Especial ‘Dia das Mães’

Oi ooooi gente! Hoje é Dia das Mães, então, antes de mais nada vamos desejar um dia ainda mais incrível para as mulheres cheias de força, que são capazes de virar verdadeiras leoas por seus filhos, que tem amor de sobra e um colo sempre muito especial. Então, nossa forma de homenagear essa mulherada maravilhosa, tem que ser do jeitinho do Além, não é mesmo? Cada uma de nós vai indicar um livro, um filme e uma série que tenha uma mãe que nos inspira. Não que a maternidade precise ser um foco, mas que tenha aquela mãezona da p*rra! Ah, e no final tem um bônus de filmes. Então, vamos as escolhas…

ADRIANA

* Um livro: Dançando Sobre Cacos de Vidro – Ka Hancock

DANCANDO_SOBRE_CACOS_DE_VIDRO_1377552383B

Sinopse: Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles.
Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente.
Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética.
Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor.Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível.

* Um filme: Valente (2012)

Sinopse: A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava… Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.

* Uma série: Chesapeake Shores (2017 – )

Sinopse: Abby O’Brien Winters retorna à Chesapeake Shores quando recebe um telefonema apavorado de sua irmã Jess, que renovou a encantadora pousada em Eagle Point. A cidade Maryland, que seu pai construiu, tem muitas lembranças tristes e Abby, graças à sua carreira exigente, divórcio e filhas gêmeas pequenas, não teve tempo de sobra para ajudar. Salvando o negócio da família, significa lidar não só com a sua família fraturada, mas também com Trace Riley, o homem que ela deixou há dez anos. Trace inicialmente coloca um obstáculo, mas torna-se um aliado inesperado e uma segunda chance de encontrar o amor. Baseado na série de livros de Sherryl Woods.

ANNA

* Um livro: Os Bridgertons – Julia Quinn

Série-Família-Bridgerton-melhores-livros-romances-de-epoca-mademoisellelovesbooks.jpg

Sinopse: Os Bridgertons é uma série de romance de época composta por 9 livros, sendo o último um compilado de contos de todos os livros anteriores, após passados alguns anos. A obra é da autora Julia Quinn, com publicação pela editora Arqueiro. Violet tem uma vida perfeita. Esta casada com o homem que ama, a casa cheia de filhos, e além de tudo é viscondessa. No entanto, ela se vê perdida quando por uma fatalidade da vida ela fica viúva, e prestes a dar a luz ao seu 8° filho. Os anos passam, e agora, com todos seus filhos criados, tudo o que ela mais quer é ter a casa cheia de netos. E é com esse “prefácio” que nossas histórias se iniciam. Cada livro irá narrar a história de amor de um filho de Violet, sendo cada livro para um deles e o último cheio de contos para matar as saudades desses personagens e para contar a história da mãezona dessa família.

* Um filme: Sexta Feira Muito Louca (2004)

Sinopse: Tess (Jamie Lee Curtis) e Anna (Lindsay Lohan) são mãe e filha que vivem às turras. Decididas a acabar com as brigas, elas repentinamente trocam de corpos. Agora cada uma precisa aprender a lidar com a vida da outra, com as confusões crescendo ainda mais pelo fato de Tess estar de casamento marcado.

* Uma série: Once Upon a Time (2011-2018)

Sinopse: Na cidade fictícia de Storybrooke, no Maine, Regina (Lana Parrilla) é uma rainha má que rouba memórias graças à maldição obtida por meio de Rumplestiltskin (Robert Carlyle). Suas vítimas viveram, portanto, uma realidade imutável durante 28 anos, sem ter qualquer noção de sua idade. Todas as esperanças estão depositadas em Emma Swan (Jennifer Morrison), filha da Branca de Neve (Ginnifer Goddwin) e do Príncipe Encantado (Josh Dallas). Ela é a única pessoa com a capacidade de quebrar a maldição e recuperar as lembranças perdidas, pois foi transportada do mundo de conto de fadas antes de ser atingida pelo feitiço.

LETÍCIA

* Um livro: Mais Uma Chance – Abbi Glines

MAIS_UMA_CHANCE_1462200161439310SK1462200161B

Sinopse: Grant Carter encontrou na doce e linda Harlow algo que não esperava ter: uma mulher com quem desejasse passar toda a sua vida. Para ficar com ela, precisou provar que não era apenas um playboy sedutor.
Mas quando ela lhe contou um doloroso segredo, ele se deixou levar por seus medos mais profundos e pode ter destruído sua única chance de viver um amor verdadeiro.
Desesperado por ter perdido sua paixão, Grant busca seu paradeiro, sem saber que ela se prepara para arriscar a própria vida por um sonho. Agora ele terá que conquistar a confiança de Harlow e decidir o que é mais importante: a segurança ou os sonhos da mulher da sua vida.

* Um filme: Perfeita é a Mãe (2016)

Sinopse: Uma mulher (Mila Kunis), com vida aparentemente perfeita – bom casamento, filhos exemplares, ótimo emprego, etc – acaba ficando estressada além do ponto com as obrigações domésticas. Cansada da situação, ela se une a duas outras mulheres (Kathryn Hahn e Kristen Bell) que passam pelos mesmos problemas e juntas iniciam uma intensa jornada de libertação.

* Uma série: Stranger Things (2016 – )

Sinopse: Quando Will (Noah Schnapp), um menino de doze anos, desaparece misteriosamente, o xerife Jim Hopper (David Harbour) inicia uma operação para encontrá-lo. Enquanto isso, Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin), melhores amigos do garoto, decidem procurar Will por conta própria. Mas as investigações acabam os levando a experimentos secretos do governo e a uma peculiar menina perdida na floresta.

RAÍSSA

* Um livro: Fala Sério, Mãe! – Thalita Rebouças

FALA_SERION_MAE_1361805742B

Sinopse: Mãe e filha. Que relação complicada essa! Amor, carinho, compreensão e, claro, muitas, muitas brigas. Brigas importantes, brigas bobas, brigas memoráveis. Só variam conforme a idade. Boletim, namorados, arrumação do quarto, legumes, viagens, festas, hora de chegar das festas… tudo é motivo para essas pelejas domésticas.
Para Angela Cristina, elas são apenas carinho e preocupação. Para Maria de Lourdes, são chateação materna mesmo. Na primeira metade do livro, os textos mostram o ponto de vista da mãe. Mas depois do primeiro beijo, aos 12 anos, é Maria de Lourdes (ou Malu, como ela prefere) quem assume a narrativa.
Fala sério, mãe! é uma coletânea de crônicas bem-humoradas do cotidiano dessas duas personagens, que pode ser lida aleatoriamente ou como um romance em pílulas, em ordem cronológica, da barriga aos 21 anos. * A capa ilustrada foi a da primeira edição lançada, mas já tem outras*

* Um filme: Um Sonho Possível (2010)

Sinopse: Michael Oher (Quinton Aaron) era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.

* Uma série: Gilmore Girls (2000-2007)

Sinopse: Lorelai Gilmore (Lauren Graham) tem uma relação tão amigável com sua filha, Rory (Alexis Bladel), que muitas vezes elas são confundidas como irmãs. Entre o relacionamento de Lorelai com seus pais, a nova escola preparatória de Rory, e os romances nas vidas das duas, há muito drama e muita diversão acontecendo. *Não está inclusa a temporada especial feita pela Netflix*

BÔNUS DE FILMES

FALA SÉRIO, MÃE! (2017)

Sinopse: Ângela Cristina (Ingrid Guimarães), mãe da adolescente Maria de Lourdes (Larissa Manoela), está tendo a experiência de guiar sua filha durante uma das fases mais complicadas da vida. Ela vive uma montanha-russa de emoções, com medos, frustrações e um caminhão de queixas para descarregar. Por outro lado, Malu, como prefere ser chamada, também tem suas insatisfações. Teimosa, sofre com os cuidados excessivos e com o jeito conservador da mãe.

MAMMA MIA! – O FILME (2008)

Sinopse: Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie. *Vale indicar o Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo, porque é bem lindo*

MINHA MÃE É UMA PEÇA – O FILME (2013)

Sinopse: Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado. *Também tem um segundo filme já lançado e um terceiro programado*

QUE HORAS ELA VOLTA? (2015)

Sinopse: A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.

UM PRESENTE PARA HELEN (2004)

Sinopse: Em Nova York, Helen Harris (Kate Hudson) está fazendo o que sempre sonhou ao trabalhar em uma grande agência de modelos. Sua carreira está em ascensão, com Helen passando seus dias em desfiles de modas e as noites se divertindo nas mais badaladas discotecas. No entanto seu estilo de vida sofre uma enorme transformação ao saber que sua irmã, Lindsay Davis (Felicity Huffman), e o cunhado Paul (Sean O’Bryen) morreram e, por precaução, já tinham escolhido Helen como tutora dos seus filhos caso algo lhes acontecesse. Ela então se vê responsável pelos sobrinhos Audrey (Haden Panettiere), de 15 anos; Henry (Spencer Breslin), de 10 anos; e Sarah (Abigail Breslin), de 5 anos. Ninguém duvida que Helen é a tia mais legal da cidade, mas a grande verdade é que nada sabe sobre criar crianças. Helen logo descobrirá que suas noitadas acabaram, pois agora seu ritmo de vida é ditado pelos sobrinhos. Isto a faz tomar sérias decisões, mas o que ninguém entendeé por qual razão ela foi escolhida para cuidar das crianças, pois Jenny Portman (Joan Cusack), sua outra irmã, é uma pessoa que nasceu para cuidar dos filhos.

 

 

 

 

10 comentários em “Especial ‘Dia das Mães’

  1. Quanta dica bacana, realmente a mãe do Will de Stranger Things é incrível, maravilhosa. Preciso assistir Um Sonho Possível, que parece muito emocionante. Uma dica que deixo é Três Anúncios para um Crime, outra mãe super badass dos cinemas

    Curtir

  2. Violet com certeza é uma mãe que eu também destacaria do mundo literário, acho ela incrível! Sou suspeita pra falar porque amo a Julia Quiin e a série Os Bridgestons. Os outros citados eu nao cheguei a ler, mas fiquei super curiosa a respeito do Pisando em Cacos de vidro. Quanto às séries, Gillmores Girls é simplesmente espectacular. Adoro!

    Curtir

  3. adoro Valente, a mensagem por trás da história é muito legal mostrando conflitos de geração, as expectativas que os pais colocam nos filhos e tal. Isso mostrando os dois lados, tanto o da Merida quanto o da mãe dela.

    Adorei as recomendações, vou assistir o filme de novo, deu vontade :3

    Curtir

  4. Muito boas as indicações. Muita coisa que eu não conhecia e anotei aqui para ler/assistir.
    Infelizmente não consegui assistir ao Que Horas ela Volta ainda.
    E já que o assunto é dia das mães, minha mãe adora Once Upon a Time, que a Anna indicou. Parece uma série interessante, mas é muito longa para mim.

    Curtir

  5. Olá, tudo bem?
    Gostei muito desse especial do dia das mães, ficou super organizado e com várias opções entre livros e filmes. Acho que de todo material exposto eu só assisti Stranger Things.
    Abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s