A Hora do Chá: ‘Três Semanas Para Se Casar – Ella Quinn’

Oi gente! Hoje é dia de chá e eu trouxe um livro pouco comentado entre os livros de época, mas que merece o seu espaço, ainda mais por trazer uma nova autora para as leitoras brasileiras do gênero. Em Três Semanas Para Se Casar, Ella Quinn vai nos apresentar a duas grandes famílias que vão se unir pelo matrimônio, mas até isso acontecer teremos muitas pautas importantes para debater. Se você gosta de tramas familiares, então fiquem por aqui, que já vou comentar mais sobre esse livro…

“O futuro do Conde e da Condessa de Worthington promete estar longe de ser entediante. Lady Grace Carpenter está pronta para aproveitar o dia – ou melhor, a noite – com o homem mais atraente que já conheceu. O casamento significaria perder a tutela dos seus amados irmãos, e certamente nenhum cavalheiro são assumiria sete filhos que não fossem os seus. Mas se ela puder ter uma oportunidade anônima com Mattheus, Conde de Worthington, Grace se contentará em viver o resto de sua vida como uma solteirona. Matt quase tinha perdido a esperança de encontrar uma esposa que pudesse envolver tanto a sua mente como o seu corpo. E agora esta mulher sensual e inteligente está se entregando a ele. O que poderia ser mais perfeito? Exceto que, depois de uma noite de amor, a misteriosa Grace se recusa a ter qualquer coisa relacionada com ele. No meio das distrações da temporada ele terá de convencê-la, com um delicioso encontro de cada vez, que nenhum obstáculo – ou família – é demais para um homem que descobriu o desejo do seu coração…”

Lady Grace Carpenter tem 26 anos e já é considerada uma solteirona. Ela já aceitou que em sua condição jamais se casará, principalmente por amor. Quando seus pais faleceram, apenas ela já era adulta, então seus sete irmãos seriam separados entre os parentes. Achando isso impossível, Grace assumiu a tutela de todos eles, mesmo sabendo que jamais se casaria, pois nenhum lorde iria entrar num casamento para assumir a guardar de tantas crianças. Seus pais não os deixaram numa situação financeira ruim, então ela luta todos os dias para educá-los até que Charlie, o futuro conde, atinja a maior idade e se torne o guardião dos irmãos e das finanças da família.

IMG_20210408_141935

Tudo isso estava dando certo até Grace reencontrar Mattheus, Conde de Worthington, um lord que ela sempre teve uma queda, mas que nem se lembra da jovenzinha que um dia debutou esperançosa por um casamento. Os dois se encontraram por acaso, num dia de tempestade, numa estalagem completamente vazia. Ela aproveita da vantagem que tem sob ele para jantarem juntos sem o peso de saberem suas identidades. E Grace acaba indo muito além de apenas um jantar quando decide passar uma noite com ele. Será apenas uma noite de paixão para que ela se lembre pelo resto da vida e aí ela voltará a ser uma lady respeitosa e decidida a criar os irmãos. Doce engano.

Matt é um conde e sabe que em breve terá que se casar, já que tem apenas irmãs e nenhum irmão para herdar o título, mas ainda não encontrou a dama certa para levar o título de sua condessa. Tudo isso muda após uma noite com Grace. Ele está completamente fascinado por ela e sabe que a moça será sua esposa, mas quando acorda, após uma explosiva noite de amor, sua lady sumiu sem deixar rastros. Matt volta para Londres determinado a encontrá-la e mostrar à ela que apenas uma noite foi suficiente para que ele ficasse completamente apaixonado e devotado à ela.

“E, preciso dizer, depois que se experimenta o lado físico do amor, é muito difícil resistir.”

IMG_20210408_142207

Sua busca não será nada fácil, pois Grace está determinada a continuar anônima para ele, afinal se sua reputação for arruinada, ela poderá perder a guarda dos irmãos e isso seria pior do que a ruína. Quando Matt finalmente descobrir quem é sua lady misteriosa, também descobrirá o tamanho da responsabilidade que um casamento com ela seria. O conde já é responsável por suas quatro irmãs e se casando com Grace, ele passaria a ser o guardião de 11 crianças. Será que Matt está apaixonado o suficiente para segurar esta responsabilidade? Grace abriria mão da guarda dos irmãos pelo amor de Matt?

Três Semanas Para Se Casar é um romance de época que aborda uma temática que gosto muito: família. Aqui nossos protagonistas estão cercados de responsabilidades com seus familiares e para Grace a ideia de se casar sempre significou perder os irmãos e ela jamais arriscaria isso por ninguém. Já Matt, a principio, também fica assustado de assumir tantas crianças, mas não demora muito a decidir o que quer, e ele quer se casar com Grace e vai tentar provar isso à ela a cada momento, mesmo quando ela estiver tão insegura quanto a união das duas famílias.

“Pode ser repentino, mas é verdadeiro, e eu não seria o primeiro homem a se apaixonar à primeira vista.”

E falando nas crianças, temos duas moças debutando, Louisa (irmã de Matt) e Charlotte (irmã de Grace) que logo se tornarão amigas tão próximas que parecerão irmãs de verdade. Elas e os irmãos menores serão responsáveis por vários momentos divertidos, mas também de muita importância para a trama já que antes mesmo de Grace aceitar se casar com Matt, eles já estavam fazendo os arranjos para essa nova família. Rapidamente se tornam amigos e verdadeiros protetores uns para os outros e foi lindo ver como não enxergaram problema algum no casamento entre seus irmãos mais velhos e o quanto isso mudaria suas vidas.

Ainda focando nas irmãs debutando, a autora já foi preparando o terreno para o que viria em suas vidas durante a temporada, então fiquei querendo mais ainda os próximos livros. Além delas, minha curiosidade está aguçada por Patience, a madrasta de Matt, que se casou jovem e não foi feliz no casamento. Torço para que ela tenha uma chance de viver um amor e já vi no Goodreads que um dos livros da série é dela. Ainda falando dos secundários, uma coisa que não gostei foi que a autora jogou a história de Jane, prima de Grace, dentro desta trama e resolveu tudo tão rápido que pareceu que foi algo mal pensado, sabe? Isso também aconteceu num dos plots e me incomodou que tenha sido jogado tantas coisas e resolvido tudo em poucas páginas. Até mesmo um vilão não foi desenvolvido o suficiente para movimentar melhor a trama.

IMG_20210408_142405

“Não é sempre que o amor aparece. Quando ele vem, agarre-o e segure-o. Talvez você não tenha outra chance.”

Voltando ao nossos protagonistas, eu tenho que dizer que esse casal é o meu número. Grace é forte e batalhadora, tem muita dificuldade de acreditar nas intenções das pessoas e por isso demora tanto para se entregar ao amor que sente por Matt. O amor e devoção que sente pelos irmãos é maravilhoso de vê e era visível o quanto estava renunciando para não separá-los. Já Matt é o tipo de mocinho que faz de tudo por sua amada. É paciente e bondoso, responsável não só pelas irmãs, mas pela madrasta. O verdadeiro homem de família, mas que é um libertino com Grace. E se tratando dos dois juntos, podem esperar muitas cenas quentes entre eles.

A edição de Três Semanas Para Se Casar já começa com essa linda capa e é difícil não querer ler o livro olhando apenas para ela, certo? Ele é o primeiro livro de uma longa série, Os Worthingtons. Lá fora já tem seis livros publicados e um conto, então essa família tem muito o que contar e eu estou louca para que a Editora Pausa continue publicando a série por aqui. E falando na editora, sua diagramação é muito confortável para a leitura, mas achei uns pequenos erros de digitação, felizmente nada que prejudicasse o entendimento. A narrativa da Ella é em terceira pessoa, mas nos dando sempre o ponto de vista dos dois protagonistas e até mesmo de outros personagens importantes para a história.

IMG_20210408_142306

Três Semanas Para Se Casar é um romance sensual, divertido e que nos mostra duas pessoas tão determinadas a manter suas famílias unidas. Uma mulher capaz de deixar seus desejos mais profundos de lado em favor de manter seus irmãos sempre juntos. Um homem tão apaixonado que não desistirá, nem por um minuto, de mostrar que é seguro entregar seu coração e a guarda de seus irmãos à ele. Quem gosta de romances focados em relações familiares e recomeços com certeza vai gostar desta história. A escrita da Ella é empolgante e mesmo vendo algumas pontas soltas, eu estou bastante animada pelo restante dos livros e espero que a editora não abandone a série. Já estou a espera de Dominic, Marquês de Merton, e primo do Matt. Enfim, deixo minhas 4 Angélicas.

CLASSIFICAÇÃO 4 ANGÉLICAS

Um comentário em “A Hora do Chá: ‘Três Semanas Para Se Casar – Ella Quinn’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s