Melhores do Ano ‘Filmes’

Oi ooooi gente! Aqui no Além já estamos em clima de retrospectiva e como já demos abertura aos Melhores do Ano, os filmes teriam que ter sua matéria. Como sempre, ficamos naquele impasse de filmes que deveriam entrar, ainda mais com os serviços de streaming chegando para competir páreo a páreo com os filmes para o cinema. Sendo assim, decidimos que nossas escolhas englobariam ambos os jeitos, então, separamos cinco que foram para as telonas e cinco que a Netflix nos presenteou. Então, vamos aos Melhores Filmes.

CINEMA

Sinopse: Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark (Robert Downey Jr.) vagando perdido no espaço sem água nem comida, Steve Rogers (Chris Evans) e Natasha Romanov (Scarlett Johansson) precisam liderar a resistência contra o titã louco.

Sinopse: Aladdin (Mena Massoud) é um jovem ladrão que vive de pequenos roubos em Agrabah. Um dia, ele ajuda uma jovem a recuperar um valioso bracelete, sem saber que ela na verdade é a princesa Jasmine (Naomi Scott). Aladdin logo fica interessado nela, que diz ser a criada da princesa. Ao visitá-la em pleno palácio e descobrir sua identidade, ele é capturado por Jafar (Marwan Kenzari), o grão-vizir do sultanato, que deseja que ele recupere uma lâmpada mágica, onde habita um gênio (Will Smith) capaz de conceder três desejos ao seu dono.

  • Rocketman (30 de maio)

Sinopse: A trajetória de como o tímido Reginald Dwight (Taron Egerton) se transformou em Elton John, ícone da música pop. Desde a infância complicada, fruto do descaso do pai pela família, sua história de vida é contada através da releitura das músicas do superstar, incluindo a relação do cantor com o compositor e parceiro profissional Bernie Taupin (Jamie Bell) e o empresário e o ex-amante John Reid (Richard Madden).

Sinopse: Simba (Donald Glover) é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar (Chiwetel Ejiofor) faz com que Mufasa (James Earl Jones), o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida.

  • Coringa (03 de outubro)

Sinopse: Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.

NETFLIX

Sinopse: Sempre esforçando-se para adquirir conhecimentos cada vez mais diversificados, um jovem de Malawi se cansa de assistir todos os colegas de seu vilarejo passando por dificuldades e começa a desenvolver uma inovadora turbina de vento.

  • O Rei (01 de novembro)

Sinopse: Após a morte de seu pai, Henrique V (Timothée Chalamet) é coroado rei, obrigado a comandar a Inglaterra. O governante precisa amadurecer rapidamente para manter o país consideravelmente seguro durante a Guerra dos 100 Anos, contra a França.

  • O Irlandês (27 de novembro)

Sinopse: Conhecido como “O Irlandês”, Frank Sheeran (Robert De Niro) é um veterano de guerra cheio de condecorações que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel número um da máfia. Promovido a líder sindical, ele torna-se o principal suspeito quando o mais famoso ex-presidente da associação desaparece misteriosamente.

  • História de um Casamento (06 de dezembro)

Sinopse: Nicole (Scarlett Johansson) e seu marido Charlie (Adam Driver) estão passando por muitos problemas e decidem se divorciar. Os dois concordam em não contratar advogados para tratar do divórcio, mas Nicole muda de ideia após receber a indicação de Nora Fanshaw (Laura Dern), especialista no assunto. Surpreso com a decisão da agora ex-esposa, Charlie precisa encontrar um advogado para tratar da custódia do filho deles, o pequeno Henry (Azhy Robertson).

  • Dois Papas (20 de dezembro)

Sinopse: Buenos Aires, 2012. O cardeal argentino Jorge Bergoglio (Jonathan Pryce) está decidido a pedir sua aposentadoria, devido a divergências sobre a forma como o papa Bento XVI (Anthony Hopkins) tem conduzido a Igreja. Com a passagem já comprada para Roma, ele é surpreendido com o convite do próprio papa para visitá-lo. Ao chegar, eles iniciam uma longa conversa onde debatem não só os rumos do catolicismo, mas também afeições e peculiaridades da personalidade de cada um.

cinema

E aqui estão alguns dos filmes preferidos de toda a nossa equipe. Uns podem ter ficado de fora, mas precisamos escolher, não é mesmo? E quais seriam as suas escolhas?

Eu vou ficando por aqui, mas não deixem de acompanhar as matérias que ainda vão sair nos próximos dias! ❤

 

 

 

 

 

 

 

9 comentários em “Melhores do Ano ‘Filmes’

  1. Muitos filmes eu ainda não assisti… mas os que eu vi, gostei muito do rei leão. O trabalho de fotografia e efeitos foram muito bem feitos.. a disney está com tudo kkkk

    Curtir

  2. Olá, tudo bem?

    Eu gostei bem da sua listinha de melhores filmes do ano e assisti a grande maioria, também concordo contigo sobre a grande maioria dos filmes, exceto Vingadores: Ultimato, esse filme eu achei bem fraco, mas tudo é questão de gosto/percepção.
    Abraço!

    Curtir

  3. Olá, tudo bem?

    Eu gostei bem da sua listinha de melhores filmes do ano e assisti a grande maioria, também concordo contigo sobre a grande maioria dos filmes, exceto Vingadores: Ultimato, esse filme eu achei bem fraco, mas tudo é questão de gosto/percepção.
    Abraço!

    Curtir

  4. Oiiiiiiiii
    Dessa lista correspondente ao cinema, eu amei Vingadores por motivos óbvios. 10 anos de um universo maravilho e que vai deixar saudades. Já da Netflix, eu amei num grau História de um Casamento que até fico triste por não estar levando tantos prêmios. A mesma coisa vale para Dois Papas, um filme lindo e que renovou minha fé na igreja e esse papa é um amorzinho ❤
    Bjs,
    Adriana Cardoso
    https://almde50tons.wordpress.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s