Semana do Terror: ‘O Mundo Sombrio de Sabrina – 1ª Temporada’

Oi gente!! Continuando com a nossa Semana do Terror, a gente não poderia deixar de fora a série que estreou na última sexta-feira (26), O Mundo Sombrio de Sabrina. A série era bastante esperada e veio muito, mas muuuuito diferente da Sabrina Spellman que conhecíamos. Digamos apenas que ela se encaixa perfeitamente na nossa semana e no tema Halloween. Antes de falar mais, confiram a sinopse e trailer…

“Bruxa e também mortal, a jovem Sabrina Spellman (Kiernan Shipka) fica dividida entre a vida normal de adolescente e o legado de sua família feiticeira.”

A Sabrina que conhecemos nos anos 1990 era engraçada e mesmo sendo uma bruxinha, vivia seus dramas adolescentes. Tudo na Sabrina interpretada pela atriz Melissa Joan Hart era para nos fazer gostar dela e era mais para comédia romântica. A Sabrina (Kiernan Shipka) atual é bem diferente. Ela tem duas vidas. Metade dela quer viver com os mortais e a outra precisa se entregar à Igreja da Noite. Seu aniversário de 16 anos será no dia 31 de outubro, no dia das bruxas, e nele acontecerá seu Batismo de Sangue, ou seja, quando ela vai assinar seu nome no Livro da Besta e jurar lealdade à Satanás.

Sabrina ficou órfã quando ainda era um bebê e hoje vive com as tias Zelda (Miranda Otto) e Hilda (Lucy Davis), e o primo Ambrose Spellman (Chance Perdomo). Todos já juraram lealdade à Satanás e a Igreja da Noite e esperam que ela faça o mesmo, mas Sabrina tem dúvidas já que após o Batismo ela teria que abandonar completamente sua vida mortal. O problema é que Sabrina não quer abrir mão de sua liberdade por poder e muito menos quer abandonar seu namorado Harvey (Ross Lynch) e nem suas amigas Roz (Jaz Sinclair) e Susie (Lachlan Watson).

E no dia do seu Batismo de Sangue, Sabrina desisti de jurar lealdade à Igreja da Noite e com isso gera uma grande confusão no Coven e para a família Spellman. Tia Zelda não consegue entender o porque de Sabrina está fazendo a família passar por essa vergonha, mas sempre protege a sobrinha. Sabrina se nega a ter que escolhe um de seus mundos e assim toda a família Spellman fica na mira do Sumo Sacerdote da Igreja da Noite, Padre Blackwood (Richard Coyle).

É claro que essa rebeldia de Sabrina não ficaria por isso mesmo e assim ela convocada à um julgamento por rebeldia e se ela for considerada culpada terá que assinar seu nome no Livro da Besta e frequentar as aulas na academia para jovens bruxas independente de não ser o que quer. Como Sabrina ganha, ela negocia um meio termo. Ela não assina o livro até ter certeza de que é o que realmente o que quer, mas em contrapartida precisa frequentar as aulas na academia. Além disso poderá manter sua vida mortal por enquanto.

Essa vida trará muitos problemas já que Sabrina precisa mentir para seu namorado e amigas. E além disso temos a estranha professora Sra. Wardwell (Michelle Gomez) que aparece como uma bruxa que conhecia o pai de Sabrina e que agora está ali para protegê-la. Muitas confusões acontecem por causa dessa estranha amizade entre elas, pois não sabemos quais são as verdadeiras intenções da Sra. Wardwell até os últimos minutos do último episódio.

Será que Sabrina vai conseguir driblar o lord das Trevas e viver plenamente os dois mundos? Ao longo dos episódios vamos notando as mudanças inevitáveis na personalidade de Sabrina e em como ela se coloca em situações que a levarão direto para seu Batismo. Ela luta bravamente para ser as duas, Sabrinas, mas no fim apenas uma dessas vidas será a permanente.

O Mundo Sombrio de Sabrina é uma série sobrenatural e foi desenvolvida por Roberto Aguirre-Sacasa, o mesmo produtor da série Riverdale (por sinal eles fazem citações em vários momentos à série), para a Netflix e ainda tem a produção da Warner Bros. É toda baseada na série de histórias em quadrinhos de mesmo nome. A Primeira Temporada veio com 10 episódios de cerca de uma hora cada um, então são 10 horas de muito suspense, bruxaria e terror. Os episódios são eletrizantes e nos fazem querer assistir após o outro só pra chorar porque viu tudo de uma vez.

Além disso temos muitos assuntos abordados além da bruxaria. A série fala de machismo, bulliyng, sexualidade, dos medos e dilemas que geralmente os adolescentes passam e tudo isso trás a leveza necessária para aplacar a parte macabra. Eu gostei bastante da vertente Girl Power onde as meninas buscam direitos iguais. Apesar de ser uma série adolescente e sobrenatural, eu gostei bastante de trazer assuntos pertinentes da nossa sociedade.

Pra mim, O Mundo Sombrio de Sabrina, foi bastante surpreendente e eu gostei bastante desse remake, mesmo que o nosso amado Salém não fale nessa versão. Apenas os bruxos Spellmans escutam o que ele diz. Falando dos Spellmans, eu amei essa família. Tia Zelda que é a mais devota à Satã se mostra uma verdadeira leoa quando se trata de Sabrina e da família. Eles brigam, mas são fieis e leais uns com os outros. É até engraçado quando ela manda todos se recompor, mas no fundo ela também é frágil. As duas irmãs são completamente diferentes já que Zelda é sempre mais pragmática e fria e Hilda é amorosa e gentil, mas quando se trata da família ambas não medem esforços para se protegerem.

Eu gosto muito dessa atual Sabrina, pois ao mesmo tempo que ela tem os momentos rebeldes ou de dúvidas relativos à adolescência, ela é madura para tomar decisões difíceis e isso se concretiza no último episódio. A atriz brilhou como Sabrina e nos mostrou todos os lados da personalidade da personagem. Ela é teimosa quando acha que deve, ela é idealista e luta por tudo que acredita.

O Mundo Sombrio de Sabrina é a série ideal para maratonar nesse Halloween ainda mais por ser o aniversário da nossa bruxinha. Ela mescla humor, elementos de terror com drama adolescente e conquista totalmente o público. O bom é que a próxima temporada já foi confirmada, agora teremos que esperar por ela e pra mim tem muito potencial não só para o público adolescente, mas também para quem gosta de algo diferente como esse remake.

Então pra quem curtia Sabrina, então venham matar as saudades da bruxinha adolescente mais querida dos anos 90. Só não esperem que ela seja bobinha e que não apronte muito, pois essa Sabrina é diferente e muito mais macabra. Antes que vocês achem que a série é sobre adoração à Satã, eu digo que não é. Ela traz os mesmo medos e fanatismos que temos como Cristãos, mas dentro da religião das bruxas e tudo com muito bom humor. Pra mim a série está mais do que indicada.

6 comentários em “Semana do Terror: ‘O Mundo Sombrio de Sabrina – 1ª Temporada’

  1. Oi Adriana,

    Tenho visto muitas pessoas falando desta série atualmente e estava bem curiosa para assistir, vi os 5 primeiros minutos do primeiro episódio, mas não consegui terminar de assistir. Essa Sabrina mais sombria me deixa um pouco assustada, pois sou bem medrosa quando o assunto é terror. Pelo trailer, já fiquei aqui com muito medo, me arrepiei inteira com ele.
    Mas, mesmo assim, vou assistir. Apesar de achar que vou continuar gostando mais da Sabrina dos anos 90, quero conhecer essa nova Sabrina bem decidida e lidando com muitas coisas. Belo post, ficou sensacional!

    Beijos!

    Curtir

  2. Comecei a assistir a série e estou muito apaixonada na Sabrina, a personagem dela é incrível! Como sou meio medrosa, achei os toques de terror bem leves, isso me fez querer assistir ainda mais! Ainda estou no terceiro episódio, mas mal posso esperar para terminar!

    Curtir

  3. Gente do céu!! Essa série é mesmo muito diferente da original!! =O
    Estou chocada! Não assisti ainda, mas acho que tanto essa quanto a anterior são interessantes cada uma do seu jeito.
    Adorei a dica e vou tentar assistir o quanto antes!!

    Curtir

  4. Oi Dri! Sei que já falamos sobre essa crítica hahaha mas preciso reafirmar que foi você que me despertou a curiosidade para ver. Para dar aquela chance, sabe? Ainda sou apegada a Aprendiz e toda a vibe comedinha, com Salem divo haha. Vai ser difícil me adaptar com essa pegada macabra, mas quem sabe, não? Pretendo ver no feriadão. Adorei sua crítica ❤ Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s