Melhores do Ano 2020: ‘Filmes Infantis’

Oi gente! Vamos dar início aos nossos Especiais de Melhores do Ano. 2020 foi um ano diferente para todos nós e precisamos nos adaptar a essas diferenças, a começar pelo distanciamento social. A pandemia da COVID-19 fez com que o mundo ficasse em casa, e com isso aqueles filmes que assistiríamos nos cinemas foram adiados e alguns estrearam diretamente nas plataformas de streaming. Como aqui em casa nós assistimos muitos filmes infantis por causa da Catarina, eu preparei uma lista com os filmes que mais assistimos e gostamos. Apenas a primeira opção ainda foi visto nos cinemas, mas os demais foram assistidos todos em casa. Alguns porque só saíram nas plataformas de streamings, mas outros foram adaptados para o momento em que vivemos. Fiquem como os Melhores Filmes Infantis de 2020 pelos olhos da Catarina…

1 – FROZEN 2 (02 de janeiro de 2020)

Sinopse: Na trama de Frozen 2, de volta à infância de Elsa e Anna, as duas irmãs descobrem uma história do pai, quando ainda era príncipe de Arendelle. Ele conta às meninas a história de uma visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Esta revelação ajudará Elsa a compreender a origem de seus poderes.

Onde assistir: Disney+.

2 – OS IRMÃOS WILLOUGHBY (22 de abril de 2020)

Sinopse: Os Irmãos Willoughby, Tim, Jane e seus irmãos gêmeos, possuem pais com temperamentos egoístas. Para se livrar deles e formar a família que desejam, eles bolam um plano para enviá-los em uma viagem de férias. Nessa aventura, os irmãos acabam descobrindo o verdadeiro significado da palavra família.

Onde assistir: Netflix.

3 – FEEL THE BEAT (19 de junho de 2020)

Sinopse: April (Sofia Carson) é uma dançarina que não consegue seu sucesso na Broadway e decide retornar à sua pequena cidade natal. Relutantemente, ela é recrutada para um grupo de jovens dançarinos desajustados para uma grande competição.

Onde assistir: Netflix.

4 – É O BICHO! (24 de julho de 2020)

Sinopse: Uma família recebe, como parte de uma herança, um circo e uma caixa mágica de biscoitos. Aquele que come algum biscoito dessa caixa, logo se transforma em um animal. Quando o tio Horatio P. Huntington começa a desejar se tornar dono do circo, eles farão de tudo para impedir que a atração caia em suas garras maléficas.

Onde assistir: Netflix. 

Observação: É filme de 2017, mas que só entrou na plataforma em 2020.

5 – PETS UNIDOS! (11 de setembro de 2020)

Sinopse: Em Pets Unidos!, quando Roger (um cachorro ao melhor estilo Robin Hood) e Belle (uma gata de estimação elegante, porém mimada) são jogados juntos em meio ao caos de um robô que toma conta de sua cidade natal, eles devem deixar todos os seus preconceitos de lado para sobreviver, enquanto embarcam em uma grande aventura.

Onde assistir: Netflix.

6 – A CAMINHO DA LUA (23 de outubro de 2020)

Sinopse: Depois de ter finalizado a construção de uma engenhosa nave espacial, uma garota embarca para a lua para provar ao seu pai a existência de uma deusa mística que habitaria no astro. Chegando ao seu destino. a jovem descobre criaturas fantásticas que a ajudarão a completar sua missão e retornar para a terra sã e salva.

Onde assistir: Netflix.

7 – UMA INVENÇÃO DE NATAL (13 de novembro de 2020)

Sinopse: Uma Invenção de Natal acompanha o fabricante de brinquedos Jeronicus Jangle (Forest Whitaker) e sua neta Journey (Madalen Mills), que são responsáveis por invenções fantástiscas que dão origem a peças excêntricas e magníficas. Quando sua mais preciosa criação é roubada por seu aprendiz de confiança, a traição deixa Jeronicus improdutivo e recluso, cabendo a sua neta criar uma mágica invenção para salvar o Natal.

Onde assistir: Netflix.

8 – MULAN (4 de dezembro de 2020)

Sinopse: Hua Mulan (Liu Yifei) é a espirituosa e determinada filha mais velha de um honrado guerreiro. Quando o Imperador da China emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, Mulan decide tomar o lugar de seu pai, que está doente. Assumindo a identidade de Hua Jun, ela se disfarça de homem para combater os invasores que estão atacando sua nação, provando-se uma grande guerreira.

Onde assistir: Disney+.

9 – ERA UMA VEZ UM BONECO DE NEVE (18 de dezembro de 2020)

Sinopse: Era uma Vez um Boneco de Neve é um curta-metragem com Olaf, o boneco de neve de Frozen, em sua origem e procura por identidade nas geladas montanhas ao redor de Arendelle.

Onde assistir: Disney+.

10 – SOUL (25 de dezembro de 2020)

Sinopse: Em Soul, duas perguntas se destacam: Você já se perguntou de onde vêm sua paixão, seus sonhos e seus interesses? O que é que faz de você… Você? A Pixar Animation Studios nos leva a uma jornada pelas ruas da cidade de Nova York e aos reinos cósmicos para descobrir respostas às perguntas mais importantes da vida. Dirigido por Pete Docter e produzido por Dana Murray.

Onde assistir: Disney+.

*****

Catarina em janeiro para assistir Frozen 2

 

2 comentários em “Melhores do Ano 2020: ‘Filmes Infantis’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s