Resenha: ‘Par Perfeito: Episódio 2 – A.C. Meyer’

Oiii gente!!! A resenha de hoje é da nossa autora parceira A.C. Meyer e vamos falar do segundo episódio de Par Perfeito. Uma série bem amorzinho de quatro episódio, são livros bem curtinhos cada um tem cerca de 140 páginas e foram lançados somente na versão e-book.  Nesse segundo episódio vamos continuar embarcando nas loucuras de Jonas – um ator que para recuperar sua imagem decide participar de um reality show de relacionamentos – o Par Perfeito. Então, bora ver a sinopse que o segundo episódio está no ar!

“Par Perfeito, o reality show que vai encontrar a garota certa para namorar com Jonas Lopes, o príncipe das novelas, está no ar! Cinco candidatas vão disputar o coração e as atenções do ator queridinho da TV. No segundo episódio de Par Perfeito, você vai conhecer, torcer, adorar e, talvez, até odiar as escolhidas. Elas precisarão fazer de tudo para conquistar Jonas e cativar o público, usando as armas que têm à mão — seja o carisma ou até jogo sujo.
Mas é impossível resistir ao chamado do amor. Ainda que isso coloque duas pessoas — que não deveriam ficar juntas, e que, mesmo assim, não conseguem se desgrudar — em apuros.
Preparem o coração, a pipoca e a torcida. Nesse jogo, só uma garota pode ganhar. Só resta saber se será o mocinho certo…”

O segundo episódio começa exatamente onde o primeiro terminou (para saber mais sobre o primeiro episódio, clique AQUI).  Jonas está adorando a ideia de poder participar de um reality, enquanto Nath está surtando por ter entrado na onde da irmã e agora ser  umas das dez escolhidas para participar do programa.

“Mesmo quando a sua irmã tem as piores ideias do mundo, você faz de tudo para não desapontá-la. Ainda que o custo disso seja alto.”

Logo no início nós vemos Jonas e Bruno escolhendo as cinco finalistas que vão participar do programa, dois dias se passaram e as cinco candidatas foram escolhidas: Helyanne, a mulher Pitaia; Paloma que é atriz; Thays que é Miss; Alana que é musa fitness e Nath. Depois de alguns dias Bruno vai visitar cada uma das participantes no hotel e ao chegar no último quarto, Nath está o esperando.

Logo nas apresentações fica claro a inevitável atração que tiveram no primeiro encontro, na entrevista era real e ela continua nesse segundo encontro. A conversa entre eles flui bem e em alguns momentos eles chegam a flertar, mas logo eles caem na real, afinal não podem ter nenhum relacionamento. Jonas é o melhor amigo de Bruno e Nath uma das concorrentes do Reality, então mesmo que exista uma atração entre eles, não vai acontecer nada.

“Você é real. Qualquer um que olhe para você vê alguém que não usa máscaras ou artifícios que te transformariam em alguém diferente.” 

E então o Par Perfeito começa e falando sério, parecia que eu estava realmente assistindo ao programa, tamanha era minha ansiedade em saber o que ia acontecer nos primeiros episódios. No primeiro episódio, são apresentadas as cinco participantes ao público e mostra a casa onde Jonas e as meninas vão ficar no próximo mês. E cara, dá para perceber que Nath é a preferida de Jonas e do público, deixando Bruno chateado ao perceber o interesse do amigo. A partir desse ponto, vamos acompanhar a vida das cinco participantes e de Jonas dentro da casa. Eu imaginei o reality uma mistura de Big Brother Brasil com o antigo Beija Sapo da MTV e eu amei isso, rs.

Nath se sente um peixe fora d’água ali dentro, é a única que não tem interesse na carreira artística e é isso que a ajuda a ser a preferida do público. Por mais que esteja curtindo participar do programa, ela não consegue tirar o par de olhos azuis de Bruno da cabeça, mas com o passar dos dias Nath passa a simpatizar cada vez mais com Jonas e passa a ver ele com outros olhos.  Esse é um lado bem legal da história, enquanto nós acompanhamos o dia-a-dia das participantes na casa, vamos conhecendo cada uma delas e vemos amizades se formando e é claro, inimigas surgindo.

“Era incrível como as três eram tão diferentes uma da outra, mas se completavam perfeitamente.”

Tudo isso nos leva a torcer para que nossa preferida seja a escolhida. O mesmo acontece com Jonas, nós passamos a conhecer um outro lado dele, o do ser humano que comete erros e acertos e passamos a entender melhor algumas de suas atitudes. Confesso, que em mais de um momento Jonas me fez suspirar, é nítido seu amadurecimento ao longo dos episódios, descobrimos o quanto ele é carente e inseguro e que ser mulherengo é apenas para esconder isso das pessoas.

“Apesar da maioria das pessoas pensar que ele era muito confiante assim como boa parte dos artistas, ele escondia uma fragilidade por baixo do personagem que resolver interpretar em seu dia-a-dia: do jovem ator bem sucedido, deslocado e seguro de si e do seu talento. E assim ele soube que era muito bom no que fazia. Ninguém nunca percebeu o que escondia”

Até aqui ainda não conseguimos saber quem vai ser a grande escolhida do príncipe Jonas e eu só posso dizer que uma reviravolta e uma promessa de treta iminente vão agitar os próximos episódios. A.C. Meyer vem me surpreendo muito com sua escrita, eu me vi devorando cada capítulo curiosa pra saber os próximos acontecimentos, uma escrita madura que envolve o leitor. A única coisa que me incomodou foi o fato de a história ser em terceira pessoa, mas sou obrigada a concordar que é mais adequada a história, que possui muitos personagens e detalhes que precisam ser citados.

A diagramação é um show a parte. No início de cada capítulo tem um desenho fofo que super combina com a história. Par perfeito é para quem adora um reality show ou está à procura de uma leitura leve, rápida e divertida. Nem preciso dizer que super recomendo e por isso deixo aqui minhas 4 Angélicas. Em breve estarei de volta pra falar do Episódio 3 do reality mais amado da literatura.CLASSIFICAÇÃO 4 ANGÉLICAS

 

Anúncios

13 comentários em “Resenha: ‘Par Perfeito: Episódio 2 – A.C. Meyer’

  1. Olá achei bem interessante essa série, uma ideia bem original, nunca li um livro com essa temática. Vou esperar a resenha do três, mas já está na minha lista de leituras. Adorei sua resenha, pois desperta a curiosidade sem dar spoiler. Bjs

    Curtir

  2. Oiii!!
    O enredo me remeteu muito A Seleção, ameeei!
    Também achei muito interessante a diagramação do livro,muito fofinha, com os personagens em desenho.
    Obrigada pela dica, com certeza vou procurar conhecer mais essa história.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s