Resenha ‘Noivos para Sempre – Clara de Assis’

Oi ooooi gente! Hoje trouxe a resenha de um livro que eu estava com uma super expectativa. É o segundo livro da trilogia Os Di Piazzi, que começou com Aluga-se um Noivo. E, depois do primeiro, ficamos super curiosas para conhecer as histórias dos outros homens da família Di Piazzi. Diferente do passado, quando Clara começou o livro segundo como sendo do Pietro, com a versão publicada pela Editora Charme, a história de Enzo vem na frente. Vamos a sinopse…

Ao desembarcar na Itália, Giovana Brandão sabia ter uma pequena chance de reencontrar Enzo Di Piazzi, mas era um risco que teria de correr se quisesse participar do casamento de uma de suas amigas. Além disso, o convite não poderia ter vindo em momento melhor. Com uma série de atitudes equivocadas, afastar-se do Brasil soava como uma ideia genial para Giovana, mesmo que significasse empurrar os problemas para debaixo do tapete. Enquanto Giovana evitava confrontos a todo custo, parecia que “problema” era o segundo nome de Enzo, que não tinha fama das melhores, embora não se achasse tão canalha quanto diziam. Aliás, seus não-relacionamentos estavam ótimos, obrigado. Bem, isso até dar de cara com a única mulher que o fez de bobo. Para Giovana, Enzo talvez fosse, de todas as escolhas que já fez na vida, a pior: canalha, egocêntrico, debochado, boca suja, imoral… e irresistível, principalmente quando estava determinado a ficar com Giovana… enquanto ela estivesse na Itália. A proposta mais direta que Giovana recebeu era honesta, prática, e eles eram adultos, então, por que parecia que algo daria terrivelmente errado?

Débora e Théo vão casar! Sim, os nosso amados protagonistas do primeiro livro vão dizer o tão sonhado ‘sim’ e a festa será na Itália. E é por esse motivo que Giovana Brandão está indo para lá, até porque, ela precisa muito desse tempo do Brasil e os problemas que tem por aqui. Mas, claro que nem tudo é tranquilo. Ela sabe que irá reencontrar Enzo Di Piazzi, o cafajeste da família, depois da noite quente que eles tiveram meses antes. Só que ela sabe muito bem da fama, e vai fingir que nada aconteceu, mantendo assim a sua dignidade.

490.JPG

Enzo já começa a trama metido em confusão e precisando que seus primos, Théo e Pietro, vão ao seu resgate. Quando cruza de novo com Giovana, toda a lembrança da única mulher que o abandonou, volta com tudo e ele está determinado a descobrir porque ela agiu dessa forma e, claro, porque ela está fingindo que não se lembra de conhecê-lo.

E, enquanto vamos lidando com toda a preparação do casamento que está para acontecer, vamos vendo como os atuais protagonistas vão se relacionar. Com Giovana tentando se controlar e Enzo preparado para ser uma total tentação. Mas, também querendo provar que ele não é só o cara babaca que as pessoas contam, ele também pode ser um cara legal e quer ser esse cara legal para ela.

– Enzo – Pietro bufou, coçou a cabeça e olhou-me com seriedade -, vou abrir meu coração para você, primo: procure um padre, é sério, você tem problemas.

Então, depois de muito jogo de conquista, eles chegam a conclusão que podem ficar juntos durante todo o período de estadia na Itália, sem se comprometer com o depois. O problema é até quando eles vão poder ser sinceros com esse trato. Entre saltos pelo céu, tour por pontos turísticos do país, momentos especiais na cozinha desse chefe, ida a ópera, vários momentos a sós e muito envolvimento, a paixão vai nascendo entre eles, por mais que eles tentem lutar contra ou até mesmo mentir para eles.

Mas, claramente, nem tudo será mil maravilhas. Afinal, nossa mocinha não consegue se entregar muito fácil, além de ter alguns problemas importantes ainda para serem resolvidos. E o nosso mocinho tem um passado tumultuado e que pode voltar a tona para trazer perrengues para o casal. O que eles precisam saber é o que sentem um pelo outro, como se sentem com isso e o quanto serão capazes de arriscar, mudar e se entregar para poder viver tudo e serem felizes.

Há momentos na vida em que a gente simplesmente dá azar. O destino se encarrega de fazer arranjos e nós ficamos a mercê dos seus caprichos.

Chega de falar da história, vamos falar dos personagens. Giovana é uma personagem que acaba nos conquistando logo. Ela tem senso de humor, ta decidida a não ser mais uma na listinha de Enzo – inclusive o reencontro dele é digno de aplausos haha -, dá valor ao que tem, ama as amigas e a família. O único problema é que ela sempre acaba presa no que os outros querem. E lhe falta coragem para algumas situações. Mas, isso vai ser uma coisa que Gio vai trabalhar durante sua história e é muito interessante ver a evolução dela. E também é demais poder ver ela deixando os muros do coração desabarem, conforme vai se rendendo a Enzo.

E por falar em Enzo… que italiano maravilhoso! Ele tem toda uma péssima fama e temos uma amostra dela logo no prólogo. Mas, todo o seu empenho em fazer Gio admitir a noite que passaram juntos e a vontade de estar com ela durante o período na Itália, vai nos revelar outro lado do cafajeste da família Di Piazzi. Ele decide conquistar Giovana e provar que eles podem ficar juntos, ao mesmo tempo que vamos vendo o lado do menino que teve problemas com a mãe, depois da morte do pai e acabou criado pela avó. Claro que ainda temos momentos pra lá de engraçados envolvendo Enzo, Théo e Pietro. Uma cena em especial, me fez passar mal de rir tal que nem Enzo hahaha. Não posso deixar de falar que é incrível ver o quanto Enzo ama ser chefe de cozinha e o quanto ele gosta de dedicar a isso.

491.JPG

Nós ainda temos outros personagens maravilhosos, claro! Deby e Théo, nosso amado casal do primeiro livro, estão prestes a se casar. Sim!, nesse livro iremos ver esse evento. E vamos estar envolvidos com diversas situações que deixam eles estressados, mas a gente se divertindo. Eu gosto muito dessa parte onde podemos matar a saudades de antigos protagonistas, ainda mais com algo que não tivemos no livro deles.

– Prefiro ficar sozinha, então. Você é mau, Enzo, e eu tenho vergonha na cara, tenho amor próprio.
– Pois então, você é uma pessoa melhor do que eu. Porque não tenho vergonha… nem amor próprio, pelo visto, já que estou aqui fazendo tudo o que posso para não perder você.

Ainda falando da parte italiana da galera, temos Pietro, que segue conquistando nossos corações e nos deixando super curiosas para o que irá acontecer no livro dele. Afinal, temos duas candidatas a dona desse precioso coração. Além de ver toda a turma dos Di Piazzi. Os primos e primas, tios, amigos de longa data e tudo mais. Sophia também se destaca, sempre ajudando e dando conselhos. Confesso que espero que ela tenha sua própria história.

Já na parte brasileira, temos as amigas da Débora que foram para o casamento na Itália. Temos Carol, que continua aquela amiga para todos os momentos. Seja para um assunto mais sério, quando você sente que não tem mais ninguém para falar, ou para aquelas tiradas maravilhosas, que nos fazem rir. Também temos Sara, que também é uma boa amiga, e está a procura de companhia para esse momento. E, por fim, Amélia. Ela é uma mistura de amiga sincera com amiga louca, que faz com que a gente não saiba se sente vontade de dar uns tapas ou de cuidar haha. Mas, é com Amelinha que Gio vai ter um diálogo que serve de sacode para as duas.

– Sem um roteiro? Apenas eu confiando cegamente em você?
– Essa é a estranha natureza da nossa relação, Gio. Você se entrega cegamente, eu prometo te levar ao paraíso.

Preciso admitir que terminei esse livro querendo pegar a Clara. Não entendam isso como uma coisa ruim. Mas é porque eu amei tanto, mas tanto, que me senti traindo toda a história do primeiro, que além de tudo, tinha uma história especial na minha vida de leitora. Mas, Noivos para Sempre é absurdamente cativante. Tem momentos especiais, tem troca de carinho, tem uma pegada mais quente, tem uma pitaca de drama, mas muita muiiiita diversão. É aquela comédia romântica que a gente ama e precisa em algum momento. A Clara tem uma escrita super leve, fluída e envolvente. A gente só quer continuar e continuar a ler. O que é uma pena, porque acaba com o livro muito rápido haha. Além disso, a autora tem um super cuidado enquanto nos leva para fazer um tour junto com Enzo e Giovana, nos deixando com um pouquinho mais da Itália. A narrativa é feita em primeira pessoa, alternando POVs entre Gio e Enzo.

489.JPG

Quando a diagramação, sempre tenho elogios a Editora Charme. Temos um capa linda, com relação a um momento da história, o que eu acho muito delicado. Temos páginas amareladas, com espaçamento e letras ótimas para a leitura. Assim como tivemos flores na abertura dos capítulos no primeiro livro, aqui elas também estão presentes, mas de outro tipo. Como comprei o livro em pré venda, ainda ganhei uma bolsinha de brinde e o livro veio autografado!

Noivos para Sempre é uma história cheia de história de amor e de mudanças. Com uma trama que nos conquista desde a primeira até a última linha. Além de nos deixar querendo fazer parte dessa grande família. O livro leva as cinco Angélicas e me deixa na expectativa pela história do doce Pietro.

CLASSIFICAÇÃO 5 ANGÉLICAS

8 comentários em “Resenha ‘Noivos para Sempre – Clara de Assis’

  1. Olha, moça… Eu amei a resenha. Amei as fotos e quotes. Fico muito feliz que tenha curtido o passeio pelo Itália e de ter ido na companhia do Enzo. Não se preocupe que o Théo não vai ficar triste com isso. Espero que ame o Pietro também. Muito obrigada pelo carinho, vocês são maravilhosas. Mil beijos. :*

    Curtir

  2. Olá Raíssa, tudo bem?

    Ainda não conhecia o livro, mas fiquei bem animada para ler depois de tantos elogios. Gosto de personagens que são vistos como “mulherengos” e que só arrumem confusão, eles sempre me cativam. O fato dessa série ter essa pegada italiana me deixa encantada, pois adoro obras com este fundo, sempre solto uns suspiros. Essas misturas na trama de drama, pitada quente e diversão me deixa em êxtase, pois normalmente são elementos que amo acompanhar serem desenvolvidos em um enredo. Com certeza já quero e embarcar na história do Enzo e da Giovana. Bela resenha!

    Beijos!

    Curtir

  3. Oi, percebi que para ler esse, você consequentemente precisa ler a série de livros, como se fossem um complemento do outro. Não conheço a autora, ou os livros, mas gosto de comédias românticas, e tenho um amor especial pela Itália. Achei interessante que você começa escrevendo sobre a história, depois sobre os personagens e por fim sobre o livro e sua estrutura. Bem completo o material. Gosto de leitura, das histórias que exploram cenários, mas que também disponibilizam um bom método para você ler bem. Obrigada pala dica.

    Curtir

  4. Suas fotos ficaram lindas e o post ficou super feito, mas esse não é o tipo de leitura que eu curto, de verdade. Não consigo me entregar pra livros assim… Eu sou estranha.

    Curtir

  5. Ai Raí, socorro!!! Eu sou louca pra ler essa trilogia da Clara e fico deixando passar e com a resenha do primeiro livro e, agora com esse do segundo, eu tenho vontade de me bater por ainda não ter lido kkkkk
    Eu comprei o Aluga-se um Noivo no lançamento da Charme aqui de SP e tá lá na estante esperando para ser lido. Lendo a resenha de Noivos para Sempre, já me arrependi de não ter comprado esse logo também kkkk
    A Clara é um amor, e tô doida pra mergulhar na escrita dela e me apaixonar por esses italianos maravilhosos! ❤
    Que Deus me ajude!!!

    Super beijo 🙂
    https://almde50tons.wordpress.com/

    Curtir

  6. Oi Oi!
    Eu não gostei muito da sinopse do livro, acho que depois de um tempo, consegui pegar um certo abuso de livros dessa temática. Mas tu descreveu tão bem o livro, que senti aquela vontadezinha de ler e saber o que esses dois vão aprontar no decorrer do livro.

    Beijinhos,
    http://www.utopiavk.blogspot.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s