Melhores do Ano: ‘A Hora do Chá’

Oi gente! Chegamos aos Melhores do Ano da nossa amada coluna A Hora do Chá. Foi muito difícil fazer um TOP 10 dos romances de época que lemos e resenhamos para a coluna, mas a gente conseguiu. Chegar nessa lista não foi nada fácil, mas demos preferência para os livros que foram lançados em 2018/19 e postados na coluna este ano. Além disso, o livro precisaria ter conseguido 5 Angélicas de quem resenhou e ter sido lido por mais de um membro da equipe. Sendo assim, aqui estão os nossos escolhidos por ordem de lançamento. Esperamos que gostem…

“Lorraine Heath é uma autora que eu AMO! Eu acho que ela tem algo que nos envolve desde a primeira página até a última, sem medo de nos surpreender. Ela lança mesmo bombas até o fim e segura nosso fôlego. Ela constrói personagens pelos quais nos apaixonamos, mostrando seus erros e acertos, suas formas apaixonantes e apaixonadas, além de torcer para que consigam encontrar vitória em seus desejos. Ela nos faz das suspiros, risos e nos sentir tocadas com histórias emocionantes.”

“Eu poderia passar o dia todo aqui enumerando os pontos que me fizeram amar esse livro, mas demoraria e soltaria todos os spoilers possíveis e impossíveis. O que vocês precisam saber é que encontrarão aqui uma mulher a frente do seu tempo, determinada a ser muito mais do que uma esposa e mãe e um homem que soube respeitar seus desejos sem perder seu posto de chefe da família ou sua moral. Ele foi muito mais homem do que aqueles que sempre aprisionaram suas esposas.”

“Um Marido de Faz de Conta não decepcionou! Depois do grande sucesso de Uma Dama Fora dos Padrões, confesso que, apesar de ansiosa pela continuação, eu estava com medo dessa sequência não conseguir chegar ao nível do primeiro. Mas chegou! Eu me apaixonei completamente por Edward e Cecília e todo seu carinho e amor um pelo outro. Confesso que passei o livro todo com medo de chegar o momento em que ele descobriria toda a verdade, pois eu sabia que o coração dele seria partido. Ele confiou plenamente nela e, apesar dos motivos plausíveis para toda as ações de Cecília, em vários momentos eu quis sacudi-la e mostrar que Edward sempre estaria ao lado dela, não importa o quê.”

“Preciso dizer que eu amei essa história num grau tão grande, que eu já estou sofrendo com a espera do lançamento do próximo livro. Com personagens de personalidade e uma fibra moral incríveis, que não se deixam abalar, não importa o que o destino coloque em seus caminhos, posso dizer que Julia e Andrew são verdadeiros guerreiros!”

“Eu falei sobre o livro ter várias tramas além do romance, mas não pensem que tira aquele encanto e/ou excitamento de ver um novo casal se formando. As cenas do casal são apaixonantes e que nos deixam suspirando. Além disso temos diálogos inteligentes e um mocinho que não precisa ter Garret como propriedade dele, mas uma mulher que lutará ao lado dele nos momentos necessários. Ethan, aparentemente é um homem bruto, mas que sabe como ser suave com uma mulher. Um casalzão pra ninguém colocar defeito.”

“Um Casamento Conveniente é um releitura do clássico A Bela e a Fera, mas é muito mais do que isso. Eu adoro como a Tessa Dare sempre dá voz a suas personagens femininas. Emma já não acreditava em contos de fadas, então é bem normal para ela continuar a ser dona de suas próprias ações. Em vários momentos, ela salvou a si mesma. Ela não perdeu sua essência e nem sua determinação. Mesmo apaixonada por Ash, ela mostrou a ele que era dona da própria vida e suas decisões dependiam exclusivamente dela. A autora também sempre trás mocinhas reais que as leitoras possam se identificar e com Emma não foi diferente.”

“Uma Proposta Indecente é muito mais do que eu esperava. A trama me surpreendeu e me conquistou do começo ao fim. As coisas não demoram muito para se encaixarem e a gente logo percebe o rumo que vai se seguir, mas só me fez mais cativada aos acontecimentos. Eu torci, me zanguei, me emocionei e me diverti com esse quarteto. O que mais me conquistou foi a delicadeza em que cada detalhe nos é mostrado e em como os personagens aprendem sobre o amor de uma forma pura e verdadeira. Alguns deles vão recuperar uma parte de si que se perdeu ao longo do caminho, enquanto outros acabam por descobrir uma parte valiosa de si que estava escondida debaixo da dor.”

“Algo Maravilhoso é realmente maravilhoso. Um título que faz jus ao enredo. Sabe aquela história com zero defeitos? É essa. A Tia Juju me conquistou em cada linha e veio com um epilogo tão lindo que foi difícil se despedir dessa história. Ela construiu um enredo com personagens cativantes, nada clichê e tem até uma pegada de mistério na segunda parte que faz a gente ficar grudada no livro. Além disso vemos como a sociedade londrina era maldosa com quem não fazia parte dela. E o melhor, vimos um amor sincero sendo construído entre duas pessoas improváveis, mas que mostraram que poderiam vencer os obstáculos se confiassem um no outro.”

“Um Cavalheiro a Bordo nos leva numa viagem em alto mar digna de suspiros e risadas sem fim. Andrew é, de fato, um cavalheiro e nos faz morrer de amores por ele e seu senso de humor sem fim. Poppy nos mostra que, mesmo nas situações mais adversas e assustadoras, se continuarmos sendo quem somos e vendo o lado bom que tudo tem, conseguiremos superar o que aparecer da melhor forma possível.” 

“Como Encantar um Canalha tem uma das tramas mais diferentes que já li em romances de época, não é nada previsível ou chato. Apesar de estarmos acostumados a ver libertinos sendo retratados nesses romances, eu acho que Santo, claramente, foi o mais cínico entre eles. Claramente, ele não se importa com ninguém ou com o que dizem sobre ele, mas isso tudo muda quando envolve Evelyn. Ele não quer ser um pária se isso custar ficar sem Evelyn. Ele muda completamente por ela, mas aquele ar de canalha está lá e é isso que Evelyn tanto gosta nele.”

BÔNUS: Uma Herdeira Apaixonada – Lisa Kleypas (11 de novembro de 2019)

81L+4BIygKL.jpg

Esse livro não conseguiu entrar nas resenhas de 2019, mas como já foi lido por duas de nós, ele não poderia ficar de fora dos Melhores do Ano. A história de West Ravenel estava sendo muito esperada e ele será resenhado assim que a coluna voltar em 2020. Enquato isso, fiquem com a sinopse do 5º livro da série Os Ravenels.

“Viúva ainda jovem, Phoebe já viveu um grande amor e não cultiva mais ilusões românticas. Agora, ela precisa ser prática – e cuidar dos dois filhos pequenos e da propriedade da família. Mas quando vai passar alguns dias no Priorado Eversby, a bela dama se surpreende ao conhecer um cavalheiro incrivelmente charmoso.
Seu encanto se desfaz no momento em que ele se apresenta como ninguém menos que West Ravenel: o homem que tornou a vida de seu falecido marido um tormento. E ela jurou nunca perdoá-lo por isso.
West sabe que é um homem com um passado manchado e que não está à altura de uma mulher como Phoebe, mas, ao conhecê-la, é consumido por um desejo irresistível e um sentimento inteiramente novo. Sem terras nem fortuna, tudo que ele pode lhe oferecer é prazer.
O que West não imagina é que, apesar da aparente ingenuidade, Phoebe está decidida a tomar as rédeas da própria vida. Será que essa paixão esmagadora será suficiente para superar os obstáculos do passado?”

Esses foram os livros que mais amamos ler e resenhar para vocês nesta coluna. Foi muito difícil escolher apenas esses, mas esperamos que nossas escolhas também tenham sido as de vocês. A Hora do Chá está se despendido de 2019 com essa matéria maravilhosa e nós voltamos no dia 16 de janeiro de 2020. Até lá ❤

7 comentários em “Melhores do Ano: ‘A Hora do Chá’

  1. Oooi Dri.
    Eu li muito menos do que gostaria de ter lido, dessa lista. Preciso reverter isso o mais rápido possível rs estou com uma lista enorme aqui rs A começar pela minha querida Júlia Quinn. A matéria ficou linda e eu bem sei o trabalho que deu pra chegar nesse top 10 rs
    Beijos

    Curtir

  2. Tem bastante livros da Lisa Keyplas né? Eu ainda não conhecia a escritora, mas o estilo dela parece interessante.
    Eu me interessei bastante pelo ”Um Casamento Conveniente”, fiquei bastante curioso pra ver qual tom ela deu aos personagens.

    Curtir

  3. Olá! Acho que temos fã da Lisa, aqui, né? suahsuahsa
    Então, faz muito tempo que eu não leio um romance legal, principalmente de época. Fiquei muito interessada pelo Como Encantar um Canalha e Algo Maravilhoso! Adicionei a minha lista, já que estamos no comecinho do ano, vou tentar, eu juro! Além disso, vale ressaltar que eu amei o nome do quadro e super me deu vontade de tomar chá. enquanto leio as resenhas de vocês (será essa a intenção?)
    Estava com saudade do teu blog, faz tempo que não veio aqui. Parabéns pelo o conteúdo.

    Curtir

  4. A gente leu foi livro bom esse ano hahaha
    E olha que muitos não estão aí. Ainda não superei meu amor por Algo Maravilhoso. E, acabei Um Cavalheiro a Bordo e, ai, amei horrores. Suzanne me conquistou, como autora nova. Quero logo o terceiro livro
    E West… Ravenels… todos donos e proprietários do meu coração rs. E que venham mais livros maravilhooosos ❤
    https://almde50tons.wordpress.com/

    Curtir

  5. Quero muito ler Desejo e Escândalo e Uma Herdeira Apaixonada. Sua lista de Top 10 está maravilhosa. Não Li nenhum da sua lista ainda, mas quero muito. Uma da minhas metas para 2020 é ler muito mais livros, quase não li em 2019.

    Curtir

  6. Olá, tudo bem?

    Você acredita que não li nenhum dos livros acima demonstrados? Eu não tenho o hábito de ler romances e raramente leio livros desse gênero, mas conheço todos e tenho uma amiga que me fala muito de livros do gênero, inclusive faz algumas resenhas lá na Saga.
    Abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s