A Hora do Chá ‘Desejo e Escândalo – Lorraine Heath’

Oi ooooi gente! To de volta na coluna semanal mais fofa desse blog! Acho que você podem perceber o xodó que temos com A Hora do Chá, não é mesmo? Dessa vez, trago um livro que recebemos da Harlequin Books Brasil e é da Lorraine Heath, simplesmente, a primeira autora de época que que eu li. Ou seja, surtei simmmm! Não vou me alongar aqui, para poder apresentar logo a trama para vocês, mas antes, vejam a sinopse…

Mick Trewlove é o filho bastardo do duque de Hedley, mas ninguém sabe disso. Mesmo depois de se tornar um empresário de sucesso, ele ainda busca vingança contra o homem que o abandonou. E qual a melhor forma de fazer isso do que seduzir a noiva do filho legítimo do duque? Lady Aslyn está noiva do conde Kipwick, filho único do duque de Hedley, mas se vê, inesperadamente, apaixonada pelo misterioso bilionário Mick Trewlove. Durante os passeios pelos parques de Londres, ela começa a desconfiar de que algo se esconde por trás do sorriso sedutor, mas não tem certeza. Quando os segredos são revelados, uma reviravolta inesperada surpreende Mick, que terá que escolher entre manter seu plano de vingança ou ser feliz.

Mick Trewlove está levando sua irmã caçula para um passeio pelos jardins com um objetivo muito claro, esbarrar com o conde Kipwick e sua companhia, a bela Lady Aslyn. E esse seu interesse é motivado por algo do passado e que é o que move muitas de suas atitudes. Ainda que ele seja um empresário muito rico e poderoso, ele é um bastardo, ou seja, muitas portas ainda estavam fechadas para o homem. Mas, ele sabe que é seu pai e vai querer que o duque de Hedley assuma a sua paternidade e não vai medir esforços para conseguir isso.

E seu interesse em Kip, o herdeiro do duque, e em Aslyn, a tutelada do duque, é para que sua meta seja cumprida. Ele vai usar o vício em jogos de seu irmão para pegar tudo o que puder, para ameaças. Já a menina, ele pretende destruir sua reputação, ao levá-la para cama. Então, começa a colocar seu plano em prática naquele esbarrão proposital.

– Então, por que os estamos seguindo? – perguntou Fancy.
– Estou procurando uma oportunidade de ser apresentado ao conde.
– Com que propósito?
– Pretendo tirar dele tudo o que ama, incluindo a dama ao seu lado.

Mick vai armar diversas situações, entre elas, enroscar mais e mais Kip em suas dívidas de jogo, onde o conde não sabe o limite da derrota e pede vales, oferece propriedades como garantia e até mesmo chega a arriscar – e perder – joias de Aslyn. O que não comentei até agora, entre esses dois, é que eles cresceram juntos e todos sempre esperaram o tão aguardado anuncio de noivado, que foi feito no meio de um baile da Temporada. Mas nem isso vai parar um homem determinado.

558

Para se aproximar de Lady Aslyn, Trewlove vai armar falsos roubos, presentes dados as escondidas, bailes, visitas a seu hotel, até mesmo passeios com órfãos. Mas, nem tudo isso com ser com uma má intenção. Porque sabemos bem o que vai acontecer, entre os dois, certo? O amor vai nascer entre os dois.

– Foi um prazer passar alguns minutos com senhorita, Lady Aslyn. Espero que nossos caminhos se cruzem novamente.
– Não sei ao certo se isso seria prudente.
– Às vezes, um homem se beneficia mais sendo imprudente. 

E essa aproximação dos dois acabará fazendo bem a bela lady. Ela perdeu os pais muito cedo e ficou sob os cuidados do Duque e Duquesa de Hedley. Desde sempre deram como certo seu casamento com Kip, enquanto ela era criada quase reclusa, já que a Duquesa não promovia bailes, não saia e a jovem acabava indo pelo menos caminho. Mas Aslyn queria mais. Queria conhecer os jardins, o que havia de secreto depois das 22h, queria se sentir amada, queria ser beijada. E, enquanto com Kip tudo era morno e muito fraternal, com Mick ela vai conhecer a verdadeira paixão e muito mais do que mundo.

O problema é que Mick, apesar de mudar de ideia sobre alguns pontos de seus planos – pontos esses que envolvem apenas Aslyn -, segue firme na ideia de se vingar daquele que o rejeitou e exigir o que é seu de direito. Mas, isso pode atingir sua amada de uma forma negativa e correr o risco de arruinar a relação deles, que mal começou. Além disso, segredos do passado serão revelados, desenterrando fantasmas pesados e mostrando ao homem que nem tudo é do jeito que ele pensa.

Vou parar de falar da trama por aqui, porque olha, tem bomba até o final mesmo. Então, chegou a hora de falar dos personagens. Preciso confessar que eu fui cativada pelo Mick desde o início. Queria socar a cara dele com o plano envolvendo a Aslyn? Sim. Mas a gente – e não só a gente, mas alguns personagens também – sentem a mudança dela em relação a ela. O quanto ele quer agradá-la, o quanto ele desiste de algumas coisas para não afetá-la e o quanto se apaixona. Além de tudo, ele é um empresário de sucesso, que se dedica ao lado ruim onde cresceu, pronto para revitalizá-lo, ajuda pessoas que precisam, tendo seu lado bom. Ele só quer ser reconhecido e entender o porque de ter sido abandonado.

– A vida não é justa. Você pode ou se rebelar contra ela, ou fazer o que precisa para torná-la mais justa.

Aslyn se tornou o meu xodó nesse livro. Ainda que a gente sinta o coração bater mais forte pelo crush, gostei tanto da evolução dela. Ela sempre foi alguém que quis mais. Se sentir mais amada, mais deseja, mais liberta. E, ainda que ela comece travada pelos desejos dos tutores, pelo romance com Kip, ao conhecer Mick, ela percebe que não só quer mais, como pode mais. Seu coração é enorme, sua gentileza é tocante e, mesmo com decepções e surpresas que acontecem no caminho, ela se mantém firme. Acho que ela se tornou uma das minhas mocinhas preferidas.

O livro é composto de outros personagens, como os irmãos de Mick, conhecidos como Irmãos Trewlove, principalmente Fancy que acaba criando um laço de amizade com Aslyn. Além dos Duque e Duquesa de Hedley, que se mostram tão apaixonados, mas ele segue com o fantasma de um bastardo e ela com problemas para socializar, para aceitar a vida fora das paredes de sua casa. Também temos o Conde de Kipwick. Kip é, de longe, um personagem que podemos chamar de ‘detestável’. Seu comportamento com a noiva e amiga de anos, seu vício em jogos, sua irresponsabilidade e seus atos. Ele comete tantos vacilos, que é difícil arrumar qualquer desculpa para ele. E temos a mãe de Mick, Ettie Trewlove, que abrigou tantos bebês que foram abandonados, ‘desovados’ para morrer, mas que ela deu amor.

Aos olhos de Mick, ela sempre seria superior, uma deusa. Quando estava com ela, conversando com ela, quando ela sorria para ele, sentir que era maior do que as circunstâncias de seu nascimento. Com ela, ele era mais inteiro, mais completo do que fora a vida toda.

Lorraine Heath é uma autora que eu AMO! Eu acho que ela tem algo que nos envolve desde a primeira página até a última, sem medo de nos surpreender. Ela lança mesmo bombas até o fim e segura nosso fôlego. Ela constrói personagens pelos quais nos apaixonamos, mostrando seus erros e acertos, suas formas apaixonantes e apaixonadas, além de torcer para que consigam encontrar vitória em seus desejos. Ela nos faz das suspiros, risos e nos sentir tocadas com histórias emocionantes. Vale falar que essa é a segunda casa editorial dela por aqui, no momento. Ela tem a série Os Sedutores de Havinsham sendo publicada pela Gutenberg. Por sinal, tem uma citação ao acidente de trem que acontece nela e que tira os pais de Ashe, Albert e Edward; que, por sinal, também tirou a vida dos pais de Aslyn! E aí, eu fico doida com isso de citar livros do mesmo universo. Como a maioria dos romances de época, a narrativa é em terceira pessoa.

559

A diagramação já começa nos ganhando na capa, super delicada, bem a cara da mocinha. Por dentro, alguns detalhes em arabesco, mas apenas no início dos capítulos. As folhas são amareladas, com letras e espaçamento confortáveis para a leitura. Ah, vale falar que esse livro faz parte da série “Sins for All Seasons”, ainda que isso não tenha sido deixado claro pela editora. Os outros irmãos de Mick ganharão seus livros. E o próximo é da Gillie, que já tem até capa nacional, só faltando saber quando será lançado.

Desejo e Escândalo, depois de me deixar muito apaixonada e com saudades dos personagens, leva as cinco Angélicas. E me deixa na ansiedade para o próximo livro da autora.

received_1224374384350116.png

9 comentários em “A Hora do Chá ‘Desejo e Escândalo – Lorraine Heath’

  1. Gostei da capa simples e bonita. A trama me lembrou alguns detalhes misturando as aventuras românticas do Ezio em ACII na juventude, um pó de Holiday Love no triângulo e não sei porque, levemente GoT. Talvez pelos títulos.

    A história parece ser boa para dar uma chance para ser surpreendido.

    Curtir

  2. Esse romance de época me chamou a atenção, pois parece ter um enredo intenso, emocionante e surpreendente. Confesso que aguçou minha curiosidade. Anotada a dica.

    Curtir

  3. Não conhecia essa autora, geralmente quando eu ouço falar de romance de época é sempre Julia Quinn, Tessa Dare e Lisa Kleypass (desculpa de eu escrevi errado).
    Não costumo muito ler coisas dessa temática, mas esse parece ser legal, vou anotar aqui pra ler! Amei as fotos, ficaram lindas!

    Curtir

  4. Adoro histórias cheias de reviravoltas como esse livro parece ser pela sua descrição.

    Achei a capa muito linda também! :O

    ______
    [SOBRE MIM]
    Jovem estudante entusiasta de Psicologia que sofre com Transtorno Afetivo Bipolar (TAB). No meu blog você vai encontrar desde artigos técnicos informativos de Psicologia, Psicanálise e Saúde Mental, a também reflexões, desenhos e poemas de minha autoria.
    ______
    🌐 Acesse: http://relatosdeumgarotodeoutroplaneta.blogspot.com
    👍 Facebook: https://www.facebook.com/garotodeoutroplaneta/

    Curtir

  5. Adoro a coluna, pois sempre vem com novidade boa. Apesar de não curtir muito romances de época, confessoque sua resenha despertou minha curiosidade.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s