Um Amor Chamado… Além de 50 Tons

Oi ooooi gente! Hoje a gente trouxe mais um das nossas colunas. A estreia de Um Amor Chamado… foi semana passada, falando de um ator querido por aqui. E também iremos falar de autores que amamos. Mas, hoje usaremos ela para falar de algo que nós quatro amamos muito, o nosso Além! Decidimos contar um pouco da nossa origem e nos apresentar, de fato, para vocês. Então, sem mais enrolar, vamos a nossa história ❤

O Além surgiu em maio de 2014 como um grupo literário no Facebook. Talvez, muitos se perguntem porque do nosso nome e tem total relação com a criação desse grupo. As pessoas mais antigas, no caso eu ~ Raí ~ e Dri, fazíamos parte de outro grande grupo, que era em homenagem a Cinquenta Tons de Cinza. Tal grupo tinha diversos problemas, dentre os quais, falar de outros livros. Então, depois de um grande estresse lá, um novo grupo foi criado com o intuito de falar da trilogia que uniu todas nós? Sim. Mas queríamos falar Além disso. Até porque, como vocês podem reparar, falamos dos maaaais variados gêneros literários por aqui.

Daí veio o nome que, originalmente, era Além de 50 Tons de Cinza. Com o tempo, cortamos o final do nome, já que não falávamos tudo mesmo. E hoje, no auge de nossa intimidade com nosso cantinho, é só Além mesmo haha.

Apesar do sonho de nos tornamos algo mais sério no mundo da literatura, por um bom tempo ficamos presas apenas ao grupo, até criarmos as nossas outras redes sociais. O blog, como vocês conhecem hoje, só foi surgir em setembro de 2016. Quando depois de um período de reconstrução entre nós mesmas, já junto com a Anna, sentíamos que a hora tinha chegado. A hora do Além se tornar um blog. De lá para cá, que é pouco tempo, crescemos bastante. Chegamos a 15 mil acessos em um mês, tivemos e temos parcerias com autoras nacionais incríveis e já tivemos até internacionais por aqui e, claro, editoras. Não temos palavras suficientes para agradecer as pessoas que confiaram no nosso trabalho e nosso amor por isso aqui! Porque é algo que exige nossa atenção, dedicação e amor. Afinal, praticamente nos sete dias da semana tem matéria por aqui.

Precisamos dizer que não somos apenas nós quatro que fazemos parte dessa história. Outras nove mulheres marcantes passaram por nossa história, desde o lançamento até mais recentemente, quando apenas nós ficamos. Desejamos a todas um caminho iluminado, cheio de coisas boas e com suas próprias realizações!

Mas, agora é hora de vocês conhecerem melhor a gente! Começo dizendo que somos quatro mulheres, presentes entre RJ-SP. Então, vamos nos apresentar nessa rota. Primeiro as do RJ e depois as de SP.

ADRIANA

8343_947678308686393_6691265853920051045_n

Meu nome é Adriana, eu tenho… é preciso contar a idade? Não né? Vocês só precisam saber que eu sou a mais velha na equipe e, como sou a única mamãe, eu tenho as meninas como minhas irmãs mais novas e até puxo orelhas como se fosse a mãe dessa equipe. Eu sou casada com meu primeiro namorado e temos uma filha, que já apareceu em algumas matérias por aqui. Para quem não sabe, ela se chama Catarina e tem 3 anos e 7 meses. Atualmente ela recebe a minha maior dedicação além do Além e eu gosto de dizer que ambos são dois bebês que vi nascer e estou vendo crescerem e se desenvolverem.

Eles têm basicamente o mesmo tempo de vida, então o meu amor pelos livros é dividido com a minha pequena leitora que tenho tanto orgulho de dizer que já ama os livros. Eu amo ler e nem saberia dizer desde quando esse amor existe. Eu me lembro da minha mãe incentivando e depois eu devorava todos os livros que as escolas passavam como leitura complementar. Na minha adolescência me vi apaixonada pela Saga de Harry Potter e seus amigos, tanto que fui ao cinema com o uniforme tribuxo para estreia de HP e o Cálice de Fogo. Era muito amor e ainda continua, porque Harry Potter é para sempre.

Eu passei um bom tempo lendo mais livros da faculdade e foi em 2013 que descobri Cinquenta Tons de Cinza e assim descobri os grupos de leitura no Facebook. Desde então meu amor pelos livros só foi aumentando e hoje eu sempre tenho algo para ler. Tenho sempre uma leitura em andamento no kindle e outra como livro físico. Leio todos os dias e não me canso de dizer que os livros são a maior constante na minha vida depois da minha família. Além dos livros, eu amo séries e atualmente tenho várias em andamento. Algumas até já comentei por aqui, mas tem amores antigos como Friends, que vejo sempre que estou com preguiça de começar algo novo e sei ali vou encontrar as risadas que preciso. Gosto muito de filmes e atualmente por causa da Catarina, nós vivemos um dia na Disney e outro na Marvel rs.

Nesses dois anos de blog eu já escrevi muita coisa, então fiquei bastante em dúvida de quais seriam as minhas preferidas. Eu gosto muito do especial do Dia das Mães deste ano, pois foi feito por várias mamães que incentivam seus filhos a amarem os livros assim como nós. Eu gosto muito da matéria de estreia do Tem na Netflix porque trouxe um autor, Nicholas Sparks, que tive o prazer de conhecer pessoalmente e por amar seus livros há muito tempo. É um amor compartilhado com a minha mãe. E amo muito a resenha de Nossa Música porque foi um livro que me emocionou bastante e eu tentei passar isso no meu texto. Vou deixar as meninas falarem porque já me estendi demais rs

RAÍSSA

22366568_10207823303260195_7762534734983416066_n.jpg

Eu sou a Raí. Sou uma miniatura de pessoa, com 25 anos e muuuitos de leitura. Não sei se cresci junto com Harry Potter ou se foi com a Malu, da Thalita Rebouças. Sei que cresci lendo e lendo muito. Me formei publicitária e amo trabalhar com as redes sociais. Então, claro que ter esse blog é quase a realização de um sonho.

Desde cedo, tenho forte ligação com os livros, mas com filmes também. Lembro de perturbar o meu pai para ganhar vários filmes. E hoje, sou maníaca por séries. Deus sabe o meu rolo para poder encaixar tudo isso no meu cronograma diário, além das novelas, como já falei por aqui haha. E, claramente, sou a maluca das músicas. Quase todas me remetem a livros ou personagens. Sou super eclética no quesito gêneros de leitura, então, sempre ta pintando coisas diferentes na minha vida e nas minhas resenhas. Só não me enveredei pelo terror, porque fobia é o nome haha.

Sempre que saio, preciso ter um livro na bolsa, se não, me sinto até mal. E é, geralmente, no meio de transporte que passo mais tempo lendo e lendo. E precisa ser com música nos ouvidos, porque, acreditem, me ajuda na concentração. Quando o físico não cabe, o kindle ta presente, firme e forte.

Entrei no Além, como membro, ainda no seu primeiro dia e, um ano depois, assumi meu cargo na administração. Apesar de nunca ter saído desse cargo, cheguei a ter outra página dedicada aos livros, mas o amor por aqui falou mais alto, assim como a dedicação.

Apesar de não ir muito a eventos literários, já cheguei a fazer maluquices para ver a Colleen Hoover, a diva por aqui. Corri o Rio Centro todo para poder pegar a senha e, quase morrendo, consegui. E, se tem uma autora nacional que posso citar como favorita e que eu sempre tento estar presente nos eventos, é a Aline Sant’Ana. Acho que é por isso que escolhi as duas para ilustrar as minhas duas resenhas favoritas: É Assim que Acaba e 11 Noites com Você.

ANNA CAROLINA

42789208_336094780282438_2011534674517557248_n.jpg

Oi oi gente. Me chamo Anna Carolina, mas no meio literário é somente Anna rs. Tenho 23 anos e sou do signo de Touro. A literatura é algo que sempre esteve presente em minha vida desde que me conheço por gente. Eu não me lembro de uma época em que eu não estava lendo algo e é assim até hoje. Eu sempre tenho uma leitura em andamento. Ler para mim é mais que um hobby. É um amor imenso, que além de me proporcionar ótimos momentos, já me tirou de alguns não tão bons assim, e que eu tenho o prazer enorme em sempre compartilhar esse amor com vocês através do blog.

Mas eu amo ver filmes e series também, assim como meus amados doramas. Se eu for citar quais eu amo mais, vou ficar aqui até amanhã rs. O que posso dizer é que só não vejo filmes de terror, por questões óbvias rs e uma das primeiras series que eu vi na vida e que eu acompanho durante todos esses anos é Supernatural, que pra muitos já deveria ter acabado mas eu defendo até o fim rs. E por fim, mas não menos importante, sou apaixonada por música. Depois de livros, música é uma paixão que me move. Todos os meus dias tem sua trilha sonora rs.

Alguns anos atrás, me indicaram um grupo no Facebook com a garantia de que era um grupo literário maravilhoso e que eu me sentiria super acolhida. Não mentiram. A partir do momento que eu comecei a interagir no grupo e na página do Além, eu me senti bem e super a vontade para dividir com tantas pessoas meu amor pela leitura. Eu era super ativa e amava demais toda aquela interação! Então vocês podem imaginar como eu surtei ao ser convidada a fazer parte da equipe do Além e junto das meninas, alimentar e dar amor a esse blog. Eu me senti honrada – e ainda me sinto! – por fazer parte dessa família que construímos e amo tanto.

E eu tenho duas matérias que eu tenho um carinho especial e quero destacar pra vocês. Junho Destinado, da nossa querida Aline Sant’Ana, que foi uma das minhas primeiras resenhas pro blog, a primeira que me emocionou demais e eu me pego relendo as vezes rs. A outra é O Fundo é Apenas o Começo.

LETÍCIA

42249328_1971253452897275_5005185922744975360_n

Olá! Eu sou a Letícia, tenho 24 anos e moro em Guarulhos/SP. Eu tenho uma paixão muito grande por livros desde que eu tinha 10 anos e uma professora me apresentou à Harry Potter. Desde então, eu não consigo passar muito tempo sem estar lendo pelo menos um livro e, posso dizer com certeza, que o universo literário é o meu lugar no mundo.

Eu também amo séries e filmes, sou de momentos: tem dia que estou mais pra um e tem dia que estou mais pra outro rs; mas os livros sempre acabam ganhando mais a minha atenção. Meu gênero preferido de livros e filmes é o romance, mas eu também tenho uma queda por romances policiais e thrillers; assim como os de super heróis – no caso dos filmes. Já no quesito séries, eu caio mais pros policiais e dramas médicos – todo mundo que me conhece, sabe do meu amor por Grey’s anatomy rs -, apesar de estar arriscando outros gêneros nos últimos tempos. Mas têm dois clássicos que eu tô sempre assistindo alguns episódios quando quero me desligar do mundo: Friends e Gilmore Girls.

Quando eu fui convidada pra fazer parte desse blog, foi um turbilhão de sentimentos. Primeiro eu surtei igual louca, porque eu sigo a página e o grupo do Além no Facebook há anos e sempre fui muito #Alemzete kkkkk. Participava de tudo que eu podia, desde brincadeiras e sorteios, até discussões de livros e séries. Eu era – e ainda sou – muito fã do Além, sério! Depois, eu me senti super honrada e com o coração quentinho, por saber que as meninas gostavam do jeito que eu escrevia e gostariam de ter um pedacinho de mim aqui no blog. Assim, desde Janeiro desse ano, eu faço parte dessa família que eu tanto amo e admiro desde que as conheci.

E pra citar as minhas matérias preferidas, não poderiam ser outras se não “Cinco Motivos Para Assistir – Suits” que foi a minha super estreia por aqui; assim como a resenha do meu livro preferido da diva maravilhosa Julia Quinn, Uma Dama Fora dos Padrões.

coracao-rosa.png.semfundo-4.png

Esperamos que vocês tenham gostado de conhecer um pouco da nossa história e um pouco sobre cada uma de nós. E até a próxima aparição dessa coluna cheia de amor ❤

Anúncios

11 comentários em “Um Amor Chamado… Além de 50 Tons

  1. Meninas, que história bonita vcs construíram! Adorei conhecer um pouquinho mais de cada uma e de saber que a literatura possibilitou essa união e a criação desse espaço tão importante. Desejo muito sucesso sempre e que vcs conquistem mais e mais realizações com o Além, um blog super bacana que merece muitos elogios! Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá
    Que legal conhecer um pouco da história de vocês, do começo e de como surgiu o blog. Comunidades sempre dão trabalho, mas por causa disso surgiu esse cantinho aconchegante que vocês criaram.

    Curtir

  3. Oi meninas, amei conhecer a história do blog e principalmente saber um pouco mais de cada uma de vcs. Eu não tenho o costume de ler tanto quanto vocês mas desde que descobri o “Além de 50 tons” sempre que posso passo por aqui e leio as resenhas. Adoro a forma que vocês escrevem. Parabéns para cada uma de vocês por esse lindo projeto. Vocês merecem todo o sucesso.

    Curtir

  4. Oi meninas, tudo bem?
    Bom, eu sou suspeita pra falar de vocês hahaha Já conheço essa história linda que vocês construíram e de todas, só não tive a oportunidade de conhecer ainda a Letícia.
    Que venham muitos mais anos de blog e principalmente livros né? ☺️

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s