Especial: ‘Hoje é dia de Rock, bebê!’

Oieeee pessoal! Como estamos nessa sexta-feira 13? Aqui, no Além, estamos em ritmo de comemoração, afinal, hoje é o Dia Mundial do Rock. Essa data que é tão especial e marcada por diversas ações sociais e comemorações pelo Brasil, não podia passar batido, né? E pra comemorar bem ao estilo do Além, hoje, cada uma de nós indicará nossos livros preferidos de Rockstars porque nós amamos pouco os nossos crushs roqueiros tatuados literários (e não literários também rs). E pra começar já no clima rock’n’roll, vou deixar uma música aqui pra vocês lerem a matéria ao som de Queen, porque clássico é clássico, né?

Um dos motivos de ter colocado esse vídeo em especial aqui na matéria é que ele tem muito a ver com a história por trás do Dia Mundial do Rock, vou explicar: Em 13 de julho de 1985, aconteceu um grande festival simultaneamente em Londres, na Inglaterra e na Filadélfia, nos Estados Unidos, chamado Live Aid e, na época, foi transmitido ao vivo pelo canal BBC para diversos países. O megaevento chamou muita atenção por conter grandes nomes da música como: The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Madonna, Queen (no vídeo acima), David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath, entre outros. O objetivo desse festival era chamar a atenção do mundo inteiro para a fome da Etiópia e a miséria de todo o Continente Africano. Nesse evento, Phill Collins disse que gostaria que aquele dia fosse considerado o Dia Mundia do Rock.

Acontece que, na verdade, esse Dia Mundial do Rock, de mundial não tem nada rs. O dia 13 de julho, como Dia Mundial do Rock, só é celebrado mesmo aqui no Brasil. Em meados dos anos 90, as rádios de rock 89FM e 97FM decidiram levar adiante o desejo de Phill Collins e começaram a divulgar essa data e comemorá-la todos os anos. Os ouvintes das rádios entraram na onda e em poucos anos, essa data foi consagrada aqui no Brasil. Porém, no resto do mundo, não é celebrada nesse dia e nem em nenhuma outra data específica. Podemos dizer que, como não tem nenhuma data respaldada e consagrada oficialmente, cada país considera a sua própria data especial do rock; a data do primeiro show dos Beatles, o lançamento de um programa importante para o mundo do Rock ou uma apresentação marcante do Elvis, por exemplo.

Bom, eu tô muito feliz com o motivo que nós, brasileiros, escolhemos para celebrar o nosso Dia Mundial do Rock. Afinal, Rock é exatamente isso: chamar atenção do mundo para problemas sociais. Assim, muito orgulhosa desse estilo musical que eu tanto amo, dou início às nossas indicações de livros de Rockstars.

*ADRIANA

17467812_1276765775777643_1588606356_n

Eu adoro livros com rockstars e já resenhei alguns por aqui, por exemplo Para sempre minha garota e domingo sai mais um nessa mesma vibe, mas eu não vim falar deles. Eu vim aqui falar da minha série preferida de rockstars, a melhor série que você respeita: Stage Dive da autora Kylie Scott. A série é composta por quatro livros e cada um conta a história de um integrante da banda. A série é adulta, engraçada, com várias cenas quentes e mocinhas diferentes. Vocês vão adorar.

Começamos com Lick que conta a história de Dave e Evelyn, e por sinal é o meu livro preferido. Aviso: Anna, sai do meu crush. Depois passamos pelo divertidíssimo Play onde temos o personagem mais engraçados de todos, Mal, e sua história de amor por Anne. Em Lead temos o vocalista da banda e irmão de Dave, Jimmy. Ele vai se apaixonar pela linda assistente Lena. E fechamos a série com Deep. Por ser o último livro temos a volta de toda a banda e suas respectivas mocinhas. A história agora é entre o mais caladão da banda, Ben, e a irmã de Anne, Lizzy. Será que vai ter confusão?

Enfim, Stage Dive é uma série sobre roqueiros quentes que se descobriram apaixonados por mulheres incríveis. Além disso mostra a relação deles como banda e como amigos, como os relacionamentos no backstage podem afetar os relacionamentos amorosos. Vem conhecer a melhor série de roqueiros. ❤

*ANNA 

Aaah, quem não gosta de um rockstar não é mesmo?! Eu adoro!
Rock praticamente corre nas minhas veias de tanto que amo e misturar com minha paixão por livros, só poderia dar um match incrível. Toda a atitude e todo o drama que envolve a maioria dessas tramas é empolgante e cativante – sem contar os caras gatos, másculos e sarcásticos, que são os principais aqui rs. A energia desses livros é sempre muito boa, intensa e divertida. Aliás, muitas das indicações aqui hoje são queridinhos meus (Adriana pode ficar com seu crush, eu tenho o Mal rs).

Mas nem só as tramas intensas me cativam e hoje indico pra vocês um romance bem água com açúcar e com carinha de filme da sessão da tarde, mas que tem um rockstar que nos deixa Sem Fôlego (pegaram a referência? rsrs). No livro da Abbi Glines, temos o famoso Jax Stone, que ansiando por um momento em paz, longe dos holofotes, vai passar as férias em sua mansão de verão, onde se apaixona por Sadie White. Sadie é uma garota que trabalha de empregada na mansão e tem muito mais preocupações e responsabilidades que uma adolescente da sua idade deveria ter. É um livro fofo, que apesar da premissa clichê, vale a pena ler. Se ainda não conhece Jax Stone, corre que ta perdendo tempo ! 😘

*BIANCA

37075407_1745758098842061_8971929606076497920_n

Sou apaixonada por livros com Rockstars, mas sem sombra de dúvidas o que eu mais amo é a Trilogia – que acabou virando série – Rockstar da S.C Stephens compostas por 4 livros que narram a vida de Kellan e Kiera e 1 Spin off que gira em torno de Griffin. Eu resenhei o quarto livro, Rock Star e o spin-off Indomável.

A história gira em torno de Kiera que depois de descobrir que seu namorado Denny precisa se mudar à trabalho, ela decide ir com ele para Seattle. Como ambos são jovens e a grana é curta Denny e Kiera se mudam para Seattle e ficam na casa de Kellan que junto com Griffin, Evan e Matt formam a banda de rock D – Bags que está começando a fazer sucesso com seus shows lotados no bar do Pete.

A série é intensa, um triângulo amoroso acaba se formando entre Kiera, Denny e Kellan e nós sabemos que é impossível as coisas acabarem sem que os três saiam bastante machucados. Toda essa história tem músicas lindas de Kellan e os D-Bags como plano de fundo. Uma banda que me lembra muito de os D-Bags é o Linkin Park, são exatamente eles na minha cabeça, inclusive nas performances.

Enfim, a série é maravilhosa. Não importa o quanto eu fale sobre ela, nunca vai ser suficiente. Meu conselho é que vocês leiam, pois vale muito, muito à pena.

*LETÍCIA

2adb763c-a4de-4a53-9db1-d3ff2320fcdf

Ai como é difícil falar de apenas uma série de rockstars, afinal é um dos meus temas preferidos. Mas como só posso indicar uma série (observem minhas lágrimas rolando), hoje vou trazer a série The Rocker da Terri Anne Browning. Essa série conta a história dos integrantes da banda Demon’s Wings: Nick, Jesse, Drake e Shane. Aqui no Brasil, a série está sendo publicada pela Editora Bezz e até o momento temos os três primeiros livros lançados e estamos roendo as unhas para o próximo (ou próximos, quem sabe?). Eu dei uma pesquisada básica aqui e vi que lá fora, essa série já tem 12 livros lançados (CHOCADA!!!) e eu já quero todos aqui no Brasil AGORA!

O primeiro livro, Nos Braços do Roqueiro, temos o romance mais fofo da série, que envolve o Nick, vocalista da banda, e Emmie. O segundo livro, O Coração do Roqueiro, conta a história do Jesse, baterista da banda, e Layla que vem pra casa dos roqueiros ser uma espécie de ajudante pra Em. O terceiro livro, O Anjo do Roqueiro, conta mais sobre Drake (MEU!!!!!), o guitarrista mais cheio de demônios que você vai encontrar em um livro, e Lana, que é irmã da Layla. E, por último, mas nem um pouco menos importante, temos o livro do Shane, baixista da banda, que ainda não foi lançado no Brasil, mas que aguardo ansiosamente pra ter mais um pouquinho do integrante mais mulherengo da banda. Os outros livros, pelo que eu li, contam as histórias de pessoas próximas da banda, que iremos conhecer no decorrer dos primeiros livros.

Essa série é uma das minhas preferidas porque aborda assuntos que adoro ler. Todos os integrantes têm um passado turbulento que afeta de alguma forma o seu presente. Ainda temos um pouco da rotina da turnê da banda, toda a correria e energia que envolvem todos no backstage (e eu só fico na vontade de entrar num ônibus desses, com uma banda e viajar eternamente rs).

Enfim, já deixo aqui a minha promessa de resenha dessa série em breve para que vocês conheçam um pouco mais da história dos integrantes da Demon’s Wings.

*RAÍSSA

434.JPG

Eu não tive oportunidade de ler váaaarios livros de rockstars não. Li uns que já foram indicados ou até resenhados pelo Além. Mas, se tenho um amor nessa vertente, ele se chama Viajando com Rockstars, da Aline Sant’Ana. A série já conta com quatro livros oficiais, um quinto como spin off e o sexto em pré venda. Após isso, ainda irão faltar três para finalizar. A divisão dos livros fica sendo dois por casal.

7 Dias com Você e 7 Dias para Sempre (infelizmente, sem resenha aqui) tem Carter e Erin como foco. Ele é o vocalista da The M’s e ela uma modelo internacional. Eles tem um passado, mas voltam a se reencontrar e é quando o amor vai ganhar asas na vida desses dois. 11 Noites com Você e Uma Noite sem Você tem foco em Zane, guitarrista da banda e Kizzie, a nova empresária. Nele, vamos ver um homem que não acredita no amor e uma mulher que foi muita ferida em um antigo relacionamento, aprendendo a administrar o que sentem um pelo outro e perder o medo de se entregar. O próximo livro, Apenas com Você e o seguinte, irão contar a história de Yan, o baterista e Lua. E os dois últimos são de Shane, o baixista e Roxy.

O spin off, Coração em Chamas não tem um roqueiro como foco, mas sim um Capitão. Mas, ainda sim, super indico!

electric-guitar-32273_960_720

E aí? Gostou? É muito livro maravilhoso né? Fiquei até com vontade de reler todos rs. E assim, nesse clima de muito rock’n’roll, encerro essa matéria mais que especial e já deixo um recadinho: AMANHÃ TEM MAIS !!!!!

Um feliz Dia Mundial do Rock pra todos vocês!

 

13 comentários em “Especial: ‘Hoje é dia de Rock, bebê!’

  1. Oi! Gostei da resenha, as dicas são boas mesmo para quem curte o gênero. Adorei a curiosidade sobre o dia do rock, não sabia que era este o motivo e acho muito justo. Achei muito legal!!
    Abraços!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi Letícia, tudo bem?

    Primeiramente, preciso dizer que não fazia ideia de que o Dia Mundial do Rock, na verdade não é mundial, só brasileiro para fazer essas coisas mesmo haha
    Já li alguns livros com personagens rockstars e gosto bastante, pois esse universo sempre consegue me imergir e me proporcionar uma excelente leitura. Ainda não li nenhum livro que vocês citaram, mas alguns estão na minha listinha, como “Sem fôlego”. Adorei essa postagem!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Aaah que matéria mais legal é interessante. Adorei as dicas dos livros e principalmente saber o motivo pelo qual o dia 13 de Julho é celebrado o dia Mundial do Rock. Post Muito informativo, adorei
    Abraço

    Curtido por 1 pessoa

  4. Eu quando era pequeno gostava bastante de escutar rock, mas hoje meu gosto mudou bastante. Mesmo não sendo mais algo que está no meu cotidiano, confesso que quando escuto algum por aí, dá aquela sensação boa de nostalgia… E a partir de vc, eu descobri que o Dia internacional do rock não é internacional kkkk.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Olá!
    Não sabia desse fato, pra mim era comemorado internacionalmente também rs’ adorei saber!
    não me recordo de ler algum livro com RockStar, acho que só li um e foi o livro ” Música do Coração” o primeiro de uma série sobre uma banda, mas não dei continuidade. Dos livros citados tenho vontade de ler ” 7 dias com você” pois já li algumas resenhas ótimas sobre essa série. Adorei o post!

    beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s