Adaptações Literárias em 2018 – 2º Semestre

Oi ooooi gente! Aqui no Além, gostamos muito quando nossos livros queridos viram filmes ou séries. Mesmo que existam diveeeersas decepções rs, ainda sim, gostamos dessa vibe de trazer nossos amados personagens a vida. O ano de 2018 já está na metade e várias adaptações já foram para as telonas, mas ainda existem várias por vir. Pensando nisso, atualizamos a lista de Adaptações Literárias que fizemos no início desse ano, trazendo mais novidades, trailers que já saíram e até novos filmes. Então, preparem suas pipocas e confiram o que ainda vai rolar nesse ano.

1 – Objetos Cortantes (8 de julho)

Camille Preaker (Amy Adams) é uma repórter que retorna à sua cidade natal para investigar os assassinatos de duas garotas pré-adolescentes, após ter passado um tempo em uma instituição psiquiátrica. Além de precisar lidar com seus próprios distúrbios emocionais, Camille precisa conviver com a mãe hipocondríaca e a meia-irmã que mal conhece. A mini série está sendo produzida pela HBO.

Sinopse do livro AQUI. Resenha do livro AQUI.

2 – Todo Dia (12 de julho)

A tem o incrível poder de acordar todos os dias em um corpo diferente, independente de gênero, cor ou idade. E deve se adaptar a seu novo corpo, ainda que somente por um dia. Mas sua triste rotina muda quando acorda no corpo de Justin e acaba se apaixonando pela namorada dele, Rhiannon (Angourie Rice). A sinopse oficial ainda não foi divulgada.

Sinopse do livro AQUI.

3 – Mentes Sombrias (02 de agosto)

Em um mundo apocalíptico, onde uma pandemia mata a maioria das crianças e adolescentes da América, alguns sobreviventes desenvolvem poderes sobrenaturais. Eles então são tirados pelo governo de suas famílias e enviados para campos de custódia. Ruby (Amandla Stenberg), uma das sobreviventes, consegue escapar com outras crianças e sua vida muda para sempre.

Sinopse do livro AQUI.

4 – Para Todos os Garotos que já amei (17 de agosto)

Lara Jean Song Covey (Lana Condor) escreve cartas de amor secretas para todos os seus antigos paqueras. Um dia, essas cartas são misteriosamente enviadas para os meninos sobre os quem ela escreve, virando sua vida de cabeça para baixo. O filme não irá para os cinemas, mas sim direto para Netflix, como uma produção original do serviço de streaming.

Sinopse do livro AQUI.

5 – O Mistério do Relógio na Parede (20 de setembro)

A trama mostra Lewis (Owen Vaccaro) que tem apenas 10 anos de idade e acaba de perder os pais. Ele se muda para Michigan para morar com o tio Jonathan Barnavelt (Jack Black). O clima de mistério começa quando ele descobre mais detalhes da vida do tio e sua vizinha, a Sra. Zimmerman (Cate Blanchett), que são feiticeiros.

Sinopse do livro AQUI.

6 – O Ódio que você semeia (19 de outubro)

Starr Carter é uma adolescente negra de dezesseis anos que presencia o assassinato de Khalil, seu melhor amigo, por um policial branco. Ela é forçada a testemunhar no tribunal por ser a única pessoa presente na cena do crime. Mesmo sofrendo uma série de chantagens, ela está disposta a dizer a verdade pela honra de seu amigo, custe o que custar.

Sinopse do livro AQUI.

7 – Asiáticos Podres de Ricos (01 de novembro)

Rachel Chu (Constance Wu) é uma professora de economia nos EUA e namora com Nick Young (Henry Golding) há algum tempo. Quando Nick convida Rachel para ir no casamento do melhor amigo, em Singapura, ele esquece de avisar à namorada que, como herdeiro de uma fortuna, ele é um dos solteiros mais cobiçados do local, colocando Rachel na mira de outras candidatas e da mãe de Nick, que desaprova o namoro.

Sinopse do livro AQUI.

8 – O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos (01 de novembro)

Clara (Mackenzie Foy), jovem esperta e independente, perde a única chave mágica capaz de abrir um presente de valor incalculável dado por seu padrinho (Morgan Freeman). Safa na solução de problemas, ela decide então iniciar uma jornada de resgate que a leva pelo Reino dos Doces, o Reino das Neves, o Reino das Flores e o sinistro Quarto Reino.

Sinopse do livro AQUI.

9 – Millennium: A Garota na Teia de Aranha (09 de novembro)

Adaptação do quarto livro da saga “Millenium”. Após os eventos de “Os Homens que Não Amavam as Mulheres”, o jornalista Mikael Blomkvist e a hacker Lisbeth Salander se veem em meio à uma teia de corrupção, espionagem e intriga internacional.

Sinopse do livro AQUI.

10 – Tudo por um Popstar (22 de novembro)

A banda pop masculina Slavabody, febre entre as mocinhas de todo o Brasil, anuncia que irá tocar no Rio de Janeiro. Fãs de carteirinha do grupo, a jovem Gabi (Maísa Silva) e junto com suas duas melhores amigas, farão de tudo para convencer seus pais a deixarem elas saírem de uma cidade no interior para assistir a apresentação do grupo.

Sinopse do livro AQUI. Como o filme ainda não tem trailer, vou deixar uma das imagens já divulgadas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

11 – Máquinas Mortais (13 de dezembro)

Anos depois da “Guerra dos Sessenta Minutos”. A Terra está destruída e para sobreviver as cidades se movem em rodas gigantes, conhecidas como Cidades Tração, e lutam com outras para conseguir mais recursos naturais. Quando Londres se envolve em um ataque, Tom (Robert Sheehan) é lançado para fora da cidade junto com uma fora-da-lei e os dois juntos precisam lutar para sobreviver e ainda enfrentar uma ameaça que coloca a vida no planeta em risco.

Sinopse do livro AQUI.

12 – A Volta de Mary Poppins (20 de dezembro)

Londres, 1930. Numa Londres abalada pela Grande Depressão, Mary Poppins (Emily Blunt) desce dos céus novamente para ajudar Michael e Jane Banks, agora adultos, que passam por uma série de problemas.

Sinopse do livro AQUI.

13 – Caixa de Pássaros

O filme, com direção de Susanne Bier (The Night Manager) e roteiro de Eric Heisserer (A Chegada), é baseado no livro homônimo de Josh Malerman (publicado no Brasil pela Intrínseca como Caixa de Pássaros) e é ambientado em um futuro pós-apocalíptico, onde uma mãe (Sandra Bullock) e seus dois filhos pequenos são sobreviventes de uma força alienígena, algo que causa uma violência mortal na população: sempre que alguém olha diretamente para esse algo, ela surta e começa a matar as pessoas à sua volta. Por isso, nessa nova realidade todos saem com os olhos vendados. O filme não irá para os cinemas, mas sim direto para Netflix, como uma produção original do serviço de streaming.

Sinopse do livro AQUI. Como o filme ainda não tem trailer, vou deixar uma das imagens já divulgadas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

14 – Dumplin’ 

A adolescente Willowdean (Danielle Macdonald) é mais conhecida pelo apelido Dumplin. Ela está apaixonada pelo cara mais popular da escola. Para chamar a atenção dele, Dumplin decide seguir os passos de sua mãe, a ex-miss Rosie (Jennifer Aniston), e se inscreve num concurso de beleza.

Sinopse do livro AQUI. Como o filme não possuí nenhum trailer ou imagem, vou deixar a capa do livro. Nós recebemos o livro da Editora Valentina e tem resenha AQUI.

Este slideshow necessita de JavaScript.

cinema

Já passamos da metade do ano, mas ainda temos muitos livros indo para as telinhas. Nossa esperanças, é que sejam boas adaptações. Mesmo que tenham mudanças, não sejam algo drástico. Contem pra gente qual filme vocês mais estão com expectativa!

***Publicação atualizada no dia 29/06/2018 para acrescentar o filme 5 – O Mistério do Relógio na Parede. Aproveitem!!***

Anúncios

6 comentários em “Adaptações Literárias em 2018 – 2º Semestre

  1. Eu tenho absolutamente muito receio quando dizem que um livro vai virar filme, principalmente quando é um livro que eu gosto porque sei lá, parece que eles tem o dom de destruir tudo sem se importar, vide Percy Jackson, rsrs. Mas estou com expectativas para alguns dos filmes que você listou, em especial o do Quebra Nozes e o Para todos os garotos que já amei. Espero que sejam bem adaptados!

    Curtir

  2. Várias adaptações interessantes, o bom é que são vários estilos, tem pra todos os gostos. Estou no aguardo de Objetos Cortantes, O Ódio que Você Semeia e Caixa de Pássaros.

    Curtir

  3. Dessa lista quero ver o da O Retorno de Mary Poppins (um clássico) e Asiáticos Podres de Rico.. essa comédia promete! Não vou com expectativa de ser fiel ao livro, mas sim de olhar com outra perspectiva a proposta p as telonas.
    Adorei o post!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s