Um Amor Chamado… ‘Will Smith’

Heeeey people! Hoje é dia de coluna nova no Além uhuuuuuu \o/. Essa coluna é super especial porque nela, iremos falar sobre os nossos autores e atores preferidos da vida e todo o seu trabalho. É muito amor, né? E não sei se vocês sabem, mas terça-feira agora, dia 25/09 é aniversário de uma pessoa muito especial. Não é todo dia que alguém faz 50 aninhos, né? Então, nós decidimos inaugurar a coluna Um Amor Chamado… com ninguém menos que Will Smith. Sim, ele! Afinal, como não amar? Ainda não conheci alguém que não goste de pelo menos um dos seus trabalhos (e nem quero conhecer kkk). Já dizia o ditado “Tudo que tem Will Smith é bom”. Então eu, que sou super fã do trabalho dele, – e que inventei esse ditado – vim aqui indicar 10 filmes e um SUPER BÔNUS pra comemorar esse cinquentão do Mozão Will.

Willard Christopher “Will” Smith Jr. tem múltiplos talentos. Além de ator, ele também é  rapper e produtor cinematográfico, musical e televisivo. Ele é filho do ator e humorista Willard Christopher Smith Sr. e da cantora Caroline Bright, daí acho que já podemos ver de onde vem tanto talento, né? Ele já foi casado duas vezes, sendo primeiro com Sheree Zampino, com quem teve seu primeiro filho, Trey Smith, mas eles se divorciaram três anos depois. No momento, ele é casado com Jada Pinkett Smith com quem teve dois filhos: Jaden Christopher Syre Smith (que já atuou como filho dele no filme A Procura da Felicidade e ao lado de Jackie Chan em Karatê Kid) e Willow Camille Reign Smith (que atuou como sua filha no filme Eu sou a Lenda).

Will já foi indicado ao Oscar duas vezes na categoria de Melhor Ator pelas suas atuações nos filmes Ali e A Procura da Felicidade. Já ganhou dois prêmios como melhor ator no MTV Movie Awards pelos filmes Eu Sou a Lenda e Ali. Pelo filme Sete Vidas, ganhou o troféu como melhor ator pela NAACP Image Awards, que é uma premiação voltada para os afro-americanos mais influentes do cinema, televisão e música. Além disso, ele é considerado um dos atores mais bem sucedidos em bilheteria de cinema. Ele é demais mesmo!!!

E que ele continue assim por muito tempo, né? Mas tudo isso não é a toa, os filmes dele sempre trazem uma carga emocional grande ou uma reflexão sobre determinado assunto, ou ambas as coisas rs, e isso cativa quem assiste. Falando por mim, é impossível não se deixar levar pela atuação do Will. Ele é incrível!

E pra quem é fã dele, assim como eu, Will já tem alguns trabalhos no cinema no forninho que eu estou aguardando ansiosamente, a maioria sendo continuações de filmes já lançados. Tais como: Bright 2 (2019) , Os Bad Boys 4 (2019) e Esquadrão Suicida 2 (2021). Agora o que eu mais tô ansiosa é por Aladdin (2019), onde ele fará o papel do Gênio (minha criança interna já está a miiiil).

Bom, depois de tantos dados e elogios, bora para as indicações dos melhores trabalhos de Will Smith (na minha opinião, claro! rs).

1 – A Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness – 2006)

Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

2 – Beleza Oculta (Collateral Beauty – 2017)

Após uma tragédia pessoal, Howard (Will Smith) entra em depressão e passa a escrever cartas para a Morte, o Tempo e o Amor – algo que preocupa seus amigos. Mas o que parece impossível, se torna realidade quando essas três partes do universo decidem responder. Morte (Helen Mirren), Tempo (Jacob Latimore) e Amor (Keira Knightley) vão tentar ensinar o valor da vida para o protagonista.

3 – Eu Sou a Lenda (I Am Legend – 2008)

Um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville (Will Smith) é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus.

4 – Hancock (Hancock – 2008)

Hancock (Will Smith) é um super-herói que perdeu a popularidade que tinha, devido às suas tentativas de resgate pouco convencionais. Após salvar Ray Embrey (Jason Bateman), um agente de relações públicas, ele se oferece para ajudá-lo a melhorar sua imagem. A idéia não é bem aceita por Mary (Charlize Theron), a esposa de Ray, que mostra ao marido que Hancock teve uma ordem de prisão contra si lançada. Ray então sugere que Hancock se entregue, mesmo podendo escapar da prisão na hora que quisesse, para dar o exemplo e iniciar a mudança de sua imagem junto ao público. Ray acredita que, com Hancock preso, a criminalidade irá disparar e, com isso, a população chamará de volta seu herói.

5 – Homens de Preto (Men in Black – 1997)

Agência secreta governamental cuida de fiscalizar os alienígenas que já vivem na Terra, sendo que alguns são vigiados em tempo integral. James Edwards (Will Smith), um novato na organização, em parceria de K (Tommy Lee Jones), um veterano agente, tenta impedir um terrorista intergalático, que planeja assassinar dois representantes de galáxias opostas e destruir o planeta Terra.

6 – Independence Day (Independence Day – 1996)

No dia 2 de julho os sistemas de comunicação do mundo inteiro se transformam em um caos, devido à uma estranha interferência atmosférica. Logo se descobre que enormes objetos estão em curso de colisão com a Terra. Inicialmente imagina-se que se tratam de meteoros, mas logo revela-se ser na verdade uma imensa nave espacial pilotada por alienígenas. Após frustradas tentativas de se comunicar com os extra-terrestres, um técnico em comunicação descobre que os seres do espaços estão usando os satélites terrestres para se comunicarem e iniciarem em menos de um dia um ataque conjunto nas principais cidades do planeta. No dia 3 de julho o ataque alienígena começa de forma esmagadora e nem armas nucleares conseguem destruir a blindagem protetora. Mas no dia 4 de julho surge uma possibilidade de vencer o invasor e nesta hora todas as nações precisam se unir, pois está em jogo a existência da raça humana.

7 – Inimigo do Estado (Enemy of the State – 1999)

O congressista Phillip Hammersley assassinado por um órgão do governo, logo após ter se declarado radicalmente contra uma lei que, em nome da segurança nacional, permitiria que houvesse uma total invasão de privacidade, pois na prática qualquer pessoa poderia ser monitorada pelo governo. Mas, acidentalmente, o crime filmado e o dono da gravação, vendo-se ameaçado, coloca a prova do crime na sacola de compras de Robert Clayton Dean (Will Smith), um advogado que era seu conhecido. Ele ainda tenta escapar, mas na fuga morre atropelado. Sem ter a menor noção do que está acontecendo, Robert vai para casa com a gravação e deste momento em diante sua vida se transforma em um verdadeiro inferno, pois, sem que saiba, suas roupas e objetos pessoais têm escutas, logo ele perde o emprego e todos seus cartões de crédito são cancelados. Vendo-se ameaçado, ele tenta entender tudo e continuar vivo, mas suas chances são poucas, pois está envolvido em uma trama inimaginável.

8 – Os Bad Boys (Bad Boys – 1995)

Os policiais Burnett (Martin Lawrence) e Lowrey (Will Smith) são encarregados de encontrar um carregamento de heroína que foi roubado. Uma testemunha liga para a delegacia dizendo ser capaz de identificar o ladrão. O pacato Burnett finge ser Lowrey para não perder o caso e acaba tendo que proteger a mulher, enquanto seu parceiro mulherengo cuida de sua família.

9 – Sete Vidas (Seven Pounds – 2008)

Ben Thomas (Will Smith) é um agente do imposto de renda que possui um segredo trágico. Por conta disso, ele é um homem que tem um grande sentimento de culpa, o que faz com que salve as vidas de completos desconhecidos. Porém, tudo muda quando ele conhece Emily Posa (Rosario Dawnson), pela primeira vez é Ben quem tem a chance de ser salvo.

10 – Um Homem Entre Gigantes (Concussion – 2016)

Dr. Bennet Omalu (Will Smith), neuropatologista forense, diagnostica um severo trauma cerebral em um jogador de futebol americano e, investigando o assunto, descobre se tratar de um mal comum entre os profissionais do esporte. Determinado a reverter o quadro e expôr para o mundo a grave situação, ele trava uma guerra contra a poderosa NFL.

SUPER BÔNUS: Um Maluco no Pedaço (The Fresh Prince of Bel-Air – 1990)

A série conta a história de Will (Will Smith), um jovem de origem humildade que se muda para um luxuoso bairro na Califónia. Após arrumar confusão com pessoas perigosas de seu bairro, na Filadélfia, a mãe de Will, temendo pelo futuro de seu filho, resolve mandá-lo para viver com sua irmã Vivian (Janet Hubert-Whitten) e seu cunhado Philip (James Avery), um advogado que se tornou juiz e tem uma vida muita bem sucedida, moradores do bairro de Bel Air, para que o filho possa ter uma educação de alto nível. Contudo, por ser um garoto humilde e não ligar para os estudos, Will vive se comportando de maneira inadequada e provocando trapalhadas aos seus tios e primos na mansão. 

(Como a série é antiga, não tem trailer. Então trouxe uma entrevista muito legal do Will cantando a abertura da série após 16 anos, onde ele e o apresentador falam o quanto essa série é atemporal e o segue onde quer que ele vá)

cinema

Bom, sinto dizer que ainda ficaram alguns filmes que eu amo de fora, mas não dá pra colocar todos aqui, se não a matéria ficaria muuuuuito longa rs. Assim, encerro a primeira matéria dessa coluna, que promete trazer muito amor por aqui, com a promessa de que logo ela estará de volta. E aí, curtiu as minhas indicações? Discorda de alguma? Colocaria outros filmes no lugar? Me conta tudo aqui nos comentários. 

15 comentários em “Um Amor Chamado… ‘Will Smith’

  1. Oi Letícia, tudo bem?

    Não me considero uma fã do Will Smith e acompanhando seu post, percebi que só assisti 4 dos filmes que foram citados, o que me fez perceber que preciso assistir os demais, pois as premissas são incríveis.
    Meu filme preferido da vida é “A Procura da Felicidade”, então nesse filme ele ganhou todo o meu amor. Assisti a primeira vez para um trabalho no colégio e foi amor a primeira vista, por toda a história narrada. Não sabia que o Jaden era o menino do filme, fiquei realmente chocada com esta informação.
    Um Maluco no Pedaço era meu xodó na infância, sempre assistia nos começos de tarde no SBT e cantei a música junto com ele, nó vídeo que colocou.
    E menina, não fazia ideia de que ele iria interpretar o gênio em Aladdin, então já quero ver como isto irá ficar. Obrigada pelas dicas de filmes, adorei conhecer mais do Will e de seus trabalhos!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Como não amar “A Procura da Felicidade”, né? É um filme incrível demais!!!! Um dos melhores filmes dele. Eu sabia que o Jaden era o menino do filme, mas quando fiz a pesquisa, a surpresa foi da filha dele em “Eu Sou a Lenda” ser a Willow, não fazia ideia rs. Pra mim, “A Procura da Felicidade” só perde pra “Sete Vidas” que é muito destruidor.
      Como não cantar a música de “Um Maluco no Pedaço”, né? kkkkkkkk É impossível!
      Obrigada pelo comentário ❤

      Curtir

  2. Amo o will e acho que já percorri por todos os seus trabalhos, menos um que foi listado e que eu já vou la assisitir que é o beleza oculta!
    Espero que ainda tenha muito mais! Rs
    Beijos❤

    Curtido por 1 pessoa

  3. To até com medo de dizer que não curtia muito ele, se não você não vai nem querer me conhecer hahaha Brincadeiras à parte, acho que o Will Smith é um ator que vem se destacando cada vez mais em Hollywood. Atualmente está dosando bem o humor em seus papéis, sendo engraçado quando em que ser e sabendo imprimir uma veia dramática quando tem que ter. Gostei muito dele em Concussion.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Ai meu Deus, me abraça! Que amor de post! Will smith é meu ator favorito, para que eu assista algum filme basta dizer “tem o Will Smith” , que eu já corro pra ver haha. Além disso, admiro a personalidade sensata que ele é. Nunca vi ele falar/fazer algo que me deixasse decepcionada com ele, muito pelo contrario, ele é uma pessoa muito sensata, e vários videos dele falando sobre diversos assuntos que viralizam na internet. Enfim, já assisti todos filmes dele que você citou, e gosto de todos, é difícil escolher qual eu mais gosto.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Olá
    Will é um ator incrível né, seus filmes são ótimos e emocionantes. A Procura da Felicidade é lindo e inspirador, MIB também é um ótimo filme, me diverti assistindo rsrs.. Adorei o post!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s