A Hora do Chá: ‘Tem na Netflix – Filmes de Época’

Oi ooooi gente! Ficou confuso com o nome dessa matéria? Então deixa eu te explicar! Resolvemos unir duas de nossas colunas preferidas em uma só: trouxemos A Hora do Chá, na sua quinta cativa, mas com as indicações da Tem na Netflix, com alguns filmes de época. Uma mistura pra lá de boa, não é mesmo? Sem mais delongas, vamos a lista de filmes. E ah! *spoiler*, tem uma série maravilhosa de bônus, viu?!

Tem na Netflix

1 – ELFIE GRAY (2016)

Um escândalo sexual acontece na Inglaterra do século XIX. A sociedade fica abalada com a exposição de um triângulo amoroso, entre o crítico de arte John Ruskin (Greg Wise), sua mulher adolescente Euphemia Gray (Dakota Fanning) e o pintor pré-rafaelita John Everett Millais (Tom Sturridge). Ruskin e Gray passaram cinco anos sem o casamento ser consumado, pois ele tinha aversão ao corpo da jovem. Isso faz com que ela se renda ao amor por Millais.

2 – FEIRA DE VAIDADES (2004)

1820. Becky Sharp (Reese Witherspoon) é uma garota pobre que sempre viveu em Londres. Ao crescer ela passa a aspirar sua ascensão social, usando para tanto algumas trapaças e deixando de lado suas raízes humildes. Porém para tanto ela precisará aprender a lidar com a aristocracia da época, mais preocupada com a aparência de cada um.

3 – MADAME BOVARY (2016)

Na França do século XIX, Emma Bovary (Mia Wasikowska) é a jovem e bela esposa de um tradicional médico de uma pacata cidade. Ela dá início a uma relação extraconjugal para tentar se promover na sociedade e melhorar seu status social. Porém, suas atitudes levam-na ao oposto deu seus objetivos.

4 – ORGULHO E PRECONCEITO (2006)

Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet – Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) – foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

5 – RAZÃO E SENSIBILIDADE (1996)

Em virtude da morte do marido, uma viúva e as três filhas passam a enfrentar dificuldades financeiras, pois praticamente toda a herança foi para um filho do primeiro casamento, que ignora a promessa feita no leito de morte de seu pai que ampararia as meias-irmãs. Neste contexto, enquanto uma irmã prática (Emma Thompson), usando a razão como principal forma de conduzir as situações, a outra (Kate Winslet) se mostra emotiva, sem se reprimir nunca com uma sensibilidade flor da pele.

BÔNUS: OUTLANDER (2004 – )

Claire Randall (Caitriona Balfe) é uma enfermeira em combate em 1945. Ela é misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743, e sua vida passa a correr riscos que ela desconhece. Forçada a se casar com Jamie Fraser (Sam Heughan), um cortês e nobre guerreiro escocês. Um relacionamento apaixonado se acende, e deixa o coração de Claire dividido entre dois homens completamente diferentes, em duas vidas que não podem ser conciliadas.

Se estiverem na dúvida se devem assistir a série ou não, leiam a nossa matéria Cinco Motivos para Assistir: ‘Outlander’.

cinema

Então, gostaram das dicas e das misturas das colunas? Quais filmes vocês já viram, tem algum preferido? Tem algum livro de época favorito? Inclusive alguns desses filmes são adaptações. Contem seus preferidos e até outras indicações! ❤

As colunas A Hora do Chá e Tem na Netflix voltam em breve.  ❤

 

 

 

12 comentários em “A Hora do Chá: ‘Tem na Netflix – Filmes de Época’

  1. Oi, Raíssa!
    Tenho até vergonha de dizer, mas eu estou tendo problemas com Jane Austen, estou lendo um livro, o segundo dela e não estou nenhum pouco apaixonada pela escrita. Eu acho muito cadenciada e sem um ritmo apropriado para o meu gosto. Já comecei a assistir Razão e Sensibilidade, mas não consigo chegar ao fim, apesar de gostar de Romances de Época. Eu amo Outlander, estou acompanhando a segunda temporada e lendo a série de livros. Também gostei da indicação de Elfie Grey. Quase certeza que irei assistir!
    Valeu pelas dicas, minha amiga! Abração,
    Drica.

    Curtir

  2. Olá!
    Que post mais incrível! Minha cara. Eu amo filmes de época, mas não conheço alguns dessa lista e irei assistir, sem dúvidas.
    Quanto a série, uma amiga já me recomendou e eu enrolo muito pra assistir mas, depois desse post, parei com a enrolação hahaha.

    Abs,
    Narah – http://www.lerantesdedormir.com.br

    Curtir

  3. Menina,
    eu adoro este blog…. mas adoro tanto q eu queria ser dono dele (ou pelo menos empresário, pq sei q daqui há uns 5 anos vcs vão estar tão chique q nem vão ter tempo de ler meus comentário por aqui).
    Adorei como vcs estão reformulando e expandindo tudo! No começo, eu só lia sinopse de livros (muito boas por sinal), agora está virando um site completo, lembrando muito uma das minhas paixões na net: o Cinema com Rapadura.
    Poxa, parabéns pela coragem de deixarem de ser só mais um blog e agora serem um site de entretenimento! Adorei e me inspiro muito em vcs.
    Quanto ao post, adorei as dicas. Confesso que nunca vi nenhum (e só li o MAdame Bovary). Vou ver se a Barbara anima algum desses outros este fim de semana 😀

    Curtir

  4. Olá!
    ótimas indicações, adoro ler livros de romance de época, mas acredita que não sou de assistir a filmes?
    Tenho muita vontade de ler o livro MADAME BOVARY, sempre falam bem desse livro, mas acho que irei assistir ao filme rs’ também quero assistir “Orgulho e Preconceito” preciso ler, mas esse quero ler antes de assistir ao filme! Adorei a seleção!

    beijos!

    Curtir

  5. Olá tudo bem? Este filme orgulho e preconceito já faz um tempinho que esta na minha lista para assistir, gosto muito de filmes com cenário de época, acho super lindo e vou procurar para assistir. Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s