Resenha ‘Roleta Russa 1.2 – Gisele Souza’

Oi ooooi gente! Hoje trago a resenha de mais um livro da Editora Charme, outra continuação que eu estava morrendo de ansiedade. Dessa vez, vamos falar de Roleta Russa 1.2. Depois das emoções da primeira parte de Roleta Russa, Gisele vem nos dar as respostas que queríamos e trazer muitas novas surpresas. Mas, antes de falar mais coisas, vamos a sinopse…

Para cada escolha que fazemos há uma consequência que precisamos enfrentar, seja ela boa ou ruim. Há meses​,​ minha vida foi virada pelo avesso, encontrei o amor e o perdi. Tive muito mais do que meu coração partido; minha alma ​foi ​dilacerada. Fui contra todas as minhas convicções, traí a confiança de quem amava, fiz alianças com quem não deveria e por isso eu iria pagar. Me tornei um fantasma de mim mesmo, apenas cumprindo meu papel de chefe da máfia. Honrei com sangue o legado deixado por meu pai. Eu matei, torturei, roubei vidas… tudo isso para protegê-la​. Por ela​,​ eu seria capaz de qualquer coisa. Daria a minha vida sem nem mesmo pensar​, se significasse sua segurança. Não tinha mais ninguém, não era nada que valesse a pena. Sou o chefe da família Gazzoni. Meu nome é a desgraça de muitos e a dádiva de outros. Você fez sua escolha, agora enfrente as consequências. Sou o chefe da família Gazzoni. Meu nome é a desgraça de muitos e a dádiva de outros. Você fez sua escolha, agora enfrente as consequências.

Depois de tudo o que aconteceu na vida de Carina e Enzo, ele decide que o melhor a fazer é cada um seguir sua vida separadamente. O mocinho acredita que assim estará protegendo ela. Mas, não poderia estar mais enganado.

Com o fim traumático do relacionamento dos dois, no final do primeiro livro, Carina decide voltar para o Brasil. Aqui, ela resolve ir morar com a sua amiga Lia, afinal, também não quer nenhum contato com os pais e o dinheiro deles, que ela considera sujo. Então, decide retomar sua faculdade de medicina, muda seu visual e tenta superar Enzo, mesmo que a presença dele esteja muito marcada em sua vida.

Mas Jillian, a amiga que fez na temporada que passou em Nova Iorque e que era namorada de Fabrício, vem passar um período com ela e Lia no Brasil, e as memórias que mais a magoam voltam com tudo. De início, Carina se sente muito culpada de ver como Jill esta, mas tenta ajudá-la a superar.

Em cada escolha que fazemos na vida devemos arcar com as consequência; para cada ação há uma reação. Você precisa saber distinguir o certo e o errado para não haver arrependimentos depois.

O problema é que Enzo esta na área. Quando ele viu que Carina estava ameaçada, ele decidiu colocar um fim no que havia entre os dois para poder protegê-la. Mas, quando descobre que nem mesmo no Brasil ela esta a salvo, o nosso Gazzoni aparece para proteger sua amada. Mesmo que precise suar para reconquistar sua amada e a confiança também. E, que acima de tudo, precise contar verdades que irão magoar e mudar a vida de Carina para sempre.

398

O novo líder da máfia dos Gazzoni esta disposto a mostrar para Carina que a ama mais que tudo, e que todas as suas atitudes foram pensando no melhor para a segurança dela. Além de mostrar para a menina o que teve que mudar no período em que eles estiveram separados e vai dando respostas para as dúvidas dela. E vão enfrentar os perigos que estão a espreita deles, que já deixaram marcas e deixarão muitas mais.

Eu não quero me estender na parte da trama, porque estou com medo de dar spoilers. Esse livro vem com todas as respostas que não só a Carina queria, mas nós também. Conforme a trama vai se desenvolvendo e os segredos sendo revelados, nossa adrenalina vai subindo de tal forma, que a gente se sente dentro do livro.

Certas pessoas são com tatuagem e ficam marcadas para sempre na pele. Mesmo que você faça outro desenho por cima, é impossível de ser esquecido, porque saberá que, por baixo de tantas cores, ainda estará lá.

Enzo está mudado. Ele esta mais forte, mais decidido, abraçando o dever que vem com seu sobrenome, mas ainda mais determinado em manter a mulher que ama fora da “sujeira” que é o seu mundo. Além disso, seu auto controle esta um pouco de lado, assim como seus sentimentos, se sentir uma ameaça a sua volta.

Já Carina esta abalada com tudo o que aconteceu. Ela perdeu um pouco do seu chão, com quando a Roleta Russa surgiu na sua vida e os acontecimentos que seguiram esse dia. Então, seu coração é quebrado pelo homem que ama e ela volta ao seu país de origem. E quando seu amor reaparece, ela não sabe o que fazer para voltar a confiar nele, acreditar em suas palavras e, com certeza, não sabe o que sentir com todas as coisas que Enzo revela a ela.

Além disso, ainda temos personagens secundários que nos conquistam e fazem com que surja o desejo de seguir acompanhando suas aventuras. Gisele nos trás personagens cativantes, não importando se eles são os não o foco da situação. E nos faz sofrer junto com eles também.

– A vida continua mesmo que a gente perca o que nos mantém em pé, mas você precisa continuar caminhando e não culpar as pessoas erradas por suas desgraças. E ficar alimentando o ódio só te tornará pior.

Roleta Russa 1.1 foi o primeiro livro que li da Gisele. Então, é de imaginar o quanto eu estava ansiosa pela continuação, que não decepciona. E se for bem sincera, ainda supera bastante o primeiro. Passamos da fase de conhecer os personagens. Aqui, já estamos íntimos deles e querendo saber qual será o próximo passo que seguirão, se conseguirão superar as dificuldades e alcançar o sucesso de seus desejos.

Além disso, temos doses intensas de amor e sofrimento, verdades e mentiras, soluções e segredos, defesa e ataque. A autora consegue mexer com todas as nossas emoções, nos deixa com o coração desesperado para saber se tudo dará certo no final. E, Gisele ainda brinca com nossos sentimentos rs. Em determinado momento, quando um fato nos é revelado, não sabia se queria apertar ela num abraço, ou bater nela pelo sofrimento que me causou haha.

Sem dúvidas, Gi criou reviravoltas que nem as mentes mais malucas de teorias poderiam ser capazes de pensar, além de trazer plots que fogem do mesmo. Ainda deixou um gostinho de quero mais sobre o futuro de alguns personagens, fazendo com que a gente deseje o próximo o mais rápido possível. Ou, pelo menos, saber sobre quem será a próxima história.

A vida é como uma roleta russa e cada passo pode ser o último, então devemos aproveitar cada um deles como se assim o fosse, porque uma hora ou outra o tiro pode ser certeiro.

Ah, sobre a narrativa… Ela é em primeira pessoa, majoritariamente narrado por Carina e Enzo. Porém, teremos alguns personagens surpresa, dando seus pontos de vista sobre as coisas que estão acontecendo.

399

Por fim, preciso falar do trabalho, novamente, incrível da Editora Charme. Não é novidade por aqui, que nós do Além amamos o trabalho da editora. Elas tem carinho com a diagramação do livro. Trazem folhas amareladas, páginas com fundo, detalhes na abertura dos capítulos e até a playlist impressa. Além de manter um padrão de capa, que é bem importante.

Roleta Russa 1.2 só tem um defeito: acaba rápido demais rs. Esperei meses por ele, para acabar em dois dias. Isso é muito triste. Mas é um defeito bom, não é?! Então, claro, que deixo minhas cinco Angélicas aqui e minha expectativa gigante sobre o que o futuro reserva.

CLASSIFICAÇÃO 5 ANGÉLICAS

14 comentários em “Resenha ‘Roleta Russa 1.2 – Gisele Souza’

  1. Parece um bom romance, e sua descrição é muito boa. Mas me incomodaram algumas frases brutalmente óbvias, vagas, redundantes e clichês: “Para cada escolha que fazemos há uma consequência que precisamos enfrentar, seja ela boa ou ruim.”, “Em cada escolha que fazemos na vida devemos arcar com as consequência; para cada ação há uma reação. Você precisa saber distinguir o certo e o errado para não haver arrependimentos depois.”, ” … não culpar as pessoas erradas por suas desgraças”. Chegaram a atrapalhar a obra de alguma forma? Parabéns.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá Felipe. Acredito que a impressão de frases vagas se deve por elas estarem na sinopse e tentando montar as coisas. Quando, mesmo de leve, elas aparecem no texto, fazem todo o sentido e ligação a história. Sendo assim, não atrapalha em nada a leitura. Obrigada.

      Curtir

  2. Olá!
    Não conheço essa série nem a autora. Gostei de sua resenha, deu para ter uma ideia boa do que se trata essa história, mas o tema máfia+romance não me interessa. Acho que o único livro sobre máfia que li até hoje foi O Poderoso Chefão e ele não foca muito em relacionamentos amorosos.
    Passo a dica de hoje, mas tenho certeza de que quem gosta do gênero vai adorar esse livro.
    Bjs

    Livre Lendo

    Curtido por 1 pessoa

  3. Amores intensos, reviravoltas, casal que volta a se encontrar, máfia. Uma combinação que tem tudo pra criar uma história inesquecível e cheia de emoção!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi Raíssa, tudo bem?

    Tinha lido a resenha do primeiro livro e gostado bastante, e essa só me deixou mais curiosa. É muito bacana quando o segundo livro acaba nos surpreendendo e saindo melhor que o primeiro, com certeza é um ponto mais do que positivo. Fiquei mega curiosa em relação as reviravoltas, adoro livros que o autor consegue nos surpreender. Quero ler! Parabéns pela resenha!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Alice. Ai, que bom. Simmm, com certeza é ótimo. Afinal, a gente fica numa expectativa que a história esteja, no mínimo, no mesmo nível e ver a superação é tudo de bom. Tomara que consiga ler e goste. Obrigada. Beijos.

      Curtir

  5. Olá! É tão bom quando a sequência de um livro que amamos é satisfatoria!! O livro realmente parece ter muito pano pra manga quando o assunto é o enredo, sua resenha conseguiu trazer pontos importantes da trama sem que diminuice a experiencia de quem ainda vai ler o livro! Gostei bastante da dica!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Ritchelly. Sem dúvidas, é ótimo quando a continuação é ainda melhor que a primeira. Sim, tem muito assunto, o que faz com que o livro passe até rápido. Obrigada. Beijos.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s