Cinco Motivos para Assistir ‘Game of Thrones’

Oi ooooi gente! O Inverno está chegando… Ou melhor, ele já chegou no mundo de Game of Thrones. Uma das maiores séries de TV dos últimos tempos está chegando a sua última temporada em 14 de abril. Depois de 8 anos, vamos, FINALMENTE, descobrir quem vencerá a Guerra dos Tronos e sentará no Trono de Ferro. Então, eu vim correndo preparar uma matéria de 5 motivos para vocês aproveitarem a pausa de carnaval e maratonarem o quanto antes essa série. Mas, antes de mais nada, vamos a sinopse e ao trailer (da primeira temporada rs)…

Há muito tempo, em um tempo esquecido, uma força destruiu o equilíbrio das estações. Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.

 

A série original da HBO teve sua estreia lá em 2011, conquistando uma legião de fãs pelo mundo. Muito se sabe que quando a temporada está no ar, aos domingos 22h, só se fala sobre isso nas redes sociais. GoT é febre entre um grande número de pessoas, gera debate, conversa em rodas de amigos. E, no próximo mês, chegaremos ao fim dessa jornada, que não é conhecida nem nos livros, afinal, George R. R. Martin enrola há anos para o lançamento do novo livro da série. Mas temos um universo incrível, com mapas detalhados até na abertura da série e idiomas próprios.

Quem começa a ver Game of Thrones, se apega real a série, então se preparem para querer maratonar MESMO! Também se preparem para uma série que tem seu lado de fantasia, romance, batalhas, jogos de poder e sedução. Mas, também preparem suas mentes, porque não são tudo mil flores e, algumas cenas, podem embrulhar o estômago. Vale falar também que a série é imprevisível, nunca temos certeza de nada. Principalmente sobre vida e morte de personagens. Conselho: não tenha um personagem preferido, provavelmente, ele vai morrer. E aproveite muitos os dragões e lobos, tão marcantes na trama. Mas, vamos aos meus motivos separados…

1 – AS CASAS

No mundo de Game of Thrones, muitas família são representadas por suas casas. Por elas já tiveram enormes batalhas, reinados que ascenderam e foram derrubados, perseguições e lemas marcantes. Cada família costuma ter seu próprio reino para administrar, além de animais que os representem. Alguns deles são a principal roda que move a série. Espere muita coisa da Casa Stark, Targaryen, Lannister, Baratheon, Tyrell e Matell. Vale falar que nem todas as Casas caíram nas graças do público.

Game-of-Thrones-696x428

2 – OS PERSONAGENS

Sei que disse ali em cima para não se apegar muito aos personagens, porque eles, provavelmente irão morrer, mas não é exaaaaaaaaatemente assim haha. Isso é uma piada interna do fandom ~ou não~. A verdade é que acaba sento um tanto quanto impossível não se apegar a um deles, ou a vários. É inegável o quanto a série trabalha bem com quem ela nos apresenta. Além de mostrar que ao decorrer das temporadas, muitos vão crescendo, amadurecendo, aprendendo a jogar o Jogo dos Tronos e o quanto isso pode envolver muitas coisas. A evolução é real. E muitas mortes também haha. Quem avisa, amigo é, né?!

elenco

3 – GIRL POWER

Vou pegar o gancho de estar falando de personagens, para falar do Girl Power dessa série. Nós temos algumas mulheres bem bad ass por aqui. Muitas das quais começaram sub julgadas ou mimadas ou até mesmo egoístas. Tivemos muita evolução em boa parte das mulheres do elenco, todas onde elas foram ficando mais fortes, mais espertas e mais dispostas a deixarem suas marcas. Inclusive, existem várias teorias que colocam algumas delas no tão disputado Trono. O que acontecerá com elas, será algo que ainda iremos descobrir na temporada final. Entre amor e ódio, é impossível não sentir alguma emoção quando Daenerys Targaryen, Cersei Lannister, Sansa Stark, Arya Stark, Brienne de Tarth, Margaery Tyrell, Olena Tyrell, Missandei, Lyanna Mormont e muitas outras. Em vários momentos, serão elas que vão decidir o rumo da trama.

 

 

4 – EPISÓDIOS DE TIRAR O FÔLEGO

Essa série não é bem para quem tem coração fraco. Muitas vezes ficamos sem fôlego mesmo com a sequência apresentada na série e com a maldade que eles fazem com os telespectadores. O real sentimento de quando o episódio acaba é “mas já passou 1h?”. Você fica completamente envolvido com o que eles estão apresentando e sabe que terá bastante assunto com as pessoas. Alguns deles, são ainda mais marcantes nas nossas mentes, por N motivos. Geralmente, o penúltimo episódio de cada temporada é o que mais vai mexer com nossos corações e gravar uma faca nele, sem pena. Os episódios Baelor (S01E09), Blackwater (S02E09), The Rains of Castamere (S03E09), The Lion and The Rose (S04E04), The Mountain and The Viper (S04E08), Hardhome (S05E08), Mother’s Mercy (S05E10), The Door (S06E5), Battle of the Bastards (S06E9), The Winds of Winter (S0610), Beyond the Wall (S0706) e The Dragon and The Wolf (S0707) são só alguns dos melhores e mais comentados de toda a série.

 

 

5 – RECORDES DE PRÊMIOS

Game of Thrones é uma série feita com maestria. Então, é claro, que isso traria resultados e a quantidade de prêmios no seu currículo não seria muito uma novidade. Mas os números são gigantes. Desde sua estreia, há 8 anos, GoT recebeu indicações para mais de 800 prêmios. Entre suas muitas vitórias, temos Globo de Ouro e, apenas, 47 Emmys! Isso faz com que ela seja a série dramática mais premiada da história do evento! Fala sério, é surreal essa quantidade, quando pensamos que temos apenas 7 temporadas até agora, com 67 episódios. Ou seja, ela é boa! Podem confiar em mim e nos críticos haha.

 

 

Eu espero que tenha conseguido fazer com que vocês tenham vontade de assistir uma das melhores séries ever. Estamos a pouco mais de 1 mês para a estreia da temporada final, com as emoções finais. Ainda dá tempo de vocês verem tudo e sentirem o gostinho que é ficar comentando, na segunda, sobre o que aconteceu no episódio da noite anterior e ter muito assunto na roda de amigos!

 

 

 

 

10 comentários em “Cinco Motivos para Assistir ‘Game of Thrones’

  1. Olha eu nunca dei oportunidade para assistir e tenho motivos, ja vi meu irmao assistindo e todo mundo fala da série, assisti um pouco, mas infelizmente não é algo que eu queria ver, não fazer parte da estatística, a maioria dos meus amigos que assisti e muito deles tem filho ou namorada, esposo(a) diz que nao querem que eles assistam por motivos de nudez, acho que eles usa a nudez pra ganhar audiencia, mas isso é comigo, não gosto da serie por muitos motivos, mas é tempo perdido, mas quem gosta é um deleite.
    Sua escrita está boa, mas minha opinião é formada

    Curtir

  2. Confesso que nunca assisti GoT porque de tanto as pessoas falarem sobre fiquei saturado sem nem ter assistido kkk

    Mas se faz tanto sucesso deve ser uma série muito boa. Vou adicionar a minha lista de coisas para assistir antes de morrer kkk

    ______
    [SOBRE MIM]
    Jovem estudante entusiasta de Psicologia que sofre com Transtorno Afetivo Bipolar (TAB). No meu blog você vai encontrar desde artigos técnicos informativos de Psicologia, Psicanálise e Saúde Mental, a também reflexões, desenhos e poemas de minha autoria.
    ______
    🌐 Acesse: http://relatosdeumgarotodeoutroplaneta.blogspot.com
    👍 Facebook: https://www.facebook.com/garotodeoutroplaneta/

    Curtir

  3. Quem sabe mais pro futuro, mas ainda não me vi atraída a assistir got, mas como dizem que nossos gostos mudam após os anos, não descarto a possibilidade de ver no futuro, e fiquei animada de ver sobre as mulheres e a importância delas na trama

    Curtir

  4. Oi Raíssa,

    Essa é uma série que sempre quis assistir, mas confesso que fico com um medinho, pois é tão aclamada por todos. Eu vi apenas um pedaço do primeiro episódio da primeira temporada e lembro de não ter achado “tudo isso”, mas também nem tinha base para “julgar” algo. Então, com certeza vou dar uma chance a série depois desses motivos. Gostei de saber que possui mulheres fortes, este é sempre um ponto importante para mim. Já essas mortes com certeza vão fazer meu coração se apertar haha Adorei o post, arrasou demais!

    Beijos!

    Curtir

  5. Eu não preciso nem de maio motivo para assistir GOT, amo essa série de paixão, ela está na lista das minhas melhores séries que já assisti na vida. Acho que todos deveriam dar uma espiadinha pelo menos, que com certeza acabariam viciados nessa trama que é de tirar o fôlego!!! Lindo post, adorei.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s