Especial: ‘Dia das Crianças’

Oi gente!! Hoje é comemorado no Brasil o Dia das Crianças. Nesse dia tão querido, nós juntamos duas das nossas paixões: livros e filmes. As dicas de hoje são pra lá de especiais e maravilhosas. Nós tentamos trazer dicas para todas as idades e até mesmo para os adultos já que uma das nossas dicas vai agradar muita gente. Ah, mas eu não gosto de ler? Não tem problema, pois as dicas de hoje são de livros que viraram filmes e de filmes que viraram livros. É isso mesmo, existem filmes que saíram das telonas direto para as páginas dos livros. Enfim, vem saber quais foram os nossos escolhidos…

Vamos começar indicando uma coleção que tem deixado as meninas desse blog completamente eufóricas e eu já vou contar o porquê. A Editora Intrínseca lançou recentemente a  Coleção Pipoquinha. E o que seria isso? Ela trouxe os filmes que fizeram parte da história das crianças dos anos 80 e 90 direto para edições de luxo. Livros de capa dura e completamente ilustrados. Quer saber quais foram eles?

1 – E.T. O Extraterrestre

51X-9p+lCqLEm E.T. − O extraterrestre, o menino Elliott encontra uma criatura muito diferente e descobre que seu novo amigo vem de outro planeta. Juntos, eles tentam achar um jeito de mandar o E.T. De volta para casa e, no caminho, aprendem importantes lições sobre coragem, amizade e o poder da imaginação. Esse clássico pop do cinema ganha agora a adaptação em livro ilustrado com o traço moderno e delicado de Kim Smith. Lançado em 1982, E.T. foi uma das primeiras obras a consagrar o diretor Steven Spielberg e imprimiu cenas memoráveis na cultura mundial, como a das crianças cruzando o céu de bicicleta, com a lua ao fundo.

2 – Esqueceram de Mim

516Qvt+T2nL

Lançado em 1990, o filme protagonizado por Macaulay Culkin e dirigido por Chris Columbus acompanha as arriscadas aventuras de Kevin McCallister, um menino de 8 anos que, chateado com a mãe, deseja que sua família desapareça. E o desejo se realiza. Sozinho em casa na véspera de Natal, Kevin tem que aprender a se virar e usa suas artimanhas infantis para se defender de dois ladrões insistentes. Esqueceram de mim, clássico pop do cinema, ganha agora uma adaptação em livro ilustrado com o traço moderno e delicado de Kim Smith.

3 – De Volta Para o Futuro

51fWHUNKyVLLançado em 1985 e protagonizado por Michael J. Fox e Christopher Lloyd, o filme De volta para o futuro conta a história de Marty McFly, um adolescente com problemas em casa e que tem um amigo cientista que inventa uma máquina do tempo. Sem querer, Marty viaja trinta anos pra trás, e agora precisa descobrir não só como voltar para casa, mas também como consertar a confusão que ele criou na vida dos próprios pais quando jovens. De volta para o futuro, clássico pop do cinema, ganha agora uma adaptação em livro ilustrado com o traço moderno e delicado de Kim Smith.

cinema

Essas foram as nossas dicas de filmes que viraram livros. Agora nós vamos para o outro lado. Vamos indicar livros que viraram filmes. Um deles estreou ontem (11) e a autora é um amorzinho. Vamos descobrir quais são as dicas?

1 – Tudo por um Pop Star – Thalita Rebouças (Nos Cinemas desde 11 de outubro)

515cOhRBVsLTudo Por Um Pop Star aborda temas como amizade, fama e as loucuras que os fãs fazem por seus ídolos. O livro tenta desvendar o mistério desse amor desenfreado que só fãs conhecem e, para isso, conta a história de Manu, Gabi e Ritinha, três amigas que moram em Resende, no estado do Rio de Janeiro, que poderiam ser descritas como tietes, fãs fanáticas. Enfim, o trio é do tipo que faz tudo por um pop star. Ainda mais quando o pop star em questão atende pelo nome de Slack Tom Tompson. Líder da banda mais pop, mais tocada e mais adorada do planeta, a Slavabody Disco Disco Boys. Ao descobrirem que seus maiores ídolos vêm ao Brasil para um show no Maracanã, Manu, Gabi e Ritinha fazem de tudo para ver os garotos bem de perto, vivem uma grande aventura, mas… Nada do que planejam dá certo. As peripécias desastradas acabam levando as meninas a pagar o maior mico de suas vidas, na televisão, em rede nacional.

2 – Fala Sério, Mãe! – Thalita Rebouças

91kCymYWWALPrimeiro grande sucesso de Thalita Rebouças, que catapultou a escritora ao posto de fenômeno da literatura juvenil nacional e que chega aos cinemas em 28 de dezembro, com direção de Pedro Vasconcelos e as atrizes Ingrid Guimarães e Larissa Manoela nos papéis principais, Fala sério, mãe! ganha nova edição pela Rocco, com trecho inédito e capa com o cartaz do filme. Coletânea de crônicas bem-humoradas sobre a relação mãe e filha, o livro acompanha o dia a dia de Maria de Lourdes (ou Malu, como ela prefere), desde a barriga da mãe, Ângela Cristina, até os primeiros anos da vida adulta. A novidade desta edição ampliada são as aventuras da protagonista dos 21 aos 23 anos, um acréscimo que promete ainda mais emoções e risadas para os antigos fãs e para os leitores que estão descobrindo o livro agora.

3 – Meus 15 Anos – Luiza Trigo

718gd1jFKoL

 

Em Meus 15 anos, Bia sonha com uma festa de cinema para celebrar seu aniversário. Agora, o seu sonho está prestes a se tornar realidade, literalmente! Segundo livro da carioca Luiza Trigo, “Meus 15 anos” deu origem ao filme homônimo que estreia nos cinemas de todo o país no dia 22 de junho, com a estrela teen – e autora bestseller – Larissa Manoela no papel principal.

 

 

4 – Diário de Um Banana – Jeff Kinney

51+QnJ4P6BL._SX314_BO1,204,203,200_

 

Greg Heffley vive no inferno. Ou seja: no sexto ano do ensino fundamental. Franzino, Greg divide os corredores de sua escola com um bando de adolescentes que já se barbeiam. Para fugir destes “malvados” e conseguir um pouco de popularidade.

 

 

 

5 – O Menino Maluquinho – Ziraldo

download (1)

Na grande obra infantil de Ziraldo, verso e desenho contam a história de um menino traquinas que aprontava muita confusão. Alegria da casa, liderava a garotada, era sabido e um amigão. Fazia versinhos, canções, inventava brincadeiras. Tirava dez em todas as matérias, mas era zero em comportamento. Menino maluquinho, diziam. Mas na verdade ele era um menino feliz.

 

6 – O Touro Ferdinando – Robert Lawson

imagesCom mais de 80 anos de vida, o simpático Ferdinando continua em boa forma. Sua história não envelheceu um dia sequer, ainda hoje conquistando corações e inspirando o respeito pelas diferenças.
Publicado originalmente em 1938, O touro Ferdinando marcou gerações no mundo todo, tendo sido traduzido para mais de 60 idiomas. Com uma narrativa singela, uma união perfeita entre as ilustrações e o texto de humor delicado, o livro conta a história de um touro que, apesar de seu tamanho e sua força, não tem interesse em lutar nas touradas. Tudo que ele quer é cheirar as flores e ficar quietinho no seu canto, mas às vezes o mundo à nossa volta não compreende aqueles que são diferentes da maioria.
Com um personagem encantador e ilustrações impecáveis, a obra traz uma mensagem universal e atemporal e certamente será amada também pelo público brasileiro.

livros

E aí gostaram da nossa lista? Eu confesso que fiquei bem nostálgica com algumas opções e nós tentamos fazer uma lista que agradasse aos pequeninos como a minha filha até os adolescentes que já estão na fase Thalita Rebouças. Esperamos que vocês tirem o feriadão para curtir alguma dessas dicas. Até mais ❤

 

6 comentários em “Especial: ‘Dia das Crianças’

  1. Olá Adriana, tudo bem?

    Adorei as suas listas, estão simplesmente maravilhosas. Não sabia que a Intrínseca estava lançando livros de filmes tão conhecidos, e fiquei querendo muito essas edições, pois parecem maravilhosos.
    Confesso que da sua listinha, assisti pouquíssimos filmes e vergonhosamente não li nenhuma obra. Estou querendo ver o lançamento de “Tudo por um popstar”, visto que o trailer ficou muito bom e despertou meu lado adolescente.
    Amei esse post, está fantástico!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ameiii o post!!!!Um filme que mesmo depois de adulta que ainda continuo amando é ”esqueceram de mim”,haha adorooo,Diario de um banana só cheguei a ler o começo.Parabéns pelo post ameiii;

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s