Resenha: ‘Fique Comigo – Jennifer L. Armentrout’

Oii gente!! Olha eu aqui voltando com mais uma resenha da Jennifer. Fique Comigo foi lançado pela editora Novo Conceito e é o segundo volume da série Espero por você (Wait for you), que se inicia com o livro de mesmo nome. Dessa vez vamos conhecer Teresa, que é irmã de Cam, protagonista do primeiro livro e Jase, que vimos brevemente no primeiro livro da série. Então bora pra sinopse e depois vamos saber o que eu achei dessa história.

“Jase e Teresa foram destinados a ficar juntos ou a vida os levará a caminhos diferentes? Teresa Hamilton está tendo um ano difícil — ela está apaixonada pelo melhor amigo de seu irmão, mas ele simplesmente a ignora desde que se beijaram, um beijo verdadeiramente incrível e inspirador. Ela saiu de um relacionamento terrível, e agora uma lesão ameaça terminar sua carreira de bailarina. É hora do Plano B: faculdade. E talvez uma chance de convencer Jase de que o que eles sentem um pelo outro é real. Jase Winstead guarda um segredo do passado — além da paixão que sente pela linda irmã de seu melhor amigo. Embora ele e Teresa tenham uma atração forte, Jase sabe que suas responsabilidades devem ser prioridade. Certamente não tem tempo para um relacionamento. Entretanto, tudo o que ele consegue pensar é em estar com a única garota que poderia arruinar tudo para ele. Depois de uma tragédia no campus da faculdade, eles se aproximam mais e mais. É impossível continuar negando seus sentimentos. Jase e Teresa devem decidir o que eles estão dispostos a arriscar para estar juntos e o que estão dispostos a perder se não estiverem.”

32981079_1679326748818530_419231633208508416_n

Depois de sofrer um acidente que a deixou impedida de exercer sua verdadeira paixão, o Ballet, Teresa opta por um plano B e segue seu irmão Cam e Avery (protagonistas do primeiro livro, se você quiser saber mais sobre o primeiro livro da série, temos a resenha AQUI) para a mesma faculdade. Como ela sempre gostou de crianças fazia sentido escolher um curso que lhe permitisse lecionar. Apesar de não estar realmente feliz com o rumo que sua vida havia tomado Teresa estava confiante de que dentro de alguns meses ela estaria curada e poderia voltar ao Ballet. Mas lógico que como na vida nem tudo são flores, Tess sai para um passeio com Cam, que a leva exatamente para o perto de quem possui mais sentimentos: Jase, melhor amigo de Cam e obviamente um limite rígido pra Tess.

“Se Cam descobrisse que Jase tinha me beijado, ele o mataria e esconderia o corpo numa estrada rural como essa”.

O problema desse encontro é que um ano atrás, Jase e Teresa se beijaram e apesar de ter sido o melhor beijo da vida de dela, Jase surtou e sumiu. Tess até tentou contato mandando e-mails e mensagens, mas Jase nunca as respondeu, levando ela a crer que ele a odiava. E agora um ano depois eles estão frente à frente na fazenda onde Jase cresceu e Cam que a levou para o passeio, não fazia nenhuma ideia de que Jase e Teresa tinham um passado juntos.

Assim que se encontram, Jase finge que Teresa não existe e fica conversando com Cam sobre uma festa que eles vão naquela noite. Teresa se sente humilhada, afinal aquele beijo tinha significado tanto pra ela e Jase se quer olha na cara dela. As coisas mudam quando Cam vai ao banheiro e acaba deixando os dois sozinhos. É a oportunidade que Teresa queria, ela já chega perguntando o porque dele nunca responder a nenhuma das tentativas dela de contato. Jase pede desculpas e diz que aquele dia foi um erro, irritada Teresa vai pro carro esperar seu irmão pra ir embora.

“Nem sempre foi assim. E as coisas certamente já estiveram melhores entre nós, ao menos até a noite em que ele me beijou”.

Naquela noite, Teresa recebe uma mensagem de texto de Jase, dizendo que ele está na porta dela. Nervosa ela desce para poder conversar com ele e é recebida com um cupcake como pedido de desculpas, ela aceita e eles acabam dividindo o doce. Como Jase está muito bêbado, Teresa o convida pra dormir no seu sofá e ele aceita. Já no apartamento, Jase acaba se desequilibrando e cai em cima de Tessa. É nessa hora que ele se declara pra ela e diz que gosta dela a muito tempo e que tenta de todas as formas fugir disso. Tessa fica em êxtase, mas antes que diga qualquer coisa, Jase acaba pegando no sono. Na manhã seguinte quando Tessa acorda, Jase foi embora.

“Ele estava pedindo desculpas? Parecia que ele tinha me dado um soco no estômago, porque pedir desculpas significa que ele se arrependia do que fizera”.

Claramente esse não é o fundo do poço pra Teresa e no primeiro dia de aula na faculdade ela descobre que Jase e ela possuem uma aula juntos. Num primeiro momento, Tess surta e tenta sair da sala sem falar com ele, mas Jase a segue e oferece uma carona, já que ela não consegue andar muito devido as dores que sente no joelho. Ela aceita a carona e Jase aproveita esse momento para pedir desculpas novamente pelo que ocorreu no apartamento, justificando que não se lembra de nada, deixando mais uma vez Teresa de coração partido.

Paralelamente a todo esse romance, nós vamos conhecer Debbie que é colega de quarto de Teresa na faculdade e que namora Erik um cara bem embuste que torna o relacionamento dos dois abusivo. Teresa que tem um passado parecido, é que começa a ver as mudanças de comportamento da amiga, as marcas roxas pelo corpo, o medo no olhar e começa a ficar desesperada tentando achar uma forma de ajudar a amiga que está passando pela mesma coisa que ela passou alguns anos atrás com Jeremy, seu ex namorado abusivo, que destruiu a adolescência de Tessa, mas que hoje ela acredita que superou e está livre de todo esse passado, mas será mesmo?

“Jeremy foi um machista violento, mas eu não era mais vítima dele. Tinha superado o que ele me fizera. Completamente”

Com o passar dos dias, Jase e Teresa ficam mais próximos e todos os dias ele leva pra ela um cupcake que eles acabam duvidando. É bem fofo ver a amizade deles, a construção do relacionamento, que não acontece de repente, tudo ali acontece na hora certa, fazendo a gente suspirar por esses dois. Quando a gente acha que finalmente os dois vão ficar juntos, eles surtam por causa do que Cam vai achar do relacionamento deles. Confesso que nessa hora dei algumas risadas.Tudo isso acontece com a fazenda dos pais de Jase como plano de fundo e é lá onde a maioria dos encontros acontece, com cenas hots na medida certa e momentos cheio de amor entre os dois.

Jase passa a ajudar Tessa a entender melhor seus medos, a superar de vez o passado, mas Jase possui um segredo que por mais que ele ame e confie em Teresa, ele ainda não está preparado pra contar. Porém aos poucos ele vai se abrindo e mostrando a ela todas as suas cicatrizes. Uma coisa que me deixou absolutamente satisfeita, foi ver Cam e Avery muito presentes na história. Ficamos sabendo mais sobre a vida dos dois, os novos planos e até algumas pontas, que eu achei que ficaram soltas no primeiro livro, foram respondidas.

32878796_1679326815485190_8584172000019218432_n

A diagramação do livro está linda, com páginas amareladas e letra em um tamanho ótimo para leitura, fora a capa que é um show. O livro da Novo Conceito foi lançado ano passado e tem 384 páginas. A Jennifer escreveu essa série sob o pseudônimo J. Lynn.  Narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Tessa, Fique Comigo é um livro que fala de amor, amizade, recomeços e principalmente sobre abuso, essa parte é bem presente no livro e deixa bastante alertas no decorrer da leitura.

Eu sou muito fã da Jennifer (acho que vocês já perceberam isso né? rs) e mais uma vez ela não me decepcionou. Vale muito a pena ler esse livro e se apaixonar por Teresa e Jase. Por tudo que eu citei sobre o livro, deixo aqui minhas 5 Angélicas e minha recomendação. CLASSIFICAÇÃO 5 ANGÉLICAS

 

 

8 comentários em “Resenha: ‘Fique Comigo – Jennifer L. Armentrout’

  1. Olá. Pela sua resenha me parece uma história que engloba temas complexos como a violência contra a mulher, além do tema central do amor mal resolvido. Gostei bastante da forma como a trama se desenvolve. Parece-me uma boa leitura e merecedora da avaliação máxima que deu.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá!
    Lembro que quando esse livro foi lançado, fiquei com vontade de conferir, mas como o tempo foi passando fui adiando a leitura, lendo a sua resenha fiquei curiosa,já que adoro esses romances intensos!
    beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s