Nostalgia Disney

Oi ooooi gente! Quando estávamos planejando a matéria para o Dia das Crianças várias ideias surgiram em nossas mentes e falar sobre filmes da Disney foi uma. Ficamos lembrando dos filmes que fizeram parte da nossa infância e nos marcaram de algum modo. A lista foi crescendo, crescendo, até que chegamos até em filmes mais recentes e a lista com mais de 40 nomes hahaha. Com esse número exagerado, decidimos fazer diversas matérias e com temas. Dessa vez, cada uma de nós escolheu três filmes marcantes e tem um bônus especial!

ADRIANA

MONSTROS S.A. (2001)

Monstros S.A. é a maior fábrica de sustos existente. Localizada em uma dimensão paralela, a fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica. Entre todos os monstros que lá trabalham o mais assustador de todos é James P. Sullivan, um grande e intimidador monstro de pêlo azul e chifres, que é chamado de Sully por seus amigos. Seu assistente é Mike Wazowski, um pequeno ser de um olho só com quem tem por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo, que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros.

TARZAN (1999)

Após um acidente no mar, que causa o naufrágio de um navio na costa da África, um casal inglês acha um modo de ir até a praia com o filho deles, um recém-nascido. Entretanto, os pais são mortos por um leopardo, enquanto que o bebê fica entregue a própria sorte. A criança é achada por uma gorila, Kala, a companheira de Kerchak, o líder da tribo de macacos. Kerchak é surpreendido pela criança abandonada e quer que ela seja deixada na selva. Por outro lado a natureza materna de Kala é tocada, para não mencionar as suas recordações por ter perdido a própria cria. Kala e Kerchak ficam com o bebê e lhe dão o nome de Tarzan, que é criado junto com os outros macacos. Tarzan cresce até se tornar adulto, até que sua vida é mudada para sempre com a chegada de Archimedes Q. Porter, um explorador, juntamente com Jane Porter, sua filha, e Clayton, um caçador que está servindo de guia. Archimedes e Jane foram até a África para estudar a vida selvagem em seu habitat natural, embora Clayton prefira aprisionar o maior número possível de gorilas, pois cada um vale trezentas libras. Quando os exploradores encontram Tarzan eles pensam no princípio que descobriram o elo perdido, mas logo percebem que ele é tão humano quanto eles. Tarzan se vê dividido entre o desejo de estar com gente da sua espécie, além das emoções novas e pouco conhecidas que sente em relação a Jane, e a lealdade dele para a família de gorilas que o criou, especialmente quando Clayton não vê os macacos como amigos mas sim como presas.

TOY STORY – UM MUNDO DE AVENTURAS (1995)

O aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um caubói que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Isto aos poucos gera ciúmes em Woody, que tenta fazer com que ele caia atrás da cama. Só que o plano dá errado e Buzz cai pela janela. É o início da aventura de Woody, que precisa resgatar Buzz também para limpar sua barra com os outros brinquedos.

ANNA

A FAMÍLIA DO FUTURO (2007)

Lewis é um jovem responsável por invenções brilhantes e surpreendentes. Seu mais recente trabalho é o scanner de memória, uma máquina que o ajudará a encontrar sua mãe biológica, o que permitirá que ele enfim tenha uma família. Porém antes mesmo de utilizá-la a máquina é roubada pelo Bandido do Chapéu Coco. Lewis recebe então a visita de Wilbur Robinson, um jovem misterioso que o leva em uma viagem no tempo. Já no futuro Lewis conhece os Robinsons, a família de Wilbur, que o ajudará a recuperar o scanner de memória.

IRMÃO URSO (2003)

Em busca de vingança por seu irmão ter sido morto por um urso, o índio Kenai acaba sendo amaldiçoado pelos espíritos da floresta e é transformado em um urso. Obrigado a viver sob a nova pele, ele começa a ver a realidade sob a ótica dos animais. Logo faz amizade com outro urso, Koda, mas se vê em apuros quando seu próprio irmão começa a caçá-lo.

PETER PAN (1953)

Peter Pan, o garoto que se recusa a crescer, espreita a casa dos Darling, pois Wendy, a mais velha dos filhos do casal Darling, crê que ele exista e já convenceu seus irmãos, João e Miguel. Wendy tem certeza disto, pois Peter Pan perdeu sua sombra. Aproveitando a ausência dos pais de Wendy, ele vai até a casa dela. Após recuperar sua sombra, Peter Pan ensina a Wendy, João e Miguel o que devem fazer para voar: pensar em algo bom e usar um um pó mágico, que uma pequena fada, Sininho, joga sobre eles. Peter leva as três crianças para um passeio na Terra do Nunca, um ilha encantada que é o lar de Peter, Sininho, os Garotos Perdidos e um maquiavélico pirata, o Capitão Gancho , que jurou se vingar de Peter. Gancho perdeu uma de suas mãos em um duelo com Peter Pan, com ela tendo sido comida por um crocodilo que agora segue sempre o navio do Capitão Gancho, pois quer comer o resto. Tudo realmente se complica quando Sininho fica com muito ciúme de Wendy e quer prejudicá-la.

LETÍCIA

A DAMA E O VAGABUNDO (1955)

Dama é uma cadelinha da raça cocker spaniel, que vive na mordomia e no acolhimento da casa de seus donos, a aristocrata “Querida” e seu esposo Jim. Ela sempre recebeu carinho e tudo que queria, só que com Querida grávida, ela começa a se sentir em segundo plano. É justamente nessa fase que ela conhece Vagabundo. Ele é um cachorro de rua, vira-lata e que tem se virar para sobreviver. Até que um dia a dona de Dama viaja e deixa o bebê recém-nascido sob os cuidados de Tia Sarah, uma mulher que tem dois malvados gatos siameses. Eles armam uma tremenda confusão e culpam a cadelinha, que para se proteger tem de fugir. Dama então se perde na cidade, e vai depender da ajuda de Vagabundo para sobreviver e também para voltar aos seus donos humanos.

PROCURANDO NEMO (2003)

O passado reserva tristes memórias para Marlin nos recifes de coral, onde perdeu sua esposa e toda a ninhada. Agora, ele cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo, mas o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba exagerando durante uma simples discussão e acaba sendo capturado por um mergulhador. Agora, o pai super protetor precisa entrar em ação e parte numa busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote. No meio do caminho, ele acaba conhecendo Dory e, juntos, a dupla vai viver uma incrível aventura. Enquanto isso, Nemo também vive uma intensa experiência ao lado de seus novos amigos habitantes de um aquário, pois eles precisam ajudá-lo a escapar do destino que lhe foi reservado: ir parar nas mãos da terrível Darla, sobrinha do dentista que o capturou.

RATATOUILLE (2007)

Remy é um rato que sonha se tornar um grande chef. Só que sua família é contra a idéia, além do fato de que, por ser um rato, ele sempre é expulso das cozinhas que visita. Um dia, enquanto estava nos esgotos, ele fica bem embaixo do famoso restaurante de seu herói culinário, Auguste Gusteau. Ele decide visitar a cozinha do lugar e lá conhece Linguini, um atrapalhado ajudante que não sabe cozinhar e precisa manter o emprego a qualquer custo. Remy e Linguini realizam uma parceria, em que Remy fica escondido sob o chapéu de Linguini e indica o que ele deve fazer ao cozinhar.

RAÍSSA

O REI LEÃO (1994)

Mufasa, o Rei Leão, e a rainha Sarabi apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki, mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.

UP – ALTAS AVENTURAS (2009)

Carl Fredricksen é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell, um menino de 8 anos.

VIDA DE INSETO (1998)

Todo ano, os gananciosos gafanhotos exigem uma parte da colheita das formigas. Mas quando algo dá errado e a colheita destruída, os gafanhotos ameaçam atacar e as formigas são forçadas a pedir ajuda a outros insetos para enfrentá-los numa batalha.

BÔNUS

VIVA – A VIDA É UMA FESTA (2017)

Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.

cinema

E então, gostaram dos nossos escolhidos para essa primeira matéria sobre a Disney? Algum deles bate com o de vocês? Quais vocês escolheriam? Nos contem aí nos comentários.
E até a próxima matéria sobre esse reduto de sonhos! ❤

12 comentários em “Nostalgia Disney

  1. Esses filmes da Disney são feitos não só para crianças, mas na minha opinião, para todas as idades, pois eles chamam a atenção dos 8 aos 80 anos com sua magia e bom humor. Os meus preferidos dos citados acima são Toy Story, A dama e o vagabundo, procurando nemo e vida de inseto, mas não dispenso os demais.

    Curtir

  2. Olá,

    Confesso que não sou muito ligada nos filmes da Disney, mas sempre assisto os lançamentos. Das listas de vocês, só não assisti os listados pela Anna, mas fiquei bem curiosa, pois parecem maravilhosos. Toy Story é um xodó, amava acompanhar cada lançamento e estou curiosa pelo novo.
    Se fosse citar outros filmes, colocaria alguns mais recentes, que tenho assistido por causa da minha sobrinha de 5 anos. Sou uma fissurada por Moana e Frozen rs
    Vou esperar mais posts como esse, vou adorar relembrar a infância!

    beijos!

    Curtir

  3. Qiantos filmes maravilhosos foram listados, o universo Disney é tão encantador! Só me vem à mente lembranças boas quando penso nessas animações. É difícil escolher apenas uma, mas Rei Leão tem um cantinho especial em meu coração. Lindo post, parabéns meninas!

    Curtir

  4. Nossa! Acho que dessa lista o que menos assisti foi Peter Pan. Amo Monstros S.A., o segundo filme foi incrível tbm, na vdd eu adoro o Mike! Rei Leão eu choro até hj, não sei lidar com o misto de emoções que ele passa. Irmão Urso e Toy Story ❤ ai gente eu não sei lidar com esse post de vcs não, se é pra fazer chorar de saudade vocês vão conseguir pq olha, só filme bom. Mulan tbm pode entrar aí no bônus srsrsrsr <3beijos beijos!

    Curtir

  5. Olá
    É muito gostoso relembrar nossa infância né, quando eu era criança não era muito de filmes animados, estranho né? Só fui criar esse gosto depois dos 15 anos, por isso o único filme animado da minha infância foi o Estranho Mundo de Jack

    Curtir

  6. aaaaaaaaaaaaaah que saudadeeeeee!!!!!! Fiquei rindo igual besta com esse post!
    Quando eu era bem novinha minha mãe colocava muito aquelas fitas VHS das princesas e quando chegou a TV por assinatura em casa eu vivia assistindo esses filmes da disney, hoje em dia só assisto esses filmes na escola que dou aula, meu irmão também ama esses desenhos.
    O post ficou lindo, parabéns!

    Curtir

  7. olá!
    Sou bem crescidinha mas amo assistir animações! kkkk
    Minhas preferidas são Procurando Nemo e Toy Story, mas já assisti praticamente todos os outros.
    Amei seu post
    Abraços

    Curtir

  8. Oiiie flor, tudo bem?
    Suas escolhas foram maravilhosas!!
    Muitos desses filmes fizeram parte da minha infância também e assim como você também estou apaixonada por Viva…
    Obrigada pelas dicas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s