A Hora do Chá ‘Entre o Amor e a Vingança – Sarah MacLean’

Oi ooooi gente! Cheguei na minha amada A Hora do Chá, e dessa vez, trouxe o primeiro livro da série Clube dos Canalhas, da minha amada Sarah MacLean. Eu comecei a ler e resenhar os livros dela, pela última série lançada, que foi Escândalos e Canalhas. Só que precisava fazer com os outros também. Então, depois de Os Números do Amor, aqui estou com essa. E, digo mais, se você gostou da última que citei, vocês precisam ler essa. Mas, antes de explicar o porque, vamos a sinopse…

O que um canalha quer, um canalha consegue. Uma década atrás, o Marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury. Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres. Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança – o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles… até mesmo seu coração.

O livro começa em 1821, quando o marquês de Bourne era apenas um jovem, que estava perdendo todo o seu patrimônio em uma mesa de carteado, depois de uma partida de 21. Ali, o visconde de Langford, que era seu guardião, tomou o que ele tinha e, então, um nobre sem nada jurou apenas uma coisa: teria a sua vingança. Dez anos se passam, Bourne agora é um homem poderoso e perigoso. Junto com três amigos, é sócio do Anjo Caído, a maior casa de jogatina de Londres. E, apesar de já ter feito uma fortuna gigantesca, ainda está em busca de recuperar Falconwell, que pertencia a sua família. Mas ele foi surpreendido, Langford perdeu a propriedade para o marquês de Needham e Dolby. Além disso, o novo proprietário vinculou o prêmio ao dote de sua filha mais velha, Penélope Marbury.

91

Penélope é uma jovem lady que já vou considerada a mais bela da temporada, a debutante mais cobiçada, mas isso mudou depois do fracasso de seu noivado com o duque de Leighton – o Simon de Onze Leia a Cumprir na Hora de Seduzir – foi encerrado e ele rapidamente se casou com a mulher que amava. Depois disso, muito falatório aconteceu, muitos novos pretendentes foram dispensados e Penny foi ficando velha para casar. Mas, com uma adição a seu dote, tudo pode e vai mudar.

“Primeiro, pensei que já houvéssemos estabelecido que eu não sou um cavalheiro. E sou assim há muito tempo. E segundo, você ficaria surpresa com o que cavalheiros fazem… e o que as damas apreciam.”

Quando Bourne descobre que a propriedade de sua família está agora atrelada a Penélope, que foi sua amiga de infância, ele traça seu plano. Irá casar com ela e ter Falconwell de volta, para então ir atrás do homem que o condenou. E isso será mais fácil do que pensava, quando seu caminho cruza com o da dama no meio da noite. Então, depois de planejar arruiná-la, não dando outra opção a não ser a do casamento, eles chegam a um combinado de proteger as irmãs mais novas dela de um novo escândalo e promover bons casamentos. O marquês de Needham e Dolby também dá uma nova arma para a vingança de seu futuro genro.

92

Os dois acabam se casando, mas a nova marquesa de Bourne vai perceber que seu casamento não será fácil. Michael está muito diferente do amigo tão querido que ela lembrava e ele a deixa muito sozinha, mesmo depois de prometer que ela viveria uma aventura. Só que ela não vai estar disposta a aguentar tudo sozinha e vai sair para buscar o que lhe foi prometido, principalmente com a ajuda de Cross e Chase, dois dos outros sócios do Anjo Caído, para o desespero total de seu marido.

“A verdade é irrelevante. O que é relevante é se as pessoas acreditam na história ou não.”
“A primeira regra dos canalhas?”
“A primeira regra do jogo.”

Principalmente porque ele sente algo por ela, ainda que não admita. Só que ele a quer intocada pela escuridão de sua vida e acaba por magoá-la para manter esse abismo entre eles. Mas, já falamos que o coração é algo que não podemos controlar e ele se pega cada vez mais apaixonado e sem conseguir controlar o que sente, enquanto ela se torna mais decidida a fazê-lo escolher entre o amor e a vingança. Resta saber qual caminho ele irá tomar.

Eu tentei não falar tanto da trama, até porque eles vão trilhar uma jornada e com várias ramificações pelo caminho. Então, vamos falar dos personagens. Quero começar com o próprio Bourne. Ele não é o mocinho mais delicado que vamos conhecer. Michael é perigoso e quer a sua vingança. Tem vivido por isso e não deseja que nada fique no caminho, mesmo que seja aquela menina que ele conhece desde sempre. Por causa disso, acaba cometendo muitos erros, mesmo que seja pensando que está fazendo o melhor. Nada que não seja perdoável e que ele não consiga se redimir quando estiver pronto para provar o quanto ama aquela mulher e, talvez, tenha amado desde sempre.

“O grande segredo da sociedade é que a ruína não é nem de perto tão ruim como fazem parecer. Você terá todas as liberdades que vêm com uma reputação arruinada. E elas são consideráveis.”

Já Penélope é uma mocinha que está disposta a se sacrificar pelas irmãs mais novas e, de certa forma, é o que faz. Desde nova, sempre gostou muito de Michael e é com surpresa que ela vai reencontrar com ele. Ao aceitar o casamento, acaba passando por momentos mais tristes, até decidir se posicionar e dar um basta nas atitudes do marido. E também não vai exitar em fazer parte do Anjo Caído, mesmo quando isso pode colocar coisas importantes em risco. Ou, talvez, ela vá fazer a jogada que vai mudar tudo. De uma forma, ou de outra, ela é uma mocinha que vai apostar na sua felicidade.

93

Como secundários, não tem como não falar sobre Cross, Temple e Chase, os outros sócios do Anjo Caído, os outros nobres banidos da sociedade. Fica claro que eles são amigos mesmo e que cada um tem seu próprio fantasma para lidar. Entre implicâncias, posturas protetoras e apoio, percebemos que os quatro são ligados como uma família mesmo, sendo Chase o irmão mais velho. E, já recebemos um gancho para o próximo livro que será o de Cross. E eu to muito curiosa com esse homão! Ainda mais com a escolhida para ser o seu par.

“Se seu oponente tonar impossível que perca, Penélope, deve apostar.”
“Outra regra do jogo?”
“Outra regra dos canalhas que também serve a maridos. Duas vezes, a maridos como eu.”

Sobre a escrita da Sarah, eu sou completamente apaixonada, então acabo bem suspeita para poder falar. Eu adoro o seu modo de criar as histórias, os personagens, como sempre tem várias camadas para a gente descobrir. Não temos personagens totalmente perfeitos, eles cometem erros, são humanos. E isso faz com que a gente se conecte de uma forma mais real com eles. A trama flui muito rápido e acabamos bem envolvidas, até porque, queremos saber se entre o amor e a vingança, Michael vai seguir o caminho que traga paz a seu coração. Eu, sempre que puder, vou indicar um livro dela.

94

A diagramação da Gut, por dentro, é bem simples. Temos as folhas amareladas, com letras e espaçamentos confortáveis para a leitura. Os capítulos são numerados e, alguns deles, começam com bilhetes que P. e M. trocaram durante a amizade dele. A capa vem vermelha e eu acho isso muito Penélope, assim como a rosa acaba tendo uma importância. E a editora trouxe as capas originais da série!

“[…] Você  se casou com a garota, e está no caminho para a vingança. Ou seria a ressurreição?”

Entre o Amor e a Vingança é o livro que abre a série Clube dos Canalhas e, desde o início, fica claro que vamos acabar apaixonadas por todos eles e suas regras. Mas, por ser apenas o primeiro, escolho deixar apenas quatro Angélicas, para ver como vai ser a evolução de um livro para o outro. Então, eu volto em breve com o próximo livro.

CLASSIFICAÇÃO 4 ANGÉLICAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s