Melhores do Ano: ‘Adaptações Literárias na Netflix’

Oieeee pessoal! Continuando com as nossas matérias especiais de fim de ano, hoje trago pra vocês as melhores adaptações literárias que a Netflix lançou em 2018. Nós, leitores assíduos, amamos quando nossos livros preferidos viram filme né? E amamos ainda mais quando os produtores arrasam nas adaptações. Por isso, deixamos uma matéria apenas para esses filmes para que possamos dizer com muita clareza que em 2018 a Netflix arrasou com força nesse quesito. Então, chega mais e confere as nossas indicações de Melhores do Ano: Adaptações Literárias na Netflix.

*Aniquilação – 12 de março

Uma bióloga (Natalie Portman) se junta a uma expedição secreta com outras três mulheres em uma região conhecida como Área X, um local isolado da civilização onde as leis da natureza não se aplicam. Lá, ela precisa lidar com uma misteriosa contaminação, um animal mortal e ainda procura por pistas de colegas que desaparecem, incluindo seu marido (Oscar Isaac).

*A Barraca do Beijo – 11 de maio

Melhores amigos desde sempre, Elle (Joey King) e Lee (Joel Courtney) têm a inventiva ideia de gerenciar uma barraca do beijo durante um evento da escola. Para fazer da proposta um sucesso, a garota tenta convencer o galã Noah (Jacob Elordi), seu crush e irmão mais velho de Lee, a participar da brincadeira. Ele mostra-se irredutível, mas os dois acabam se aproximando como nunca, o que estremece a amizade de Elle e Lee.

*A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata – 10 de agosto

Juliet Ashton (Lily James) é uma escritora na Londres de 1946 que decide visitar Guernsey, uma das Ilhas do Canal invadidas pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, depois que ela recebe uma carta de um fazendeiro contando sobre como um clube do livro local foi fundado durante a guerra. Lá ela constrói profundos relacionamentos com os moradores da ilha e decide escrever um livro sobre as experiências deles na guerra.

*Para Todos os Garotos Que Já Amei – 17 de agosto

Lara Jean Song Covey (Lana Condor) escreve cartas de amor secretas para todos os seus antigos paqueras. Um dia, essas cartas são misteriosamente enviadas para os meninos sobre os quem ela escreve, virando sua vida de cabeça para baixo.

*Caixa de Pássaros – 21 de dezembro

Em um mundo pós-apocalíptico, Malorie (Sandra Bullock) e seus filhos precisam chegar em um refúgio para escapar do Problema, criaturas que ao serem vistas fazem pessoas se tornarem extremamente violentas. De olhos vendados para nao serem afedaos, a família segue o curso de um rio para chegar à segurança.

*Anne With an E – 2ª temporada lançada em 2018

Depois de treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a orfã Anne é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.

cinema

Falando por mim, eu acho que a Netflix tem que continuar fazendo essas adaptações cada vez mais e mais, porque tá pouco rs. A qualidade da produção e a fidelidade com as obras literárias de onde nascem esses filmes fizeram com que eles se tornassem os queridinhos de 2018 pra muita gente por aí, inclusive para nós aqui do Além!

E vocês? O que acharam das nossas indicações? Já assistiram a algum desses filmes? O que achou deles? Tem algum livro preferido que você está na torcida para ser adaptado em filme? Me conta tudo aqui nos comentários e um ótimo fim de 2018 para todos vocês. Que 2019 seja recheado dessas adaptações literárias que tanto amamos!

9 comentários em “Melhores do Ano: ‘Adaptações Literárias na Netflix’

  1. Mais do que interessante ver as adaptações no Netflix. Existem várias histórias de diferentes autores que merecem aparecer lá uma vez. Ainda assim, a comparação entre o livro e a adaptação começa. Feliz 2019

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi Letícia, tudo bem?

    Eu também estou amando essas adaptações da Netflix e espero que eles tragam muitas outras, porque realmente está pouco haha
    Das adaptações que citou, assisti apenas 3: A Barraca do Beijo, Para todos os garotos que já amei e Caixa de Pássaros. Foram adaptações que amei bastante, principalmente as duas últimas, que estão realmente bem feitas em todos os sentidos.
    As outras que não tinha assistido, já anotei aqui para ver posteriormente!

    Beijos!

    Curtir

  3. Caixa de pássaros, a Sociedade Literaria e Anne foram realmente as melhores! Barraca do beijo e pra todos os garotos eu assisti, mas como não sou aquele tipo de pessoa chegada em romance, acabei por não gostar muito, mas por questões pessoais mesmo!
    Adorei as escolhas, muito sensatas ❤

    Curtir

  4. Assisti Aniquilação e Caixa de Pássaros, achei os dois filmes interessantes, mas que poderiam ter mais ação. Também concordo que a Netflix podia trazer mais adaptações, afinal outras produtoras estão investindo forte em séries adaptadas como Handmaid’s Tales e Big Little Lies

    Curtir

  5. De todos da lista eu só vi até agora o Caixa de Passaros. Confesso que não achei lá essa a coisas! Rs
    Estou ansiosa pelas adaptações dos livros da Júlia Quinn. Espero que não decepcionem!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s