Semana do Terror: ‘Filmes’

Oi ooooi gente! Hoje é o Halloween, o Dia das Bruxas. Então, tínhamos que encerrar nossa Semana do Terror falando de filmes marcantes de terror. Passamos por clássicos, até mais recentes. Mas todos prontos para te darem sustos! Vamos encerrar essa semana com grande estilo…

1 – ANNABELLE

John Form acha que encontrou o presente ideal para sua esposa grávida, uma boneca vintage. No entanto, a alegria do casal não dura muito. Uma noite terrível, membros de uma seita satânica invadem a casa do casal em um ataque violento. Ao tentarem invocar um demônio, eles mancham a boneca de sangue, tornando-a receptora de uma entidade do mal.

2 – A BRUXA

Em uma fazenda no século 17, uma histeria religiosa toma conta de uma família que acusa a filha mais velha pelo desaparecimento do seu irmão ainda bebê.

3 – A HORA DO PESADELO

Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, em que são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger, um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora, Krueger pode ter retornado para se vingar daqueles que o mataram, através do sono.

4 – A FREIRA

Presa em um convento na Romênia, uma freira comete suicídio. Para investigar o caso, o Vaticano envia um padre assombrado e uma noviça prestes a se tornar freira. Arriscando suas vidas, a fé e até suas almas, os dois descobrem um segredo profano e se confrontam com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca e transforma o convento em um campo de batalha.

5 – ATIVIDADE PARANORMAL: DIMENSÃO FANTASMA

Ryan Fleege, ao mudar-se para uma nova casa com a família, descobre uma caixa com dezenas de fitas cassete de décadas atrás e, estranhamente, as imagens parecem se comunicar com os vivos. Ryan também encontra uma câmera capaz de registrar atividades paranormais, e, com isso, ele passa a gravar fenômenos malignos que ameaçam seus entes queridos. Além de tudo disso, sua filha começa a se comunicar com um amigo imaginário.

6 – INVOCAÇÃO DO MAL

Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren trabalham para ajudar a família aterrorizada por uma entidade demoníaca em sua fazenda.

7 – IT: A COISA

Crianças começam a desaparecer na cidade de Derry, no Maine, e alguns amigos do mesmo bairro se unem para enfrentar Pennywise, um palhaço malvado cuja história de assassinato e violência remonta a séculos.

8 – JOGOS MORTAIS

Dois homens acordam acorrentados em um banheiro como prisioneiros de um assassino em série que leva suas vítimas a situações limítrofes em um jogo macabro. Para sobreviver, eles terão de desvendar juntos as peças desse quebra-cabeças doentio.

9 – O CASEIRO

Davi, um cético professor de psicologia, é famoso por escrever um livro que explica aparições sobrenaturais através da psicanálise. Após anos sem atender pacientes, ele investiga o caso de uma garota assombrada por fantasma de um caseiro.

10 – O CHAMADO

A jornalista Rachel Keller decide investigar a morte de sua sobrinha e descobre que quatro adolescentes morreram misteriosamente sete dias depois de assistir a um vídeo com imagens assustadoras. Agora ela tenta solucionar o mistério e impedir que a profecia se realize, já que ela e seu filho também assistiram ao vídeo.

11 – O EXORCISTA

Uma atriz vai gradativamente tomando consciência de que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também é um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

12 – SEXTA-FEIRA 13

A história do homicídio em Crystal Lake não impede que os instrutores montem um acampamento de verão no bosque. Moradores supersticiosos advertem sobre o ocorrido, mas os jovens Jack, Alice, Bill, Marcie e Ned, prestam pouca atenção aos mais velhos e acabam sendo perseguidos por um assassino brutal. A medida em que são esquartejados, baleados e esfaqueados, os instrutores lutam para manterem-se vivos contra um adversário implacável.

13 – SOBRENATURAL

Josh e Renai se mudam com a família para uma casa maior. Lá, o filho Dalton sofre um estranho acidente e entra em coma. Enquanto eles tentam salvar o menino, entidades malignas atormentam a família.

cinema

Então, gostaram de nossas escolhas? Eu, Raíssa, sou hiper medrosa e não vi quase nenhum dessa lista. Mas as meninas gostam, outros são clássicos… E vocês? Quais filmes viram? Tem algum outro que não ta por aqui?

A gente se vê na próxima semana especial! ❤

 

 

9 comentários em “Semana do Terror: ‘Filmes’

  1. Olá
    Amo terror, adoro sentir aquele friozinho na barriga, da lista eu ainda não assisti A Freira e O Caseiro, e já coloquei aqui na lista. Meus favoritos da lista é It (meu amorzinho) e Invocação do Mal (amo o jeitinho retrô desse filme) e eu recomendo muito os dois.

    Curtir

  2. Gosto de terror mas não são todos os filmes dentro desse estilo que consigo ver, alguns me dão medo real (até hoje não assisti O Exorcista, tenho pavor desse filme, rs!). Incluiria nessa lista Poltergeist, um clássico do terror realmente apavorante!

    Curtir

  3. Oi Raí,
    Sempre digo que eu preciso ser mais corajosa nessa vida kkk. Eu amo filmes e séries do gênero terror, mas o medo sempre me barra e acabo não assistindo tantos quanto gostaria.
    Os que eu mais gosto, são da franquia de Invocação do Mal. Amo as histórias do Casal Warren e voto por sempre ter filmes novos deles rs.
    Da sua lista, outros que eu assisti e amei foram O Chamado (clássico! rs), Sobrenatural (Deus me livre! Quase morri de medo) e O Caseiro que foi uma grande surpresa pra mim.

    Bjo
    https://almde50tons.wordpress.com/

    Curtir

  4. Olá, há algum tempo atrás eu assistia a esse gênero de filmes, mas não com continuidade. E foi o primeiro do feitiço que vi pela última vez. Hoje prefiro não escolhê-los como entretenimento. Mas quem continua a apreciá-los, vá em frente. Cumprimentos. 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s