A Hora do Chá: ‘O Presente Inesperado – Tessa Dare’

Oi gente!! Olha eu de volta com mais Spindle Cove. Estou voltando para essa coluna que amo tanto e hoje teremos duas publicações. Ué, mas porque? Os dois últimos livros publicados da Tessa Dare são contos bem curtinhos, então resolvi postar juntos para que vocês também se apaixonem por essa série. Enfim, agora vou falar de O Presente Inesperado, ele é o livro 1.5 da série. Antes de mais nada, leiam a sinopse…

“Algumas flores desabrocham à noite…Violet Winterbottom é uma jovem tímida, que fala seis idiomas, mas raramente levanta a voz. Sofreu uma dura decepção amorosa em silêncio total e ainda não existem cavalheiros batendo em sua porta. Não até a noite do baile de Natal de Spindle Cove, quando um estranho misterioso irrompe no salão de festas e desaba aos seus pés.Os trajes grosseiros, molhados e cobertos de sangue, a “boa” aparência do sujeito – que beirava à indecência –, e a língua estrangeira que ele falava deixariam qualquer jovem cheia de cautela. Qualquer uma, menos Violet, a única que soube desde o primeiro instante que ele não era o que aparentava, e que tem apenas uma noite para extrair os segredos daquele homem perigosamente atraente. Seria ele um contrabandista? Um fugitivo? Espião das forças inimigas? Violet precisa das respostas até o nascer do sol, mas seu prisioneiro prefere tentar seduzi-la a se confessar. Para descobrir o que ele esconde, a jovem donzela precisará revelar seus próprios segredos e se abrir para a aventura, paixão e o impensável… amor. Mas, cuidado! A heroína está armada, o herói pragueja em múltiplos idiomas e, juntos, aquecem uma fria noite de inverno.”

20190124_140634 (1)

Violet Winterbotton está em Spindle Cove desde que passou pelo melhor e ao mesmo tempo pior dia de sua vida. Desde então passou a chamar o dia e a pessoa pelo nome de A Decepção. Ela sempre foi tímida ao ponto de não ser notada em bailes, mas um dia ela foi notada e pelo homem que sempre teve seu coração. Ela só não contava que ele fosse partir seu coração.

Com medo de ser descoberta e principalmente querendo se afastar de todos, a doce Violet foi para Spindle Cove. É claro que foi bem recebida, mas agora sua família quer que ela volte para Londres. Em sua última noite no vilarejo, Viotel vai ao Baile de Natal que está acontecendo na Mansão de Sir Lewis Finch. Toda a vila compareceu e Violet está triste por ter que ir embora, mas sabe que seu tempo ali acabou.

“Estamos em Spindle Cove. Quem disse que precisamos esperar uma atitude dos homens? Talvez seja melhor fazermos algo, em vez de esperar sermos notadas.”

Todos estão dançando aproveitando o baile, quando um estranho coberto de lama e sangue invade a festa e desmaia aos seus pés. Todos ficam em alerta porque o homem está falando numa língua estranha que se assemelha ao francês, então logo é tratado como um inimigo já que a Inglaterra está em guerra com a França. Por Violet conhecer diversos idiomas, ela tenta se comunicar com o estranho e descobrir como ele foi parar em Spindle Cove e o que ele quer.

Violet não contava que o homem misterioso fosse tão bonito e que lembrasse tanto A Decepção. Ela fica mexida com as semelhanças, mas não pode se deixar seduzir. Ela precisa descobrir quem ele é e rápido, mas ele não quer colaborar e parece mais interessado e saber quem ela é. Violet e o desconhecido terão uma noite intensa onde muitos segredos serão revelados.

“Ela tinha engatilhado a arma e a apontado bem para o coração dele. – Violet… – Não tente nada. Eu sei usar isto.”

O Presente Inesperado é um livro bem curtinho, tem um pouco mais de 100 páginas, mas é muito gostoso de ler. Tem muita coisa acontecendo e felizmente a autora amarrou cada pontinha dessa história. Logo no início temos um pouco da história de Violet e o motivo dela ter partido para uma temporada em Spindle Cove. Com a chegada inesperada do estranho, temos a outra parte da vida de Violet revelada e eu gostei tanto dela.

Violet é aquela mocinha que a gente gosta logo de cara. Ela é tímida, mas é inteligente. Ela é forte e muito corajosa. Não teve medo de enfrentar A Decepção e se tornou a protagonista de sua própria história. Já o nosso estranho, aparentemente pode ser misterioso e um sedutor, mas ele é muito mais que isso e nós nos apaixonamos por ele. Uma pena ter um casal tão fofo numa noveleta tão pequena como foi esse livro.

A linha temporal de O Presente Inesperado se passa após o primeiro livro, Uma Noite para se Entregar, e o casal Susanna e Bram está oferecendo o baile aos moradores da vila. Temos alguns personagens conhecidos dos outros livros reaparecendo, mas o destaque ficou com o casal protagonista e a milícia. Eu sempre morro de rir com essa milícia, então é óbvio que apesar de termos um suspense nesse livro, também teremos muitas risadas.

“Você é a estrela brilhante da minha vida.”

A edição de O Presente Inesperado está tão linda quanto todos os outros livros da série. A protagonista aparece na capa usando um vestido maravilhoso e é exatamente o vestido que Violet usa no Baile de Natal. A diagramação segue o padrão com fonte e espaçamentos confortáveis para a leitura e as páginas são bem grossas e amareladas. Um ótimo trabalho da Editora Gutenberg.

20190124_140855

O Presente Inesperado é uma daquelas leituras de ‘uma sentada só’ e o maior mistério é sobre quem é o homem misterioso e como ele pode mudar a vida de Violet. Como sempre Tessa nos deu uma protagonista forte e que ficamos completamente encantada por sua personalidade. Com uma narrativa super fluida, a história se desenvolve rapidamente e quando nos damos conta estamos suspirando e choramingando por ter acabado. Amei demais e queria que fosse um livro maior. Sendo assim, deixo minhas 5 Angélicas e voltou daqui a pouco com mais um conto de Tessa Dare.

CLASSIFICAÇÃO 5 ANGÉLICAS

8 comentários em “A Hora do Chá: ‘O Presente Inesperado – Tessa Dare’

  1. Oi, tudo bem?!

    Esse ano eu decidi que iria ler esse tipo de livro, vou começar com a Lisa Kleypass (é assim que escreve?) por indicação de uma amiga minha. Adorei a resenha, vou anotar a dica pra ler depois caso eu goste da leitura. Suas fotos ficaram lindas!!

    Curtir

  2. Uau! Fiquei impressionado pela obra, uma pena não ter descoberto antes. Fico imaginando como o casal se envolve ao longo do texto, afinal, segredos são sempre verdadeiros obstáculos para quem se dispõem a amar, uma vez que o amor exige transparência.

    Ótima sugestão!
    Abraços!

    Curtir

  3. Olha, eu sempre digo que não gosto de romance de época, mas estou ficando com vontade de ler. Vou anotar aqui o nome da autora e também do livro para ler assim que terminar as que já estão em curso.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s