Resenha: ‘Vidas em Colisão – Kristina Beck’

Oi gente!! A resenha de hoje é de um livro que me surpreendeu bastante. Vidas em Colisão da Kristina Beck é o primeiro livro da autora no Brasil e veio pela nossa parceira Cherish Books BR. Ele é o primeiro da série Colisão e eu estou impactada com tantas sentimentos que esse livro tirou de mim. Enfim, leiam a sinopse e depois a gente conversa melhor sobre a trama…

“O acaso não existe!
Você pode planejar sua vida, mas, às vezes, a vida tem seus próprios planos…
Após viver uma experiência de quase morte na adolescência, Lisa é assombrada pelos olhos verde-esmeralda do estranho que salvou sua vida. Sua única conexão com ele é a jaqueta de couro que fora deixada para trás. Anos mais tarde, ela ainda está se recuperando das consequências de seus ferimentos, convencida de que nenhum homem irá amá-la quando descobrir seu segredo. Vive uma vida de solidão e se esconde atrás de seus dias de monotonia. Até surgir James.
Depois que James ajuda uma jovem garota em um acidente de carro, ele define seu curso de vida, determinando que nada ficará em seu caminho. Uma vez que realiza seus sonhos, um grande imprevisto muda sua existência ordenada para uma onde o caos passa a reinar. Ele se afunda em um abismo do qual não consegue reunir forças para sair. Até que Lisa se torna uma linda distração.
A familiaridade e a sensação de paz acabam por atraí-los um para o outro. Eles logo descobrem que viveram vidas paralelas que se entrelaçaram nos pontos mais cruciais. Será que suas revelações poderão ajudá-los a enfrentar seus medos e seguir em frente, ou a história se repetirá?”

Lisa Schimitt sofreu um grave acidente quando tinha 15 anos. Infelizmente, ela perdeu a mãe nesse dia e teria morrido também se não fosse salva por um rapaz de olhos verdes e que ela nunca soube quem era. Esse acidente deixou marcas físicas e emocionais em Lisa. Ela decidiu fazer medicina com especialização em Psiquiatria para que possa ajudar outras vítimas. Assim que ela começa a faculdade, ela conhece o Dr. Bryant, um residente, e engata logo um romance com ele. Mesmo tendo várias bandeiras vermelhas, Lisa ignorou suas impressões e levou o relacionamento adiante. Ela só adiou o inevitável e acabou se magoando profundamente.

James Kramer sempre foi um rapaz metódico e organizado. Aos 17 anos presenciou um grave acidente de carro e acredita que se tivesse algum tipo de informação poderia ter ajudado melhor as vítimas. Nesse dia, ele decidiu ser um médico cirurgião, mas novamente o destino lhe prega uma peça. Quando ele já fazia a faculdade de medicina, ele sofre um acidente esquiando e por muito pouco não perdeu todos os movimentos de uma das mãos. Antes do socorro chegar, um anjo de cabelos negros o acalmou e ele sempre quis saber quem ela era. Anos depois, James faz residência como médico de emergência e acaba conhecendo Jéssica, outra residente, e se apaixona perdidamente por ela. Eles decidem formar uma família, mas outra grande tragédia muda todo o seu destino.

“Desde que ajudei aquela menina depois daquele acidente de carro, quando eu tinha dezessete anos, quis estudar medicina.”

Lisa e James estão quebrados e apesar de terem suas vidas entrelaçadas, eles nunca souberam disso, até se conhecerem. James não consegue superar o que aconteceu com ele e passa seus dias se afogando em bebida. Numa dessas noites de bebedeira, ele conhece Lisa. Ele está completamente bêbado e sem qualquer noção de como vai chegar em casa. Apesar dele ter sido rude com ela e ser um estranho, Lisa decidi ajudá-lo. Algo na tristeza dele tocou o coração de Lisa e ela sabia que não era certo deixá-lo lá se afogando em mais álcool. Sendo assim, Lisa literalmente arrasta James para sua casa.

Fica muito claro desde o início que eles sentem atraídos um pelo outro, mas ambos estão muito quebrados pelas histórias de seus passados. A cada dia estão mais próximos, mas se negam a terem um relacionamento. James tem muitas coisas para resolver em sua vida e ele acha que se entregar a um novo amor seria uma traição enorme ao que viveu com Jéssica. Quanto a Lisa, ela enxerga toda a dor de James e tem medo de não possa ajudá-lo a superar, pelo menos um pouco, tudo que está sobre ele. Ele largou completamente a medicina e hoje vaga sem saber o que fazer e Lisa acha um absurdo que não dê uma nova chance para o que nasceu para fazer.

“Tem que haver uma razão pela qual finalmente nos encontramos agora. Talvez fosse para nos ajudar a seguir em frente com nossas vidas.”

Eles finalmente vão descobrindo as ligações que suas vidas sempre tiveram e começam a dar um passo em direção à um amor que já existia há muito tempo. Só que não seria uma história de amor se não tivesse muitas reviravoltas né? Lisa e James precisarão ultrapassar muitas barreiras para ficarem juntos e muitos desses obstáculos só podem ser superados por cada um deles individualmente. Lisa precisa superar o que o acidente deixou como sequela e James a grande perda que teve em sua vida adulta.

Vidas em Colisão não é um livro muito grande e parte da história precisa e deve se guardada a sete chaves até que cada um leia. A autora nos presenteou com uma história sobre destino, de como podemos planejar nossas vidas e elas mudarem em questão de segundo. James que sempre foi um planejador teve sua vida inteira virada de cabeça para baixo e quando acreditou que poderia se aprumar e voltar a viver, teve novamente seu destino mudado. Já Lisa que acreditava num destino muito mais doloroso pra si, teve surpresas que nunca esperou conseguir.

“Talvez nossos caminhos estejam se cruzando agora, porque é o momento em que mais precisamos um do outro.”

Os personagens são bastante humanos, pois nós sentimos a dimensão da dor deles a cada perda. Isso nos aproxima deles e faz com que a gente entenda seus pequenos receios em se entregar ao amor que sentem um pelo outro. Além de nós personagens centrais, eu preciso destacar as irmãs de cada protagonista. Alexa (irmã de James) e Tina (irmã de Lisa) foram verdadeiros anjos da guarda para seus irmãos. Elas aconselharam, protegeram e quando necessário deram aquele puxão de orelhas em James e Lisa. Elas foram fundamentais para o nosso casal, então já quero ler os livros delas.

Vidas em Colisão é o primeiro livro da trilogia Colisão da autora Kristina Beck. Essa é a estreia da autora no Brasil e a nossa parceira Editora Cherish Books BR apostou muito bem em trazer essa história para nós. A capa tá linda, não é exatamente igual à original, mas tem o mesmo sentido. As cores verde e azul colidindo faz muito sentido para a história. Eu fui procurar no Goodreads e os outros dois livros já foram publicados, então eu espero que a editora também publique Dreams Collide (Tina) e Souls Collide (Alexa). Essa história foi publicada apenas em ebook, mas pode ser lida gratuitamente pelos assinantes do Kindle Unlimited. A diagramação está muito bonita, mas infelizmente encontrei muitos erros de revisão.

“Você me mostrou que vale a pena viver e quão bonito pode ser. Estou ansioso para todas as lembranças maravilhosas que criaremos juntos.”

Vidas em Colisão é daqueles livros que a gente não quer largar, mas que fica triste quando a história acaba. É um romance arrebatador que te tira tantas emoções e que você fica torcendo que tudo se resolva, que eles superem seus traumas, que sejam felizes, mas que também te faz sofrer por saber que nada será fácil e que talvez a felicidade seja algo inalcançável. Só lendo para saber o quanto o nosso casal merecia a felicidade plena. Foi interessante ler sobre como os destinos deles estavam sendo entrelaçados enquanto eles vivam vidas separadas, como houve uma construção de um relacionamento e que juntos foram superando as dificuldades. Super indicado, sendo assim deixo minhas 4 angélicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s