A Hora do Chá ‘Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter – Sarah MacLean’

Oi ooooi gente! To chegando com a coluna mais cheia de suspiros desse blog, já com meu cházinho do lado. To voltando para falar de mais um livro da minha amada Sarah MacLean, seguindo comentando sobre a trilogia Os Números do Amor. Mês passado eu falei de Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar, onde conhecemos o primeiros dos irmãos St. John. Nesse segundo livro, vamos falar sobre o gêmeo Nicholas. Então, vamos a sinopse…

Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família.
Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou.
Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade.
Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.

Lady Isabel não é como uma das damas que debutam na temporada de Londres. Ela cuida da propriedade de sua família com ajuda de outras mulheres. Elas montam e cuidam dos cavalos, sabem consertar problemas na casa, administram a propriedade de sua família, enquanto tenta preparar um bom caminho para o futuro conde. Além disso, abriga em sua casa diversas mulheres. Mulheres que fugiram de suas famílias por algum motivo e encontram ali um lar e amigas. E, tantas damas juntas, revistas são lidas. Inclusive aquelas que falam sobre casamento.

Nicholas St. John não está passando por um momento tranquilo. Depois de sair em uma revista como um dos grandes partidos, ele vem sendo perseguido de forma incessante pelas damas que desejam se casar. Dessa forma, quando surge a oportunidade, ele acaba agarrando. Conhecido também como ‘bulan’, por sair atrás de fugitivos, ele vai acabar ajudando o Duque de Leigthon a encontrar sua irmã.

– Parece que encontramos uma mulher que não o considera irresistível.
Nick lançou um olhar atravessado para o amigo.
– Você não está ajudando.

Enquanto segue o rastro de Georgiana, Nick acaba encontrando com Isabel. Só que, a maior coincidência disso, é que ela, de fato, estava atrás ele. Mas, não por causa de casamento. Mas sim porque o cavalheiro é um antiquário bastante entendido de obras de arte e a dama tem uma coleção que precisa vender.

590

Com isso, eles vão acabar se aproximando, com o homem tendo que começar ir para a casa de Lady Townsend e muita conversa rolando. E, embora ela tente muito resistir, existe muita coisa que acaba fazendo com que eles passem mais tempo juntos, as pessoas ao redor acabam influenciando também.

– Lorde Nicholas. Se o senhor parasse de aparecer sem ser convidado, asseguro-lhe que eu pareceria menos estranha.
– Eu nunca a chamei de estranha. Única, sim. Intrigante, com certeza. Mas nunca estranha.

Fora que, quando Nick se mostra determinado a ajudar a proteger a Casa de Minerva, ele ganha Isabel. Mas, ele ainda está a procura de alguém. Mais especificamente, da irmã de um duque. E quando ele encontrar, os segredos virão a tona e, ao mesmo tempo que quebrará todo o encanto e confiança que está nascendo entre o casal, também irá aproximar os dois muito mais do que antes.

Sem mais falar da história, vamos focar nos personagens. Isabel é uma mocinha bem para frente, assim como muitas nos romances de época. Só que ela vai além. Não pensa só em si ou no irmão. Ela tem um enorme amor pela Casa de Minerva e se empenha muito em mantê-la, não só funcionando, mas protegida dos outros olhares. Ela tem uma força tremenda. Mas é cética em alguns pontos. Talvez pelo romance trágico entre os pais e por ter visto o que as mulheres, que convivem com ela, passaram. E por isso, não vai ser tão fácil se render aos sentimentos em relação ao Nick. Só que quando sua ficha cair e seu coração resolver ceder, ela que tenha que correr atrás.

– Há poucas coisas das quais eu tenho certeza, lady Isabel, mas esta é uma delas: se lorde Nicholas St. John jura lutar do seu lado, é o que ele vai fazer.

Nick é um homem maravilhoso. A gente já tinha conhecido um pouco dele, no livro do Gabriel, e é ainda melhor ter um livro dedicado a ele. O gêmeo se mete nessa aventura para ajudar um amigo a encontrar sua irmã e se vê em uma casa que parece guardar várias mulheres e mais tantos segredos. É encantador ver como ele lida com o irmão de Isabel, se tornando um exemplo de homem. Até o momento em que ele decide que vai ajuda a dama a proteger aquelas mulheres. Só que, ele tem uma missão. E quando ele der de cara com o que ele procura, tudo o que ele está construindo pode ruir.

591

Nesse livro, temos uma série de personagens que adicionam graça a história. Tantas meninas na Casa de Minerva, o melhor amigo de Nick, Rock. Além da participação de Gabriel e Callie – que sempre rende risadas. A trama tem seus momentos engraçados, que já são marcas da autora, assim como os momentos de reflexão. Mas, como faz parte de uma série, acabei fazendo uma comparação entre tramas. E, mesmo que ambas tenham assuntos que não sejam iguais, preciso dizer que o primeiro livro ainda é superior. Não que esse não seja bom, só que o outro é melhor. Achei que a história demorou muito para engrenar mesmo, ainda que a escrita da autora seja fluída.

[…] – Na primeira vez em que a beijei, ela estava usando calças.
Um dos cantos da boca de Gabriel subiu em um sorriso.
– Elas ficam interessantes de calça.

Mas, ainda sim, como já disse, a marca da Sarah está ali. Principalmente com a personificação de Isabel. Aquela mocinha forte, destemida, forte, que vai lutar pelo o que ama e por aqueles que ama. Nada de mocinha bobinha por aqui. São mulheres com personalidade, que se doam, que se jogam, que amam profundamente. Não consigo não admirar os personagens que ela cria. Posso tecer bastantes elogios a Nick também, porque ele é um mocinho que dá prazer em gostar.

592

Quanto ao trabalho da Editora Arqueiro com esse livro é de forma simples, mas daquele jeito que já nos agrada. Folhas amareladas, com bom espaçamento e letras ótimas para a leitura. Eu acho a capa nacional bem linda – inclusive, mais bonita que a original, o que não é novidade -, com um toque de delicadeza. A cor vermelha, na capa e no vestido, assim como no primeiro livro, representa um momento especial para Isabel.

Dessa vez, a pergunta é se, não só Isabel, mas Nick também, conseguiu derreter um coração. Vou deixar minhas quatro Angélicas para o livro e, mês que vem, eu volto com o último volume da trilogia.

CLASSIFICAÇÃO 4 ANGÉLICAS

6 comentários em “A Hora do Chá ‘Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter – Sarah MacLean’

  1. Primeiro de tudo, deixa eu dizer que amei as fotinhos! Super criativas e meigas!
    Sobre o livro, apesar de eu amar romances, não conheço a autora. Mas gostei muito da trama e já incluí na minha listinha de leitura! Obrigada pela dica!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s