Oi gente!! E chegamos ao livro que fez Tessa Dare cruzar as séries Spindle Cove e Castles Ever After. Como se Livrar de um Escândalo trás a história de Charlotte, a mais jovem das irmãs Highwood, e de Piers Brandon, o noivo abandonado. O que será que vai acontecer entre esses dois? Antes de falar mais, leiam a sinopse…
“Na noite do baile na Mansão Parkhurst houve um encontro escandaloso na biblioteca.Será que Lady Canby teve um caso com um criado? Ou a Srta. Fairchild tinha um romance secreto? Talvez um casal de criados tenham aproveitado o momento de distração dos patrões para se encontrarem…Tudo o que Charlotte Highwood sabe é que não foi ela. Mas os rumores apontam o contrário. A menos que descubra a verdadeira identidade dos amantes, a jovem será forçada a se casar com o marquês Piers Brandon, também intitulado Lorde Granville – o cavalheiro mais frio, arrogante e lindo que ela já teve a infelicidade de conhecer. Quando começam as investigações dos verdadeiros amantes envolvidos no escândalo, Piers revela esconder muitos segredos. E guarda ferozmente a verdade sobre seu passado sombrio.O escândalo na biblioteca parecia um mistério simples de resolver, mas logo perigos perturbadores surgem na vida de Piers e Charlotte.A paixão é intensa. O perigo é real. Charlotte arriscará tudo para provar sua inocência nesse caso escandaloso ou irá se entregar a um homem que jurou nunca ama?”
Charlotte Highwood é mais nova das irmãs Highwood e ficou conhecida em sua Primeira Temporada como ‘A Debutante Desesperada’. Sua mãe, uma casamenteira nata, está louca para casar sua última filha com um homem rico e que tenha um título. O problema é que Charlotte viu as irmãs, Minerva e Diana, se casarem por amor e não deseja menos do que isso para si, mas a Sra. Highwood deseja um casamento arranjado e de preferência com alguém com muitas posses.
É por causa das motivações da mãe que Charlotte teve uma temporada tão ruim. Agora ambas estão passando uma temporada no campo, na Mansão Parkhurst, com outros aristocratas. E é lá que a Sra. Highwood vai tentar, novamente, encontrar um noivo à altura da filha. Charlotte tentando boicotar o plano da mãe, acaba se metendo numa grande confusão. O novo alvo da Sra. Highwood é nada mais nada menos que Piers Brandon, o charmoso e muito rico Lorde Granville.
“Mães desesperadoras exigiam medidas desesperadas.”
Charlotte vai atrás dele na biblioteca da mansão para avisá-lo sobre os planos da mãe, mas os dois acabam se escondendo quando um casal também aproveita o jantar para ter um encontro amoroso. Charlotte e Piers ouvem tudo, mas não conseguem ver quem são os amantes. É Edmund, filho do dono da mansão, quem causa a confusão, pois ao ouvir os barulhos dos amantes misteriosos, acredita que esteja havendo um assassinato. Quando todos chegam na biblioteca encontram apenas Charlotte e Piers e aí o escândalo está armado.
Charlotte ser encontrada com um lord era tudo que a Sra. Highwood queria, então para salvar a honra da filha, ela exige que o marquês a peça em casamento. Mais antes que isso fosse exigido, Piers já estava disposto a se casar, pois ele é um cavalheiro muito educado e jamais deixaria uma dama em apuros. Mas é claro que Charlotte não vai aceitar isso. Ela tem planos e isso não inclui um casamento sem amor mesmo que seja com alguém tão lindo como Piers.
“Não posso concordar com um casamento de conveniência, meu lorde. Sua dedicação ao dever talvez seja admirável, mas o ditado que diz ‘deite-se aí e pense na Inglaterra’ não serve para mim.”
Apesar de ser incrivelmente vantajoso se casar com um marquês, Chartotte tem seus próprios planos é por isso que ela sai em busca de descobrir quem eram os amantes misteriosos na biblioteca e assim poder ser liberada de um compromisso que ela não deseja. O problema é que Piers está encantado pela personalidade de Charlotte e não vai facilitar que ela desista do casamento. Ele já está na idade de se casar e ter um herdeiro, então esse escândalo com Charlotte veio em ótima hora. Fora que Piers tem planos na Mansão e esse compromisso veio em ótima hora.
Eu vou parar de falar da trama e falar dos personagens. Charlotte é uma personagem já vem nos conquistando há muito tempo. Quando ela aparece pela primeira vez na série, ela ainda é um adolescente curiosa e que já tem que lidar com a obstinação da mãe de casar as filhas bem. Naquela época seu alvo era a filha Diana, mas agora o tempo passou e apenas Charlotte está solteira e é claro que Sra. Highwood continua com seus planos. Uma das melhores conversas nesse livro foi exatamente entre mãe e filha, quando a Sra. Highwood tenta explicar como seria uma noite de núpcias. Hilária!!
E ainda falando Sra. Highwood, finalmente tivemos mais sobre ela ao ponto de entendermos os motivos dela querer casar bem as filhas. sua obstinação tem motivo e quando ela revela isso para Charlotte, fica mais fácil entender e gostar da personagem. Eu sempre dei boas risadas com ela, mas em vários momentos, ela me irritou. Finalmente tive o momento de gostar da personagem.
“Se continuasse por esse caminho, eles logo seriam amigos. Então bastaria um pulinho para o afeto. Ou coisa pior. Oh droga. Por que ela tinha sido tão curiosa? Mas não havia volta agora.”
Como eu já conhecia a personalidade de Charlotte, a grande surpresa pra mim fica por conta de Piers, pois tivemos muito pouco dele e a minha curiosidade de saber porque ele ficou tantos anos fora de Londres e afastado de seu compromisso com Clio era enorme. Felizmente pudemos conhecer quem era o verdadeiro Piers e ir nos apaixonando por ele assim como aconteceu com Charlotte. Ele foi descrito como um verdadeiro lord, mas Piers tem um lado que ninguém conhece e ele escolheu mostra isso para Charlotte.
Como se Livrar de um Escândalo é o quinto livro da série Spindle Cove e quarto da série Castles Ever After. Charlotte nos foi apresentada no primeiro livro da série Spindle Cove e desde então vem aparecendo em todos os livros. Ela sempre se destacou por sua curiosidade e de dizer o que pensa. É tão estranho ver como Charlotte cresceu e já está fazendo sua primeira temporada. É como ver alguém que conhecemos crescendo ao longo dos livros. Piers é o marquês tão mencionado em Diga sim ao Marquês. Ele era o noivo que vivia se esquivando do compromisso com Clio.
Como se Livrar de um Escândalo pode trazer a história de Charlotte e Piers, mas por fazer parte de outras séries é impossível não pegar spoilers dos livros anteriores. Até porque temos participações de outros personagens, como: Rafe, irmão de Brandon; Colin e Aaron, cunhados de Charlotte; e as irmãs de Charlotte. Além disso temos referência à acontecimentos em outros livros como o fato de Piers não ter se casado com Clio.
“Eu amo você, Charlotte. De algum modo você entrou no meu coração e o deixou em ruínas. Não sei se consegui remontar o suficiente para ama-la com você merece. Mas juro que, enquanto eu viver, não vou parar de tentar.”
Falando de Colin, eu já disse aqui que amo esse personagem, mas nesse livro ele apareceu de uma forma diferente. Logo que soube da possibilidade da cunhada estar desonrada, ele veio para defendê-la. Aquele Colin jovial deu lugar a um homem protetor e que não mediria esforços para defender sua família. Maravilhoso!
Como se Livrar de um Escândalo está lindão como todos os outros livros da série. Eu amo essas capas, pois os vestidos sempre remetem as personagens. Em algum momento elas usaram um vestido semelhante ao da capa. Enfim, a padronização continua, o que é maravilhoso, pois identifica quem são partes de uma série. A diagramação é simples, mas as páginas são amareladas e grossinhas. Fonte e espaçamento são confortáveis para a leitura. A narrativa é em terceira pessoa e como eu gosto dizer é sempre fluida e cativante.
Como se Livrar de um Escândalo é um romance divertido, sensual e cheio de investigação. Adorei que a Tessa escreveu uma história para Charlotte com ar de mistério e investigação e assim a habilidade da personalidade de tentar descobrir as coisas foi colocada em prática. Desde sempre Charlotte mostrou seu lado investigador, então seu livro tinha que ter um ‘crime’ para ser investigado.
Minha única reclamação quanto a esse livro é que não tivemos nenhum vislumbre de Spindle Cove. A história toda se passa em outro lugar, então a minha amada vila e seus moradores não apareceram. Mas Tessa Dare nos dá uma história apaixonante ao ponto da gente relevar esse fato.
Enfim, Como se Livrar de um Escândalo veio para consagrar suas duas séries e ainda nos deixar mais apaixonadas. O livro é divertido do início ao fim, mas tem suas doses de paixão, drama, intriga e mistério. É impossível não se apaixonar pelo relacionamento que Charlotte e Piers vão desenvolvendo. O que parecia ser algo apenas para salvá-la de um novo escândalo se torna muito mais. Impossível dar menos que 5 Angélicas e já quero mais Spindle Cove.
Eu amei essa capa! Foi a primeira coisa que me chamou a atenção. Sobre a resenha, queria saber mais e mais sobre a história. Sou fã desses livros com romances históricos! Vou procurar saber sobre essa série de livros 😀
beijos,
Amanda
http://www.amandasoldi.com
CurtirCurtir
O nome Como se Livrar de um Escândalo , por si já me chamou atenção e pelo que vi aqui em seu blog me parece ser um livro bem interessante.
CurtirCurtir
O Olá! Eu amo romances de época e confesso não conhecer essa série. Apesar de ter outros livros, vou ler logo esse, pois a Charlotte me conquistou com suas façanhas.
CurtirCurtir
Adoro! Excelente resenha!! 🙂
beijinhos
Rafaela Borges || https://knightlaand.blogspot.pt/ ❤
CurtirCurtir
Uau! É uma história de tirar o fôlego, muito bem pensada e apenas com a sinopse já nos conquista. Jurar nunca amar alguém é algo forte demais, qual será a decisão da protagonista? Fui conquistado! Rsrs
Abraços! 😊
CurtirCurtir
Sou completamente apaixonada por livros desse gênero. Tenho lido bastante ultimamente, são leituras as quais eu sempre termino satisfeita!
Seu post está maravilhoso
Bjs ♥️♥️
CurtirCurtir
Deus, que polemica doida kkkk
Não gosto muito de romances de época então acho que vou deixar essa dica passar, mas fiquei encantada pelo trabalho, gostei muito!
CurtirCurtir
Jesus, que polêmica! A sua resenha está ótima e super bem escrita, embora eu não seja fã de estórias como estas, a sua resenha desperta a curiosidade! Obrigada!
CurtirCurtir
Oie, tudo bom?
Eu não curto muito romances de época, porque sempre parece a mesma narrativa, rs.
Mas adorei sua resenha, quem curte o gênero irá amar! ♥️
CurtirCurtir
Romances de época não são meu forte, mas gosto muito de ler tuas resenhas.
CurtirCurtir
Esse livro me chamou muito a atenção pela história que possui. Seu enredo mostra ser intenso e surpreendente. Fiquei bem curioso e pretendo encaixá-lo na minha lista de desejados.
CurtirCurtir
Ler não é muito o meu hobbie, mas bom texto e bom trabalho. Desejo um feliz 2019 😚😚
CurtirCurtir
Oi Dri! Sabe que eu fiquei procurando meu comentário aqui? hahaha tinha certeza que eu tinha lido, mas daí me lembrei que foi antes de publicar haha.
Eu adorei a Charlotte e fiquei imaginando quantas confusões a mãe dela não acaba metendo ela. Além de querem conhecer mais de Piers. Eu só sei que a cada resenha que eu leio dessas séries (já que agora elas se encontraram hahaha) eu fico desesperada para comprar. Adorei! Beijos
https://almde50tons.wordpress.com/
CurtirCurtir
olá, você saberia me informar a diferença de idade deles? A Charlotte usa isso como argumento, mas não deixa explícito qual seria a diferença… fiquei curiosa kkk
CurtirCurtir
Não fica mesmo. Eu acho que ela tem no máximo 22 anos e ele tem uns 35/37 anos.
CurtirCurtir