Resenha ‘A Paixão do Rei – Tamires Barcellos’

Oi ooooi gente! Hoje eu trouxe a resenha de um livro nacional, que foi publicado de forma independente. Por aqui, vou trazer a resenha da versão física dele, que a autora fez uma pequena remessa, mas vocês também podem encontrar a versão em e-book lá na Amazon. Preciso dizer que a versão digital dele, comprei em 2016, fora a que eu li no Wattpad antes. Então, eu uma história conhecida, mas que agora vou apresentar para vocês. Antes de mais nada, vamos a sinopse…

O misterioso Dominick Andrigheto Domaschesky, Príncipe de Orleandy, país que se estende por boa parte da Europa, se vê diante do trono de Rei muito mais cedo do que gostaria.
Com o falecimento de seu pai, o Rei Patrick, Dominick com seus trinta anos de idade, assume o reinado como principal sucessor ao trono. Se sentia preparado e firme para assumir o poder, seu pai o havia preparado para aquilo e ser Rei já estava em seu sangue.
Se sentia confiante para tudo, menos para o que seus conselheiros lhe propuseram: achar a Rainha ideal.
Totalmente adverso a relacionamentos, Dominick tinha colocado em sua cabeça que jamais se casaria. Tinha gostos diferentes, não tinha paciência para cortejar uma mulher fora da cama e ao menos pensava em colocar uma aliança no dedo, mas, segundo a filosofia de seu pai, “um Rei não é nada perante a sociedade, sem uma Rainha ao seu lado”.
Com tudo conspirando contra seu favor, Dominick chega à conclusão de que sim, iria se casar, mas seria do seu jeito. Com a ajuda de seu melhor amigo e conselheiro, Dimir, ele entra em um mundo diferente, desaparece por algumas semanas e volta com a Rainha perfeita ao seu lado.
Kiara Neumann era uma mulher sem opções na vida. Em um dia não tinha nada, não tinha uma história para contar e nem um futuro para imaginar. No outro, havia se tornado noiva do Rei de Orleandy e era amada e ovacionada por todo um povo que amava seu país.
Mas como ela era noiva se ao menos se lembrava de sua vida? Poderia confiar na palavra de Dominick, que não fazia a mínima questão de ser cortês com ela? Como poderia se casar se ao menos o amava? Ou melhor… Seria ela capaz de amar um homem tão frio quanto aquele Rei?
Em meio a segredos, sedução e todo um reino a ser comandando, Dominick seria capaz de se apaixonar por sua doce esposa? Talvez sim, mas se segredos do passado começassem a rondar o casal, o mundo frágil de contos de fadas seria abalado para sempre.

O Reino de Orleandy perdeu seu amado Rei Patrick. Com isso, seu filho Domick está pronto para se sentar no trono. Ele achava que teria um início de reinado tranquilo, mas a primeira bomba não demora a chegar: querem que ele se case logo. Orleandy perdeu sua Rainha há 30 anos e nunca esperaram por outra, pelo amor que sabiam que o antigo rei sentia. Mas, vão esperar que o jovem encontre um par e tenha herdeiro. Não é o que ele quer, mais seu primor Dimir tem um plano.

623.JPG

Pouco tempo depois, reencontramos os dois de volta ao palácio, dessa vez, com Kiara. Uma jovem que sofreu um acidente e perdeu a memória. Logo ficamos sabendo que ela e Dominick são um casal, mas propriamente dito, são noivos. Só que ela não se lembra de nada e não consegue entender como tem um relacionamento com um cara que parece frio e grosso.

E o amor… O amor, aquela sementinha que serve tanto para enaltecer quanto para destruir será plantada em seu coração da maneira mais improvável. Dominick errará, tropeçará e, com a ajuda de sua amada, se erguerá para alcançar a glória.

Quando Kiara vai passar pelo jantar de aprovação, eles tem uma discussão onde ela decide por fim aquilo. Não tem porque se prender a um homem que não a ama e que ela não lembra amar. Mas, Domick acaba chegando em um acordo com ela, ao prometer ser mais suave, menos grosso e começando a criar laços com ela. Então, eles ainda são um casal, prontos para o passo importante do casamento e da coroação.

Mas, nem tudo será fácil. Ainda que esteja se rendendo a Kiara, a primeira mulher que o encantou de verdade, Dominick ainda tem seu jeito brusco e isso vai render discussões entre eles. Mas, ele vai ver que a bela jovem que tem ao seu lado não vai aceitar as coisas quietas e do jeito que ele manda que seja. O rei vai precisar aprender que a mulher que ama não será tão dócil e moldável como ele pensou que seria e, até mesmo, que queria. E, é com essa personalidade que ele vai se apaixonando por ela.

– Até que você de joelhos é uma opção bem agradável aos meus olhos. – Sorriu, terminando o uísque.

Entre o nascimento do amor entre eles, o começo do novo reinado, os momentos em família, Kiara vai começar a ter flashes de sua memória voltando e isso perturba Dominick e a deixa curiosa sobre como era a sua vida. Enquanto tudo o que ela quer é se lembra, ele quer que ela esqueça. Dom vai tomar medidas drásticas para manter Kiara atada a sua vida, ainda que isso não envolva revelar um grande e importante segredo.

624.JPG

Mas, segredos não podem ser guardados para sempre, ainda mais com sussurros sendo espalhados, memórias ainda mais vivas e a esperteza que o amor da sua vida tem. E, quando tudo vier a tona, o maior medo de Dom pode virar realidade e ele perder Kiara para sempre. E não será simples conseguir o perdão daquela que ama.

[…] era meio irônico se consideramos o fato de que eu sou o homem que é responsável por presidir um país inteiro. E agora uma mulher tomava conta de uma parte inteira de mim. Uma parte frágil, estranha e dependente dela. Uma parte carente.

Temos Dominick como o mocinho. Mas um não tão mocinho assim. Honestamente falando, como sempre rs, ele não vai ser aquele homem que vamos cair de amores. Ele tem uma personalidade difícil e não faz muita questão de esconder isso. Assim como também não posso dizer que não entendo um pouco dele. Crescer sem mãe, sendo ignorado pelo pai que o culpa pela morte da mulher que amava, apenas criado para assumir um trono… acho que tudo isso o torna a pessoa crua de sentimentos. E isso muda quando Kiara surge na sua vida e vai fazer brotar uma semente no coração dele. Vai mudar magicamente? Não mesmo. Mas, vamos ver que ele vai aprendendo com a mulher que entrou na sua vida e está disposto a fazer de tudo para ficar com ela. Outra coisa que o derrete é Arthur, que sempre rende momentos de suspiros.

Já Kiara, conseguimos nos apegar desde o primeiro momento. É impossível não se sentir tocada por uma menina que acorda sem memória e em uma casa cercada de pessoas que não lembra de ter visto. Mas, apesar de se sentir acuada pelo jeito bruto de Dominick em um primeiro momento, ela vai rapidamente aprender a lidar com ele, sem abaixar a cabeça. Ela começa a se portar de forma altiva, mostrando que as coisas não são como o homem quer, que ele não pode ser grosso e achar que é a coisa mais normal do mundo. E não só referente a ela, mas a várias pessoas que os cercam também. E, junto com ele, vai criando um relacionamento com muito amor.

– Olha, tio Nick, não fica bravo comigo, mas eu quero a tia Kiara. Eu queria casar com ela também, mas vocês falaram que não pode. Ela faz um bolo de chocolate muito gostoso! Se ela casasse comigo, eu tenho certeza de que eu teria bolo de chocolate todos os dia!

Existem os personagens secundários, como Dallah, Dimir e Arthur; a família de Domick. Ele sendo seu primo, ela a esposa e o Arthur o pequeno sobrinho que conquista seu coração e seus sorrisos. Não vou mentir, acho que o pequeno menininho é o meu personagem preferido da trama haha. Ele é fofo, tão educado, galanteador e amoroso. Tem cenas dele com a Kiara que vamos soltar muitos suspiros.

622.JPG

Quanto a escrita da Tamires, eu adoro. Como disse lá em cima, eu conheço há anos e sempre que dá, acabo relendo as tramas. Ela tem uma forma leve de escrever, super cativante e gostosa. Não quero antecipar assuntos que poderemos falar melhor na resenha do segundo livro, mas a autora escolhe trabalhar com um tema delicado. Claro que temos uma pegada hot por aqui, com um Rei praticante de BDSM. Só não se preocupem, que isso não é a principal roda que move o livro, mas um pedaço sexy. Só que ela também trás outra temática, só não vou dar nomes aos bois, porque é uma das revelações finais dessa primeira parte. Acredito, profundamente, que ela escolheu uma linha muito tênue para trabalhar, mas soube se manter muito bem. Sei que já disse que esse livro foi escrito em 2015/16, mas precisamos lembrar que muitas leitoras – especialmente a que vos escreve – não aceita mais certas coisas.

– Sei exatamente o quanto você está confusa, mas preste atenção no que irei te falar. Para tudo nessa vida existe explicação. Nada acontece por acaso e vai chegar o momento que você vai se lembrar de tudo o que houve. Mas tenha sabedoria, não deixe que as emoções te corrompam. Tudo tem uma razão para ser.

Mas, não tive medo de reler e mudar minha visão sobre Domick e Kiara. Mesmo na linha fina que foram escritos, Tamires soube desenvolvê-los muito bem. Aqui não tem passada de pano não. A mudança e atitudes são tomadas mesmo. Kiara pode ser muito bondosa, mas não é boba ou burra. Ela não aceita várias atitudes de Dom e deixa isso claro. E é o que deixa tudo muito bom. A narrativa é feita em primeira pessoa, alternando entre Domick e Kiara.

Eu queria me lembrar bem da diagramação do ebook para poder comentar com vocês, mas a memória é curtinha rs. Quanto a versão física, ela ta uma gracinha. Achei a capa bem linda, por sinal, mais bonita que a do ebook. Por dentro, temos espaçamento e letras confortáveis para leitura. E, no início de cada capítulo, tem o trecho de uma música.

A Paixão do Rei foi um dos primeiros nacionais que eu li depois da onda Wattpad. Com isso, Tamires se tornou uma das autoras que eu leio tudo o que lança e indico. Deixo minhas cinco Angélicas para primeira parte da história de Dom e Kiara e morrendo de ansiedade para o lançamento do segundo *em físico haha*.

CLASSIFICAÇÃO 5 ANGÉLICAS

4 comentários em “Resenha ‘A Paixão do Rei – Tamires Barcellos’

  1. Não conhecia a obra e a impressão que tive ao ler sua resenha é de uma trama repleta de surpresas com uma leitura bem fluída.Confesso que prendeu minha curiosidade e está em minha lista.

    Curtir

  2. Não tive, ainda, o prazer de conhecer a escrita da autora, porém suas impressões me deixaram interessada. O mistério que envolve a Kiara aguçou a minha curiosidade. Será que esse segredo pode abalar o amor entre
    ela e Dominick? Você justificou as atitudes do protagonista, então ao ler o livro eu o entenderei também. Dica anotada!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s