei com nossa mocinha, mas no meu caso eu não tenho o incentivo que Manu teve rsrs

No início tudo indica que será um triângulo amoroso, mas não é bem isso que acontece. Caio fica encantado logo de cara por Manu e ela até gosta, mas ela cai de amores mesmo é pelo Augusto, que preciso dizer, não trata Manu nada bem no começo. Tudo bem que entendemos logo o porquê de tanta implicância com ela. Augusto teve seu coração partido por uma mulher parecidíssima com Manuela. Devo dizer que adoro um mocinho meio ogro e que vive em pé de guerra com a mocinha, mas não consegui me conectar direito com esse casal.

As coisas mudam um pouco conforme eles vão se envolvendo. Augusto mesmo lutando, não consegue resistir a atração que sente por Manuela e vai percebendo que ela é totalmente diferente. Ele percebe que Caio está afim de Manu e para evitar que eles se envolvam, aceita que ela trabalhe na academia, pois tem como regra o não envolvimento com os funcionários. Espertinho esse Augusto, pois ele mesmo não cumpre essa regra. Ele mente para si mesmo, alegando ser só atração, mas no fundo sabe que está se apaixonando.

“-Você existe mesmo? Deixa eu te conquistar da mesma forma que você me conquistou, Manu?”

Manu fica um pouquinho indecisa entre os dois, mas acaba logo se envolvendo de vez com Augusto. Ela tem o seu primeiro beijo com ele e daí pra frente Augusto só tem a ensinar mais e mais a ela. As cenas de sexo são bem intensas e Augusto aos poucos vai se redimindo e ganhando meu coração (que até então era só de Caio rs)

A família da Manu é bem presente no livro. Eles são unidos e se apoiam sempre e isso é sempre bonito de se ver. A mãe é sempre companheira e sincera e seu pai não fica atrás, sempre apoiando a filha em tudo.

“Porém o destino muitas vezes nos prega peças que na maior parte do tempo não entendemos na hora, e só tomamos conhecimento depois de já estarmos totalmente encrencados.”

O livro é contado em primeira pessoa e temos o ponto de vista dos três: Manuela, Augusto e Caio. Eu adoro este tipo de narrativa, assim temos uma visão mais ampla da trama. Única coisa que não me agradou foi que a cada troca de POV, uma parte da cena era recontada e isso deixou história um pouco maçante e acabei levando mais tempo que o normal para finalizar o livro. Um pouco mais pro final temos uma outra pessoa contando a história também. Não posso revelar muito pra não dar spoiler, mas o fofo do Caio não poderia ficar sozinho não é mesmo? Rs

Manuela me conquistou desde o começo. Mesmo me irritando, as vezes com a atração imediata por Augusto – mesmo quando ele era escroto rs, ela é forte, decidida e amadurece muito durante a leitura. Sua força de vontade é contagiante e ela tem uma doçura genuína e é impossível não torcer muito por ela. Caio é um amor e um cavalheiro, impossível não amá-lo logo de cara. Já Augusto custou, mas me rendi aos seus encantos também rs

No mais, é uma leitura leve, engraçada, que tem doses de amizade verdadeira, companheirismo, as descobertas do amor e que mostra que o coração sempre nos prega alguma peça. A vida nos surpreende e a felicidade está onde a gente menos espera. Já estou ansiosa para o próximo livro desta duologia e vou deixar aqui minhas 4 Angélicas.

CLASSIFICAÇÃO 4 ANGÉLICAS

6 comentários em “Resenha: ‘Armadilhas do Coração – Mari Nandes’

  1. Oiee!!
    AMEI esse livro, ain que tudo ><
    Eu não chego a ser obesa, mas ne. Quantas vezes já não me perguntaram se eu tava grávida? Super bad.
    Aí a gente faz promessa, que vai fazer exercício, mas ne kkkk
    Vou querer ler esse com certeza ❤
    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s