Resenha ‘Por Causa de Você – Aline Sant’Ana’

Oi ooooi gente! No Dia dos Namorados, nossa resenha tinha que ser de um livro bem gostoso e com alta dose de amor. Para isso, escolhi o lançamento da Aline Sant’Ana, Por Causa de Você, o novo livro da série Viajando com Rockstars. Esse é o livro 3.5 da série e seguimos acompanhando o casal Yan e Lua, depois de terem resolvidos os seus problemas, agora eles vão em busca do ‘felizes para sempre’. Antes de falar mais, confiram a sinopse…

O baterista da The M’s, Yan Sanders, enfrentou todas as provações possíveis para viver o amor ao lado de Lua Anderson. Ambos tiveram obstáculos suficientes por uma vida inteira e agora precisam provar para si mesmos que estão maduros e preparados para viverem tudo o que merecem. Com algumas cicatrizes do passado ainda abertas, Lua e Yan terão que encontrar forças um no outro para cicatrizá-las. Mas o mais importante de tudo: terão que se permitir essa cura. Por Causa De Você traz uma premissa realista do amor, como também a suavidade, o romantismo e a importância dos laços familiares. Profundo, inspirador e emocionante, vocês vão sentir o coração bater forte da primeira à última página. Sejam bem-vindos a mais um para sempre da série Viajando com Rockstars.

Yan Sanders e Lua Anderson enfrentaram muita coisa nos últimos livros da série. Entre supostas traições, armações, doença, eles conseguiram se entender e resolver o que estava pendente. A máscara de Suzanne enfim caiu e toda a mídia já sabe o ela fez para se vingar do baterista da The M’s, de algo criado totalmente da cabeça dela. Além de termos acompanhado como ela foi parar das mãos da polícia, quando Mark entrou em ação.

16

Agora, o casal esta em suas merecidas férias no Brasil e curtindo um ao outro. Descobrindo ainda mais lados que os mantém juntos apaixonados. Sejam atos, seja como se completam sem precisar falar o que estão pensando, seja no lado sexual. Afinal, Yan adora estar no controle da situação e usa vários brinquedinhos para apimentar a relação dos dois. E a Lua adora o que Yan pode fazer com ela, entre quatro paredes.

Lua também estava certa quando dizia que não era frágil; aquela mulher era forte o bastante e queria o homem que conheceu de volta. Então, ela o teria. Mais maduro dessa vez. Mais experiente. Mais consciente de que, na cama, éramos uma coisa. Fora dela, éramos outra.

Mas, se por um lado, tudo é cercado de flores, com o casal protagonista numa onda tão gostosa, Zane e Kizzie planejando seu casamento, Carter e Erin viajando juntos, Mark apaixonado e por aí vai…, eles ainda estão preocupados com Shane, depois que Suzanne chegou ao ponto de provocar uma overdose do mais novo da turma. Mas, o caçula dos D’Auvray está indo muito bem em sua recuperação, principalmente com a companhia de sua melhor amiga, Roxy.

Agora, resta eles irem trabalhando para que a The M’s volte com ainda mais força para o mundo da música, enquanto cada casal vai curtindo sua felicidade, indo em busca dela ou, até mesmo precisando de um empurrãozinho, para tudo se resolver. Além de, principalmente em relação a Yan e Lua, iremos ver eles se resolvendo com seus familiares e derrubando os segredos que faltam, para que tudo seja esclarecido de uma vez por todas. Inclusive segredos que atingem outras pessoas.

[…] quanto maior o amor que sentimos por elas, mas ficamos vulneráveis. Entendo que  amor é um risco, não existe segurança, mas Yan me mostrou que vale a pena arriscar para viver, para amar.

Eu vou parando por aqui, porque não quero falar nada demais sobre a trama. Para quem acompanha a série, sabe que esse livro é menor do que o livro principal do casal, então, esse é mesmo para dar o final feliz deles. E eu não quero revelar muito dessa construção e dos momentos incríveis que a Aline vai nos proporcionar.

15

Primeiro, quero endeusar o Deus Grego que é Yan Sanders. Sua evolução é notável já em Apenas com Você, nesse fica ainda mais claro que ele entendeu que para um relacionamento funcionar, ambos precisam de seus espaços e está tudo bem. Que o amor é muito maior do que ir ou não em uma turnê. É estar junto, é conversar, é se dedicar e se doar, de corpo e alma. É a preocupação com a pessoa. E, seu amor não se resume a Lua. Fica tão claro o quanto ele ama os seus melhores amigos e passa a amar cada uma das meninas que entra para a turma.

Nós, de fato, não éramos uma família tradicional, mas éramos uma família. Amávamos uns aos outros na dor e na felicidade. Estávamos ali uns para os outros; não poderia ser de qualquer outra forma.

Já Lua Anderson… Aí, ela é meu amor todinho. Apesar do meu casal preferido ser Zane e Kizzie – mozões da minha vida -, não tenho como não colocar a Lua com a maior evolução e amadurecimento da série. Sempre foi muito independente, muito dona de si, mas entende que, nem sempre, pedir ajuda faz dela uma pessoa fraca. Ela tem um coração gigante, em todos os pontos também. Todos tocam ela, mas sua preocupação com Shane e Erin é a coisa mais linda. Amo que, mesmo com tudo o que ela sofreu, não perde sua espontaneidade, seu jeito maluquinho, seu amor pela vida.

Falar sobre personagens secundários nessa série é algo muito difícil, ao mesmo tempo em que é muito fácil. São todos zero defeitos e a gente só quer saber de amar e adorar cada um deles. Todos tem seu momento de brilhar, de alguma forma, durante a história. Ainda que um casal seja o foco, todos os outros estão ali para dar suporte e provar que a amizade é a coisa mais preciosa da vida. Eles são uma grande família e não tem como mudar isso. É um misto de “quero reler os livros anteriores” com “quero os livros que faltam”. Difícil essa vida de fã dessa galera haha.

– Se transarem no meu sofá, vão ter que comprar outro.
Sorri contra os lábios de Lua, e Zane emendou:
– Geralmente, sou eu quem quebra os momentos sexy, com alguma gracinha. Obrigada por tirar esse peso dos meus ombros, Carter. 

Depois de falar das criaturas, vamos falar da criadora. Sei que, se você acompanha o Além, está acostumado a me ver falando da Aline. Mas, não posso deixar de adorar as histórias que ela nos entrega. Esse livro, como eu já até disse pra ela, tem uma dose enorme de amor! Sem brincadeira, temos de todos os tipos por aqui. Romântico, de amizade, familiar. Temos tantos momentos que vão nos fazer suspirar, rir, ficar emocionada e chorar. Com a escrita bem fluída, vamos nos deliciando página a página, devorando tudo o que está ali. Novamente, preciso dizer que me apaixonei por cada um dos personagens, por cada lugar onde viajamos com eles. Por tudo. Aqui, temos como prova, que podemos ter um livro com pegada hot, que cita o BDSM, tudo de modo suave. Tudo nos apresentando personagens que são – nada menos do que – incríveis! Carter, Zane, Yan, Shane, Mark e Jude são os homãos da p*rr* que a gente sente prazer em exaltar. E Erin, Kizzie, Lua, Roxy, Cahya e Courtney são as mulherões da p*rr* que queríamos como amigas.

17

Na parte da diagramação, começamos uma capa super linda! E TÃO Lua, que meu Deus. Além disso, temos sim uma cena em um iate e, recomendo, bons abanadores para vocês lerem. Por dentro, folhas amareladas, com letras e espaçamentos bons para a leitura. Os capítulos começam com a Lua de marca d’agua, além dos capítulos serem abertos com trechos de músicas que montam uma senhora playlist. Já nos capítulos, para dividir onde muda a narrativa entre os protagonistas, temos um sol e uma lua juntos. Para quem comprou em pré venda, ainda veio uma linda carteirinha de fã, com uma ilustração dos quatro meninos da banda e estampada com a capa do nosso mocinho preferido. Zero novidades que escolhi meu mozão Zane.

– Lua Anderson, a vida nunca vai ser um tédio com você.
Ela deu de ombros, achando graça.
– Nunca vai ser. Provavelmente, vou bagunçá-la sempre.

Não nego que sou absurdamente fã da Aline, de seus livros e seus personagens. E, Por Causa de Você vem, novamente, confirmar tudo o que acho dela. É uma história que roda em torno do amor, do sentimento mais profundo que podemos ter, seja por nosso par, por nossos amigos. E saber que iremos fazer de tudo por quem amamos, estaremos juntos em momentos felizes e tristes. Se pudesse daria até mais que cinco Angélicas.

CLASSIFICAÇÃO 5 ANGÉLICAS

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s