Resenha: ‘Máscaras – FML Pepper’ 

Oooooi oi gente! Hoje vamos falar de Máscaras, o spin-off da tão amada trilogia Não Pare! da querida FML Pepper. Recebemos esse livro em parceria com a Editora Valentina. Antes de eu falar mais, lembrem-se que por ser um complemento da trilogia, vai haver alguns spoilers dos livros anteriores. No entanto, tentei ser o mais dispersa possível. Primeiro, confiram a sinopse…

“E se você descobrisse que a grande verdade ainda não foi revelada? Que pode estar enganado a respeito de muitos personagens? É chegada a hora de arrancar as máscaras, ver e viver na pele — e na alma — as revelações guardadas a sete chaves sobre a Trilogia Não Pare! E se surpreender com o que jamais imaginou! Máscaras… Para camuflar as fraquezas do mais forte dos guerreiros… Richard. Para distorcer as certezas de uma lenda amaldiçoada… Guimlel. Para acobertar as cicatrizes de uma sina maldita… Ismael. Para esconder os sentimentos de uma garota desprezada… Samantha. Para proteger fanáticos atrás de tronos… Kaller. Para ocultar gigantes sob sutis envergaduras… Zymir. Para disfarçar um exército cruel e traiçoeiro… Von der Hess. Para sufocar os desejos mais íntimos da híbrida… Nina. Máscaras… Para dar luz às mentiras e obscurecer as verdades. Para encantar a vida e, talvez… Enganar a Morte!”

46146078_1834544816614116_550238014161289216_n

Pra você que terminou a trilogia e quer mais respostas, Máscaras chegou para sanar essa necessidade. Vamos ter segredos sendo revelados, motivações enfim esclarecidas e o que aconteceu depois da última página de Não Fuja! que tinha nos deixado com um gostinho de quero mais.

Tudo começa com Richard em sua luta para sobreviver no deserto há tantos anos atrás. Vamos descobrir como ele se tornou Richard de Thron, o filho do deserto. Ao longo da trama, temos vários capítulos contados por ele e vamos acompanhar sua jornada em se tornar o melhor resgatador de Zyrk, como foi quando ele encontrou Nina pela primeira vez e tudo o que ele sentiu em vários momentos importantes que passou com ela. Momentos que não sabíamos o que ele estava fazendo, se ele estava dizendo a verdade e se amava mesmo Nina, vão sendo revelados pouco a pouco.

“Perdas… as pedras que pavimentam o caminho da vitória.”

Temos também o ponto de vista de Guimlel e como sua cobiça e egocentrismo o levou a fazer tudo o que pudesse para conseguir o que tanto desejava: ser a pessoa a trazer a salvação para Zyrk. Todos os detalhes de seu plano vão sendo mostrados, para entendermos a fundo todos os meios que levaram para o determinado fim. Apesar de saber como a história terminaria, foi interessante ver em tempo real o desenrolar de tudo.

Um terceiro narrador também nos conta detalhes de como ele se tornou um ser cruel e temível por todos, assombrado por achar, erroneamente, ter sido enganado pela pessoa que amava, e que viria a ser um líder admirado por Richard. Estou falando de Shakur, ou melhor dizendo, de Ismael. Ele nos conta como tomou o lugar de Shakur e se tornou o líder de Thron.

Tá achando que acabou? rs. Ainda temos cinco outros narradores que nos ‘devem’ algumas explicações. Descobrimos como Samantha se tornou a resgatadora principal de Windston e tudo que a motivou a tomar a decisão de ir para lá. Pausa para dizer como Samantha foi muito afrontosa e provou para toda a sociedade machista que mulher pode SIM chegar onde só era esperado que homens conseguissem. Ela lutou pelo que quis e foi vitoriosa no fim. Quer dizer, ainda não teve um fim realmente rs.

“Como um ímã sugado para seu campo magnético, no instante seguinte já estou aninhada em seu peitoral acolhedor, o lugar mais perfeito do universo, a morada da minha vida, do meu coração e dos meus sonhos. Richard solta o ar com força, mas me recebe com carinho, os braços musculosos me envolvendo em seu amor sem medidas.”

Von Der Hess também dá as caras só para nos deixar com raiva, mas não sem antes plantar uma sementinha de um possível CONTINUE, ao invés da palavra FIM. Se joga nessa trilogia pra você entender. Zymir vai mostrar como tomou uma decisão importante que vai contra os costumes. Tempos desesperados pedem medidas desesperadas. Kaller fará o que for necessário para que John tenha seu brilho próprio, incluindo afastar John e Samantha por medo de que Sam ultrapasse seu filho no futuro. Orgulho, desejo de poder e machismo reinam nesse ser.

E claro que não poderia faltar Nina para fechar com chave de ouro essa diversidade de narradores. A parte dela é para aquecer corações e aplacar a curiosidade dos fãs sobre o que aconteceu depois da última página de Não Fuja! Richard e Nina vão nos dar detalhes de como é a vida deles juntos e ainda assim tendo que lutar para sobreviverem e serem felizes após tudo que passaram. Um desejo de Nina vai ser realizar e só posso dizer que eu entendo agora o motivo dos fãs terem ficado loucos com o final desse livro. Esse não pode ser o fim de tudo! Está lendo isso aqui, Pepper? Não se atreva a nos deixar sem mais respostas! rsrs

“E tudo faz sentido em minha mente destroçada antes mesmo que meu amor confesse a verdade que, sem sombra de dúvida, seria o nosso grande milagre ou… a nossa maldição…”

Quem me acompanhou nessa jornada pela trilogia Não Pare!, sabe como essa história cresceu para mim. E posso dizer? Máscaras é meu livro preferido. Este é um livro de respostas! Todas as questões que ficaram no ar durante a trilogia, serão explicadas nesse livro. Os trechos que a autora resolveu nos detalhar são muito interessantes de acompanhar. Apesar de um número incomum de narradores, a história não fica maçante em momento nenhum. Muito pelo contrário. Somos sugados para dentro do livro e parece que estamos ali, acompanhando, ao lado de cada personagem em seu caminho. Você vai ser surpreendido, ficar emocionado, aborrecido, mas também vai vibrar junto e se alegrar junto. Ah, e claro, desejar um quinto livro, por ser extremamente necessário.

Editora Valentina caprichou nessa edição! Começando pela capa que é linda, linda e eu disse linda? A diagramação segue o padrão dos outros livros, com páginas amareladas, fonte e espaçamento ótimos para a leitura. Tem um detalhe no canto superior de uma lua que no decorrer do livro vai mudando de fases. Deu todo um charme a mais. Preciso dizer o quanto eu senti que a escrita da autora evoluiu desde o primeiro livro e de como eu termino Máscaras muito mais motivada a ler outros livros dela. Eu fico bem contente por estar encerrando esta história mais satisfeita do que quando comecei.

Máscaras é obviamente um grande agrado aos fãs da trilogia, além de todos os trechos da história sendo revelados. Então, obviamente, para ler ele, é preciso já ter lido os livros anteriores. Então corre pra tirar o atraso e vá ler esses livros. Para você que é fã e já tá por dentro de todo o esquema rs, me diga aqui nos comentários se gostaram de tudo o que foi revelado e se precisam saber o que acontece depois da notícia que Nina dá para Richard. Vou adorar saber. No mais, vou ficando por aqui e deixando minhas 5 Angélicas pra essa história. CLASSIFICAÇÃO 5 ANGÉLICAS

Anúncios

8 comentários em “Resenha: ‘Máscaras – FML Pepper’ 

  1. Olá, adorei conhecer essa trilogia, gosto desse tema em filmes, confesso ter lido poucos livros assim, pelo que li, é uma excelente opção. Destaque especial para os trechos citados no artigo.

    Curtir

  2. Oiê Anna!
    Eu bem sei como foi difícil pra você ler toda essa série, já que no primeiro livro você não gostou muito e se decepcionou com algumas partes.
    Foi muito incrível ver você se animando e gostando da história mais e mais a cada livro. Fiquei muito feliz em ver que, esse último encerrou a série com chave de ouro pra ti, com o seu livro preferido da série.
    Adorei a resenha e as fotos!

    Bjo ❤
    https://almde50tons.wordpress.com/

    Curtir

  3. Acompanhei um pouco da tua relação com essa série e fico feliz que o fim do ciclo te chegou de forma agradável. É bom chegar ao fim de uma estória e sentir que a leitura nos brindou com um final empolgante, cheio de sentido. Até eu depois de ler a resenha deste spin off fiquei com vontade de ler toda a série, apesar dela não ser do meu gênero favorito.
    Parabéns pelo post!

    Curtir

  4. Oi Anna! Acho que todas nós acompanhamos intensamente sua experiência com essa série e o quanto foi melhorando com o passar dos livros. Acho que isso significa até mesmo amadurecimento da escrita e da autora. Eu ADORO a ideia de um livro de “contos” para completamentar a história, até porque nunca ficamos feliz em nos despedir de uma série. Ainda quero ler, não sei se agora ou mais no futuro. Gostei muito de ir vendo como você foi se empolgando a cada livro e, consequentemente, a cada resenha. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s