Oi gente!! Olha eu aqui para apresentar esse livro maravilhoso, escrito pelas maravilhosas Penelope Ward e Vi Keeland. Piloto Playboy é um dos lançamentos deste ano da Editora Charme e é claro que essa equipe aqui morreu de amores. Nós somos muito fãs da Vi e da Pepe, então ter um livro dessa dupla foi duplamente incrível. Enfim, vem saber o que eu achei da história da Ousada e do Capitão Carter. Mas antes disso, leiam a sinopse…
“Dinheiro ou amor? Qual você escolheria? Você provavelmente acabou de responder a pergunta na sua mente pensando que é uma decisão fácil. Para mim, não é. Eu já disse que é bastante dinheiro? Muito mesmo. Eu precisava ir para longe para pensar nisso. Quando embarquei em uma viagem impulsiva, mudei o rumo ao conhecer o sexy Carter no lounge do aeroporto. Nos envolvemos em uma conversa acalorada. Depois, ele foi embora. Pensei que nunca mais fosse vê-lo. Mas o destino tinha outros planos. Surpresa! Ele era o piloto do meu voo. A surpresa maior foi a aventura que aconteceu depois que o avião pousou. Carter era perigoso e estava sempre viajando. Embora nossa conexão fosse magnética, eu sabia que era apenas temporária. Ele me dava passagens, e eu o seguia pelo mundo para lugares exóticos. Um bando de aeromoças ex dele e boatos sobre a reputação de Carter sempre estavam nos rodeando. Eu não sabia no que acreditar. Mas estava viciada. Nada mais importava. E eu ia me magoar. Porque parte de mim queria ser a garota que finalmente faria o piloto playboy se aquietar. Pelo menos, ele estava me levando para um passeio emocionante. Todas as coisas boas acabam, certo? Só que não previ como seria o nosso final.”

Kendall Sparks está vivendo um momento difícil em sua vida. Ela precisa tomar decisões que mudarão seu destino para sempre. Ela é uma menina rica, muito bonita e, assim, considerada como superficial a primeira vista. Como ela precisa tomar uma decisão muito importante, Kendall decide fugir o quanto pode do destino que a espera. É sentada no bar do aeroporto que a vida dela dará uma girada de 360º.
Kendall conhece um charmoso homem e que deixa muito claro que está interessado nela. Eles conversam um pouco e digamos apenas que Carter dá uma dica de para onde ela poderia ‘fugir’ e depois se despede dela. Kendall não sabe nada sobre ele, mas toma uma decisão impulsiva e decide embarcar num voo para o Rio de Janeiro e quem sabe reencontrar Carter. O que ela não sabia era que esse seria o início de uma aventura que mudaria tudo para ela, inclusive as decisões que precisava tomar.
“Este poderia ser o melhor passeio na minha vida ou eu poderia acabar espatifada no chão.”
Capitão Carter Clynes ou Trip como é conhecido pela tripulação, é um piloto apaixonado por voar, pelos Beatles e por viver a vida sem amarras. As comissárias de bordo se divertem com ele e sabem que ele não oferece mais de que uma boa noite de sexo. Ele tem seus próprios fantasmas, então ele mesmo não entende a louca atração que sente por Kendall ou Ousada como ele passa a chamá-la.
Quando os dois se reencontram no aeroporto do Rio de Janeiro, Carter não só oferece companhia pelos dias que ficaria na cidade maravilhosa como para outros destinos. Kendall embarca para todos eles sem olhar para trás e conforme os dias vão passando, ambos vão se conhecendo e mostrando um pouco de seus passados. Logo Carter fica sabendo o motivo de Kendall ter fugido assim como ela vai conhecendo o homem por trás do estereótipo de piloto, playboy e pegador.
“Havia quase me esquecido de que o objetivo daquela viagem era tentar endireitar minha vida, não complicá-la mais ao me apaixonar por alguém com quem não poderia ficar.”
A atração entre eles é gritante, mas antes deles finalmente ficarem juntos, ambos realmente mostram quem são. Carter decide apoiar Kendall em qualquer decisão que ela venha a tomar após a louca viagem deles, mas ele deixa claro que está se apaixonando por ela. Carter mostra tudo sobre ele até mesmo onde vive e isso só faz com que Kendall se apaixone mais por ele. Quando a viagem enfim encerra, Kendall precisa voltar ao Texas e dizer à sua mãe qual a decisão que tomou. Enquanto isso Carter só pode esperar pela volta dela.
É claro que nada seria tão fácil para o nosso casal né? Quando eu achava que tudo se encaminharia para um final feliz e típico dos contos de fadas, temos aquela reviravolta que nos deixou com o coração na mão. A Penelope adora nos fazer sofrer e a Vi não fica atrás, então o nosso casal vai precisar sofrer um pouquinho para se reencontrarem novamente. Quem conhece a escrita dessa dupla já sabe o que esperar de suas tramas. Enfim, Pitoto Playboy é um livro divertido, sexy e com um casal de protagonistas muito bem escritos. Eles são duas pessoas completamente diferentes e que se encontram no momento certo, aquele momento que muda tudo e foi isso que aconteceu.
“Às vezes, o amor dura um instante. Às vezes, o amor dura uma vida inteira. Asas duram a eternidade.”
Talvez se Kendall nunca tivesse conhecido Carter, ela teria tomado uma decisão que se arrependeria depois e ela poderia se tornar aquelas pessoas amargas e ressentidas como a mãe. Já no caso de Carter, ele poderia ter continuado a vida superficial de piloto pegador, mas que apenas poucas pessoas conheciam seu verdadeiro eu. Eles se encontraram um no outro e não imaginaram que aquele flerte no aeroporto seria decisivo para o futuro deles.
Piloto Playboy é daqueles livros que a gente lê rapidamente, mas isso não é segredo para quem acompanha o trabalho das autoras. Elas tem uma escrita leve e divertida, mas sempre trazem temas difíceis para ser discutidos e nesse livro não foi diferente. Além disso, elas trouxeram uma trilha sonora recheada de músicas dos Beatles, então é impossível não começar a cantar a cada música citada.
“… peguei o comunicador para fazer o que sempre fazia quando estava me sentindo para baixo. Mas desta vez, era para ela.”
E como nos livros das autoras tem sempre um bichinho de estimação curioso, aqui nós tivemos uma participação pequena, mas muito importante de Chance e sua cabra. Não sabem quem são, então acabem de ler essa resenha e vão ler Cretino Abusado e conhecer a louca história desse australiano sexy e de como essa cabra virou seu bichinho de estimação. Eu amo esse livro e acabei de perguntar o porque de não ter resenha dele por aqui. Vamos resolver isso em breve haha
Piloto Playboy é um livro pequeno, então se eu ficar aqui falando tudo vai tirar a graça de ler né? A edição está super bonita. A Editora Charme fez um trabalho incrível ao manter a capa e o título originais. Obrigada por isso. A diagramação está muito confortável para a leitura, pois temos fonte e espaçamentos grandes. Obrigada por isso também. Além disso nosso capitão em marca d’água a cada início de capítulo e minhas amadas páginas amareladas. A narrativa é em primeira pessoa com capítulos intercalados entre os protagonistas assim podemos acompanhar todas as reflexões de Kendall e Carter.

Piloto Playboy é aquele clichezão que a gente ama. Uma trama divertida com toques de drama e muito, mas muito sexy. Para quem é fã das autoras, temos aqui uma ótima dica. Para quem não é fã, bora lá dar uma chance ainda mais porque o segundo livro, Milionário Arrogante, acabou de ser publicado. Eles são livros independentes e podem ser lidos separadamente, mas fazem parte da série Cocky Bastard. Enfim, indico esse livro para quem quer uma história única, cativante e com um romance apaixonante. Deixo minhas 5 Angélicas e já quero o próximo livro.

Um comentário em “Resenha: ‘Piloto Playboy – Penelope Ward e Vi Keeland’”