A Hora do Chá: ‘Noivas em Fuga – Tessa Dare e Christi Caldwell’

Oi gente! Em Noivas em Fuga temos duas noveletas sobre noivas fujonas, mas apesar do tema ser o mesmo, as histórias são completamente diferentes. Tessa Dare abre os trabalhos trazendo uma noiva que foi abandonada no altar, mas que tem a reputação salva pelo melhor amigo de seu irmão. Já Christi Caldwell conta a história de dois amigos de infância e que na fase adulta acabam se casando, mas a noiva foge antes de consumar esse casamento. Ficaram curiosos pelas histórias? Fiquem com as sinopses que já conto um pouco sobre cada história…

“Neste volume único, encontramos duas novelas das renomadas autoras de romance de época Tessa Dare e Christi Caldwell. Em Noiva disponível, de Tessa Dare, vamos conhecer Mary Clayton, uma mulher que acabou de ser abandonada no altar e está prestes a se envolver com o melhor amigo de seu irmão, Sebastian Ives. Já Duquesa por um dia, de Christi Caldwell, conta os motivos que levaram Elizabeth a fugir de seu marido, o Duque de Huntington, e a reviravolta que se dá depois de um reencontro inevitável. Duas histórias imperdíveis para quem é fã de romance, narradas com a sensibilidade que é marca registrada das autoras.”

IMG_20210415_153440

Em Noiva Disponível, Mary Clayton acabou de ser abandonada no altar e isso será decisivo para arruinar sua reputação, ainda mais agora que está completamente sozinha no mundo. Depois que seu irmão faleceu na guerra, seu melhor amigo, Sebastian Ives, ficou responsável por cuidar dela e agora essa tarefa passaria para o marido de Mary, mas o homem não apareceu para o casamento e ela decide apenas seguir em frente, independente do que a sociedade vá falar. Sebastian não consegue aceitar o fato de Mary ser arruinada, então numa decisão impulsiva se oferece para desposá-la.

É claro que ela acha a ideia absurda já que ele nunca demonstrou que gostaria de se casar com ela, ainda mais por ser mais velha do que ele e não ter um dote significativo. O fato que Mary nunca soube, é que Sebastian sempre a amou, mesmo quando ainda era um menino voltando de Eton para passar férias com o amigo e sua família. Apesar dele ter tido outras mulheres em sua vida adulta, Mary sempre foi seu ideal de esposa, mas ela sempre esteve inalcançável por ser irmã de seu melhor amigo. Até aquele momento.

“-Eu vou cuidar de você – ele sussurrou. – Para sempre.
-Sei que vai – ela sussurrou de volta.”

Os dois embarcam num casamento e lua de mel nada planejados e precisarão descobrir como fazer essa relação funcionar. E nós, leitores, embarcamos numa viagem muito louca e divertida. O casal chega no chalé de Sebastian e o encontram completamente caindo os pedaços, mesmo que ele sempre tenha pagado um caseiro. Eles decidem passar a noite, pelo menos, mas são surpreendidos por um casal de forasteiros. Se preparem para morrer de rir porque esses quatro vão protagonizar momentos muito engraçados e que ajudaram para que esses enfrentem esse novo relacionamento de forma mais leve.

Tessa Dare nos entregou uma noveleta super divertida e leve. Não há drama e nem enrolações. É aquele tipo de história pra te fazer passar um tempo bom, sabe? Eu sempre espero histórias divertidas da autora e ela nunca decepciona. Impossível não ser cativado por Sebastian e Mary e pelo casal de forasteiros. A narrativa da Tessa foi de nos entregar algo recheado de humor, romance e de uma relação que ultrapassava a obrigação de cumprir com o que foi prometido para um amigo. Sebastian é leal e amoroso. Mary é divertida e decidida. Ótima dica para quem quer ler algo curto e divertido.

“E a beijou com um amor ilimitado e uma paixão tão intensa, que transmitiam uma mensagem inconfundível.”

IMG_20210415_153707

Em Duquesa Por Um Dia, Crispin Ferguson, atual Duque de Huntington, viveu a última década mergulhado em tristeza por ter sido abandonado por sua esposa e melhor amiga. Os dois se conheciam desde criança e apesar de Elizabeth Brightly ser filha de um comerciante, seus pais sempre foram bons amigos, então a relação entre eles dois aconteceu naturalmente. É claro, que quando criança, era apenas amizade, mas Crispin sempre falou que um dia se casaria com Elizabeth.

Aos 17 anos, a moça fica órfã e sem um guardião, ela não tem ideia do que poderia acontecer com ela, então Crispin propõe casamento à ela. Os dois fogem para Gretna Green, um local conhecido por celebrar casamentos sem a necessidade de uma licença especial, mas ao retornarem à casa dos pais de Crispin a noticia de um casamento entre eles não foi recebida da forma que esperavam. Elizabeth sempre seria uma moça comum de um vilarejo, enquanto Crispin um dia se tornaria um duque, então só há uma decisão a tomar: ela foge do seu casamento.

“Oh, Elizabeth. Como é possível ser tão inteligente e não saber nada ao mesmo tempo? – ele pousou a testa sobre a dela. – É você, Elizabeth. Sempre foi só você.”

Dez anos depois, Elizabeth vive como professora numa escola de boas maneiras para moças da sociedade. É claro que ela nunca pensou que estaria nessa posição, ainda mais tendo uma mente tão inclinada a ciência, mas sendo uma mulher sozinha, precisou sobreviver. Só que Elizabeth não esperava que seu passado voltasse para cobrar seu preço e essa cobrança veio na forma do Duque de Huntington, seu marido e velho amigo. Ele não só descobriu seu paradeiro como espera que ela volte para casa, como sua duquesa, mesmo que não seja para sempre.

Crispin construiu uma reputação de libertino na ausência de Elizabeth e após se tornar duque, passou a ser perseguido pelas mães casamenteiras, então teve que revelar que estava fora do mercado já que o posto de Duquesa de Huntington já estava ocupado. É claro que as fofocas sobre quem seria a Duquesa Misteriosa vai rolar por todas as classes sociais de Londres e não tarda a chegar até Elizabeth, assim como o próprio Crispin. Ela precisa voltar, aparecer em público e mostrar que o duque não pode se casar, e depois se quiser, poderá ter a vida que já estava seguindo.

”O importante não é o tempo que se vive, mas o que se faz quando se está vivo.”

É claro que não será nada fácil para nenhum dos dois. Ambos guardam muitas mágoas um do outro e ao longo da viagem à Londres vamos descobrindo os motivos para que Elizabeth tenha fugido assim como o que eles fizeram durante a década que ficaram separados. Foram muitos mal entendidos e isso pode pesar numa possível reconciliação, mas será que o peso da amizade, que sempre nutriram, não será mais forte do que as mágoas do passado? Temos uma grande revelação e uma narrativa que nos leva a torcer o tempo todo que eles se entendam e que tenham uma chance de viver o casamento deles.

IMG_20210415_153150

Noivas em Fuga é um livro com duas noveletas completamente opostas, mas além das noivas temos um ponto em comum: amizade de infância. Em Noiva Disponível temos uma história mais divertida e rápida, enquanto que em Duquesa Por Um Dia, a autora já nos entregou uma trama mais densa e emotiva. Vi muitas pessoas reclamando de que o livro não era o que esperavam, e acredito que seja porque esperaram que seria uma única história escrita pelas autoras. Eu sinceramente achei ótimas as duas noveletas e acho que se complementam justamente por uma puxar mais para o lado cômico e a outra para uma trama de reconciliação.

Essa capa é P.E.R.F.E.I.T.A. A Editora Gutenberg está de parabéns por ter feito uma edição tão bonita para este livro. E se não bastasse essa capa maravilhosa, eles ainda fizeram um marcador lindo para combinar. Era apenas para a pré-venda, mas ele ficou disponível por um bom tempo. A diagramação é simples, mas confortável para a leitura e sem erros de digitação. Gostei muito que eles fizeram a separação das noveletas, então dá pra você sentar e ler uma de cada vez, já que são bem curtas. A narrativa de ambas as histórias são em terceira pessoa, mas nos dando as perspectivas de todos os protagonistas.

IMG_20210415_153924

Noivas em Fuga temos duas noveletas apaixonantes. Eu já estou super familiarizada com a narrativa da Tessa Dare e sou muito fã dos livros dela, mas ainda estou me acostumando com a escrita da Christi Caldwell. Ela é nova por aqui, então só tinha lido o outro livro que ela publicou, Seduzido pelo Coração de uma Lady, daí acredito que estamos construindo nosso relacionamento autora X leitora. O que não se pode discutir é que ambas as noveletas trazem dois casais envolventes. Os mocinhos são maravilhosos, mas o destaque fica mesmo é para nossas noivas. Ambas mulheres fortes, decididas e a frente de seu tempo. Gostei mais de uma história do que da outra? Possivelmente, mas as duas juntas merecem minhas 5 Angélicas.

CLASSIFICAÇÃO 5 ANGÉLICAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s