A Hora do Chá: ‘Especial de 1 Ano’

Oi gente!! Parece que foi ontem que viemos aqui falar pela primeira vez da coluna A Hora do Chá, mas ela já está completando 1 ano de existência e durante esse período pudemos falar dos nossos amados romances de época. Quem nos acompanha sabe o quanto amamos essa coluna e como as quintas-feiras são especiais para nós. Há alguns meses, nós descobrimos que outro blog também aderiu a nossa brincadeira e também vem fazendo um chá acompanhado de uma boa história. Isso nos deixou felizes, pois vimos que a ideia é boa e precisava ser disseminada.

Enfim, no ano passado quando apresentamos a coluna e qual seria o objetivo dela, nós também mostramos um pouco dos nossos livros e hoje além de falar mais sobre tudo que faz os romances de época serem tão especiais, nós vamos mostrar como a coleção de cada uma está. Digamos apenas que aumentou um pouquinho…rsrs Vem comigo conhecer nossas atuais coleções e um pouquinho do porque esses livros nunca decepcionam.

Adriana

Esse ano de coluna foi incrível. Eu tive a oportunidade de trazer vários livros que se tornaram mais do que preferidos e além disso ainda pude pegar dicas com as minhas amigas de blog. Eu me lembro quando decidi enfrentar meu medo de ler romances de época e nunca mais voltei atrás. É um gênero apaixonante e um caminho sem volta. A coleção cresceu assim como o meu amor por esses livros. Eu pude conhecer autoras incríveis que não conheceria se não tivesse me arriscado a ler um novo gênero. Eu pude trazer pra vocês romances que se passavam na sociedade londrina, mas também viajamos para as Terras Altas e Escocesas e até por um romance proibido dentro de castelo português.  Sinceramente, eu sou completamente apaixonada por essa coluna e por todas os novos romances que pude desfrutar ao longo de um ano de coluna. Eu só posso dizer que estou louca para apresentar novos livros em 2019.

Anna

Durante todo esse ano que passou eu com certeza sou muito mais apaixonada por romances de época do que no início dessa coluna tão querida. Peguei vaaárias dicas e aumentei um tiquinho minha coleção. Não tanto quanto gostaria mas ainda assim feliz por todas as leituras maravilhosas que tive. Ainda não tive a chance de estrear na coluna, mas logo mais estarei chegando para apresentar as minhas leituras queridas e tomar um chá com vocês. A Hora do Chá é com certeza um orgulho e eu espero que cresça ainda mais.

Letícia

Eu sempre fui completamente apaixonada por romances de época. Desde minha pré-adolescência leio esse gênero de livro, então quando surgiu essa coluna no blog e eu pude falar sobre eles, meu coração ficou todo quentinho e feliz. Essa é, sem dúvidas, a minha coluna preferida do blog e eu espero ansiosamente pelas quintas-feira para o nosso chazinho semanal, porque além de fazer parte aqui do blog, meu coração ainda é de fã rs. Pegar as dicas que as minhas companheiras trazem, me faz ficar cada dia mais pobre, confesso kkkk. Mas vale a pena, cada centavo. É incrível poder viajar para outras épocas, infelizmente não como a Claire de Outlander pôde fazer, mas a gente se contenta com o que pode, né? rs. Os bailes, as roupas, as formas de falar, os lugares, as histórias que muitas vezes trazem fatos históricos reais, nos permite de fato viajar no tempo e eu amo essa sensação, tanto quanto amo falar sobre ela. Essa coluna me permite isso e o fato de ela estar comemorando um ano “no ar”, me faz ficar muito satisfeita com todo o seu sucesso. Parabéns para nós, Lady Driana, Lady Anna e Lady Raíssa! E que venham muitos anos mais pela frente.

Raíssa

Ai gente, como a coleção aumentou de um ano para o outro, né? Mas sabem que eu ainda acho pouco. Ainda mais com a paixão que cresceu absurdamente e floresceu lindamente no meu coração pelos romances de época. Admito que sinto a maior falta do gênero, se não ler ao menos unzinho por mês. Temos esses físicos, alguns ebooks e muitos desejados. Torço para que quando voltarmos para comemorar o segundo aniversário da nossa coluna linda, aumente ainda mais. Espero que vocês tenham conhecido livros junto com a gente, que tenham se apaixonado, suspirado, torcido e visto as melhores histórias. Ah, eu conheci até um romance de época LGBT! E se for pra falar de preferidos, acho que fica bem óbvio meu amor pela Sarah McLean haha. E já tem série nova chegandoo! Nem vou falar de outras ou não vou sair daqui haha. Até a próxima Hora do Chá! 

E aí, curtiram a nossa homenagem para essa coluna tão amada? Se liguem nas nossas redes sociais porque homenageamos a coluna hoje, mas o aniversário dela é amanhã, 15 de março. Algo me diz que vai ter sorteio e até brincadeiras para levar o nosso novo marcador exclusivo da coluna.

Esperamos que tenham gostado e que sempre voltem às quintas-feiras para tomar um chazinho conosco. Nós vamos adorar receber vocês ❤

10 comentários em “A Hora do Chá: ‘Especial de 1 Ano’

  1. Parabéns pelo 1 aninho dessa coluna super bacana. Adorei conhecer a coleção de livros de vocês, com isso preciso urgente voltar com minhas leituras que estão pra lá de atrasadas.

    Curtir

  2. Que post lindo! Sem falar que idéia parece ser muito bem executada,eu também curto muito romances de época e é bom ver uma coluna desse tipo

    Curtir

  3. Olá meninas!
    Realmente essa coluna é muito boa, eu adoro ler romances de época, e toda vez que lia a resenha de vocês ficava louca querendo ler, e é um gênero que vem crescendo aqui no Brasil, e fico muito empolgada, preciso voltar a ler alguns. Parabéns pelo 1ano dessa coluna linda, que venham mais e mais!

    beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s