Resenha: ‘Viciada em Você – Kristin Mayer’

Oi gente!! A resenha de hoje é de um livro lançado em fevereiro pela Cherish Books BR. O livro de estreia da autora Kristin Mayer é um romance super gostoso, com um toque de investigação e com um casal que se ama há bastante de tempo, mas por causa de um terrível engano, Alexa e Drake se separaram. O que será que levou esse casal a terminar? Leiam a sinopse, que eu já conto um pouco mais sobre essa história…

“Ele era meu – até que eu cometi o maior erro da minha vida. Pensei que se me afastasse, meu coração poderia esquecê-lo. Mas, eu estava errada. Drake Foster ainda possui meu coração, todo o meu ser. Sempre será assim. Quando os cacos do que aconteceu conosco começam a se encaixar, percebo que nosso relacionamento foi sabotado. Nós fomos peões em um jogo que nenhum de nós sabia que estava jogando, e nosso relacionamento foi o preço que pagamos. Agora, precisamos encontrar um caminho antes que seja tarde demais.”

viciada1

Alexa Owens perdeu seu amado pai e com isso teve que tomar a decisão mais difícil de sua vida. Drake Foster é sua alma gêmea, o homem que faz seu coração bater mais forte e aquele que ela quer passar o resto de sua vida junto. Alguns dias após o velório de seu pai, o advogado dele entrega uma carta à Alexa. Ela foi deixada pelo pai e como eles eram muito próximos, Alexa a toma como o último conselho paternal. Só que ela não esperava que ele fizesse o pedido mais difícil de sua vida. Ele tinha sérias dúvidas sobre Drake e acreditava que ele não era certo para ela.

Alexa aceita o conselho do pai e sem mais explicações, decide terminar o namoro com Drake. É claro que ele fica arrasado e ao mesmo tempo sem entender porque ela fez isso. Alexa volta pra faculdade e cortar o contato total com Drake, então ele decide ir atrás dela em Nova York. Quando ele chega lá, Alexa parece feliz e está acompanhada de outro homem, então Drake finalmente aceita que o relacionamento deles está terminado.

“Drake Foster era a única pessoa com quem eu não poderia ficar. Terminar as coisas com ele fora o último pedido de meu pai antes de morrer.”

Dois anos se passaram e agora Alexa está de volta a pequena cidade de Skagway, no Alasca. Ela voltou para realizar seu grande sonho de abrir uma clínica médica na cidade. Ela sempre se perguntou se seu pai teria sobrevivido se tivesse atendimento na cidade. Como ela não pode mais ajudar o pai, Alexa quer ajudar os moradores da cidade a ter mais qualidade de vida. Ela se formou como enfermeira e trouxe seu amigo Hollis para atuar como médico na clínica. Os dois estão muito empolgados para fazer a clínica dar certo e finalmente oferecer o que o seu pai não teve a oportunidade de ter.

Alexa sabe que ao voltar vai precisar enfrentar Drake, mas não sabe como vai reagir ao vê-lo novamente. O sentimento que tem por ele não mudou, mas ela não pode esquecer a carta do pai. Quando os dois se reencontro, o sentimento ainda está lá, mas dessa vez Drake está disposto a lutar pela mulher que sempre amou. Eles conversam e colocam tudo em pratos limpos e assim podem seguir em frente e lutar diariamente por esse amor. Só que o peso da carta do pai de Alexa ainda está lá, mas agora os dois estão dispostos a entender o porque dele ter deixado aquele conselho.

“A vida era uma coisa engraçada. Nem tudo era preto e branco, certo e errado. Às vezes, as coisas eram cinzentas, e sacrifícios tinham que ser feitos para o bem maior.” ⁣

Viciada em Você é um livro bem curto, então não vou ficar me alongando na trama. Pra mim, a melhor parte dessa história são os Fosters. Drake e a família são pessoas incríveis, aparecem para ajudar a quem precisar e isso dá uma aquecida no coração. Quando Alexa volta à cidade, eles a ajudam em tudo que ela precisa, mesmo que ela tenha partido deixando Drake arrasado. Falando nessa parte, esse homem é maravilhoso. Ele teve o coração partido, mas não se tornou um babaca e ainda lutou para encontrar a verdade sobre o fim de seu relacionamento com Alexa.

Eu gostei da Alexa. Ela é uma mulher generosa e verdadeiramente boa, mas ela não tem uma família que a apoia. Apenas o pai dela era uma pessoa tão boa quanto ela, então quando ele deixou a carta a aconselhando a terminar com Drake, ela obedeceu. E tendo essa informação, eu achei Alexa muito conformada. Ela terminou com Drake, foi embora e nunca procurou entender o que o pai quis dizer com aquele último conselho e depois retomou o relacionamento muito rapidamente. Eu realmente tenho medo de casais que já ficam juntos no início da trama, mas aqui eu me preocupei à toa.

“Mesmo se você quisesse desistir de nós, eu passaria todos os dias do resto da minha vida tentando te convencer a voltar para mim.”⠀

Eles realmente vão traçando o caminho de volta um para o outro, mas eu senti falta de um antagonismo maior. Fica claro desde que os dois voltaram que alguém tinha manipulado o destino deles, mas a pergunta é por quê? Até chegarmos nessas respostas, a trama se arrastou e depois tudo foi acontecendo de uma vez. Claramente estamos falando de um romance com um mistério envolvendo os protagonistas, mas até metade do livro, a história não tinha me conquistado. Tudo mudou com a reviravolta que a autora deu da metade para o fim.

Enfim, Viciada em Você é o primeiro livro da trilogia Exposed Hearters e, segundo a minha pesquisa no Goodreads, cada livro é sobre um dos irmãos Foster. A narrativa é feita pelos dois protagonistas, mas Drake narra durante mais tempo. Eu achei a capa da edição feita pela Cherish Books BR muito bonita e que vende bem o casal apaixonado que eles são. Achei a diagramação do ebook muito bonita, mas infelizmente encontrei alguns errinhos de revisão. Quanto à escrita da Kristin, essa foi a minha primeira experiência e foi bastante satisfatória. Eu gostei que ela deixou a história de Drake a Alexa amarradinha, mas já deixou o gancho para o próximo irmão: Hayden.

viciada2

Viciada em Você é um romance que fala sobre segundas chances onde os protagonistas viveram uma grande aventura até conseguirem o tão sonhado felizes para sempre. Apesar de não ter me conquistado completamente, eu acho que é uma boa história para relaxar. Tem bastante amor, família, amizade e uma dose de investigação. Além disso, a cidade tem uma rádio fofoca que vai arrancar boas risadas dos leitores. Eu indico a leitura para todo mundo que gosta de um romance sem muita carga dramática e que queria se aventurar num bom mistério. Deixo minhas 3 Angélicas pra essa história.

CLASSIFICAÇÃO 3ANGÉLICAS

Um comentário em “Resenha: ‘Viciada em Você – Kristin Mayer’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s