Especial: ‘Orgulho LGBT+’

Oi ooooi gente! Dia 28 de junho é o Dia Internacional do Orgulho LGBT+. E, esse ano, temos o marco de 50 dessa data. Tudo começou em Stonewall Inn, Nova York, em 1969, onde diversos homossexuais tiveram que lidar e lutar contra a truculência da polícia na época. Só que, diferente das outras vezes, eles se defenderam e lutaram por si mesmos. Isso acarretou diversos dias de conflito entre os manifestantes e a polícia e entrou para a história como uma data importante da luta LGBT+, gerando cada vez mais lutas nas ruas pelo seu direito de, apenas, amar quem querem. No ano seguinte a Stonewall, a comunidade LGBT+ decidiu homenagear a coragem na luta pela liberdade e assim foi realizada a primeira parada gay do mundo. Desde então, dia 28 e junho, são considerados o dia e o mês do ‘PRIDE’.

E, quem acompanha o Além, sabe que temos o nosso jeitinho de comemorar essas datas marcantes e não poderia deixar de ser assim hoje também! E, meu primeiro recado é: se você se incomoda com o amor dos outros, o problema é você.

ADRIANA

*Um Livro: Eduardo, Fernando e Eu – Josy Stoque, Juliana Mendes e Danilo Barbosa

51gG1-k7YNLSinopse: Criada em uma fazenda no interior do Rio de Janeiro, Fabiana teve um casamento arranjado, no qual não viveu nada daquilo que sonhou para si. Pouco depois de se mudar para a capital, a jovem viúva vê a chance de recomeçar sua vida, literalmente, através da janela de seu novo apartamento, pela qual assiste a uma tórrida cena de sexo, protagonizada por dois homens. Desperta como uma mulher completamente nova e disposta a descobrir mais sobre si mesma e os novos desejos de seu corpo, cruza com os dois lindos desconhecidos no condomínio onde moram. Eduardo é um ginecologista safado, que não perde a oportunidade de ficar com quem tiver vontade, e lhe mostrará todas as maneiras que eles podem aproveitar o tempo juntos. Já Fernando, um psicólogo fofo que a conhece por acaso na praia em frente ao prédio, fará com que seus sentimentos oscilem entre desejo e amizade. Como pessoas muito diferentes que são, Fabiana, Eduardo e Fernando se envolverão em uma relação complicada e intensa, cheia de paixão e reviravoltas, que trará à tona o melhor e o pior de cada um. Vocês estão prontos para conhecer esse trio? Inspirados na ideia original de Gracielle Rattes, três escritores brasileiros, que são referência no gênero erótico, desconstroem conceitos e derrubam tabus nessa obra que vai envolver cada leitor, da primeira à última página.

*Um Filme: Carol (2016)

Sinopse: Therese Belivet tem um emprego entediante em uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece Carol, uma elegante e misteriosa cliente. Rapidamente, as duas mulheres desenvolvem um vínculo amoroso que terá consequências sérias.

*Uma Série: Eu Tu e Ela (2016 -)

Sinopse: You Me Her é uma série de televisão americana-canadense que gira em torno de um casal suburbano que está entrando em um relacionamento romântico a três, também conhecido como um relacionamento de poliamor.

*Um Hino: It’s Raining Men – Martha Wash

ANNA

*Um Livro: E Se Acontece? – Melanie Harlow & David Romanov

downloadSinopse: Eu não queria me envolver com Derek Wolfe. Eu não queria me envolver com ninguém. Tudo o que eu queria era começar uma nova vida na América. Mas, quando me encontrei sem ninguém e sem abrigo, ele veio em meu socorro, oferecendo-me um lugar para ficar. Ele é inteligente, bem-sucedido e sexy como o inferno, mal posso dormir sabendo que ele está bem no corredor. E, quando a química entre nós explode uma noite com uma paixão feroz e ardente, é difícil negar que existe algo real entre nós.

 

*Um Filme: O Segredo de Brokeback Mountain (2006)

Sinopse: Jack e Ennis se conheceram em Wyoming, no verão de 1963, quando foram trabalhar para um rancheiro que criava ovelhas. Naquele ambiente solitário nas montanhas, eles acabam tendo um rápido contato sexual. Quando o trabalho no rancho acaba, cada um segue seu caminho. Ambos casaram e vivem com suas respectivas esposas. Por muitos anos, não se veem até que um dia, eles começam a marcar encontros esporádicos e mantêm um caso amoroso durante uns vinte anos.

*Uma Série: Sense8 (2015 – 2018)

Sinopse: Um instante conecta oito mentes em diferentes lugares do mundo, mesclando suas vidas, revelando seus segredos e o perigo que o grupo corre.

*Um Hino: Strangers – Halsey feat Lauren Jauregui

LETÍCIA

*Um Livro: Kit Gay – Editora Record

7c5ba9edc3e00f4fd48b8f2e314a8b9dB.jpg Sinopse: George 
Quando as pessoas olham para George, veem um menino. Mas ela sabe que é menina. George acha que terá que guardar esse segredo para sempre: ser uma menina presa em um corpo de menino. Até que sua professora anuncia que a turma irá encenar “A teia de Charlotte”, e George quer muito ser a aranha protagonista. Mas a professora diz que ela não pode porque… é um menino. Com a ajuda da sua melhor amiga, George elabora um plano, e todos saberão que ela pode ser Charlotte.

Dois garotos se beijando
Rodeados por uma multidão, Craig e Harry estão tentando quebrar o recorde mundial do beijo mais longo. Eles não são mais um casal, mas já foram. Peter e Neil são um casal. Seus beijos são diferentes. Avery precisa decidir como contar para Ryan que é transexual, mas está com medo de não ser aceito. Cooper passa suas noites em claro, no computador, criando vidas falsas online e seduzindo homens que jamais conhecerá na vida real. Cada um desses meninos tem uma situação diferente. Mas no centro de todas essas histórias está o amor e a coragem para lutar por um mundo sem preconceitos.

Você tem a vida inteira
As vidas de Ian, Victor e Henrique são entrecortadas pelo diagnóstico do HIV. Victor fica inseguro ao descobrir que Henrique, com quem está começando uma relação, é soropositivo. Depois de fazer um teste onde o resultado é negativo, Victor conhece Ian, que, como ele, que acabou de receber uma notícia que pode mudar sua vida. No impulso de ajudá-lo, Henrique entrelaça os destinos dos três. Lucas Rocha narra, a partir das três perspectivas, os medos e as esperanças de quem convive com HIV. Uma história que não é sobre culpa ou estar doente, e sim sobre nunca esquecer que ainda temos a vida inteira.

*Um Filme: Alex Strangelove (2018)

Sinopse: Alex Truelove (Daniel Doheny) é um aluno exemplar do último ano do Ensino Médio. Ele tem um grande futuro pela frente, mas antes de se formar ele quer alcançar o último marco da adolescência: perder a virgindade com a sua namorada, Claire (Madeline Weinstein). Tudo se complica quando ele conhece Elliot (Antionio Marziale), um charmoso menino gay que sem querer põe Alex em uma jornada de autodescoberta.

*Uma Série: Good Girls (2018 -)

Sinopse: Beth Bolland (Christina Hendricks), Annie Marks (Mae Whitman) e Ruby Hill (Retta) são três mães de família, duas das quais são irmãs, lidando com problemas financeiros e maternais. Cansadas de estarem sempre perdendo, elas decidem planejar um assalto a um supermercado, e o sucesso do plano faz com que fiquem no meio de uma operação ainda maior e mais perigosa.

*Um Hino: Avesso – Jorge Vercilo

RAÍSSA

*Um Livro: Guia de Cavalheiros para o Vicio e Virtude – Mackenzi Lee

51mg0HDCk+LSinopse: Uma aventura romântica do século XVIII para a era moderna. Simon versus a Agenda Homo Sapiens, encontra os anos 1700. Henry “Monty” Montague nasceu e foi criado para ser um cavalheiro, mas nunca foi domado. Os melhores internatos da Inglaterra e a constante desaprovação do pai não conseguiram conter nenhuma das suas paixões – jogos de azar, álcool e dividir a cama com mulheres e homens. Mas agora sua busca constante por uma vida cheia de prazeres e vícios está em risco. O pai quer que ele tome conta dos negócios da família. Mas antes Monty vai partir em seu Grand Tour pela Europa, com a irmã mais nova, Felicity, e o melhor amigo, Percy – por quem ele mantém uma paixão inconsequente e impossível. Monty decide fazer desta última escapada uma festa hedonista e flertar com Percy de Paris a Roma. Mas quando uma de suas decisões imprudentes transforma a viagem em uma angustiante caçada através da Europa, isso faz com que ele questione tudo o que conhece, incluindo sua relação com o garoto que ele adora.

*Um Filme: The Normal Heart (2014)

Sinopse: A história do início da crise da AIDS em Nova York nos anos 80, com foco no esforço de vários ativistas gays e seus aliados na luta para expor a verdade sobre a epidemia para uma nação que se recusa a enxergar os fatos.

*Uma Série: Glee (2009 – 2015)

Sinopse: Com otimismo, o professor Will Schuester tenta inspirar um grupo de estudantes a reformar o antigo e bem sucedido Clube Glee, o coral da escola McKinley. Porém é claro que a tarefa seria mais fácil se os atuais membros do grupo não fossem: um soprano nada popular, uma garota que treina para ser diva e recusa-se a fazer playback, um guitarrista nerd e uma estranha gótica. Mesmo assim, com dois verdadeiros talentos em sua mira, Will está determinado a fazer o que for preciso para provar que os contraditores estão errados, principalmente a técnica de líderes de torcida Sue Sylvester, e levar o grupo de volta o sucesso.

*Um Hino: Born this way – Lady Gaga

amo-palavra-de-madeira-e-bandeira-lgbt_23-2148120331

Depois das primeiras escolhas de cada uma de nós, precisamos colocar alguns bônus por aqui. Um equipe formada por quatro mulheres, um tanto indecisas… bem, dá nisso. Mas a gente só saí ganhando, não é mesmo?

*Um Livro: Além do Oceano – Keira Andrews

ALEM_DO_OCEANO_1561694689894759SK1561694690B.jpg

Sinopse: Dois caras heteros. Uma ilha deserta.
Mesmo que isso signifique deixar sua boy band no meio da turnê, Troy Tanner não vai assistir seu irmãozinho acabar com seu futuro depois que o vício destruiu seu pai. Em um jato particular que o levaria da Austrália para casa, ele e o piloto Brian Sinclair voam acima do vasto Pacífico Sul. Brian perdeu sua paixão por voar e alegria de viver após um acidente traumático, mas agora ele e Troy devem lutar para sobreviver quando um ciclone ataca sem aviso prévio.
Isolada a mil milhas da civilização, a água azul-turquesa e a praia de areia branca parecem paraíso. Mas apesar de poderem pescar e fazer fogo, a menor infecção ou bactéria pode ser fatal. Quando os dias se transformam em semanas sem nenhum sinal de resgate, Troy e Brian se aproximam e a amizade se transforma em desejo.
À medida que aprendem que a sexualidade é mais do que ser hetero ou gay e descobrem seu verdadeiro eu, o mundo que construíram juntos é jogado no caos. Se Troy e Brian saírem da ilha, o amor deles pode durar?
Este romance LGBT de Keira Andrews apresenta bissexualidade, encontrando amor onde você menos espera.

*Uma Série: Sex Education (2019)

Sinopse: Otis (Asa Butterfield) é um adolescente socialmente inapto que vive com sua mãe, uma terapista sexual. Apesar de não ter perdido a virgindade ainda, ele é uma espécie de especialista em sexo. Junto com Maeve, uma colega de classe rebelde, ele resolve montar sua própria clínica de saúde sexual para ajudar outros estudantes da escola.

*Um Hino: You Need To Calm Down – Taylor Swift 

*Vários Filmes…

Com Amor, Simon (2017)

Sinopse: Aos 17 anos, Simon Spier (Nick Robinson) aparentemente leva uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: nunca revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de escola, anônimo, com quem troca confidências diariamente via internet.

Elisa e Marcela (2019)

Sinopse: Em 1910, acontecia na Igreja de San Jorge, na região de Coruña, na Galícia, um casamento inesperado entre Elisa e Marcela. Para driblarem as regras locais e poderem se casar, Elisa forja documentos de um parente falecido e se passa por um homem para viabilizar a primeira união homossexual da Europa.

Me Chame Pelo Seu Nome (2017)

Sinopse: O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega.

Milk – A Voz da Igualdade (2009)

Sinopse: Início dos anos 70. Harvey Milk (Sean Penn) é um nova-iorquino que, para mudar de vida, decidiu morar com seu namorado Scott (James Franco) em San Francisco, onde abriram uma pequena loja de revelação fotográfica. Disposto a enfrentar a violência e o preconceito da época, Milk busca direitos iguais e oportunidades para todos, sem discriminação sexual. Com a colaboração de amigos e voluntários (não necessariamente homossexuais), Milk entra numa intensa batalha política e consegue ser eleito para o Quadro de Supervisor da cidade de San Francisco em 1977, tornando-se o primeiro gay assumido a alcançar um cargo público de importância nos Estados Unidos.

Moonlight: Sob a Busca do Luar (2017)

Sinopse: Três momentos da vida de Chiron, um jovem negro morador de uma comunidade pobre de Miami. Do bullying na infância, passando pela crise de identidade da adolescência e a tentação do universo do crime e das drogas, este é um poético estudo de personagem.Esperamos que tenham curtidos as indicações. Não tenham preconceito, amem o próximo, respeitem suas escolhas. Não usem expressões como “só não concordo”, vocês não tem que concordar ou deixar de concordar com nada. Seja cada um feliz da

 

pride_heart.png

Esperamos que tenham curtidos as indicações. Não tenham preconceito, amem o próximo, respeitem suas escolhas. Não usem expressões como “só não concordo”, vocês não tem que concordar ou deixar de concordar com nada. Seja feliz e deixem que os outros sejam também! Que cada uma das coisas que indicamos toquem e marquem vocês de alguma forma, assim como foi com a gente. E até o próximo especial! ❤

 

 

7 comentários em “Especial: ‘Orgulho LGBT+’

  1. Olá meninas, adorei a ideia do post, a estrutura ficou muito legal e a lembrança dessa data tão importante foi um gesto amável e significativo na luta contra o preconceito. Adorei todas as sugestões, a gama de sugestões é ampla! O Segredo de Brokeback Mountain é um dos filmes mais tocantes que já assisti, mora no meu coração ❤ Outras sugestões: filme Monster, com a Charlize Theron e o programa Queer Eye (disponível na Netflix) que amo de paixão!

    Curtir

  2. Excelentes indicações em homenagem ao dia LGBT, aqui temos leituras e filmes para podermos passar horas em boa companhia. Parabéns pelo post.

    Curtir

  3. Que post lindo, tenho um amigo trans desde o tempo de pequena na igreja e a uns 2 anos minha prima assumiu ser Bi, graças a Deus minha família e todos respeitaram a decisão dela e a reação dela em descobrir que ninguém a julgou foi incrível. Vou indicar para os dois, gostei das sugestões.

    Curtir

  4. Que demais essa lista, das indicações adorei o livro E Se Acontece? e amo Sense 8, mas têm muitas outras indicações que aprecio bastante e outras que preciso ver e ler. Parabéns pela lista.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s