Tem na Netflix: Clássicos

Oi ooooi gente! Sempre que falamos de algum Tem na Netflix escolhemos um tema diferente. Mais que isso, são temas que costumamos falar muito entre a gente. E um que sempre comentamos muito foi sobre fazer um especial de clássicos. Então, chegou a hora. Nessa noite chuvosa de sexta (19) aqui no Rio de Janeiro, trouxe uma lista com cinco clássicos que variam entre drama e comédia, mas que devem agradar vários corações. Sem mais delongas, vamos a nossa lista!

1 – A LISTA DE SCHINDLER (1993)

A inusitada história de Oskar Schindler (Liam Neeson), um sujeito oportunista, sedutor, “armador”, simpático, comerciante no mercado negro, mas, acima de tudo, um homem que se relacionava muito bem com o regime nazista, tanto que era membro do próprio Partido Nazista (o que não o impediu de ser preso algumas vezes, mas sempre o libertavam rapidamente, em razão dos seus contatos). No entanto, apesar dos seus defeitos, ele amava o ser humano e assim fez o impossível, a ponto de perder a sua fortuna mas conseguir salvar mais de mil judeus dos campos de concentração.

2 – BONEQUINHA DE LUXO (1961)

Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.

3 – CLUBE DOS CINCO (1985)

Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos.

4 – CURTINDO A VIDA ADOIDADO (1986)

No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey).

5 – UMA LINDA MULHER (1990)

Magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda uma prostituta (Julia Roberts) que “trabalha” no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher.

cinema

Então, gostaram das dicas? Quais filmes vocês já viram, tem mais algum clássico para nos indicar? ❤

A coluna Tem na Netflix volta em breve. Se quiser ver um tema que ainda não falamos, deixa aqui nos comentários ❤

 

10 comentários em “Tem na Netflix: Clássicos

  1. Olá!
    Menina, adoro esses filmes clássicos, ontem mesmo vi Uma Linda Mulher no catálogo da Netflix, bateu uma vontade de assistir, mas acabei indo dormir! Tenho muita vontade de assistir Bonequinha de Luxo, mas nunca consegui. Adorei a seleção. Otimas dicas para o fim de semana.

    Beijos

    Curtir

  2. Oi Raíssa, tudo bem?

    Adorei essa coluna, pois sempre estou procurando novos filmes para assistir na Netflix. Confesso que nunca assisti nenhum dos filmes citados (sim, eu sei que isto é uma vergonha). “Uma linha mulher” já vi passando na Globo, mas nunca parei para assistir.
    Mas, agora quero assistir todos esses que você citou, pois tenho certeza que irei adorar. Dicas anotadas, vou colocar na minha lista!

    Beijos!

    Curtir

  3. Gostei da lista apesar de até agora só te assistido apenas ” uma linda mulher” vou aproveitar o feriado desta semana para assistir os demais desta lista. Obrigado

    Curtir

  4. Clássicos são clássicos né?
    Uma linda mulher por exemplo, nunca vai perder seu posto de n° 1 na minha lista!
    Da sua, me falta ver Bonequinha de luxo e Clube dos cinco.
    Vou procurar.
    Parabéns pelo post!

    Curtir

  5. Oi, tudo bem?
    Já assisti todos esses filmes, todos recomendo e os meus favoritos são Curtindo A Vida Adoidado, Uma Linda Mulher (esses dois eu vejo toda hora se puder) e bonequinha de luxo, que tenho o DVD e sempre que tô de ressaca de filme, assisto para me inspirar. Amei o post!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s