Resenha ‘To Love Jason Thorn – Ella Maise’

Oi ooooi gente! Hoje eu trouxe para vocês a resenha de um dos recentes lançamentos da Editora Charme. Vamos combinar que, com elas, todo mesmo ta sendo uma pancada em forma de livro haha. O que venho falar é um que eu espero ansiosa desde que vi o anúncio de que elas tinham adquirido os direitos de publicação. Então, estava bem ansiosa para conhecer a trama de Ella Maise. Antes de apresentar melhor para vocês, vamos a sinopse…

Jason Thorn… O amigo de infância do meu irmão. Ah, como eu era perdidamente apaixonada por aquele garoto. Ele foi o primeiro menino que me fez corar, meu primeiro crush oficial. Parece lindo até agora, certo? Aquela empolgação que borbulha dentro de você, o famoso frio na barriga que você sente pela primeira vez ─ ele era o motivo de tudo isso. Mas você só consegue viver nesse mundo de conto de fadas até eles destruírem suas esperanças e sonhos e, depois, pisarem bastante em seu coração. E, cara, ele partiu meu coraçãozinho em pedaços. Depois da destruição, ele se tornou o garoto que eu tentava ao máximo ficar longe ─ e deixe-me te dizer que era bem difícil fazer isso, já que ele dormia no quarto ao lado do meu. Quando a tragédia atingiu sua família, eles se mudaram para longe, e eu estava pronta para esquecer que ele um dia existiu. Agora, ele é um astro de cinema, aquele que faz mulheres de todas as idades gritarem histericamente e todo mundo desmaiar com o sorrisinho de covinha. Acha que isso é um sonho? Com certeza eu não acho que seja. E se eu ficar cara a cara com ele? Não, continua não sendo um sonho. Não quando não consigo nem olhar em seus olhos. E quanto a mim? Eu sou Olive, uma nova escritora. Na verdade, eu sou a autora do livro que inspirou o filme que ele está prestes a estrelar. Como se não bastasse, também sou conhecida como a sortuda que está prestes a se tornar esposa de Jason Thorn. Talvez você ainda esteja pensando que isso tudo é um sonho, certo? Não, não tem nada de sonhador nisso. Nem de perto.

Nossa história começa no passado. Quando Olive era apenas uma criancinha e Jason era o amigo de Dylan. Assim que colocou seus olhos no mesmo, Olive se apaixonou. A ponto de pedi-lo em casamento, daquele jeito fofinho. Ano se passaram e a paixão ainda estava ali, cada vez mais forte. A ponto de fazer ela se arriscar a conversar com ele sobre seus sentimentos, ainda que seja se passando por outra pessoa. Mas, tudo dá errado. Olive acaba magoada e a vida de Jason muda drasticamente, com ele se mudando para longe daqueles que ele considera como família.

03

Anos se passam sem que eles se vejam ou se falem. Bem, nem tanto assim. Jason Thorn se tornou um grande ator de Hollywood, então Olive ainda vê sua antiga paixão – ainda não superar, por sinal -, mas leva a sua vida com seus amigos, sua faculdade e até mesmo ex namorado. Só que sua vida deu uma grande mudada quando ela lançou um livro que se tornou um sucesso instantâneo. E tudo o que conquistou, acaba chamando atenção de um estúdio que está decidido a fazer uma adaptação e já tem um ator para o papel principal.

Até o dia em que conheci Jason Thorn, meus sonhos eram feitos de nuvens brancas fofinhas, vestidos lindos cor de rosa, tortas de maçã deliciosas…

E, qual não é a surpresa de Olive quando o ator não é ninguém mais, ninguém menos do que Jason Thorn em pessoa. E ele fica muito feliz em reencontrar aquela menina que era tão querida por ele e que há anos não via. O ator fica tão empolgado, que sua primeira atitude é ler o livro e querer discutir com ela. E nem pensa muito, ele quer o papel.

O problema é que Jason tem uma péssima reputação no quesito ‘safadeza’. E os produtores não querem que a fama de mulherengo que ele tem, seja maior que o filme em si. Ou seja, existem exigências para que ele participe da produção e isso significa que ele deve se comportar muito bem. Mas, o passado sempre pode vir a tona e um vídeo pode colocar tudo a perder. Só que a relações públicas dele tem uma ideia que pode dar uma virada nessa situação.

– Então você não sentiu minha falta?
Você me enganou, seu malvado grande e sexy, eu queria dizer.
– Hum, claro. Lógico.

E só tem uma pessoa que ajudaria sem pensar muito, a sua pequena Olive. E assim, eles embarcar no plano de melhorar a imagem do cara perante o público. Enquanto isso, ambos vão lidando com seus sentimentos. Ela, com os sentimentos que a acompanha durante toda a vida. Ele, com os sentimentos que está descobrindo. Basta saber se essa descoberta vai ser maior que a fama de safado que Jason carrega.

02

Sobre os personagens é inegável falar que temos uma senhora dupla de protagonistas. A história de Olive é quase um sonho para nós leitoras. Aquela menina que lança um livro de tanto sucesso, que acaba ganhando sua adaptação. Além dela lidar com isso, com as inseguranças que sente em relação ao seu passado, ao seu amor de toda uma vida. Sem dúvidas, ia adorar ser amiga dela e da Lucy e me divertir mais de perto, junto delas. Ela é uma mocinha muito doce, cheia de sonhos, vontades e apreensões. Talvez, tudo isso, seja o motivo da gente sentir que ela seja tão real. Gosto que ela enfrenta as coisas com a cara e a coragem.

– Oh, querida – ele disse baixinho, olhando por cima do ombro, a covinha irritante piscando para mim. – Você sempre foi a pequena, não eu.

Jason é beeeeem diferente do que imaginei. Ainda que o livro seja feito para “amá-lo”, como sugere o nome, ainda esperava um ator de Hollywood bem babaca, que fosse mudando conforme o tempo, como já sabemos que rola. Mas, ainda que ele tenha vacilado no passado, aprontado algumas doideiras de deixar seu agente de cabelo em pé, ele não é um idiota. Ele fica feliz de reencontrar uma amiga de infância, fica feliz pelo sonho dela estar se realizando, só não fica feliz quando precisa envolvê-la em um plano, mas acaba tudo tomando um rumo incrível. Bem, amar Jason Thorn é muito fácil. Tanto para Olive, quanto para gente.

Também temos alguns personagens secundários que participam mais ativamente da trama, como o agente e relações públicas do Jason, além da melhor amiga da Olive, Lucy. Esses são os mais importantes. Mas ainda temos as lembranças com a querida família da Olive. Ah!, preciso dizer que eu adoro as cenas do irmão da nossa mocinha hahaha. Ainda não superei a fala “seu merdinha” dele. Além disso, temos outros personagens que aparecem, mas não quero comentar muito. Mas, farei uma observação: toda linha é uma dica de caráter!

[…] Sabe o que acontece quando você age como se estivesse ficando com alguém? Se apaixonando por alguém? Não? Deixe-me te contar o que acontece: você começa a se perder no seu próprio jogo. Começar a pensar que está realmente com a pessoa.

Foi o meu primeiro contato com a escrita da Ella Maise e já vou dizer que eu adorei. Achei que ela escreve de uma forma super fluída, leva, gostosa e que te envolve. Eu ficava doida pra ler qual a próxima loucura dos personagens, a próxima conversa entre amigas ou o próximo flerte. Acredito que é o tipo de livro que conquista de forma muito fácil os leitores, que é o livro certo para nos tirar de uma ressaca. Acho que, por enquanto, já entrou no meu hall de autoras que vou comprar qualquer próximo livro sem nem pensar 5 segundos.

04.JPG

Quanto a diagramação da Charme, é sempre motivo de elogios. Acho que elas tem um trabalho super cuidadoso, com detalhes lindos. Assim como título, a capa é original. E eu amo como elas não mexem nesses detalhes. Por dentro, temos folhas amareladas, espaçamento e letras confortáveis para a leitura.

– Desde que eu era uma menininha. – Me beijando na bochecha, ela completou: – Obrigada por realizar o meu sonho.
Meu coração doía com o amor por uma menininha que, de alguma forma, sempre pertencera a mim.

Vou deixar minhas quatro Angélicas para o livro. Só não vou dar todas as nossas mascotinhas, porque achei que a autora terminou o livro de forma “abrupta”. Acredito que seria melhor ter um ou dois capítulos antes do epílogo. Acho que ficou faltando algumas respostas, alguns momentos. No mais, fico super ansiosa pelo To Hate Adam Connor.

CLASSIFICAÇÃO 4 ANGÉLICAS

10 comentários em “Resenha ‘To Love Jason Thorn – Ella Maise’

  1. pra quem curte esse tipo de narrativa, o livro deve ser uma ótima pedida! Deu pra perceber que cê gostou muito da leitura!
    Particularmente, não consigo me prender em narrativas assim, mas adorei a dica!

    Curtir

  2. Eu amo quando o romance foca na construção ou nesse caso, reconstrução de uma relação, tudo parece mais real quando vai sendo desenvolvido aos poucos e no momento certo. Resenha ótima, quero e vou ler também 😉 Bjs!!!

    Curtir

  3. Então, eu não sou de ler romances. Fico feliz de verdade quanto vejo que alguém tá empolgado com um lançamento desde quando a editora conquista o direito de tradução. E que bom que a leitura foi boa pra ti.
    E a capa, bom… não tem como não dizer o quanto ela é maravilhosa!!
    Beijocas

    Carol, do Coisas de Mineira

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s