Resenha: ‘O Melhor de Você: Uma História de Amor – Mia Sheridan’

Oi gente!! Hoje tem resenha de lançamento. No último dia 15, O Melhor de Você da Mia Sheridan entrou na minha conta Kindle e eu só consegui largar depois de ler a ultima palavra. Quando eu achei que não poderia ler nada da autora que se comparasse com A Voz do Arqueiro, eis que ela lança esta história.  Quando foi lançado nas gringas recebeu bastante comentário positivo e logo foi anunciado que a editora Universo dos Livros tinha comprado os direitos. Assim que entrou em pré-venda, eu comprei o ebook e vim aqui contar minha experiência. Mas antes, confiram a sinopse…

“Uma mulher destroçada… Crystal aprendeu há muitos anos que o amor só traz sofrimento. Não sentir nada é muito melhor do que ser magoada de novo. Ela protege o coração ferido por trás de uma fachada impassível e traz dentro de si uma profunda desconfiança com relação aos homens, que, segundo sua experiência, só exploram e depois menosprezam as mulheres.
Um homem necessitando de ajuda… A despeito de seu passado terrível e sombrio, existe uma inegável bondade em Gabriel Dalton. E, apesar de saber o preço dessa equação, Crystal se sente atraída por ele. O magnetismo dessa relação está derrubando suas defesas e a esperança a faz questionar tudo ao seu redor. Somente o amor pode reparar um coração partido…
Crystal e Gabriel nunca imaginaram que o mundo, que roubara tudo deles, traria-lhes um amor tão arrebatador. No entanto, o destino só os conduzirá até certo ponto, e depois a escolha será deles: endurecer seus corações uma vez mais ou criar coragem para arriscar tudo pelo amor?”

mia (2)

E já começamos com um prologo de partir o coração. Nele conhecemos a pequena Ellie que teve que se despedir previamente da mãe. Ela foi levada para viver com um pai que nem sabia da existência dela. O problema é que a mãe dela estava muito doente e a única pessoa que ela confiava para deixar Ellie era a vizinha, mas infelizmente ela era uma senhora idosa e acabou falecendo. A mãe de Ellie não teve escolha a não ser deixá-la com o pai. E essa foi a primeira vez que Ellie teve seu coração partido.

Temos uma passagem de tempo onde encontramos uma Ellie adulta, mas que agora responde pelo nome de Crystal. Ela cresceu amargurada por todas as rasteiras que recebeu da vida. Seu pai foi completamente ausente e nem ligava para as necessidades dela. Assim que pode, foi embora para nunca mais voltar. Agora trabalha com stripper no Pérola Platinada. E é lá que ela conhece o nosso amado mocinho Gabriel.

“Você pode me ajudar a praticar ser tocado por uma mulher.”

Gabriel foi sequestrado quando tinha nove anos e ficou em cativeiro por seis anos. Quando ele finalmente conseguiu fugir teve muita dificuldade de se adaptar socialmente. Ele não suporta que invadam seu espaço pessoal e nem que o toquem. Ele leva uma vida aparentemente normal. Não deixa seu passado doloroso ditar quem ele é, mas Gabriel sabe que precisa lidar com o problema de não ser tocado e é por isso que ele vai ao Pérola Platinada.

Ele foi até lá com o intuito de contratar uma das meninas para ajudá-lo, pois concordou em ajudar uma estudante universitária em sua tese. Mas como Gabriel poderá ajudar se ainda não conseguiu vencer a barreira de ser tocado? Ele só não contava ficar tão hipnotizado pela mulher que está se apresentando. Gabriel não sabe o porque, mas sabe que Crystal não deveria está ali. Decidido a perder o medo de invadirem seu espaço pessoal e ao mesmo tempo intrigado por Crystal, Gabriel vai atrás dela.

Crystal está acostumada a ser apenas um corpo para os homens e ela acredita que merece o tratamento que eles dão à ela. Ela nunca teve um homem que a visse como ela é e não apenas como a stripper gostosa, então quando aquele homem lindo diz que quer contratá-la e ela nem precisa tirar as roupas, Crystal manda ele embora como se Gabriel tivesse batido nela.

“Não, você está certa. Não posso consertar você. Posso apenas amar você. E eu realmente quero tentar.”

Crystal não possui amor próprio nenhum, então quando uma fatalidade acontece e ela acaba sendo hospitalizada, ela acredita que realmente mereceu o tratamento que recebeu de homens que não respeitam mulheres como ela. Mas Gabriel vê mais nela e surge como seu anjo salvador. Acolhe Crystal em sua casa mesmo que seu irmão Don diga que ele está enfeitiçado por ela.

Gabriel é um homem maravilhoso. Ele é um escultor e tem uma alma bondosa, mesmo que já tenha visto a parte mais feia do mundo. Ele sabe que precisará ter paciência e cuidado com Ellie para que assim ela possa ver que nem só de dor a vida é feita. Só que Ellie é amargurada demais e não entende como Gabriel pode ver tanta beleza e amar tanto quando ele mesmo foi vítima de um sequestrador e abusador de crianças.

“Deixe-me entrar, Ellie. Deixe toda essa dor que esta dentro de você sair. Eu não vou machucar você, eu prometo.”

Ao longo dos dias Ellie vai se recuperando de suas lesões físicas e aos poucos vai entendendo como Gabriel pode amar tanto a vida e foi inevitável que seu coração ansiasse por ele, mesmo que todos, inclusive Don, dissesse que era errado ela querer ter uma vida com ele.  Além de Gabriel, Ellie encontrou em George, um amigo de longa data dos pais de Gabriel, um amigo. George também viu mais em Ellie e ela não sabia lidar com a bondade desses homens. Se eles fossem homens ruim como tantos que cruzaram seu caminho, ela saberia como tratá-los, mas homens como Gabriel e George deixavam Ellie sem jeito.

Será que ela finalmente poderia ser feliz? Será que finalmente poderia ver beleza na vida assim como Gabriel fez?  O Melhor de Você é intenso e trás assuntos importantes à tona. O melhor dessa história foi e sempre será Gabriel. E olha que eu tenho um certo pé atrás com personagens com esse nome rs Gabriel conquistou meu coração no momento que seus olhos cruzaram com os de Ellie. Ele é tão sensível e honesto e apesar de toda dor que viu e sentiu, não deixou que isso o definisse. Mesmo quando as pessoas da cidade o olhavam com pena, Gabriel seguiu sua vida normalmente.

“Nossas mão se entrelaçaram de um jeito que me fez sentir como se tivéssemos sido criados um para o outro, como se todas as partes do corpo dele contivessem um lugar só pra mim, um lugar onde eu me encaixasse como em nenhum outro. Como se tivéssemos sido esculpidos com o outro em mente”

Mais uma vez eu vou elogiar a ação da editora de lançar seus ebooks por um precinho bem camarada. Pagar um pouco mais de cinco reais em cada um, nos deu a oportunidade de conferir todos os lançamentos da Universo dos Livros. Gostei que a capa e título seguiram os originais. A diagramação é simples, mas a cada início de capítulo temos uma história curtinha que tem tudo a ver com a história de vida de Gabriel. Achei pouquíssimos erros de revisão, mas nada absurdo e que atrapalhasse na leitura. A narrativa é alternada entre os dois personagens e vamos sabendo os terrores de suas infâncias através de conversa entre eles.

mia (1)

Amei tanto essa história que já quero minha edição física. O Melhor de Você com certeza tocou meu coração. Mia tem um dom de escrever dolorosas histórias de amor. Eu lembro que quando li A Voz do Arqueiro eu fiquei impactada com a história e até hoje é um dos meus livros preferidos. Ainda não entendo porque a editora que publicava essa série decidiu descontinuar. Enfim, espero sinceramente que este livro seja um sucesso aqui no Brasil para que outros livros da Mia possam ser publicados.

O Melhor de Você é um romance adulto com carga dramática que conta a história de duas pessoas que iniciaram a vida de maneiras diferentes, mas que tiveram elas destruídas em algum momento. Souberam o que era a dor numa idade onde não deveriam sofrer e isso os marcou para sempre. A lição que ele nos passa é de que a dor pode nos marcar, mas não nos defini. Amei cada vez que Gabriel disse isso para Ellie e como de alguma forma também me tocou.

“Não crio beleza, Eloise, apenas revelo o que já está lá.”

Ele é um livro único, então não precisaremos sofrer esperando por continuação. Até porque a Mia já partiu meu coração de tantas maneiras que eu não saberia como esperar por uma sequência. Eu gostei que a autora não se aprofundou no sofrimento que Gabriel passou no cativeiro e nem na infância vazia de Ellie, mas em como ambos fizeram para deixar isso para trás e seguirem em frente.

O Melhor de Você com certeza entrou para a lista dos meus livros preferidos da vida. Me fez chorar e torcer por duas pessoas que sofreram tanto numa idade que deveriam ter sido amados e vivido suas inocências. Como mãe, meu coração ficou tão apertado por saber tudo que Gabriel viveu. Como mulher me vi querendo acolher Ellie e dizer o quanto ela precisava se amar. Como ser humano, eu queria pegar os dois e colocar no colo e dizer o quanto eram amados. O Melhor de Você é um livro para ser lido com o coração e depois ficar numa enorme ressaca literária. Deixo minhas 5 Angélicas e já com uma vontade danada de reler.CLASSIFICAÇÃO 5 ANGÉLICAS

18 comentários em “Resenha: ‘O Melhor de Você: Uma História de Amor – Mia Sheridan’

  1. Fiquei tocada com as vidas traumáticas que os protagonistas tiveram, eles trazem uma carga dramática muito forte. O romance deve ser mesmo tocante, o amor vai ajudá-los a superar seus traumas e ver a parte bela da vida.

    Curtir

  2. Olá, tudo bem?

    Uau, esse livro parece ser bem intenso, um daqueles que nos parte em mil pedaços e nos deixa sem palavras. Por isso mesmo, já quero lê-lo. Parece ter tantas desgraças, que fico imaginando se o final irá acabar bem e se todos serão reconstruídos, com novos sentimentos que lhe reformem. Já quero ler essa obra o quanto antes, vou correndo na Amazon.

    Beijos!

    Curtir

  3. Olá
    Não gosto muito de romances, mas fiquei muito curiosa com a história do Gabriel, deve ser muito interessante acompanha-lo nesse crescimento, porque deve ser muito difícil superar esse tipo de trauma

    Curtir

  4. Que linda resenha! Estou impactada e esse romance parece ser tudo, menos clichê. Com certeza entrou pra minha lista de leitura… Duas pessoas tão quebradas tentando encontrar uma resposta… Achei lindo demais

    Xoxo,
    Abby
    Blog Linhas Tortas

    Curtir

  5. Oi. Uma dúvida, li em algum lugar que não seriam mais traduzidas obras da mia no BR por essa editora. Tens notícia de alguma editora q vá traduzir? Obrigada.

    Curtir

    1. Oi Fernanda!!
      Eu não sabia disso e já tô sofrendo com a possibilidade porque adoro os livros dela. O que eu sei é que ela tinha uma série que foi cancelada a publicação dos demais livros porque não vendeu o esperado. Esse livro foi o único publicado depois disso e ainda por editora diferente já que a série era da Editora Arqueiro.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s