Tem na… GloboPlay!

Oi ooooi gente! Sei que vocês podem ser estranhado o nome da matéria porque, geralmente, falamos de Tem na Netflix, com filmes. Mas, confesso que sou uma apaixonaaaaada por novelas. Esse amor vem herdado da minha vózinha, muito obrigada haha. Sou daquelas que decora nomes, que lê resumos da semana como maníaca e que sofre se perde um capítulo. Só que esse medo morreu com a chegada da GloboPlay. Só que eles, além de postarem as novelas que estão no ar, estão adicionando novelas antigas no catálogo. Com esse motivo, resolvi trazer a minha lista de novelas preferidas, que já estão por lá!

Deixa só eu falar um pouco do serviço de streaming da Globo. Em outubro, a mensalidade vai passar a ser R$18,90, mas eles vão adicionar mais coisas no catálogo, incluindo séries exclusivas, além de acrescentar o download offline – de fato, eles tão querendo competir mesmo com a Netflix. Eu só quero mais novela mesmo haha. Tenho umas favoritas que ainda não estão no catálogo e eu só to na expectativa delas chegarem. Mas, vamos aos teasers das minhas escolhidas. Ah, e acho que vocês vão perceber que, a maioria, é da faixa das 18h. Até porque, a responsável oficial para que eu tomasse a decisão de assinar o serviço, foi a estréia de Orgulho e Paixão, atual novela do horário, então, confiram um pouco sobre ela e vamos ao resto da lista!

ORGULHO E PAIXÃO (2018)

Elisabeta (Nathalia Dill) é uma mulher à frente do seu tempo. Com o desejo de trabalhar e de conhecer o mundo, ela está longe de ser uma típica jovem do século XX, e, incentivada pelo pai Felisberto (Tato Gabus Mendes), fará de tudo para realizar seus sonhos. No entanto, tudo muda quando ela conhece Darcy (Thiago Lacerda), um homem de personalidade forte e que aparentemente está longe de ser o que Elisabeta um dia sonhou ter como marido. Mas dessa repulsa surge um amor que poderá mudar todos os seus planos.

1 – A VIDA DA GENTE (2011)

A novela acompanha a vida de duas irmãs, que se ligam não só pelo sangue, mas também pela forte amizade. Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manuela (Marjorie Estiano) cresceram em Porto Alegre, e foi lá onde sua mãe sua casa com seu novo marido Jonas (Paulo Betti), que é pai de Rodrigo (Rafael Cardoso) que fica muito próximo das meninas, e os três crescem juntos. Com o tempo, Ana e Rodrigo começam a criar um sentimento muito forte um pelo outro, mas são barrados pelos pais, que nesse momento estão em processo de separação. Os dois apaixonados passam a se encontrar em segredo, mas a relação logo é interferida pelos pais e eles são forçados a se separarem. Um mês depois, Ana descobre que está grávida de Rodrigo, e antes que ela possa contar a Rodrigo, Eva pressiona a filha para que não conte nada a Rodrigo e decide viajar para o exterior com Ana. Após uma série de interferências da mãe, as duas retornam ao Brasil com Júlia (Jesuela Moro), filha de Ana. É então que Ana e Manuela decidem ir morar juntas com a vó Iná (Nicette Bruno) em Gramado, para criarem a menina. Mas um grave acidente muda para sempre a vida das duas irmãs, que agora precisam lidar não só com a vida de Júlia, mas também com todas as histórias que as cercam e também com Rodrigo, que não sabia da existência da filha.

2 – ALÉM DO TEMPO (2015)

No século XIX, surge um amor capaz de superar o tempo. Lívia (Alline Moraes) é uma jovem humilde obrigada a viver em um convento por vontade da mãe, Emília (Ana Beatriz Nogueira). Já Felipe (Rafael Cardoso) vem de uma família nobre, criado pela poderosa Condessa Vitória (Irene Ravache), e noivo de Melissa (Paolla Oliveira). Diante de tantos obstáculos, parece impossível viver esta paixão. O destino muda quando Lívia descobre ser filha de Bernardo (Felipe Camargo), o único filho da Condessa, que não aceitava o relacionamento entre ele e Emília. Quando uma tragédia acontece, a história dará um salto de 150 anos. Com os mesmos rostos e nomes, as reencarnações de Lívia e Felipe vivem em outra realidade, mas o amor voltará a ligar seus destinos.

3 – BOOGIE OOGIE (2014)

Ambientada em 1978, numa época de efervescência da música e da moda, conta uma história de encontros e desencontros. A trama se inicia com as histórias de Sandra (Isis Valverde) e Alex (Fernando Belo), e Rafael (Marco Pigossi) e Vitória (Bianca Bin). Rafael sofre um acidente com seu monomotor e é salvo por Alex, que estava a caminho de seu casamento com Sandra. Porém, ao tentar resgatar o rapaz, ele acaba preso nas ferragens e morre na explosão. Sabendo que aquele que salvou sua vida estava prestes a se casar, Rafael segue até a igreja e encontra Sandra, a garota que, no dia anterior, havia feito seu coração bater mais forte em um encontro casual.

4 – CAMINHO DAS ÍNDIAS (2009)

Duas paixões proibidas entre jovens de origens diferentes: Maya Meetha (Juliana Paes) pertence a uma família tradicional indiana da casta dos comerciantes. Bahuan (Márcio Garcia) está se formando nos Estados Unidos, trabalha para uma alta empresa, mas na Índia é um dálit – um intocável, e por isso sofre muitas humilhações e preconceito. Maya é filha de pais tradicionais que seguem à risca os costumes. De casamento marcado com Raj (Rodrigo Lombardi), se apaixona por Bahuan e se envolve cada vez mais, mesmo após descobrir suas origens. Já Raj, em suas frequentes viagens para o Rio de Janeiro, também conhece e se apaixona por Duda (Thânia Khallil), e enfrenta dilemas para conseguir reunir coragem de lidar com os pais e romper a tradição familiar para viver seu verdadeiro amor.

5 – CHEIAS DE CHARME (2012)

A novela acompanha a vida de três empregadas domésticas, Maria da Penha (Taís Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond) que se conhecem na prisão. Lá, elas encontram afinidades umas com as outras e decidem fazer um pacto para, juntas, conseguirem melhorar de vida. A partir daí, as três se entregam mais a ainda ao trabalho e acabam tendo suas vidas ligadas mais uma vez por seus patrões e pelo sonho de terem suas vidas mudadas.

6 – ÊTA MUNDO BOM! (2016)

Candinho (Sérgio Guizé) é um jovem empregado de uma instância rural que é demitido por se envolver com a filha mais jovem da família, Filomena (Débora Nascimento). Ele deixa seus pais adotivos para trás e segue para a capital, em busca de sua mãe biológica, Anastácia (Eliane Giardini). Anastácia enriqueceu desde que teve o filho e hoje procura por ele. Mas sua sobrinha Sandra (Flavia Alessandra) vai fazer o que for possível para atrapalhar esse encontro, para se manter como a única herdeira de Anastácia. Enquanto isso, Filomena vem para a cidade com Ernesto (Eriberto Leão), mas este falta com suas promessas, se negando a casar com a moça e coagindo-a a dançar num cabaré. Ao saber disso, Candinho decide fazer todo o possível para recuperar o coração de Filomena.

7 – JOIA RARA (2013)

Mergulhada na filosofia budista, Joia Rara conta a história de um grande amor vivido por Franz (Bruno Gagliasso), um rapaz rico e materialista, e Amélia (Bianca Bin), uma moça pobre e desapegada, que, ainda que diferentes, se atraem. Essa paixão gera ódio em Manfred (Carmo Dalla Vecchia), meio irmão invejoso de Franz, e em Silvia (Nathalia Dill), moça que quer ver a família de Franz e Manfred, os Hauser, destruída. Da paixão de Franz e Amélia, nasce Pérola (Mel Maia), uma menina pura e preciosa que carrega em si uma grande missão. Pérola mostra aos pais o verdadeiro amor e consegue fazer seu avô, pai de Franz, Ernest (José de Abreu), um homem rude e preconceituoso, ter afeição por ela. Além disso, Pérola possui uma forte ligação com os monges, onde um dia seu pai esteve muito próximo. Anos atrás Franz participava de uma escalada no monte Everest quando aconteceu uma avalanche. Alguns monges o acharam e lhe deram acolho. No mosteiro, ele cria um laço com Ananda (Nelson Xavier), e os dois criam uma amizade grande e profunda. Pérola é a reencarnação de Ananda, e tem a missão de levar o amor aos outros.

8 – LADO A LADO (2012)

Lado a Lado conta a história de duas mulheres de mundos completamente diferentes. Laura (Marjorie Estiano), filha da ex-baronesa Constância (Patrícia Pillar) e do Dr. Assunção (Werner Schunemann), é uma professora amante dos livros e das artes que sonha em poder escolher com quem casar e poder trabalhar fora, mas seus pais são contra as suas vontades e querem que a moça se case com Edgar (Thiago Fragoso), filho do senador (Cássio Gabus Mendes), na esperança de que sua família possa voltar aos velhos tempos de luxo que foram perdidos com a chegada da República. E Isabel (Camila Pitanga) uma humilde jovem, filha de Afonso (Milton Gonçalves), um ex-escravo, que desde pequena trabalhou como empregada doméstica de uma dama francesa, a Madame Besançon (Beatriz Segall) onde aprendeu a falar francês fluentemente. Está noiva de Zé Maria (Lázaro Ramos), e é apaixonada pelo rapaz. Isabel e Laura sonham mais do que só ter uma vida, elas sonham com amor e a liberdade, e veem seus caminhos se cruzando nessa dramática história na conservadora sociedade carioca do início do século XX.

9 – NOVO MUNDO (2017)

Anna Millman (Isabelle Drummond) é a professora de português de Leopoldina (Letícia Colin), a futura imperatriz do Brasil. Por causa da união de Leopoldina com o imperador D. Pedro (Caio Castro), Anna segue uma longa viagem da Europa para o Brasil, a fim de acompanhar sua aluna nesta jornada. Mas esta viagem ao Novo Mundo revelará muito mais do que um outro futuro para as terras tupiniquins. Além de ser a prequela de luta do País pela independência, ela será a origem de uma história de amor entre Anna e Joaquim Martinho (Caio Castro), um ator que passou sua infância no Brasil.

10 – ROCK STORY (2016)

Gui Santiago (Vladimir Brichta) é um roqueiro que já aproveitou os seus dias de glória. Sensação nos anos 90, ele agora tenta retormar sua carreira nos palcos, desgastada por muitos escândalos. Gui aposta em uma nova turnê para dar este grande passo. Mas se seu caminho para a fama não é fácil, sua vida pessoal é mais difícil ainda. Sua esposa Diana (Alinne Moraes), decide abandoná-lo após tantas confusões na imprensa e infidelidades no casamento, e não demora muito para ela se envolver com Léo Régis (Rafael Vitti), ídolo pop rival de Gui.

BÔNUS – VERDADES SECRETAS (2015)

Carolina (Drica Moraes) é uma dona de casa que batalhou muito na vida para sustentar a filha, Arlete (Camila Queiroz). As duas acabaram de se mudar para São Paulo, onde a jovem vai realizar o sonho de ser modelo ao conseguir uma vaga no casting na agência de Fanny Richard (Marieta Severo). Atraída pelo mundo do glamour, Arlete – que ganha o nome artistíco de Angel – acaba aceitando entrar o book rosa, onde modelos são levadas para o mundo da prostituição. Seu primeiro encontro é com Alex (Rodrigo Lombardi), um poderoso e rico empresário do setor têxtil que fica obcecado pela jovem. Quando ela decide terminar a relação com ele, Alex passa a se envolver com Carolina, só para ficar próximo de Angel.

novo-logo-identidade-visual-globo-play-696x3641.png

Ai ai, deu pra ver que eu sou bem noveleira, né?! Ainda sinto falta de novelas como Chocolate com Pimenta, Cabocla e Sinhá Moça no catálogo e espero que isso mude logo.

E você, curtem novelas? Tem alguma preferida? Contem aí nos comentários!

 

 

 

12 comentários em “Tem na… GloboPlay!

  1. Como você, adoro novelas, pois era costume a família assistir as novelas e comentá-las. Minha predileta é caminho das Índias, destas, pois sou fã mesmo é de Vale Tudo, rs. Muito interessante este serviço. Bjs

    Curtir

  2. Ai nossa, ninguém nem imaginava que tu é fã de novela Raí kkkkk Eu, sempre que vejo alguma revista de novela ou algo assim, lembro de você rs
    Eu bem queria gostar de novela. Já tentei de tudo, mas não vai kkkk. Mesmo as que eu gosto, como Êta Mundo Bom, Bang Bang (se não me engano rs) e Chocolate com Pimenta, não assistia todos os capítulos, só uma vez ou outra quando ia na casa de alguém que estava assistindo rs
    E olha que todo mundo da família é novelereiro kkk, até meu pai era rs. Mas nesse quesito, sou completamente diferente deles rs
    Adorei a matéria!!! Tomara que coloquem as novelas que você espera logo.

    Bjo ❤

    Curtir

  3. Oi Raíssa, adorei a dica das novelas antigas. Eu já sabia que tinha a programação atual, mas foi uma surpresa saber que posso rever as novelas que gostei de assistir. Vou aproveitar para ver Rock Story de novo, que amei.
    beijos

    Curtir

  4. Raíssa do céu! Que gran finale! hahahaha
    Algo inquestionável da rede Globo são suas produções. Eu particularmente prefiro as séries, mas que saudade de novelas como Da Cor do Pecado, Alma Gêmea, O Clone, A Favorita… Matei a saudade de Boogie Oogie, Caminho das Índias, Joia Rara e Cheias de Charme. Mas a minha novela favorita de todas é Verdades Secretas!!! Elenco, roteiro e produção impecáveis! Achei excelente colocar ela como bônus *-*

    Beijos novelísticos :*
    Mayara Santos | Portal MUI Content
    Ver no Medium.com

    Curtir

  5. Eita nós quanta novela! Não vou mentir, eu não assisto nenhuma novela, simplesmente não gosto, mas achei bem bacana você compartilhar essa listona e aonde assistir ❤

    Curtir

  6. Eu nao sou muito fã de novela, pois não tenho paciência para tanto capitulo, igual não tenho paciência para séries muito grande eu sempre deixo de ver bem na metade ou no início mesmo, mas uma novela que eu vi do início ao fim foi chocolate com Pimenta, amo essa novela

    Curtir

  7. Olá, quando eu era mais novo eu tinha o costume de ficar na sala vendo novelas com meu pai, mas acho q a unica que eu assisti mesmo foi Avenida Brasil, que na época foi um sucesso enorme. Meus pais ainda assistem bastante e vou recomendar assinarem a Globo Play, até pq a assinatura é bem barata e parece valer a pena. Bjs !

    Curtir

  8. Olá, tudo bem.
    Seu post está ótimo para quem adora novelas, confesso que faz tempo que não assisto nenhuma, nem televisão tenho mais. rsrs Geralmente assisto só filme e séries na netflix. Mas o post é ótimo para quem gosta.
    Abraços

    Curtir

  9. Que demais! Amei a ideia do post! Confesso que faz anos que não assisto uma novela. Desde que entrei para o universo da tv a cabo, só sei viver de séries e filmes haha. As únicas novelas que me atraem são caminhos da India e Cheia de Charme, pois são novelas que eu realmente acompanhei e que sinto saudade. Se tivesse chocolate com pimenta com certeza seria demais!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s