Resenha: ‘Mascarado pelo Desejo – Josy Stoque’

Oi gente!! A resenha de hoje é de um dos lançamentos deste ano da nossa autora parceira, Josy Stoque. Essa linda e a Editora Astral Cultural nos enviou um exemplar de Mascarado pelo Desejo, então a gente já foi conferir qual era o segredo desse Mago e contar o que pode pra vocês. Antes de mais nada, confiram a sinopse…

“Alanna é uma mulher bem-sucedida que acredita que não precisa de homem para nada. Depois de muitas decepções, ela fica desanimada com a ideia de se relacionar de novo e desiste de ficar procurando um novo amor. Para piorar a situação, sua avó de 80 anos ― que tem uma vida sexual melhor que a dela, é super liberal e lhe dá presentes de sex shop ―, contrata um mágico para sua festa de aniversário. O que Alanna jamais poderia imaginar é que o mascarado que aparece em sua vida – um mago – é, na verdade, um stripper e está disposto a usar todos os seus truques a fim de seduzi-la.”

20181121_141959-1

Alanna Góes é uma mulher de mais de 30 anos, que mesmo muito jovem, já se tornou independente financeiramente. Ela é designer de jóias e tem sua própria loja, a Alanna Góes Designer. Ela não tem tempo para namoros e acredita que vive muito bem assim, já que é melhor só, do que na companhia de embuste né? Ela sempre se sentiu diferente de sua família, pois sempre preferiu o silêncio e a solidão enquanto eles são de fazer festa pra tudo.

Só que hoje é o aniversário de 80 anos de sua avó Úrsula e ela sempre foi conhecida por ser extrovertida, divertida e sem medo de falar nada. Alanna não queria ir, pois vindo da avó, tudo pode acontecer nessa festa e ela não estava enganada. Úrsula contratou o show de um stripper para animar seu aniversário. É isso mesmo que vocês leram, um stripper na festa de 80 anos!!

Puta merda! Minha avó havia contratado um stripper para animar seu aniversário de oitenta anos!”

Alanna não consegue acreditar que Úrsula tenha feito isso. Sua irmã, Luanna, está lá eufórica, enquanto Alanna ainda está chocada. Mas isso foi até ela ver o Mago. Um homem extremamente sensual e que despertou uma atração enorme em Alanna. Ela quer negar que ele mexa com sua líbido, mas o stripper fez Alanna sentir um desejo que jamais tinha sentido por ninguém.

Alanna tenta seguir a vida adiante, mas após o show do Mago, ela percebeu quanto tempo focou apenas na carreira e nada em sua vida pessoal. Não que fosse ruim ter persistência e foco em sua carreira, mas ela não tinha ninguém com quem compartilhar. A irmã mais nova está preste a se casar e ela continua arredia a relacionamentos já que teve sua cota de relacionamentos ruins.

“Não saber sobre o homem por trás de máscara parecia permitir que ele se tornasse a encarnação das minhas fantasias eróticas mais profundas e escondidas.”

Então apesar do desejo ardente pelo misterioso stripper, Alanna continua focada no novo projeto de sua loja e com isso a contratação de um novo funcionário. Ela recebe o currículo de um rapaz que parece atender a todos os requisitos da vaga, então marca uma entrevista. Ela precisa de um entregador, já que colocou a opção entrega em seu site, mas só tinha uma funcionária na loja, sua assistente Clarissa. Ela precisa urgentemente contratar o novo funcionário e ver se essa nova etapa em seu negócio dará certo.

Miguel aparece para fazer a entrevista e logo Alanna transfere seu desejo por Mago para ele. Ele claramente está interessado no trabalho, mas também em Alanna e assim ambos começam inicialmente apenas um relacionamento profissional, já que Miguel dá várias ideias para o serviço de entrega e faz o volume de vendas aumentar por ser sempre profissional e atencioso em suas entregas.

“Eu sentia falta de ter alguém por perto para cuidar de mim também, mas não conseguia me entregar às mãos de ninguém, mesmo que fossem da família. Não queria ser um peso para eles e isso me tornou uma rocha, forte e impenetrável.” 

Aos poucos os dois vão se conhecendo e apesar de Alanna ser super arredia com relacionamentos, Miguel vai ganhando espaço em sua vida. Eles se dão muito bem no trabalho e fora de lá estão cada vez mais atraídos um pelo o outro. O problema é que Alanna vive comparando Miguel com o Mago. Como Úrsula fez duas festas de aniversário, ela pode ver o Mago mais vezes e em cada uma delas, Alanna ficou mais atraída por ele. Só que ela nunca ficaria com o stripper.

Ela se nega a aceitar um homem que ganhe dinheiro como ele e é por isso que sempre acredita que Miguel seja mais digno do que o Mago. Quando Alanna começa a relaxar em relação à Miguel, sua avó Úrsula é hospitalizada e ela começa a desabar. Ela sempre se mostrou forte para todos, mas na verdade, ela não sabe lidar com a possibilidade de perder quem ama e é por isso que fica tão assustada quando percebe estar se apaixonando por Miguel.

“Para onde quer que você queira me levar, estou disposto a ir.”

O enredo de Mascarado pelo Desejo tinha tudo para me conquistar completamente se não fosse por Alanna. Eu comecei a ler e amei sua determinação em conquistar tudo que desejava, mas a achei bem esnobe. Ela tem um ar de superioridade por ser rica, ser dona do próprio negócio e até mesmo por ter boa educação. Achei super preconceituoso todas as vezes que ela jugou o Mago por ser stripper. Além disso, ela sempre manteve sua assistente a distância por não querer misturar trabalho e lazer. Precisou de Úrsula convidar a menina para que Alanna percebesse o quanto elas tinham em comum e poderiam ser amigas.

Mascarado pelo Desejo foi inspirado no filme Magic Mike, então foi bem fácil imaginar  o Mago fazendo suas apresentações. Achei divertidíssimo que a avó de Alanna tenha a ousadia de contratar um stripper para sua festa de aniversário. Na verdade, Úrsula é uma personagem que rouba a cena em todos os momentos que aparece. Ela é divertida, espirituosa, ousada e não tem medo de falar o que pensa. Em vários momentos, os conselhos dela fizeram de Alanna uma pessoa melhor.

Falando dos personagens secundários, eu acho que, com exceção de Úrsula, eles foram pouco aproveitados. Tivemos poucas cenas de interação com eles, mas as que tivemos foram bastante divertidas. A irmã de Alanna é tão divertida quanto Úrsula, então sofri um pouco por ter poucas cenas com ela. Como Alanna mantém a própria família afastada dela dá pra entender que o núcleo da história tenha poucas participações dos personagens secundários.

“Miguel era o tipo de homem fácil de se apegar e difícil de esquecer.”

O livro é narrado todo pela perspectiva de Alanna e como não gostei muito dela, eu gostaria de ter tido as versões dos personagens masculinos. A capa está linda com esse boy pouco bonito na capa rs A diagramação é bem simples, mas tem fonte e espaçamento confortáveis para a leitura. Eu não encontrei erros, então podemos dizer que o trabalho da editora está maravilhoso.

20181121_142123

Mascarado pelo Desejo é um livro sensual e divertido. Acompanhamos Alanna em seus dramas emocionais, mas também vemos a evolução dela de aceitar e dar chance às novidades. Além disso temos cenas pra lá de sensuais, o que é característico nos livros da Josy. Ela escreve cenas calientes, mas sem pesar na mão e Alanna protagonizará momentos bem quentes com seus mocinhos.

Enfim, indico o livro para quem gosta de livros eróticos, mas não se enganem porque o livro não é somente sobre sexo, tem muito mais como os contexto da mulher na sociedade. Eu acho incrível que a Josy sempre escreva mulheres fortes e independentes e só por isso Alanna já ganha pontinhos comigo rs. Além disso, essa história nos mostra que podemos aprender com nossos erros e que nunca é bom fazer pré-julgamentos. Mascarado pelo Desejo leva minhas 4 Angélicas.

CLASSIFICAÇÃO 4 ANGÉLICAS

9 comentários em “Resenha: ‘Mascarado pelo Desejo – Josy Stoque’

  1. Muito obrigada, amada. Adoro resenhas sinceras. Alanna é complicada mesmo, foi a minha primeira protagonista preconceituosa. Como você me leu bastante, sabe que minhas mocinhas normalmente são bem liberais. Quis tentar algo diferente nesse livro e a empatia por ela foi um processo ao longo da escrita. Não foi fácil, não. Não a justifico por seus preconceitos, até porque acredito que preconceito é algo muito terrível e precisa ser aniquilado, mas entendo seus motivos. O crescimento dela foi algo diferente de trabalhar. Obrigada, novamente. Beijos

    Curtir

  2. Oi Adriana, tudo bem?

    De cara, a premissa do livro já me despertou curiosidade, pois é algo que gosto de ler e não lembro de ter lido um livro com um personagem que ganhe a vida como stripper. Creio que esse ar esnobe da Alanna iria me incomodar durante a leitura, pois não curto personagens que se acham demais. Acho muito bacana o fato dela ser dona de si e ter esse ar de “posso chegar onde quero”, mas tudo é questão de dose. Gostaria de ler para criar minha própria opinião. Quem sabe em breve.

    Beijos!

    Curtir

  3. Nunca li um livro onde a protagonista é uma stripper preconceituosa, parece uma personagem maravilhosa. Apesar de ser um genero que eu não costumo ler, a personagem me deixou bem curiosa, acho que vou procurar ele pra ler. adorei!

    Curtir

  4. Olá!
    PRIMEIRO, gostaria de ressaltar que capa é essa BRASEL? Já agradou meu coração de trouxa leitora hahaha. Segundo, que história incrivel, sinto que é um romance engraçado por tudo e também tenho certeza que irei amar a avó Úrsula. Alanna conquistou meu coração, confesso que não li o livro, porém, pela sua resenha, ela e a ÚRSULA são as minhas preferidas. Adorei a resenha, irei colocar esse livro na minha lista de leituras!

    Bjs
    – Oxente, leitora!

    Curtir

  5. Oi Dri,
    Confesso que peguei um leve ranço da Alanna ao ler sua resenha rs. Eu não gosto muito de protagonistas preconceituosas e conhecendo a Josy como conhecemos, através das suas redes sociais, imagino que deve ter sido um desafio grande pra ela trabalhar com a Alanna.
    Mas que bom que, mesmo com esse desagrado com a protagonista, o livro ainda teve seu encanto e te divertiu.
    E eu só sei que tô muito apaixonada pela vovó Úrsula! Quando crescer, quero ser igual a ela rs

    Bjo ❤
    https://almde50tons.wordpress.com/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s