Resumo de tudo o que rolou no Disney Investor Day

Oi ooooi gente! Ontem (10) teve o Disney Investor Day, um evento de incríveis quatro horas, onde a Walt Disney Company apresentou seus projetos para os próximos anos. Tivemos anúncios até 2023, socorro! Entre muitos surtos, gritos, e frustração – com as partes que eram exclusivas para a imprensa -, foram tantas, tantas novidades, que um simples post no Facebook/Instagram, não seria o suficiente. Então, reunimos as coisas em uma única matéria. Preparem seus corações, porque não foi nada para fracos não. Afinal, teremos por volta de 10 novas séries Marvel, 10 séries Star Wars, 15 live actions da Disney, 15 animações Disney e Pixar e mais de 30 produções originais… a maioria lançada no Disney+, mas falaram sobre filmes para os cinemas também. Claro que não teria como falar de todos, mas trouxemos várias novidades que foram apresentadas.

Começamos com notícias do Reino de Kumandra, local onde passará Raya e o Último Dragão, o novo filme da Disney. O longa tem seu lançamento marcado para o dia 05 de março, nos cinemas e no acesso premium do Disney+.

Falando sobre a parte mais “adulta” da Disney. Lá fora, o Star+ será uma aba dentro do próprio Disney+, mas chegará de forma diferente na América Latina. Por aqui, ele será um aplicativo a parte, com o conteúdo de classificação mais alta, como Logan e Deadpool. Além de parte de esportes com o ESPN, e produções e séries do Hulu, FX, ABC e os filmes da Fox. O lançamento no Brasil acontece em junho de 2021. O valor da assinatura não foi divulgado, mas terá um pacote de assinatura conjunta.

Na parte em que abrangeu a LucasFilm, foram vários anúncios:

– Novo filme de Indiana Jones, para encerrar a história do personagens, com o retorno de Harrison Ford.

– Adaptação do livro Filhos de Sangue e Osso.

– Mas, as grandes novidades ficaram por conta de Star Wars e as diversas séries do universo que serão lançadas. Ahsoka, por exemplo, vai ganhar sua própria série, com Rosario Dawson no papel título. Diego Luna (Rogue One) também volta a franquia, como o personagem Andor, na série de mesmo nome. Rogue Squadron vem com uma marca histórica ao ter Patty Jenkins (Mulher Maravilha) como a primeira mulher dirigindo uma produção Star Wars. Obi-Wan Kenobi terá o retorno de Ewan McGregor como o personagem título, assim como também terá Hayden Christensen de volta ao papel de Darth Vader. A série começa 10 anos após os eventos de A Vingança dos Sith. Já a série The Mandalorian foi renovada para a sua terceira temporada e estreia em 2021.

Com diversas novidades e com nomes bem conhecidos, o National Geographic fez seus anúncios, entre eles, três destaques para o Disney+:

Secrets of Whales, que será narrado pela atriz Sigourney Weaver. Uma série deslumbrante, com 3 anos de produção de James Cameron (Titanic) e o explorador Brian Skerry.

– Para descobrir os limites do corpo humano, como mantê-lo saudável e jovem por mais tempo, Chris Hemsworth (Thor) chega com Limitless.

– Produzido por Darren Aronofsky (Cisne Negro), Welcome to Earth trás Will Smith numa jornada para desvendar os segredos dos fenômenos mais extraordinários e inexplicáveis do Planeta.

Foram divulgadas mais de 30 produções originais em seu serviço de streaming, com várias séries e seus elencos de peso. Vamos destacar algumas delas:

Uma sequência dos filmes The Mighty Ducks, dos anos 90. A série The Mighty Ducks: Game Changers continua de onde os filmes pararam. Emilio Estevez retorna para o seu papel de Gordon Bombay e Lauren Graham se junta ao elenco.

Teremos Big Shot. A série é uma celebração do girl power e será contada no mundo do basquete escolar, com um time feminino. O elenco terá John Stamos, Yvette Nicole Brown e Jessalyn Gilsig.

Keeping Up With the Kardashians pode ter chegado ao fim, mas isso não significa que as Kardashians Jenners ficarão fora do ar. As irmãs mais famosas do mundo irão produzir um conteúdo global e com contrato para vários anos. Será exclusivo do Hulu nos EUA e na Star+ internacionalmente.

Falando da Hulu, sua grandiosa série The Handmaid’s Tale nem mesmo teve sua quarta temporada lançada, mas já foi renovada para a quinta. Além disso, um teaser foi liberado.

Divulgado nome e logo da adaptação de Percy Jackson. Com o nome de Percy Jackson and the Olympians, a nova produção vai seguir “a linha da série de cinco livros de Percy Jackson, começando com o Ladrão de Raios na primeira temporada”, de acordo com o autor Rick Riordan.

A tão sonhada e esperada sequência de Abracadabra irá acontecer! A intenção é que a continuação seja lançada no serviço de streaming mesmo. O projeto, que ainda está nos seus estágios iniciais de produção, terá o retorno do trio de bruxas originais, Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy.

Outra sequência absurdamente aguardada, era de Encantada, que também deve ser exclusivo do Disney+. Com o nome de Disenchanted, algo como Desencantada, o longa terá o retorno de Amy Adams.

Zac Efron irá protagonizar uma versão moderna da comédia dos anos 80, Três Solteirões e um Bebê. O longa estreia em 2022. No mesmo ano, também terá uma releitura de Doze é Demais. Protagonizado por Gabrielle Union, a história será centrada em uma família mesclada de 12 pessoas, vivendo o agito da vida doméstica e dos negócios.

Exclusivo para o Disney+ também, é uma terceira sequência de Mudança de Hábito. Whoopi Goldberg retorna para o papel.

O filme Jungle Cruise, baseado em um dos mais famosos brinquedos do complexo Disney, terá sua estreia nos cinemas sim. Estrelado por Emily Blunt, Dwayne Johnson e grande elenco, o longa chega as telonas em julho de 2021.

Um prequel de O Rei Leão foi anunciado. Assim como foi citado que o prequel de A Bela e a Fera, focado em Gaston e LeFou já está em produção. Um amostra exclusiva foi compartilhada apenas com a imprensa.

O cast completo de A Pequena Sereia foi oficialmente apresentado. Foi falado que, além das canções originais da animação, novas serão adicionadas no longa em live action.

Para o Disney+ foram anunciados dois live actions de clássicos. O primeiro é Pinóquio, com Tom Hanks no papel de Gepeto. Peter Pan & Wendy terá a presença de Yara Shahidi como Tinker Bell e Jude Law como Capitão Hook.

Chegou a hora de falar sobre Disney Animation! Foram anunciadas séries de grandes sucessos da Disney. Baymax!, Zootopia+ e Tiana serão lançadas em 2022. Já a série Moana chega em 2023.

Em uma colaboração entre Disney e a empresa africana Kugali, será criada uma nova série de ficção científica. Sendo lançada em 2022, o desenvolvimento visual de Iwájú já está em andamento.

Tivemos a logo e um primeiro vislumbre de Encanto, o 60º filme de animação da Disney Animation. O filme terá muita música e magia, nos apresentando à família Madrigal, na Colômbia. O lançamento é para 2021.

Agora vamos falar sobre as novidades da Pixar. Começando com a série Dug Days. Ela será um spin off do filme UP!, mostrando a adaptação de Dug como cachorro de Carl. Uma pequena cena foi apresentada. Só posso dizer para se prepararem para muita fofura.

Quem também ganhará sua série é Carros. Em 2022, Relâmpago McQueen e Mate vão sair em uma viagem pelo país, com novos personagens, velhos amigos e destinos criativos.

O próximo filme da Pixar será Luca, que chega aos cinemas em 2021. No longa, Luca e seu amigo, Alberto, vão passar um inesquecível verão na Riviera Italiana.

Para 2022 teremos Turning Red. O filme é sobre uma adolescente de 13 anos que, ao ficar com raiva, se transforma em um gigante panda vermelho.

Outro lançamento de 2022 é Lightyear. O filme vai contar a história de origem do patrulheiro espacial que faz parte do universo Toy Story. A grande novidade é que Chris Evans dará voz a Buzz Lightyear.

E chegamos ao último painel. O mais aguardado. O mais repleto de novidades. O maior. Kevin Feige assumiu a apresentação para trazer todos os lançamentos da Marvel Studios nos próximos anos. Então, vamos começar com os trailers.

WandaVision já está prontíssimo e chegando já já. Dia 15 de janeiro teremos a primeira série da Marvel no Disney+.

Foi apresentado o primeiro trailer de Falcão e o Soldado Invernal, que será lançado em 19 de março no Disney+.

Outro que teve seu primeiro trailer apresentado foi a série Loki. Ainda sem data certa, apenas se sabe que chegará em maio de 2021 no Disney+.

A série animada E se…?, que trará versões alternativas para os eventos no MCU, chega em algum momento do verão americano de 2021, no Disney+. O trailer legendado, vocês encontram na página da Marvel no Facebook.

Por fim, o último trailer apresentado foi a de Ms. Marvel. Ela é personagem mais recente dos quadrinhos da Marvel. Quem dará vida a personagem título é a atriz Iman Vellani. A série chega em algum momento de 2021 no Disney+.

Em 2021, três filmes já estão confirmados para chegar as telas dos cinemas. Começando com Viúva Negra, que deveria ter sido lançado ainda esse ano, mas devido a pandemia, foi adiado para maio de 2021. Outro adiado foi Eternos, que agora terá sua estreia em novembro do próximo ano.

Por fim, o filme de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, que acabou se encerrar sua produção, chega as telonas em julho de 2021.

Outros filmes citados foram Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que chega aos cinemas em março de 2022. O longa terá o retorno de seu elenco, com adição de Elizabeth Olsen como Wanda e Xochitl Gomez como America Chavez. Vale já avisar que o filme terá conexão com WandaVision e Homem Aranha 3.

Quem também retorna ao seu papel é Brie Larson como Carol Danvers, em Capitã Marvel 2, em novembro de 2022 . Se junta ao elenco, Iman Vellani como Ms. Marvel e Teyonah Parris como Monica Rambeau, que será apresentada em WandaVision.

O longa Pantera Negra 2 será lançado em julho de 2022. O roteiro já está sendo escrito novamente por Ryan Coogler. Esse ano perdemos o protagonista Chadwick Boseman. A Marvel oficializou sua decisão referente a representação de T’Challa. Honrando o legado do ator, o personagem não sofrerá um recast, mas irá explorar o mundo de Wakanda e os diversos personagens apresentados no primeiro longa.

O quarto filme de 2022 será Thor: Amor e Trovão. O longa será lançado em maio e dá as boas vindas ao ator Christian Bale, como o vilão Gorr, o Carniceiro dos Deuses.

Chegando no Disney+, diversas séries, começando com Hawkeye. Trazendo o Vingador original, Jeremy Renner reprisa o seu papel e se junta a conhecida arqueira dos quadrinhos, Kate Bishop, que será interpretada por Hailee Steinfeld. O elenco também conta com Vera Farmiga.

Que She-Hulk estava chegando ao MCU, nós já sabíamos. Agora temos a notícia oficial de que Tatiana Maslany interpretará Jennifer Walters / She-Hulk. Tim Roth retorna como Abominação e o Mark Ruffalo, o nosso já conhecido Hulk, também aparecerá na série.

Teremos Moon Knight, uma série sobre um complexo vigilante.

Quem ainda faz parte do MCU é Samuel L. Jackson como Nick Fury. Se junta a ele, Ben Mendelsohn, também reprisando o seu papel de Capitã Marvel, como o Skrull Talos, na série Invasão Secreta.

Em breve Riri Williams terá sua história contada. A atriz Dominique Thorne assume o papel principal em Ironheart, uma série sobre uma genial inventora, criando a armadura mais avançada desde o Homem de Ferro.

O Máquina de Combate de Don Cheadle ganhará a sua própria série, Armor Wars. Será uma história em que o maior medo de Tony Stark pode se tornar realidade, com sua tecnologia caindo em mãos erradas.

Os guardiões mais malucos que a galáxia poderia ter, vão ganhar seu próprio especial de Natal. The Guardians of the Galaxy Holiday Special será escrito e dirigido por James Gunn e chega no Disney+ em 2022.

O nosso fofíssimo Baby Groot também vai ganhar algo para chamar de seu. I Am Groot é uma série de curtas que apresentará vários personagens novos e incomuns.

Voltando a falar sobre filme que vão para os cinemas, os últimos dois grandes anúncios. O primeiro é o terceiro filme sobre o Homem Formiga. Com o nome de Homem Formiga e a Vespa: Quantumania, o longa recebe o seus quatro principais atores de volta e ganha a adição de Kathryn Newton como Cassie Lang e Jonathan Majors como Kang, o Conquistador.

E, para finalizar, o anúncio que fez dar um berro. A primeira família da Marvel está oficializada no MCU. Vem aí, o Quarteto Fantástico. A única coisa já confirmada é que Jon Watts será o diretor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s