Resenha: ‘Lady Lauren – A. J. Ventura’

Oi gente!! Recentemente nós fechamos parceria com a autora A. J. Ventura. Eu já tinha lido Lady Lauren e acabei ficando bastante interessada pelos livros da série Single Ladies, então foi bem legal fechar essa parceria. Hoje não é quinta-feira, mas teremos um livro que poderia está na nossa amada coluna A Hora do Chá. Ué, mas Lady Lauren é romance de época? Não, mas a história se passa numa convenção de romances de época e digamos apenas que vai ter muita confusão, romance e diversão nesse evento. Antes de falar mais, confiram a sinopse…

“Lauren e suas amigas vão realizar um sonho: Participar da Convenção de Romance de Época do Hotel Eden. Além de conhecer sua autora favorita, Lauren nem acredita quando encontra o famoso Pablo, modelo exclusivo das capas de sua diva literária. Pablo já teve sua cota de convenções. A histeria das fãs começa a cansar e ele ambiciona uma mudança de carreira. Só não esperava que seu pior inimigo estaria à espreita em seu último evento e que precisaria ser salvo por Lauren, que vira a heroína do dia. Em um fim de semana, suas vidas se cruzarão além das páginas e capas de livros e os dois descobrirão que não se pode ter tudo, mas seus desejos podem ser realizados de forma mais surpreendente e inesquecível.”

20190212_154748

Lauren é uma leitora voraz, mas sua grande paixão são os romances de época. Por isso sempre sonhou em participar da Convenção de Romances de Época do Hotel Eden, pois além de reunir suas autoras favoritas também é possível conhecer seu grande crush, o modelo Pablo que faz todas as capas de sua autora favorita, Judith Quinn. Finalmente Lauren vai realizar esse sonho e está malas prontas para o fim de semana que tem tudo para ser o melhor de sua vida.

Lauren viaja com as amigas Anne, Daphne e Yasmim para passar um fim de semana inteiro voltado apenas para o mundo literário. O problema é que Lauren está muito nervosa por saber que vai finalmente conhecer Pablo. Ela quer muito falar, autografar e tirar fotos com suas autoras favoritas, mas Pablo é quem tira toda a sua calma. Ela precisará ter muita calma para não passar vergonha na frente da convenção inteira.

Com todas as atividades programadas, Lauren resolve ir para o quarto mais cedo e se preparar para o primeiro dia de evento, ela só não contava que encontraria com Pablo no elevador e que ainda por cima ficaria hospedado no quarto ao lado do dela. Lauren tenta não pirar, mas estamos falando do seu maior crush, então é lógico que essa missão não será fácil.

Pablo está cansado das convenções, cansado de que as fãs só o vejam como mais um cara bonito, mas ele continua participando porque respeita muito Judith e também porque ainda não teve coragem de largar tudo e correr atrás do seu verdadeiro sonho. Ao conhecer Lauren, ele acredita que ela seja só mais uma fã que quer babar no abdômen dele, mas por incrível que pareça, ela não demostra isso.

“Quando ele sorriu pela primeira vez, Lauren pensou em todas as capas de livros que havia passado horas admirando e em como era errado objetificá-lo daquela forma. Infelizmente, não conseguia evitar.”

Mas nós sabemos mais, né? Lauren realmente está pirando, mas faz cara de quem não se importa com quem ele é. Além disso, as quatro amigas fizeram um pacto de não se distraírem com os lords do evento e se comportarem como verdadeiras ladys num baile. E como se não tivesse problemas suficientes, eles acabam presos no elevador e é Pablo quem começa a pirar. Ele odeia ambientes fechados e está tendo uma crise de pânico, mas Lauren o acalma. Situação resolvida

Após esse pequeno encontro, Lauren e Pablo, que acabou confessando que esse não é o seu nome verdadeiro, passam a se encontrar mais vezes durante a convenção. Pablo se sente atraído por Lauren e adora o fato dela não ser mais uma de suas fãs histéricas, já Lauren ama o fato de estar conhecendo alguém totalmente diferente do homem que ilustrou tantos livros queridos. A química entre eles é inegável, mas será que vai resistir ao fim de semana?

Lady Lauren é um livro bem pequeno, então eu vou parar de explorar a trama e contar para vocês as minhas impressões. Eu nunca tinha lido nada da Anna Julia, mas fiquei realmente encantada por essa história. Fora que o enredo é totalmente inovador e que faz os leitores se identificarem. Quem não queria ir numa convenção de romances e encontrar seu crush literário? E ainda por cima conhecê-lo além do evento e ter a oportunidade de fazê-lo se apaixonar por você? É o sonho da maioria das leitoras né?

“Por mais que tentassem ao máximo ser educadas, as leitoras nem sempre se continham diante das autoras favoritas antes ou durante uma sessão de autógrafos.”

Enfim, Lady Lauren é uma história contemporânea, divertida e muito apaixonante a começar pelos protagonistas. Lauren é uma professora de Literatura e, que apesar de sera protagonista de um chick-lit, não tem nada de atrapalhada. Eu não sei vocês, mas quando penso em chick-lit, eu já penso numa mocinha bem louca. Lauren é madura e bem resolvida. Ela teve suas inseguranças com relação à Pablo, mas foram coisas normais, principalmente por eles se conhecerem à tão pouco tempo.

Já Pablo foi mostrando várias camadas que nenhuma fã teve acesso. Ele realmente quis conhecer Lauren e para eles tivessem um relação real fora da bolha que era a convenção, ele precisa contar tudo sobre ele, até seu sonho mais escondido, mas a insegurança dele e a curiosidade dela causaram uma situação que talvez não tenha solução.

Além do romance evidente entre esse casal, temos a relação dessas quatro amigas. Elas são unidas e apaixonadas pelo universo literário. Cada uma delas tem uma personalidade diferente, mas a amizade e o amor pelos livros as mantém completamente unidas. Durante a convenção, elas acabam se desencontrando em vários momentos, então é claro que queremos saber o que as outras ladys estavam fazendo. O bom é que não precisamos esperar tanto assim, pois os ebooks de Lady Anne e Lady Daphne já estão disponíveis para leitura e eu já estou louca para saber o que elas aprontaram.

Lady Lauren e toda a série Single Ladies é um trabalho independente da autora A. J. Ventura e que vem sendo publicado na Amazon apenas em ebook. Eles estão com um precinho bem legal e disponíveis gratuitamente para os assinantes do Kindle Unlimited. A narrativa é em terceira pessoa, mas intercalada entre os dois protagonistas. A capa é tão bonita e significativa, pois Lauren é apaixonada por sua bicicleta. A diagramação também está ótima e eu não encontrei erros. A escrita da autora é super fluida e como o livro é curto dá pra ler numa ‘sentada só’.

20190212_154736

Lady Lauren tem tudo para conquistar as românticas de plantão, ainda mais as literárias, pois temos um evento como pano de fundo, dois protagonistas fortes e reais, amizades verdadeiras e muitas cenas que vão te fazer morrer de rir e outras que vão te fazer se apaixonar. Temos uma história moderna, mas que poderia se passar nos salões de bailes dos nossos amados romances de época. Eu deixo minhas 5 Angélicas e um convite para vier conhecer a história dessa ladyCLASSIFICAÇÃO 5 ANGÉLICAS

11 comentários em “Resenha: ‘Lady Lauren – A. J. Ventura’

  1. oi!
    Vou confessar que adoro a escrita da A.J. Ventura 😀 Adorei a cumplicidade entre as amigas, um quarteto que ama livros, a leitura foi tão prazerosa que quando terminei já queria mais dessa série….Um livro otimo!!

    Curtir

  2. Olá Adriana, tudo bem?

    Sou uma romântica incurável, então já fiquei querendo conhecer mais dessa história e personagens, pois tenho certeza que será uma obra que irei amar. O fato de trazer esse universo literário de alguma forma é uma ótima sacada, pois acaba gerando mais identificação por parte do leitor. Quero ver como irá se desenvolver esse romance e como a Lauren vai viver esses dias. Com certeza essa obra vai para a minha listinha de desejados e já salvei aqui para baixar no kindle depois. Sua resenha como sempre está maravilhosa, deixando aquele gostinho de quero mais!

    Beijos!

    Curtir

  3. Olá
    Adorei a ideia da convenção, deve ser muito legal participar de algo assim, acho bem interessante encontrar seus personagens favoritos do livro ❤
    A história também me pareceu muito divertida, você realmente conseguiu me deixar curiosa

    Curtir

  4. Caramba, lendo sua resenha e me imaginando no lugar da Lauren, foi impossível n desejar ir a uma convenção sobre Outlander e dar de cara com o Sam lindo Heughan (acho que é assim que escreve).
    Que livro incrível! Adorei conhecê-lo pelas tuas impressões e adoraria le-lo.

    Curtir

  5. Oi,tudo bem ?

    Não conhecia a obra, mas gostei bastante da proposta e amei conhecer ela através do seu ponto de vista que ressaltou bem as qualidades e pelo que conheci deu uma nota bastante merecida. Com toda certeza é uma ótima indicação e irei adicionar a lista de leitura.

    Curtir

  6. Adorei sua resenha e achei fantástico a ideia da convenção. Esse livro me chamou muito a atenção, pois aparece ter uma história muito bonita e surpreendente. Anotada a dica.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s