A Hora do Chá: ‘Diga sim ao Marquês – Tessa Dare’

Oi gente!!  Voltamos à trilogia Castles Ever After da minha diva Tessa Dare. Os livros da autora são publicados no Brasil pela Editora Gutemberg. Lembram que eu falei que iria apresentar essa trilogia e a série Spindle Cove, pois elas se cruzam em Como se Livrar de um Escândalo? Em Diga sim ao Marquês vamos conhecer personagens que aparecerão nesse novo livro. Antes de explicar mais, confiram a sinopse….

“VOSSA EXCELÊNCIA ESTÁ CONVIDADA A COMPARECER AO ROMÂNTICO CASTELO TWILL PARA CELEBRAR O CASAMENTO DA SENHORITA CLIO WHITMORE E… E…? Aos 17 anos, Clio Whitmore tornou-se noiva de Piers Brandon, o elegante e refinado Marquês de Granville e um dos mais promissores diplomatas da Inglaterra. Era um sonho se tornando realidade! Ou melhor, um sonho que algum dia talvez se tornasse realidade… Oito anos depois, ainda esperando o noivo marcar a data do casamento, Clio já tinha herdado um castelo, tinha amadurecido e não estava mais disposta a ser a piada da cidade. Basta! Ela estava decidida a romper o noivado. Bom… Isso se Rafe Brandon, um lutador implacável e irmão mais novo de Piers, não conseguir impedi-la. Rafe, apesar de ser um dos canalhas mais notórios de Londres, prometeu ao irmão que cuidaria de tudo enquanto ele estivesse viajando a trabalho. Isso incluía não permitir que o Marquês perdesse a noiva. Por isso, está determinado a levar adiante os preparativos para o casamento, nem que ele mesmo tenha que planejar e organizar tudo. Mas como um calejado lutador poderia convencer uma noiva desiludida a se casar? Simples: mostrando-lhe como pode ser apaixonante e divertido organizar um casamento. Assim, Rafe e Clio fazem um acordo: ele terá uma semana para convencê-la a dizer “sim” ao Marquês. Caso contrário, terá que assinar a dissolução do noivado em nome do irmão. Agora, Rafe precisa concentrar seus punhos e sua força em flores, bolos, música, vestidos e decorações para convencer Clio de que um casamento sem amor é a escolha certa a se fazer. Mas, acima de tudo, ele precisa convencer a si mesmo de que não é ele que vai beijar aquela noiva.”

Clio Whitmore está noiva de Piers Brandon, o Marquês de Granville, há 8 anos e nesse meio tempo o lord, e também um dos principais diplomatas da Inglaterra, nunca demonstrou interesse verdadeiro num casamento com ela. Clio passa seus dias esperando que ele volte de suas viagens diplomáticas e finalmente se case com ela, mas isso parece que nunca acontecerá e ela passa a questionar não só se um dia ele honrará o noivado, mas também se ela seria amada por ele.  

Quando Clio recebe uma herança inesperada, seu próprio castelo, ela encontra sua oportunidade de acabar com esse noivado e enfim ter sua própria vida, sem a sombra de ser a noiva do Marquês de Granville. Só que ela não contava que o homem que está temporariamente com o título pudesse dificultar as coisas para ela. Rafe Brandon, irmão mais novo de Piers e quem atua como Marquês quando o irmão está ausente, não vai permitir que Clio decline do noivado e usará de toda a sua determinação para casar os dois.

Rafe é lutador profissional e nunca quis nada com a vida de lord e principalmente como marquês, mas com Piers fora do país ele assume não só o título como também o dever de proteger a noiva do irmão. Então quando Clio aparece pedindo que ele assine um documento a liberando do casamento, Rafe entra no modo casador e faz com que Clio aceite que ele a ajude nos preparativos do casamento já que Piers estará de volta em breve. 

Os dois sempre se estranharam, desde quando eram crianças. Ela era o retrato da ‘rosa inglesa’, com o cabelo claro, os olhos azuis e as feições delicadas. Bem educada, acolhedora e refinada. Além de irritante de tão doce. Resumindo, Clio Whitmore era a encarnação da sociedade civilizada. Tudo que Rafe sempre desdenhou. Tudo que ele tinha jurado arruinar… E devia ser isso que tornava tão tentadora a ideia de arruiná-la.

Rafe e Piers são completos opostos. Enquanto o irmão mais velho é todo educado, um verdadeiro lord inglês, Rafe é descrito até como um pouco bruto e que não dá a minima para os deveres de ser um lord. Ele gosta da adrenalina de ser um lutador e sabe que a família nunca o apoiou por dar as costas para as firulas da alta sociedade londrina. Ele tem um relacionamento super distante com Piers, então quando Clio demonstra interesse de acabar o noivado, ele percebe que não pode permitir isso e deixar o relacionamento entre os irmãos ainda pior. Seria fracassar no único pedido que Piers fez a ele.

Como Clio demonstra não querer desistir de romper o noivado, Rafe vai até o castelo, que ela recebeu de herança e que já está deixando com a cara do seu lar permanente, para lhe propor um acordo. Ele tem uma semana para organizar o mais belo casamento, com toda pompa e que ninguém recusaria e assim o noivado estaria de pé, mas se ele não convencer Clio, ele assinaria os papéis e ela estaria pronta para seguir em frente. É claro que não seria nada fácil e teria todos os motivos para dar errado, mas a corrida para organizar um casamento se torna a semana mais cômica e intensa da vida de Rafe e Clio.  

Clio concorda com o tal plano de Rafe, mas ela não está nem um pouco a fim de se casar com Piers. Ela concorda para poder ganhar tempo. Rafe trás seu treinador para ajudá-lo na tarefa de trazer os melhores vestidos, bolos e flores para Clio. Ele acaba tendo o apoio das irmãs de Clio que não vêem a hora da irmã mais nova estar casada e virar uma Marquesa. O que ninguém esperava era que no final dos sete dias, Clio quisesse sim se casar, mas não com quem deveria.

“Tem razão. Eu e meu irmão somos diferentes de muitas maneiras. De quase todos os modos. Ele é diplomata, eu sou lutador. Ele cumpre seu dever, eu sou um rebelde. Ele passou oito anos sem lhe dizer o quão atraente você é e eu não vou esperar nem mais um minuto.”

Diga sim ao Marquês tem um enredo super fluido e é daqueles de só parar de ler quando termina. Clio e Rafe vão ter vários momentos onde trocam provações, mas também temos aqueles super intensos. Apesar de ser um livro bem humorado fica claro que a autora quis nos mostrar os problemas nos casamentos arranjados da época. Clio inicialmente até queria se casar com Piers, mas ao longo dos anos de noivado, ela vai perdendo o interesse e percebe que ela pode sim ter uma vida sem ser a de esposa. O problema é que ela seria julgada por essa escolha.

Tessa Dare sempre nos proporciona personagens bem escritos e dessa vez não foi diferente. Clio seria a típica mocinha recatada, linda e a espera do casamento perfeito, mas ela é muito mais do que isso. Ela é forte e corajosa. Não teve medo de ir contra o que era esperado dela e disse não ao Marquês. Conforme ela vai avançando nessa ideia de ser uma mulher independente, nós vamos comemorando essa garra dela. Clio é totalmente cativante. 

“É tão injusto! As mulheres só podem fazer um décimo do que os homens fazem, e ainda assim somos avaliadas com muito mais rigor.”

Rafe não fica atrás em ser um personagem instigante. Ele chega até a ser clichê quando percebemos o quanto ele é fiel, protetor e amigo. Por mais que não tivesse um boa relação com irmão, ele tentou cumprir todas as promessas feitas à Piers. Ele cuidou do título, do seu cachorro (super divertida a passagem desse bichinho na história) e da noiva. Ok, que no final ele queria a noiva para ele, mas Clio e Rafe são perfeitos juntos.

Os personagens secundários completam a trama e cada um deles tem sua participação na história, seja pra deixar ela mais hilária ou mais dramática. Mais um deles precisa ter destaque nessa resenha: Piers. Ele é citado em vários momentos ao longo da história e quando ele aparece a gente fica sem saber se deveria shippar ele com Clio. O problema é que apesar de estarem prometidos desde criança, Clio e ele nunca realmente tiveram sentimentos românticos um pelo o outro. Então, mantenham Piers em suas mentes, pois voltaremos a falar dele em outro livro. 

Diga sim ao Marquês é o segundo livro da trilogia Castles Ever After. Clio recebeu um castelo como herança assim como Izzy de Romance com o Duque. Como eu falei na resenha anterior, os livros são independentes e a única ligação entre eles é que todas as protagonistas são afilhadas do Conde que faleceu e deixou um castelo de herança para cada uma delas. A capa está bem bonita e seguiu o padrão do livro anterior. A diagramação está simples, mas bem caprichada com fonte e espaçamento confortáveis para a leitura e com as páginas levemente amareladas. Os inícios de capítulo têm um buquê de flores simbolizando os preparativos do casamento de Clio. 

Diga sim ao Marquês é um romance leve e divertido, daqueles que nos faz sorrir e suspirar. Tessa Dare nos presenteou com uma história muito bem desenvolvida, com personagens apaixonantes e como sempre, diálogos inteligentes. Não tem nada fora do lugar, está tudo na medida certa. O que eu mais amo nos romances da autora são suas heroínas, elas são fortes, inteligentes e sempre lutam pelo o que acreditam. O segundo livro da série também leva minhas 5 Angélicas. 

CLASSIFICAÇÃO 5 ANGÉLICAS

13 comentários em “A Hora do Chá: ‘Diga sim ao Marquês – Tessa Dare’

  1. juro que queria conseguir ler esse tipo de livro, mas não vai. As vezes vejo umas dicas por aqui e vou tentar ler, mas sempre paro antes do meio porque nunca me agrada.

    Amo o trabalho de vocês ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi Adriana, tudo bem?

    Tinha lido a resenha do livro anterior e já gostado bastante, a desse me fez ter a certeza que preciso ler essa série. Gosto do fato da Tessa não apresentar mocinhas fragéis e gostei principalmente de saber que ela “alfineta” essa relação dos casamentos arranjados da época. Casais que viverm trocando farpas, mas que possuem seus momentos intensos, são sempre os meus favoritos. Por tudo que narrou, tenho certeza que a chance de curtir essa obra é gigantesca, então dica mais do que anotada! Mais uma vez arrasou na resenha e soube me deixar com a curiosidade aguçada.

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Adoro romances de época com mocinhas fortes e de atitude, são mulheres à frente de seu tempo que demonstram coragem pra mudar seus destinos em uma época em que o clamor feminino não tinha voz. Gostei muito da sinopse, com certeza é mais um daqueles romances que nos fazem suspirar e torcer por um final feliz. Também adorei o nome da protagonista, Clio, é bem diferente, original!

    Curtir

  4. Olá
    Realmente é uma mocinha bem diferente, eu também gosto bastante de histórias que mostra os preparativos de um casamento, mas não sei algo não me agradou nesse mocinho a ponto de me deixar em dúvida quanto ao livro

    Curtido por 1 pessoa

  5. Oi Adriana!
    Adorei a resenha de Diga Sim ao Marquês! Tenho certa resistência a romances por muitos autores se apegarem ao cliché, variando bem pouco o enredo. No caso deste livro a curiosidade bateu forte pois nunca li algo semelhante a uma comédia romântica (especialmente “de época”), e a relação entre os personagens tem por objetivo um evento que deveria simbolizar o romance, porém é tomado como aposta para que se concretize! Gostei muito da dica ❤

    Beijão e sucesso meninas!

    Curtido por 1 pessoa

  6. Sou apaixonada por livros de época e Tessa Dare me conquistou com mocinhas fortes e de atitude, são mulheres à frente de seu tempo.Tessa apresenta mocinhas fortes ,lutadoras ela não se entrega a um casamento arranja sem lutas e depois vivem as farpas mas com momentos muito intensos,de extrema paixão.Gosto muito desse tipo de leitura.

    Curtir

  7. Oi oi
    Eu não sei se eu leria esse livro, porque faz muito tempo que li algo do gênero. O enredo não me agradou muito no decorrer da resenha, mas me prendeu quando me mostrou que a personagem feminina é mais autêntica que a maioria dos livros clichês que conheço.
    Enfim… adorei tua resenha, e é possível que entre na lista, só pra eu tirar a prova pra ver se ela, a personagem principal, é realmente forte assim.

    Beijinhos,
    Utopia
    http://www.utopiavk.blogspot.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s